segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O SHOW ESPETÁCULO...

Foto Angela Maria
Nada como um show COM-PLE-TO, sem cortes, completo, completo, sim...porque eu faço conta (rs rs). No show no dia 04/02/2012, dia do show de lançamento da turnê 8, o repertório foi de 20 canções, depois reduziu para 19 e as vezes voltava as 20, estou em dúvida se na maioria das vezes o repertório foi de 19 ou 20, mas dessa vez foram 20.

Show começou as 20:44, um pouco atrasado, mas nada demais....e ele se despediu do palco as 22:35, ou seja, 1h e 51min de show e que show....Muita graça e charme, ele estava no seu melhor, quem esteve no Sesc Ginástico disse que ele arrasou mais ainda, mas, eu só vi esse show de sexta passada, e o que presenciei eu curti demais.

Essa turnê, das 4 últimas que acompanhei bem, eu já disse, essa foi a minha preferida, depois a do Incondicional...
Foto Angela Maria
A alegria do garoto, estava estampada no rosto. A alegria dele refletia na nossa; já éramos uma felicidade só, mesmo esperando por duas horas. É! Lá em São João do Meriti, tem que chegar cedo, pois não tem lugar marcado, quando chegamos (eu, Michele, de Curitiba e a irmã dela, que não conhecia nada do Pedro, nem a carinha dele) passava das 18h15 por ai, e na fila já tinha umas 12 pessoas e ela só foi crescendo. Aguardamos umas 2 horas para entrar no Teatro enquanto isso muita conversa e abraços (rs rs) da galera que já se conhecia e ia chegando. E eu quero mais uma vez agradecer o carinho do povo carioca na recepção. 
Então, ao entrar no Teatro, claro, o povo procura as primeiras fileiras e, de preferência para o meio, eu, pra quem me conhece, detesto me sentir presa, então procuro as pontas, e pontas em que eu possa levantar e dançar quando eu bem entender sem atrapalhar ninguém e a Fabi querendo que eu sentasse no meio ali com elas, mas não queria, de repente, povo se acomodando e adivinha ficou um lugar sobrando do lado da Fabi (rs rs), pensei: - Nossa! - E eu sou daquelas que acha que nada é por acaso (rs rs) e ai pensei, começo do show, tem o bloco DR (Perdoa, Pra voce dar o nome, Sei de mim) seria bom eu estar sentada bem de frente para o moço, para sentir que o show é pra mim, adoro isso, faz tão bem!(rs rs) .

Foto Glaucia Gomes
Ouvi e ver ele cantar Perdoa e achar que é pra mim, ouvir e ver ele dizendo, "que esse papo de tempo nunca funcionou pra nós dois" e várias outras frases que são perfeitas ou ainda em Sei de Mim, "eu sei tanto de voce e nada sobre nós" (é mais ou menos por ai).
E assim decidi, foi dali que vi o começo do show e o brilho nos olhos, a alegria dele de estar no palco, a alegria de estar com os seus amigos no palco, a energia ao cantar, a voz mais perfeita, e isso tudo veio em minha direção em um teatro confortável...Noite Perfeita! De Simples (que sempre amei), Simplesmente (que atualmente tem feito tanto sentido) Miragem (que eu deliro) e o Bloco DR já citado (Perdoa, Pra voce dar o nome, Sei de mim), depois Procura e Pra cada coisa (que pra mim só faz sentido juntas é uma catarse que faço); Acaso (citado no post anterior - a minha música do dia); Um pouco mais perto (que por incrível que pareça, agora que comecei a gostar de verdade, achava até que antes de gostar iria enjoar kkk...ledo engano); Encontros (o Pedro é muito engraçado quando foi cantar Acaso deu a entender que pensou muito no repertório do show kkkkk, e que decidiu que Acaso ficaria, pensei: Nossa o que será que vem por ai kkkk - Ai ai Pedro, na realidade acho que só pensou se cantaria Acaso e se cantaria Pode ser kkkkk...ambas ficaram, porque de resto acho que ele não teve dúvidas...quando cantou Encontros manteve exatamente o que vinha sendo feito). Essas duas últimas podemos dizer que entraram no lugar de Estrela de Papel e Tá tudo bem do início da turnê. Depois Pode ser que entrou no lugar de Quarto Vazio e não saiu (humpf! kkkk) e terminando esse bloco, claro Voz no Ouvido.
Foto Fabiana Castro



Lado a Lado (um caso a parte, conto posteriormente), Por nada e por ninguém, Quase Amor, Nau e Três Moedas (tudo em ordem e na ordem). E o bis Antes não do que Talvez e até Livre pra viver eu curti tudo e mais um pouco...curti com as grandes pessoas que conheci nesses anos acompanhando Pedro Mariano...foi um show, pra mim, pra fechar em grande estilo a turnê oito.


Pedro Mariano_Projeto Circuito Sesc de Música_Sesc São João do Meriti_RJ_19/09/2014
bjs
Neli

2 comentários:

Márcio Fernandes disse...

O Pedro é maravilhoso!! Não existe palavras para defini-lo!! Sou fã a cada dia que passa!!

Tatidsimoes disse...

Neli #tamujunto....adoro ler seu pensamento, rsrsrs Me identifico. No meu caso que estava no Ginástico e em São João, já acho que em São João ele estava bem mais soltinho, lá é muito aconchegante. Me sinto em casa. Foi maravilhoso!!! E o momento de Acaso me emociona .... realmente um espetáculo 👌