terça-feira, 12 de março de 2013

O MÊS DE JANEIRO EM 7 ANOS DE BLOG

NESSE SÁBADO (16) AS 16 BATE PAPO COM PEDRO MARIANO SOBRE CARREIRA E SHOW 

http://plus.google.com/u/0/events/cmq0e50sh49foci5vqppsa5ldbk?authkey=CIe5n4ilvOm_Gw


2005 e 2008 não teve agenda em Janeiro
2006 - Riviera de São Lourenço/Bertioga/SP e FNAC Campinas
2007 - Riviera de São Lourenço/Bertioga/SP e Búzios/RJ
2009 - Lonas Culturais Vista alegre e Realengo /RJ - O show no Lona de Anchieta foi cancelado
2010 - Peça MPB/Teatro dos Quatro/RJ
2011 - Sons da Nova /Tom Jazz/SP e Papo aberto TV Canção Nova/SP
2012 - Festival de Verão / Bahia/Salvador com Jair Oliveira

10 Shows e 01 Programa de TV
03 Banda
06 Shows acústicos
01 Projeto Especial com Jair Oliveira

01 Programa de TV
Estive presente em apenas 05 desses momentos 

Foto Lu Padilha


Foto Fatuca Ferreira

06 

2007
Riviera de São Lourenço/Bertioga/SP (Turnê do Cd e DVD ao Vivo)
Espaço Veja
Mais um ano indo até a Riviera, acho que foi o segundo e último show do Pedro nesse espaço da Riviera que eu fui.
Dessa vez a quantidade de carros de conhecidos foi maior, 4. Dessa vez não precisei ir no porta-malas
*Renata e seu filho, Roberta, Eu, Gisele e Selma.
*Fátima, Roseli, Brenda, Lú Padilha, Camila
*Patrícia Antonia e uma amiga, Vinicius e a namorada e a Erica
*Cida e família (não foi no nosso comboio)
Foto Lú Padilha
Claro que teve mais gente de Sampa que desceu a Serra
Praticamente o mesmo show do ano anterior, ele fez questão de avisar logo no início que seria o mesmo do ano anterior e era pra gente ter paciência que o cd novo estava pra chegar...E ele fez mesmo igual do ano anterior...
Depois eu viria a saber que , em Búzios, nesse mesmo mês, no final, dia 27, ele tocaria uma música que fazia tempo que ele não a cantava em shows e que nós, em Sampa vivíamos implorando para ele nos shows, principalmente quando ele voltava para o bis...SINTO QUE FOI DE PIRRAÇA QUE FEZ ISSO!  
De resto o show contou com a mesma graça e jovialidade. Nesses shows do CD e DVD Ao Vivo eu o via assim, jovem! Lembro que ele pingava de suor, por conta do calor da cidade, luz no palco, e o pique dele também, e por conta disso tudo a camisa grudava, mesmo com uma regata por baixo...Primeira vez que o vejo cantando com microfone com fio...o sem fio deu pau.
E.T Ano que Jair Oliveira também se apresentou na Riviera. Enquanto Pedro estava em Búzios fomos ver o Jair em Bertioga e lembro do Jair notar a nossa presença e nossa farra e ai brincou conosco, dizendo ao público presente que ele havia contratado uma claque kkk a mesma que a do Pedro (rs rs). Não tenho certeza de Ventania, mas lembro que cantou nesse dia Sujou Camarada e disse que o Pedro a havia gravado em seu próximo cd. Mas, lembro de ouvir Ventania em um show no Studio SP.
Foto Fatuca Ferreira






07
2006
Riviera de São Lourenço/Bertioga/SP (Turnê do Cd e DVD ao Vivo)
Espaço Veja
Depois de Campos do Jordão em julho/2005 essa foi a segunda aventura indo atrás do Pedroca. Uma viagem pequena perto de outras que viríamos a fazer.
Foto Fatuca Ferreira
Devia fazer pouco tempo que descobriu que ia ser papai. Lembro da conversa que tive com a Patricia, a esposa dele. Nesse dia eu que nem sou de conversar com ela, mas agora enquanto escrevo me lembrei disso, e hoje fez sentido o papo. Ele havia machucado o joelho no final de outubro/2005 e deve ter operado o joelho um tempinho depois, ou seja, não fazia muito tempo, tanto que o show foi com banda, e ele fez sentado, mas não se aguentou ficar sentado e no final, principalmente em Só chamar e Livre pra viver se soltou e esqueceu o banquinho e do joelho. Por isso que no final ao encontrar com a Patrícia eu disse a ela, que achei ele doido em levantar do banco e dançar por ter feito cirurgia recente...Ai ela disse: Não tem problema, o importante é que ele tá feliz!  (Hummm tendi essa felicidade alguns meses depois.kkk)
Show da turnê ao vivo, mais curto, mas era o show que começava com Três Moedas...Tinha Saúde (amava de paixão) Distante Calma, e principalmente Só chamar...adorava!
Foi só um carro, só a da Fá, mas como sempre muito divertido, Selma, Ana Paula, Marina Japa, Márcia e Thiaguinho, seis pessoas, com a motorista sete, né?  e eu?! Fui para porta malas kkk ...Nessa época dizíamos a Fá que ela deveria ter uma Van kkk....Bons tempos! Foi nesse dia que começou a história da Selma pra ganhar o abraço do Pedro. Ela ficava enrolando e quando ele se despedia para ir para o camarim ela dizia...E eu Pedro! E ele todo carinhoso a abraçava kkk e eu me corroía de ciúmes! kkk
Foi nessa viagem que conheci a Cida e a família dela que também saiu de Sampa e foi até lá! E, deve ter mais pessoas que desceram a serra. Mais uma coisa de que não me esqueço é que foi o show em que subi a serra passando muito mal, na época com problemas com a vesícula que viria a ser tirada no final do mês.

Foto Camila
13

2006
FNAC Campinas/SP - Pocket show do CD e DVD ao Vivo
Nessa época eu pensava assim: o espaço da FNAC deve ser pequeno, eu já o vejo consideravelmente em Sampa; porque vou viajar até Campinas e tirar a oportunidade de pessoas o conhecerem?! kkk Engraçado né?! Tentando não ser egoísta! Pra mim fazia sentido...depois passei a pensar...que "bombe", que pessoas fiquem de fora, o povo tinha que saber que ele tem público...Pensamento de marketing com o tempo a gente aprende.
Creio eu, esse Pocket não deve ter sido diferente do que ele fez em dezembro de 2005, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos

18

2010
Teatro dos Quatro / Projeto Peça MPB / RJ
Turnê Incondicional
Foi com a fã do Rio, fã do Pedro e do Toninho Horta, Debora Fraguito é que fiquei sabendo do Projeto no Teatro dos Quatro (PEÇA MPB). Rolava uma pesquisa, literalmente, o projeto era "PEÇA" pedir mesmo, tinha vários artistas citados e aguardando o voto. Lembro de ela me contar que ficava de madrugada votando no Pedro e eu, mesmo daqui de Sampa também ajudei um bocadinho (rs rs)...Estava representando fãs que nem sabiam da votação, ou que sabiam, mas não tinham como votar, ou seja, votei porque com certeza tinha gente ansiosa pra vê-lo no Rio...e graças a Deus deu certo...rolou o show. 
Nesse mes de janeiro de 2010, Matsu estava em Los Angeles gravando com Hudson e por conta disso, Marcelo Mariano foi escalado pra tocar em seu lugar. Depois que o Matsu entrou na banda do Pedro, não sei quantas vezes foi substituído, e quantas vezes foi substituído pelo Marcelo. Creio que esse show deve ter rompido uma sequencia de uns 8 anos sem a parceria dos irmãos no palco no show do Pedro, pois no ano anterior, no show do César o baixista era o Marcelo e o intérprete convidado foi o Pedro.
Esse show no Teatro dos Quatro foi o que ele apareceu com o cabelinho cortado...deixou o cabelo crescer e ficar um pouquinho maior mesmo só para os shows de lançamento do Incondicional que rolou no segundo semestre de 2009 e segundo ele era pra ficar parecido com a capa do Incondicional e ninguém estranhar kkk
Foto Marcela
(As fotos do Incondicional eram de 2004)
Ele vinha tocando Passado desde os shows no Tom Jazz em outubro/2009 nos shows acústicos, mas não a tocou no Teatro dos Quatro, tocou De repente. Creio que o Marcelo dominava mais essa canção do que Passado. Não deve ter tido muito tempo para ensaiar...ou então,simplesmente, o Pedro preferiu tocar De Repente, até porque o Marcelo é um músico que nem precisa de ensaio (rs rs).
Nesse mês de janeiro também causaria um stress para ele, já que aconteceu de uma produtora que, segundo ele, ligou apenas uma vez com uma proposta de Luau e que não teria mais ligado e mesmo sem contrato, sem algo mais formal informou a imprensa que ele participaria desse Luau no dia 22. Ele explicou no blog, que não procedia a informação, até por uma questão bem simples, ele já estaria no Rio dia 18 e por contrato não podia haver outro show em menos de 30 dias, tem exceções, mas esse não era o caso.
Vale a leitura do blog (nessa época ele escrevia  http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=397&mes=1&ano=2010 )


Foto Fatuca Ferreira
21

2011
Sons da Nova - Tom Jazz/SP
Abrindo a temporada 2011 dos Sons da Nova, já em janeiro, botando pra quebrar. Ano novo, vida nova e a vontade imensa de mostrar coisas novas para o seu público, de um repertório de 18 canções 5 eram canções que ainda não haviam sido gravadas por ele em seus trabalhos discográficos e uma delas ele fez bis. Apenas uma, dessas 5 teve registro oficial, no Projeto Um barzinho e um violão, Beijo Partido de Toninho Horta.
Nesses dois dias, tudo levava a crer que as cinco canções estariam em seu próximo trabalho, incluindo Beijo Partido com um arranjo mais encorpado já que o registro no Projeto referido, era voz, violão e baixo.
Beijo Partido desde 2008 ganhava uma apresentação aqui outra ali...não entrou e ficou no repertório seguidamente, mas as vezes rolava umas sequencias de shows, depois sumia, depois voltava.
Outra canção que nos apresentou, mas já a havia cantado nos shows com o Compositor, Baixista e amigo, Edu Martins em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.(Nos deve esses shows em São Paulo), portanto, em São Paulo era a primeira vez que a apresentava, Queda de Pescador.
Duas outras canções já viam sendo apresentadas em seus shows, Pra voce dar o nome desde junho de 2010 e Miragem desde outubro de 2010, ambas entraram e ficaram no repertório dos shows, primeiro no acústico e depois nos shows com Banda.
A única que era inédita em seus shows, Provavelmente voce, de Paulinho Moska, gravada pelo compositor no seu album duplo "Muito Pouco"  foi tocada apenas nesses shows no Tom Jazz. Depois não mais.

22
2011
Sons da Nova - Tom Jazz/SP
Turnê Incondicional
Ele nos disse nesses dias que essas canções eram experimentais e que nós decidiríamos se ele as gravaria ou não. De todas essas apenas Pra voce dar o nome e Miragem tiveram seu lugar ao sol...As outras três não entraram no Oito. Se o conheço um pouquinho, não significa que ele abriu mão de gravá-las, apenas abriu mão de gravá-las para esse trabalho e, sendo sincera as 3 que ficaram de fora, pra mim, não caberia nesse trabalho atual...Todas muito requintadas, muito MPB, muito bossa a atmosfera do Oito é outra história, não que as canções do Oito não sejam requintadas, mas essas tres são MUITO requintadas, na realidade o termo seria Rebuscada....Mas, de qualquer forma, mesmo não as gravando oficialmente e com todos os recursos que dão qualidade ao áudio em estúdio, ou mesmo em uma gravação ao vivo oficial, dá pra curtir as canções a partir dos videos de amigos, temos na internet bons áudios dessas canções que acredito eu, ficarão para uma próxima oportunidade em outro trabalho dele...ou não (estilo Caetano kkK).
Esses shows ele abriu com Teatrinho e seguiu Ladeira da Preguiça, como ele iria tocar canções novas, ele tirou Profissionalismo é isso ai. Depois das duas canções iniciais a primeira surpresa dessas noites foi Provavelmente Voce de Paulinho Moska. Não sei porque, mas a versão do Pedro me remeteu a um cabaré kk...essa canção me provocou uma certa estranheza, mas foi ouvir mais algumas vezes já estava amando kkk, coisas de Pedro e seu poder em relação a mim...Oh! Voz abençoada!
Depois Beijo Partido e Pra voce dar o nome (ou vice-versa não tenho certeza da ordem) Sei que Pra voce dar o nome no sábado contou com a participação de Tó Brandileone, primeira vez que ele canta ao lado do Pedro, pelo menos em público, sei lá em reunião familiar ou em algum barzinho, de repente rolou o dueto. O Tó disse pra gente que não fazíamos ideia de como é cantar ao lado de um ídolo, como eu disse na época eu posso sim imaginar...me arrepia só de pensar.
Na sequencia Queda de pescador, de Edu Martins, creio que de todas, essa é a mais rebuscada, seguindo essa linha o CD teria outra atmosfera, e encerrou o "momento TESTE" com Miragem.
Seguiu ai as canções de seus cds já lançados, Estrela de Papel, Quarto Vazio, Ventania, Simplesmente, Procura, Voz no Ouvido, Quase Amor, Nau, Três Moedas e no bis Miragem mais uma vez e Livre pra viver. Nesse segundo dia o compositor de Miragem, Dani Black, esteve presente e pode conferir de perto a versão do Pedro que ficou bem mais pop que a original.
Foto Fê Bueno
Foto Rafael Ianni
26

2012
Festival de Verão de Salvador /BA
Encontro do Compositor e do Intérprete: Jair Oliveira e Pedro Mariano.
Jair Oliveira é um dos Compositores mais gravado pelo Pedro Mariano, e é. E Pedro Mariano é, talvez perca para a Luciana Mello; mas acho que não...Acredito mesmo que ele é o intérprete que mais gravou Jair Oliveira.
Voz no ouvido ( 4 canções)
Intuição ( 2 canções)
Piano e Voz (2 canções)
Pedro Mariano - 2007 (4 canções)
Incondicional (3 canções)
Oito (3 canções)
Total: 18 canções, sem contar a participação no Cd da Luciana Mello de Por amor a voce  Realmente ele já tem formado um cd só de Jair Oliveira
E foi nessa pegada que ambos subiram ao palco da Concha Acústica Mauricio de Nassau, no Festival de Verão de 2012, juntou o poeta e o cantor, o que se inspira e escreve música e letra e o que transpira a inspiração do outro.
Foto Camila Albejante
Boa parte foi do repertório de canções interpretadas por Pedro, e ainda umas canções do Jair que ele, Pedro não gravou, mas era do Jair e Quase Amor, que é do Jorge, gravada pelo Pedro e que eles resolveram cantar. Além desse repertório atenderam também um pouco a expectativa de quem queria ver uma homenagem aos pais deles que escreveram juntos a história da nossa música...e juntos homenagearam a mãe e o pai com Madalena e Deixe isso pra lá

(ESSE SHOW TAMBÉM ESTÃO DEVENDO PARA SAMPA)

Eu montei essa lista de canções que tocaram lá...coloquei na ordem que achei foram cantadas


Par e Ímpar e Papo de Psicológo, Madalena e Deixa isso pra lá
12º Jogador e Sujou Camarada
Lado a Lado, Voce por perto e Bom dia anjo 
Voz no Ouvido, Quase Amor
Só Chamar e Tiro Onda

Foto Fabi Castro/RJ
Foto Fabi Castro/RJ
27

2007
Búzios / RJ
Espaço Veja
Turnê Ao vivo
Mesmo show do ano anterior e do começo do ano na Riviera de São Lourenço, com uma diferença, que vi em vídeo depois, e que mataria de inveja, ele cantou FURACÃO...É essa era a canção que vivíamos pedindo para ele e nada, ai fez o show no começo do ano e a gente lá na plateia aguada kkk e não cantou...ai dias depois, em Búzios, alegou que andou ouvindo o Intuição na viagem até o Rio e que ai resolveu cantá-la...ok! Finjo que acredito! Depois em Abril ele cantaria Furacão no show em Sorocaba...é um pirracento e eu sei bem disso...só não queria dar o braço a torcer...e ai voltou a cantá-la primeiro no Rio, mas também foi só essas duas vezes e depois nos shows em agosto de 2010 no Auditório Ibirapuera, 3 anos depois, tá bom né?! Nem dá pra reclamar pelo menos a cantou algumas vezes, eu acho que ele não precisa voltar com uma canção em seus shows apenas de vez em quando nos surpreender e também ele se divertir, pois creio que deve se divertir ao voltar com alguma canção, "renova"...mesmo sendo antiga kkk...simples assim.



Foto Babi
2009

29

Série de show em Lonas Culturais (29 a 01/02)
2009 
Lona Cultural João Bosco (Vista Alegre/RJ) Turnê Pedro Mariano /2007
Em 2008 nos shows, no momento Karaokê, ele ainda vinha com uma sequencia do Ao Vivo, cantava Voz no ouvido, Tem que ser agora e Pode Ser, pelo que contaram, nesse início de 2009 ele teve a ideia de tirar as duas canções do Karaokê. Cantou Pode Ser porque o público pediu,mas pra isso tirou outra que constava no setlist, Risos e memórias.
Foto Marcela
Nesses primeiros shows do Ano trouxe a notícia que conseguiu a liberação da EMI, do CD de 2004 e ai chegamos a conclusão de que um cd que era de inéditas já nem seria mais...afinal, em entrevista ele dizia que para o ao vivo ele conseguiu a liberação de  4 canções, portanto as inéditas do CD/DVD ao vivo, Três Moedas, Quase Amor, Colorida e Bela e Memória Falha seriam canções desse cd, que viria a se chamar INCONDICIONAL.
Foto Marcela
Ainda tínhamos o conhecimento de Casa da dor que ele cantou no show do Citibank em 2006 ao lado do compositor, Jair Oliveira e A Medida da paixão que foi tema da Nalva em Senhora do Destino...ai pra complementar o repertório do CD que estava pra sair pelo selo Nau, mostrou para o público presente nas Lonas, Estrela de Papel e Simplesmente que ele já havia cantado em show acústico no segundo semestre de 2004, mas foram poucos e não se tinha registro em vídeos como se tem hoje em dia.

30
2009
Lona Cultural Carlos Zéfiro (Anchieta/RJ)
SHOW CANCELADO (Todas as Lonas passaram por inspeção e a de Anchieta foi interditada uma pena né?! Depois desses shows, segundo meus acompanhamentos da carreira do moço, ele não se apresentou mais nas Lonas...não tenho registro.Ou seja, COMPLETOS 4 ANOS SEM PEDRO MARIANO NAS LONAS DO RIO DE JANEIRO.

Foto Eugênio
31

2009
Lona Cultural Gilberto Gil (Realengo /RJ)
2º Show da série de shows nas Lonas....praticamente o mesmo repertório...a diferença deve ter sido só o calor, na de Jacarepaguá o forno parece foi maior.
Andou dizendo para os cariocas quando foi cantar Estrela de Papel e Simplesmente que sabia que iria provocar uma fúria nos paulistas...ha ha ha cheio de achar que causa confusão com a gente. Já disse tenho ciúmes sim, quando ele atende a pedidos...e SÓ!




Foto Fatuca Ferreira
2011

Programa Papo Aberto - TV Canção Nova - Apresentação Gabriel Chalita
A gravação foi no Auditório da Faculdade Santa Marcelina estive presente junto com a Fá, virei praticamente uma "produtora" kkk eu  respondi algumas dúvidas sobre a agenda do Pedro, a sintonia na Nova Brasil FM kk, mas foi justamente o video excluído kkk.
Foi um bom papo aberto e gostoso com o Chalita, pena que excluíram justamente a minha participação (rs rs)

1º parte
http://www.youtube.com/watch?v=ZTh7bHTbfLI ( a participação do Pedro começa a partir dos 5 minutos )

2ºparte
http://www.youtube.com/watch?v=lEQ_DbSlwJo  ( Cantou Simplesmente + mais um pouco de conversa e Estrela de Papel )
Foto Fatuca Ferreira

A terceira parte foi excluída e tinha ainda ele cantando Pode Ser e Voz no Ouvido as canções tem no youtube.

Nenhum comentário: