segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O ENCANTADOR DE PLATEIA

Por Juanita Marilia
Olá personas lindas! Estive no show do Pedro aqui em Recife no 2º dia, na sexta-feira dia 05/09/14.
Esse é meu 2º show do Pedro Mariano, mas o amor por ele começou por volta de 2000 quando ouvia as belíssimas Pode Ser e Voz no Ouvido.
Ao chegar ao Teatro Caixa Cultural me surpreendi primeiro pelo tamanho do teatro! Cabia no máximo 100 pessoas, ou seja era um show particular!
Pedro "chegou chegando" e já foi logo pra percussão tocar e cantar Simples com aquela presença de palco realmente ancestral que ele tem!
Emendou com Sei de Mim e Pra você dá o Nome, sem parar nem para respirar praticamente. Antes de tocar Beijo Partido ai sim, bateu um papo conosco bastante descontraído, contou da história da música a ser tocada, que está no Barzinho e Violão Novelas 70. Quando ele abriu a boca "armaria"!!!!! Quase piro! Lindo demais!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Queria esconder a tosse de uma gripe que disse que pegou na Disney com o Pateta, momento bem inusitado e engraçado esse!kkkkkk! Mas que gripe que nada! Ele estava a plenos pulmões e nem essa gripe o ofuscou! Em seguida veio Tem Dó, antiguinha mas sempre nos toca né? Acho Pedro um tanto dengoso nessa música!Adoro! Perdoa veio depois e o clima romance continuou.
A animação chegou e energizou com a eletrizante Miragem. Depois veio o momento de dá uma passeada no CD e DVD Pedro Mariano e Orquestra com Certas Coisas, que pra mim digo e enfatizo, a criatura superou o criador! Muito lindo os arranjos e a interpretação do Pedroca não tem pra ninguém! Depois foi a vez de Ai Otro Lado del Rio que nos matou de rir quando Pedro disse que assistiu ao filme Diários de Motocicleta,mas não conseguia nunca prestar atenção na história, por causa da linda música. Quando pensei que a emoção tinha acabado lá vem ele com Um Pouco Mais Perto, música dada de presente para ele pela Ana Carolina, pra mim essa música é o carro chefe do Pedro Mariano e Orquestra! Ela está bombando aqui em Recife!
Pra finalizar o momento das queridinhas e conhecidas Pode ser Voz no Ouvido, Simplesmente, Por Nada e por Ninguém, Quase amor, Três Moedas,  Nau e Livre pra viver, quase me fazem levantar da cadeira e ir para frente do palco dançar, pois são os meus xodós!

O Pedro Mariano fez uma apresentação intimista, nos tirou risos com suas histórias engraçadas, nos emocionou com suas interpretações e já nos deixou com saudade e leva com ele a impressão de vim aqui para um teatro maior, pois seu público em Recife já não é grande, mas sim imenso!!!!!!! Viva a MPB! Viva o Pedro Mariano! Que ele volte logo!
E obrigada Júlia Santos , Silvano Santos , Acherle Varela e Erilene Firminopela companhia! E também Renata Castilho e Neli Silva Teixeira por incentivar esse relato! Beijos pra vcs!*
Juanita!

Fotos: Juanita Marilia_Pedro Mariano_Teatro da Caixa Cultural_Recife_PE_05/09/2014

Nenhum comentário: