segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O LEGADO!!!

Dia 09 de agosto de 2014, na véspera dos dias dos Pais a Alpha FM organizou um show em homenagem ao Grande Jair Rodrigues, que infelizmente nos deixou no último dia 08 de maio. 
Alpha FM junto com a produção dos filhos do artista, Jair Oliveira e Luciana Mello, fecharam esse show no HSBC Brasil, e o público compareceu em peso.
Uma casa com capacidade para 4.000 pessoas, não esgotou, mas quase, estava linda de se ver...cheia...e super merecido.
O show do dia 09, não foi o primeiro tributo após a partida do Jair Rodrigues. Os filhos andaram cumprindo alguns shows da agenda do pai, o primeiro foi em Pereira Barreto, depois fariam o show na Virada Cultural, que propriamente foi pensado já como homenagem. Apesar que sempre que esses "garotos" sobem ao palco com certeza é sempre em reverência ao pai, já o faziam em vida.
E, por conta disso, eu acho, nesses shows não rola só o repertório do Jair Rodrigues, é um tributo, e como tal, um show que mostra o legado, que além dos clássicos do Jair Rodrigues, tem os clássicos dos herdeiros, o legado não é apenas na discografia, o legado fica claro também nos filhos dando continuidade aos passos do pai e honrando nossa música, respeitando a música como ele, Jair Rodrigues, fazia.
Mas, o show de ontem, teve coisas diferentes que ainda não havia visto ou ouvido nos outros shows. Teve toda uma produção diferente, teve uma mestre de cerimônia falando sobre o espetáculo, e ao abrir as cortinas já começou diferente, a banda na penumbra e um foco de luz em um microfone sem ninguém, mas se podia imaginar e ver Jair Rodrigues, bastava querer, e a canção linda de Tom Jobim e Vinicius de Moraes encheu aquele espaço: Eu não existo sem voce...essa, Jair gravou em homenagem a Agostinho dos Santos....Lindo e arrepiante ouvir os primeiros versos: "Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim, que nada nesse mundo levará você de mim e no final dizer e repetir ... Não há você sem mim e eu não existo sem você"


Os filhos entraram e também explicaram  o tributo e apresentaram seus clássicos, o Samba me cantou, Assim que se faz, Bom dia anjo, Na veia da Nêga, Tchau, Tiro Onda, Simples Desejo, o Maior espetáculo da Terra, não lembro mais,tá faltando alguma, tá indo de memória, depois começou o que podemos chamar da segunda parte do show os clássicos do Jair Rodrigues, não estou certa, se abriram esse momento com a canção feita pelo Jair Oliveira na madrugada do dia 09 de maio, acho que sim, cantaram O SORRISO, o cenário cheio de fotos de capa de discos, e de sorrisos de Jair Rodrigues.
Pedro Mariano é chamado ao palco, como irmão, e como disse Jair Oliveira, "É NOSSO IRMÃO MESMO!"  E divide, para a minha alegria (rs rs) Como é grande o meu amor por você, tava tão lindo o público, eu via do alto, via público e artistas...e o publico cantou tanto nessa canção que quase não precisou dos artistas; depois Pedro agradece o convite e ele reforça um adjetivo já dito antes, e por isso, o título dessa postagem, "Isso sim é um legado" continua no palco e canta Mascarada e Sonho de Carnaval, canções que Pedro registrou no CD e DVD Festa para um Rei Negro em 2009 ao lado da Luciana Mello e nesse dia Jair Rodrigues ficou assistindo do palco, babando no encontro dos dois. Nesse show do dia 09 Jair Oliveira também dividiu o vocal dessas canções.
Na sequencia grandes sambas de Jair Rodrigues, Tristeza, o pouporri dos dois na bossa, Casa de Bamba, Não deixe o Samba morrer com a presença de Nina, tentaram até captar a voz da menina, que ainda é tímida, mas que pelo jeito gosta de um palco, e quem sabe ela será a próxima da família que não vai deixar o samba morrer. Chamaram Rappin Hood, o amigo de tantos anos, e com ele Deixa isso pra lá e Zigue Zague. A sequencia das canções tenho dúvidas e, encerrou com Majestade o Sabiá, essa não poderia faltar, e nem o tradicional artista e público juntos, coisa que Jair Rodrigues sempre fazia, ia para junto da plateia, cantava, colocava o povo pra cantar, sentava no colo (isso os filhos não fizeram kkk), realmente a noite não poderia ter sido diferente...Lindo! Emocionante! 
No bis, Disparada e novamente Pedro volta ao palco, e dessa vez com palco bocadinho maior que o do Altas Horas se soltaram mais. Nesse momento, eu do alto viajei para a Era dos Festivais, cantei com vontade e com os braços para cima, batendo palmas, me soltando toda: 'NA BOIADA JÁ FUI BOI, BOIADEIRO JÁ FUI REI..." cantei muito, como nunca havia cantado....Amei demais!
E todos juntos fizeram a Festa com É Hoje!...


E assim com artistas de primeira e música da mesma classe, e com muita alegria, terminou o show que rendeu uma homenagem ao GRANDE JAIR RODRIGUES, JAIRZÃO CACHORRÃO QUE NUNCA SERÁ ESQUECIDO! Ainda mais com filhos como os dele...teve até bananeira do Jair no final (rs rs) com ajuda de Luciana e Rappin kkk. 


Conselho para o Jair, comece treinar mesmo, e mantenha a tradição.

bjs
Neli



ATENÇÃO***ATENÇÃO


NO MENU "AGENDA"
SHOWS EM RECIFE E RIO DE JANEIRO

ÁUDIO
PEDRO MARIANO E ORQUESTRA
 JÁ DISPONÍVEL
 PARA COMPRA NO ITUNES




Nenhum comentário: