domingo, 2 de setembro de 2012

MÊS DE JULHO - PEDRO MARIANO 2005 a 2012 - 2ª Quinzena

2005 – Feijoada Solidária / SP – Show Beneficente do Instituto Mundo Jovem – Armazém da Vila; Campos do Jordão – Espaço Veja (primeira viagem atrás do moço)
2006 – Continuação da série de Shows com Luiza Possi; Show de Aniversário da Nova Brasil FM / Campinas com parte dos Artistas Reunidos – Red Eventos/Jaguariúna; Espaço Veja Campos do Jordão
2007 – Feriado em Sampa 07 a 09, Sesc Pompeia, primeiro show cancelado, Pedroca muito mal; Lounge da Revista Quem, só para famosos; Campos do Jordão – Praça do Capivari; Teatro da Caixa/RJ
2008 – Musica na Praça - Campos do Jordão – Praça do Capivari; Canecão; Teatro Municipal de Piracicaba;
2009 – Festival de Inverno de Amparo; Festival de Inverno com Edu Martins (baixista);
2010 – Teatro Municipal de Niterói Piano e Voz; Participação show Claudio Lins (Teatrinho); Música na Praça Campos do Jordão (2ª vez estilo Phil Collins); Festival de Inverno Cubatão; Teatro Municipal de Santo André
2011 – Campos do Jordão Villa di Phoenix; Pátio Norte Shopping; Participação DVD 30 anos Jair Oliveira – Artistas Reunidos; Festival de Inverno de Paranapiacaba; Estação Vivo - Campos do Jordão.
2012 – Festival de MPB – Indaíatuba; Teatro Abril / Projeto Nova no Teatro

29 SHOWS e 3 participações
19 com banda (4 dividindo com Luiza Possi e 1 Aniversário da Nova Brasil)
6 shows acústicos
1 show com Voz e violão “fechado”
2 show Piano e Voz
1 Quarteto ele na bateria

3 participações (com Claudio Lins, Jair Oliveira e Edu Martins)

Estive presente em apenas 15 desses momentos

Dia 16


Foto Fatuca
2005 – Espaço Veja São Paulo - Campos do Jordão/SP
Creio que é a viagem que não vou me esquecer, creio que é por ser a primeira indo atrás dele. Acho que não esquecerei nenhuma das viagens, pois é sempre uma aventura. Nesse dia foi a primeira vez que ele, provocado, pela Marina que ficava gritando pra ele agradecer aos fãs de São Paulo, e, que ele para continuar dando prosseguimento ao show fez o bendito do agradecimento, é foi uma das poucas vezes que vi agradecimento assim mais especificamente, pois sempre foi só o tal de “BRIGADO GEEEEENTE!” (agradecimento, amplo, geral e irrestrito kkk).

Foi o show que ele disse (reconhecendo a gente, quer dizer talvez não reconheceu, é que a Marina não parava de falar: "Fã clube de São Paulo Pedro"! Kkk) E ai ele brincou dizendo que na subida passamos por ele e o deixamos na estrada com a Van quebrada (rs rs). Claro que não né? Se realmente tivesse acontecido, parávamos, alguém ia a pé, mas ele iria de carro kkk. A Van quebrou mesmo e foram resgatá-los....quando passamos vimos, quer dizer, a Roberta é quem viu mesmo uma Van encostada. Quando chegamos, chegamos em cima da hora do show e ele já estava terminando a passagem de som, logo não passamos por ele mesmo, só pela Van. (Era desse lado para onde ele está olhando é que ficamos e a Marina falando do "fã clube de São Paulo kk)

Dia 17
Foto José Luque

2009 Festival de Inverno de Amparo/SP
Eu até tentei ir a esse show, mas não foi possível, mas fiquei sabendo, por quem foi que ele interpretou Estrela de papel sem tocar bateria. Lembrando que, ainda não havia rolado o lançamento do CD Incondicional, mas ele já estava cantando a canção em seus shows acústicos, ou seja, na bateria. E ao cantar em Amparo não teve a bateria "2" no palco. A Roberta me provocou uma curiosidade grande pra vê-lo interpretar essa canção no lançamento do CD, mas ai ao lançar o CD...advinha...foi para a bateria kkk.



Foto Fe Vidal
2010 Participação no Show de Cláudio Lins – Tom Jazz/SP
Foi mesmo apenas uma participação só, ficou no camarim, depois perto da sua hora de entrar ficou no cantinho da casa aguardando ser chamado ao palco. A casa estava lotada, alguns fãs de ambos, e outros fãs apenas do Claudinho que estava no ar na tv com o remake da novela “Uma rosa com amor”, por conta disso tinha muita celebridade por lá também, a casa é pequena e ficou menor ainda. Tava tudo muito apertado. E ao subir foi bem ovacionado fazendo o Cláudio Lins chegar a conclusão de que eles tem alguma coisa em comum kkkk se referindo ao público kkkk e o Pedro teve que concordar kkk.
Dia 18
  
 2008 Música na Praça – Campos do Jordão/SP
Foi o último show realizado nesses 7 anos que foi com banda em Campos do Jordão, depois foi mudando o formato e agora só na base do power trio.

Como era o ano dos 50 anos da Bossa Nova ele introduziu em seu repertório nos shows com banda Voce vai ver (Intuição/2002) e apesar do show lá ser menor, assim mesmo ele a cantou.. Como não lembro do repertório do show Intuição que vi no Shopping, pra mim foi como se fosse inédito, até fiz vídeo dessa canção...deve estar pelo youtube da vida. 
Mas, não está lá uma Brastemp, era uma chance de ter um áudio de uma versão solo, já que infelizmente, a versão que temos é apenas a do CD com a Zélia Duncan que eu curto, mas queria muito ter a versão solo que as vezes toca na Nova, mas pergunta se alguém tem além da própria rádio? E a gravadora né?! Acho que ele tem também, mas não compartilha nem ferrando. De Campos seguiram para o Rio nesse ônibus para fazer o show no Canecão. e depois, na semana seguinte show em Piracicaba.


site netcampos
Dia 19
2007 - Música na Praça – Campos do Jordão/SP
Primeiro show em que não estive presente em Campos depois que comecei a acompanhá-lo mais de perto, foi em uma sexta-feira, senão me engano. Não consegui tirar uma abonada no trabalho, já que tinha colega de férias e um colega afastado com problema de saúde o que dificultou minha ida. Tive que me contentar com relatos dos amigos. A Fá chegou a me ligar pra deixar eu ouvir um pedacinho do show. Foi o dia que caiu um puta pé d’água bem no final do show, tipo acordes finais e a àgua caiu, tanto que as meninas que viajaram no bate e volta subiram no palco para se proteger, aproveitaram e já tiraram fotos com ele, afinal, ele também ficou preso no palco. (rs rs) Tinha acabado de lançar o CD Pedro Mariano 2007. Show que ele abria com Se ela quer ou não...tinha ainda Tá tudo bem, Ventania, Risos e memórias (no bis kkk era sacanagem)



2008 – Canecão / RJ
Segundo show do Pedro Mariano 2007 no Canecão, ele fazia um no lançamento e depois voltava no ano seguinte para mais uma apresentação. E depois que fez o Música na Praça em Campos do Jordão entrou no ônibus e seguiu viagem o Rio de Janeiro já estava bem pertinho.

Encantado com o mar de gente




2011 – Pátio Norte Shopping /RJ
O Show que "abalou Bangú" kkk É, abarrotou de gente, saindo pelo ladrão, e o pessoal da brigada de incêndio pediu pra ele encerrar o show, tava uma loucura. Claro que para o publico foi chato, pois show em Shopping já é curto e devido a muvuca ele diminui mais ainda, a capacidade não dava segurança....por outro lado ele ficou felizão...E muita gente também ficou...eu como fã que desejo o melhor pra ele, desejo o reconhecimento que ele merece, espaço que ele merece...fiquei feliz de saber disso e se tivesse lá não ficaria chateada com o show reduzido....ficaria feliz pelo retorno que isso possa representar.

Dia 20 nenhum


Dia 21
2006 – Teatro Santa Cecília - Petrópolis/RJ (sem registro)
Com Luiza Possi seguiu os encontros que fizeram no final de junho e comecinho de julho encerrando a “turnê” no Rio, nas Serras Cariocas

Foto Portal Tere
Foto Portal Tere

Dia 22

2006 – Teatro Pedro Jahara – Teresópolis/RJ

Com Luiza Possi


Dia 23






2006 - Praça Nova Colônia - Nova Friburgo
Ultimo show no Rio de Janeiro com Luiza Possi e depois em setembro o último encontro deles nesse formato se deu no Shopping Anália Franco. Creio que foi nessa temporada de três dias nas Serras do Rio que rolou a brincadeira com o sofá kkk.que surgiu no palco, imaginando ou alguém contou que foi na hora de “Nau”.







2011 Participação no show de gravação do DVD Jair Oliveira 30 anos - Auditório Ibirapuera /SP

30 anos de carreira de um rapaz que começou cedo na arte do entretenimento, da música, e ele resolveu gravar um DVD comemorativo contando através da música sua história, e Pedro Mariano fez parte dessa história. Ao voltar dos estudos de música na Berkeley em 98, Jair encontra Simoninha e mais alguns amigos e abrem a produtora S de Samba, nesse ínterim rolam grandes tardes de encontros na casa do Jairzão, até onde eu sei, não lembro mais na aonde li ou ouvi, foi só ai que Jair e Pedro se encontram. Pedro tinha contato muito grande com Simoninha e Max, mas com o Jair foi nesse momento. Muito homem junto rola partidas de futebol, muitos músicos juntos rola música e ai...Bingo! Resolvem se apresentar nos Bares da Vila Madalena, região conhecida como área da Boemia, dos intelectuais...E, por um ano e meio é lá que rola a apresentação dos amigos que ficaram conhecidos como Artistas Reunidos. E nessa noite do dia 23, houve o momento em que através da música Jair nos contou parte dessa história. Reunindo anos depois os 6 Artistas Reunidos novamente no palco:

Daniel Carlomagno (baixo e voz); Max de Castro (guitarras e voz); Pedro Mariano (bateria e voz); Simoninha (Teclados e voz); Luciana Mello (Voz) e ele Jair Oliveira (Voz e violão). Tem vídeos da Fatuca espalhados no youtube desse momento que pra mim foi mágico, agora esperando o DVD
Foto Fatuca

Dia 24
Foto Fatuca
2011 Festival de Inverno em Paranapiacaba/SP
Cinco dias depois de ter causado no Pátio Norte Shopping, não poderia ter outra recepção no Festival em Paranapiacaba...Mesmo com o acesso não sendo um dos melhores, lá foram seus fãs...encheram o espaço e curtiram e cantaram tudo com ele. 

A realização estava estampada em seu semblante....
Filmou a passagem de som, quando seus músicos tocaram SIMPLESMENTE e a plateia cantou em coro...Tá ai pelo youtube. A turnê Incondicional estava fechando dois anos e o novo cd já estava começando a produção. Dois músicos novos no palco, um que veio pra ficar, o baterista Thiago Big Rabello, e o tecladista, Felipe Cruz, que substituiu Marcelo Elias que estava viajando, Felipe Cruz já o tinha substituído de uma outra vez quando Pedro se apresentou no Rio de Janeiro, no Teatro Carlos Gomes em Março de 2011. (último show com banda no Rio que teve patrocínio da Bradesco Seguros)
Foto Fatuca


Foto Flavia Leone
Foto Reca Silva


2012 – Teatro Abril /SP – Nova no Teatro
Recente, tem postagem aqui que dão conta do show maravilhoso que foi. Teatro Abril, casa cheia...voz magnífica...teatro lindo...tudo muito redondo.





Dia 25 - nenhum
Foto Michele


Dia 26


2008 Teatro Municipal Dr. Losso Neto – Piracicaba/SP
Show acústico eu até que iria, mas miou....ou seja, só tenho registro fotográfico mesmo




Dia 27 -nenhum


Dia 28
Foto Ivana Nascimento


2007 – Teatro da Caixa /RJ
Show com Banda Teatro de Arena
Pelo que lembro foi um show muito gostoso, pelo menos os que as cariocas me disseram que foi muito legal, o teatro não é muito grande e era o primeiro ano da turnê e show com banda no Rio, que normalmente estava acontecendo só no Canecão, rolou no Teatro da Caixa.






 Dia 29
2006 - Espaço Veja São Paulo – Campos do Jordão/SP
Show da turnê Ao vivo, lembro de vê-lo assim que chegamos em Campos no estúdio, acho que era da Rádio Eldorado instalada no Espaço Veja, e ao seu lado César...É, o César viajou até Campos para assistir a apresentação do filhote. No final lembro também dele se despedir da gente no palco foi ai que comecei a aprender a ler suas mensagens nas entrelinhas (rs rs) lembro dele dizer: Agora vamos embora todo mundo, vamos jantar kkkk ou seja, não ia rolar fotos e autógrafos, alguém disse que ele andou tirando fotos antes do show, depois da passagem de som. Mas, nós de Sampa, na maioria das vezes fazíamos bate e volta, chegávamos, normalmente em cima do início do show e depois voltávamos para São Paulo. E ai ficamos por ali tentando ver se ele iria dar o ar da graça pra gente e nada, até que ele saiu do Camarim para ir para o Stand, creio eu, era da Sadia (se a minha memória não é falha) e ai o povo parou ele no caminho...chato, mas é o que tínhamos para o momento, ele deu atenção rápida, mas deu, alguns conseguiram sua fotinho, mas outros não e até hoje a do agrega com ele nunca vi a foto...Penso, será que alguém realmente tirou ou a gente só posou pra foto kkk
Foto Edgar

2007 – Teatro da Caixa / RJ (2 sessões)
Bom, o teatro de Arena da Caixa é pequeno e o ingresso barato R$15 a inteira um show que rolou com patrocínio da caixa, acabou rolando uma outra sessão bem mais cedo.












2010 – Música na Praça – Campos do Jordão/SP (inesquecível)
4 anos depois no mesmo dia, mais uma vez em Campos, mas bem diferente, em 2006 foi com Banda no Espaço Veja, dessa vez para a Alpha FM no Música na Praça, foi a segunda vez que se apresentou lá com quarteto, ele na batera...
Eu já estava um tempo sem tirar foto ou indo falar com ele, coisa minha....mas nesse dia não teve jeito rompeu isso. Ele veio falar com a Fá e, eu, só não o cumprimentaria se eu fosse pra longe (rs rs) achei que seria falta de educação, tudo bem que acho que ele nem ligaria (rs rs) e de mais a mais eu não estava com raiva dele, se tivesse nem teria ido ao show. Só não via mais o porquê tirar foto ou ir falar com ele. Nesse dia o bichinho reclamou da situação de como a Cultura é tratada no pais, e do alto custo para viajar para outras praças pra se apresentar. Falou do bendito compartilhamento de música via internet e deu um susto dizendo que mais um pouco não grava mais cd, só faria show e pronto. E se a gente quiser ter o áudio das canções novas que a gente pegue dos vídeos do youtube (exagerado). Espero que seja apenas um exagero mesmo, bom, pelo menos depois disso já lançou Cd (rs rs).

Dia 30

2010 – Festival de Inverno em Cubatão/SP – Praça Independência.
Amei  o show, lembro de curtir demais de cantar tudo, amei cantar Quarto Vazio. Estrela de papel que era a primeira vez que o via interpretando sem bateria....E Ventania...que coisa linda! Nunca liguei muito para essa canção, mas a interpretação em Cubatão foi sem banquinho e teve lá uma graça toda especial tem video no youtube da Fatuca.
E em Procura ajudada pelas filhas da Solange conseguimos puxar as palmas na introdução da canção que eu amoooooo. (essa fui eu quem começou, em Quase Amor não fui eu não)
Tínhamos visto ele no dia anterior em Campos na batera e no dia seguinte com banda....Isso é bom demais.


Fotos Fatuca Ferreira
2011 – Estação Vivo – Campos do Jordão/SP

Lembro que nesse dia a passagem de som foi quase um show, tocou instrumentalmente as canções todinha. E teve uma canção que ele andou fazendo a introdução, mas não me vinha a canção e depois no show não lembro dele tocar a canção, até hoje fiquei com isso na cabeça de não reconhecer a música, tenho dúvida se era do repertório dele. Mas, o que me impressionou foi isso a passagem de som foi praticamente o tempo de show...normalmente esses shows são curtos mesmo, então a passagem acaba sendo igual. Já no caminho de outro cd...mas, o acústico pocket nunca tem grandes novidades.

Dia 31

Foto Bloglog Pedro Mariano
2009 – Festival de Inverno Porto Alegre Show com Edu Martins – Porto Alegre/RS
Putz! Doida pra ir nessa apresentação dele, mas não deu certo, nem nesse show em Porto Alegre e nem quando ele esteve no Rio, no ano seguinte, fazendo essa mesma parceria....Pensei que pudesse acontecer aqui em São Paulo, mas nada.
Edu Martins é um baixista que trabalhou com ele no início de sua carreira, gravou baixo em alguns cds do Pedro Mariano em início da carreira. Hoje tem trabalho solo. http://www.edumartins.com.br lá dá pra fazer download de cds, no Cd Saia Rodada tem a canção Riscos gravadas pelo Pedro, creio eu em 2008. Nesse dia Pedro dividiu o vocal com uma cantora de Porto Alegre, Adriana Deffenti

Saiba mais aqui






http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=397&postId=18354&permalink=true
Foi em Julho mesmo, no blog dele está 31/06; ele se equivocou até porque junho não tem 31 dias

Foto Fe Vidal
2010 – Teatro Municipal de Santo André (2 sessões) 19 e as 21h30
Foto Fatuca Ferreira
Dia de casamento de sobrinha não podia nem sonhar em ir no show (rs rs) e realmente não fui e nem sonhei, curti o casamento de mais uma sobrinha. (Já foram 3, se alguém tinha dúvidas que fiquei pra titia não tenha mais). Mas fiquei sabendo que foram duas sessões com um certo estresse entre a produtora que o levou ao teatro e os fãs que queriam tirar fotos (rs rs) cantou Pra você dar o nome...Ainda era novidade...tava novinha em folha e ele experimentando. Afinal, havia cantado em junho no Teatro Municipal de Osasco.

Bom, na realidade esse resumão não tá fazendo um sucesso, poucos acessos nessas postagem. Não sei se é porque escrevo pra caramba kkkk Também não sei se é o arranjo que dei pra contar os 8 anos de perseguição ao rapaz. Mas decidi fazer isso pois, foram 6 anos postando em outro endereço e esse novo espaço começou esse ano, somando a isso tem o ano de 2005 que eu ainda não tinha o blog, mas tenho registro Daí resolvi fazer o resumão em cada mês. Atrasei um mês por conta da correria da vida mesmo....Mas, a ideia é ir até abril do ano que vem. Ou seja, se tudo der certo até abril/2013 eu tô por aqui. Assim terei um arquivo de uma história que acompanhei de perto num só lugar.

bjs
Neli

Nenhum comentário: