domingo, 21 de setembro de 2014

DEZ ANOS...TALVEZ VINTE...

A Kely, produtora do Sesc São João do Meriti me perguntou: Faz quanto tempo que voce acompanha o Pedro?!  Bom, que eu o acompanho sem dar "muita" folga pra ele, vai fazer agora em outubro, 10 anos; ele vai fazer 20 de carreira, então eu "perdi" 10 anos...Mas, se eu pensar que através das minhas pesquisas eu o acompanho há 20 anos, não estou errada, pelo menos eu acho.
Acredito que apenas não conheci a pessoa no tratar com o fã. Há quem diga que era muito diferente, e devia ser, afinal, era um rapaz jovem, solteiro, descobrindo a sua arte, entusiasmado, é diferente; hoje casado, mais maduro, com mais certezas do que quer e do que não quer, do que dúvidas.

Hoje talvez, a insegurança que devia ser maior no início, já não o assusta mais. Afinal, construiu sua carreira em alicerces que lhe dão mais segurança.Acho que segurança total, difícil, afinal, ele trabalha com arte, e como eles costumam dizer tem que matar um leão todo dia.
Me peguei pensando que não perdi nada na carreira dele, porque, primeiro, tenho todos os seus trabalhos solos, todas as participações em trabalhos de outros artistas, em projetos, eu acho (acho que não está faltando nada nesse quesito nos meus arquivos)...e tenho mais, consegui resgatar shows dele no começo de carreira, que já compartilhei no youtube. reconstruí o que "perdi" do artista em início da carreira que já demonstrava que a sua zona de conforto é o palco, e que quem manda ali é ele, percebi pelos vídeos um pouquinho de insegurança, que nem sei se é insegurança ou a timidez misturada a isso, no jeito de falar e de brincar.

Foto Fabiana Castro
Sexta, no show em São João do Meriti, tentei olhar e buscar o jovem dos videos de 95, esse ficou bem lá atrás, estou nesse momento, enquanto escrevo emocionada, por perceber o quanto ele cresceu.
Imagino que ele, perfeccionista do jeito que é, não deva curtir se ver no início da carreira, eu amo. É um DVD que não sei se é a palavra certa, mas eu tenho a verdadeira "A-DO-RA-ÇÃO", mas tenho.
Apesar de saber e perceber que ele tá bem melhor agora, eu adoro, sei lá o que me faz adorar.
Sexta, apesar de não reencontrar mais o jovem de 95, desde o momento que ele abriu a boca pra dizer: "É simples..." e ao abrir os olhos eu reencontrei sim, o brilho no olhar, isso ele ainda preserva em seus olhos, durante todo o espetáculo (porque não é um show, é um espetáculo), e o brilho ainda é de se admirar e sinto que ele é necessário para continuar nos encantando, e o que encontrei foi uma voz mais cristalina, e que fico triste de saber que tem gente que ainda não a descobriu.

Antes de falar do show em si, que falarei em outro post, mas nesse, vou falar de apenas duas canções que me pegaram e me marcaram...ACASO (ai ai) "Não sei se o acaso quis brincar ou foi a vida que escolheu, por ironia fez cruzar o meu caminho com o seu..." Amei demais a interpretação de sexta, não digo que seja a "minha" música do Piano e Voz, mas é a música do Pedro, e se é dele, sempre me pega.
ENCONTROS, foi essa que me fez pensar no passado da carreira dele e no tempo transcorrido até aqui, eu comentei com a Fabi, que a interpretação, tá mais máscula (rs rs), mais forte sei lá. Foi o que veio na minha cabeça, engraçado, mas, as vezes me faltam as palavras "CERTAS" , mas é essa sensação que tive. Mas, quero deixar registrado que amo o CD Pedro Camargo Mariano.

Pedro Mariano_Projeto Circuito Sesc de Música_Sesc São João do Meriti_RJ_19/09/2014

bjs
Neli

ACASO
https://www.youtube.com/watch?v=eB7QXnFuIOM (por Fabiana Castro)

https://www.youtube.com/watch?v=EnQdqL6Oxo0 (por Tássia Monteiro - tassEnha)

3 comentários:

Incompreendida disse...

o CD Pedro Camargo Mariano tb é o meu preferido, Neli.

Tatidsimoes disse...

Neli...percebo que ele está em sua melhor fase. Na verdade, está cada vez melhor, mesmo esquecendo a letra da música....espero acompanhá lo ainda por muitos anos. Ele é um espetáculo 👌

Silvano Santos disse...

Adorei esse texto, Neli.
Também penso que ele está em uma fase super! Gosto muito do primeiro dvd, mas ao ver o novo com orquestra e ao fazer um comparativo, amo mmais a fase atual. Não acompanho a dez anos assim feito vc, mas de 2007 pra cá quando o conheci, meu carinho por ele só aumenta a cada dia.