terça-feira, 8 de abril de 2014

UMA ODISSEIA...

Só para esclarecimento não é do dia
Por Eliane Leão

No final de fevereiro, a grande notícia: SHOW DE PEDRO MARIANO NO SESC SÃO GONÇALO (RJ). Nossa, alegria inenarrável! Uma amiga viu a postagem no blog da Neli e me disse: “é uma pré-agenda”. Mesmo assim, iniciei minha “personal” contagem regressiva. 
E o mês de março chegou. E com ele o “banner” com a programação do mês na frente do Sesc São Gonçalo. E estava lá: 30 de março, às 19h, Pedro Mariano, como o Show “8”. Que bom, porque eu já tinha anunciado no meu “facebook”. 
Os dias de março foram passando; as águas de março não chegaram para fechar o verão; o clima cada vez mais quente e, enfim, o outono chegou. E no primeiro dia de outono, um típico dia de verão (com direito a temperatura beirando os 40ºC). Faltavam nove dias para o show. 
Não sei se pelos Sescs da vida ocorre assim, mas no de São Gonçalo, a venda de ingressos para shows, peças, é sempre 48h antes do evento. Então, pela lógica, o início das vendas seria 28 de março. A lógica também diz que o show do Pedro seria na quadra. Mas mundo perfeito, ideal não existe. 
Eis que chega a última sexta-feira de março. Eu fujo do trabalho para ir comprar ingresso para o show e, ao comunicar ao porteiro do Sesc que eu iria à bilheteria, ele me disse: “Comprar ingresso pra que show? Pedro Mariano? Tá esgotado”. Não sou a Maysa, mas “meu mundo caiu”. 
Depois de muito argumentar com o porteiro sobre “como assim já esgotaram os ingressos?”, pedi desculpas a ele, mas tinha que ir até a bilheteria. Lá tentei saber se teria lista de espera; quis saber a que horas os ingressos acabaram (20min antes d’eu chegar, é mole?)... E o bilheteiro, rapaz novo, me disse que esgotaram rápido porque o show seria no teatro e a capacidade é limitada (entre 350 e 400 lugares). Ah, e a venda começou no dia anterior (ou seja, 72h antes do evento). Então questionei se não teria como mudar para a quadra, porque agora éramos três pessoas atônitas sem ingresso na fila e muitos outros viriam. E ele me disse que já era firmado em contrato o show no teatro; que não poderia mudar. 
Olha como são as coisas, eu disse a ele: Beto Guedes, que eu achei que seria no teatro, foi na quadra; já Pedro, que eu tinha certeza de que seria na quadra, será no teatro. Ainda incrédula por não ter conseguido ingresso, quis saber do bilheteiro de quem foi essa ideia de fazer Pedro Mariano em São Gonçalo no teatro; que ele tem público pra lotar a quadra e que a pessoa responsável não deveria conhecê-lo. E o bilheteiro me disse: “Desculpa, eu mesmo não sei quem é Pedro Mariano”. Depois disso, eu já não tinha mais o que argumentar com ele. 
Sai de lá literalmente chorando. Foi mais forte que eu. Eu estava arrasada, chorando, incrédula com o que tinha acabado de acontecer: já fui a vários shows do Pedro no Rio de Janeiro, em Niterói e quando enfim o Pedro vem fazer show na cidade em que moro, eu fico de fora? Puxa, há mais de um mês contando os dias para o show e eu estava de fora da festa. Foi um duro golpe para mim. 
Mas o que seria de nós sem os amigos? Pedi a uma amiga o nome de quem tinha divulgado com antecedência que o Pedro faria show em São Gonçalo e ela me disse: Neli Silva Teixeira. Depois de um desabafo imenso inbox pelo facebook, a Neli me responde com uma linha (mas que mudou a minha nebulosa sexta-feira): “tem uma menina vendendo no grupo”. E foi assim que consegui comprar ingresso para mim e mais duas amigas. Fui buscar os ingressos em Nova Iguaçu, num bate-e-volta mais rápido que já se ouviu falar. 
E chegou o dia 30 de março: ah, o esperado último domingo de março. E eu estava lá (com meu ingresso). Show marcado para as 19h. Teatro lotado, óbvio. Fã clube presente e animando tudo. Por volta das 19h15 começou o show. Acometido por uma crise alérgica por causa da mudança brusca de temperatura, Pedro Mariano disse que estava quase afônico, mas que tentaria fazer o show. E foi maravilhoso (mesmo ele dizendo que a voz dele tinha vida própria: ele queria que ela fosse para um lado, mas, graças à alergia, ela ia para o outro). 
Passeamos por “Pra você dar o nome”, “Poder”, “Pode ser”, “Voz no ouvido”, “Quase amor”, “Tem dó” (em que o Pedro disse que corre o risco de ser processado caso não a cante nos shows no Rio de Janeiro). Um show de muita interatividade do artista com o público. A cada canção o Pedro contava como surgiu a composição em sua vida. Ao final do show, depois de muitos gritos de bis, o trio voltou para o palco. 
Antes do Pedro reassumir a bateria, num instante de silêncio da plateia (que vibrou muito com a volta ao palco), eu gritei: “Pedro, olha pra frente” e ergui a bandeira do São Paulo Futebol Clube (sim, nasci e sempre morei no RJ, mas há 21 anos torço para o Tricolor Paulista). Uma ou duas pessoas ensaiaram uma vaia, que logo foi esquecida quando o Pedro disse: “Ah, ai sim. Olha que coisa linda”. 
No bis teve “Nau” e “Livre pra viver”. Nos primeiros acordes já sabíamos: era o fim. Fiquei na saudade com “Tem que ser agora”, mas, pra falar a verdade, nem fiquei triste: o show foi maravilhoso e, lembrando toda a minha odisseia em busca de ingresso, saí muito no lucro. Volte mais vezes a São Gonçalo, Pedro Mariano. 

Fotos de Eliane Leão_Pedro Mariano_Sesc Gonçalo/RJ_30/03/2014

Eliane Leão


AGENDA PEDRO MARIANO
Abril dia 16 Participação no show do Jair Oliveira
Teatro Mube Nova Cultural nos Jardinsir fará show de lançamento dias 09 , 16, 23 e 30
24 no Bourbon

Vendas aqui

TEATRO RIVAL/ RJ - PEDRO MARIANO TRIO
16 E 17 DE MAIO (SEXTA E SÁBADO) SEMPRE AS 19H30
Vendas: Inteira R$80 e meia R$40 (BILHETERIA)

SOROCABA E REGIÃO BORA DIVULGAR GALERA, MESMO QUEM NÃO VAI!
14/06- PEDRO MARIANO (BANDA)- Teatro Municipal de Sorocaba_Teotônio Vilela_Sorocaba/SP
Informações e vendas 
INTEIRA R$130 - A MEIA ESTÁ ESGOTANDO 
Página do evento no Facebook 
VENDAS ON LINE 
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/pedro-mariano-em-sorocaba-G7NPAD45LS#payments quem por  acaso quiser ingresso meia, falem com a Patrícia Rodrigues na pagina do Evento 

4 comentários:

pedromarianoavoz disse...

ahahaha Me respondeu com um linha kkkk, tipo desculpa kkkk, voce desabafa e pareço tão fria, mas estou as voltas com término de pós então estou economica kkkk. O bom foi que resolveu seu problema

Bjs e obrigada pela colaboração!

pedromarianoavoz disse...

Ah! E adorei suas citações, sua poesia.

Neli

COISAS BOAS DA VIDA: COMIDA E VIAGEM disse...

Q nada, Neli, essa sua única linha iluminou aquela noite de sexta-feira. Enfim uma luz no fim do túnel (e não era do trem a me atropelar). Vc ñ imagina quantas vezes li e reli a frase. Nossa, eu não estava derrotada; eu tinha uma chance de ir ao show. Obrigada por tudo.

pedromarianoavoz disse...

Tá tudo certo kkkk mas, que foi engraçado foi...não é o meu estilo kkkk
bjs
Neli