quinta-feira, 10 de abril de 2014

A ARTE É VITAL...

Foto Ike Levy

Foto Ana Paula (@volumedois)
Feito sangue, a arte é o que corre nas veias de Jair Oliveira, é músico, é compositor, é arranjador, produtor, ator, poeta, atualmente anda se arriscando na fotografia, que também é uma arte, e, claro, está se saindo bem. 
Ontem através de sua música ele arrebatou o público presente no Teatro Mube Nova Cultural, nos Jardins. O que corre nas suas veias fez pulsar corações, emocionou.
Jair está lançando o DVD e Blu-ray dos seus 30 anos de carreira completados em 2011, o que ele nos apresentou foi mais de 30 anos, mostrando como aquele garotinho que eu via, na telinha, no começo dos anos 80 se transformou em um ARTISTA (em caixa alta mesmo), um artista completo, artista que vibra com sua arte, seu dom é a sensibilidade que ele transpira em tudo que faz, do compor, do tocar, do cantar...Jair Oliveira ontem me fez mais feliz, e não só a mim, com certeza a todos os presentes.
Ontem, diferente do DVD, senão me engano, momento Voz e violão, somente em Disparada, que pra mim é uma canção fortíssima, sempre que ouço, viajo no tempo e a vontade de ter sido jovem nos anos 60 fica forte, (não poderia dizer ter nascido kkk porque eu nasci kkk). A vontade de ver a plateia curtindo a canção como a plateia dos festivais é imensa...mas estamos em outra época, mas não me impede de eu curtir como se eu estivesse nos festivais. É incrível, Jair nunca se assumiu assim, como um intérprete, já vi ele dizendo, intérprete de minhas canções, mas o que posso dizer é que interpretar essa canção não é pra qualquer um, e quem disse que ele é qualquer um?! Ele é Jair Oliveira, ele pode, e ele faz! Não tem aquela voz forte do seu Jair Rodrigues...mas tem a voz de uma pessoa que realmente AMA O QUE FAZ e é isso que sinto quando estou em seus shows.
E outro momento voz e violão, foi mais para o final do show, não foi uma canção do DVD, foi uma novidade "Desejos e Fatos", afinal, já são 33 anos de carreira e ele tá ai, criando.

Foto Ana Paula (@volumedois)
Agora, como estava dizendo, diferente do DVD, o momento "Balão Mágico", foi mais mágico, dessa vez, contou com a presença de Erik Escobar (teclados); Junior Gaz (Guitarras); Jota Erre (bateria) e Dudinha Lima (baixo) e o dom de músico vibrou mais ainda, grandes momentos instrumentais. Como eu escrevi no meu álbum de fotos SONZEIRA TOTAL...O QUE É BOMBOM , CORAÇÃO DE PAPELÃO, SUPERFANTÁSTICO? COM O JAIR 30 ANOS DEPOIS; DO INICIO DA CARREIRA AOS DIAS DE HOJE...JAIR É FANTÁSTICO...SOM DO MUBE TAVA DEMAIS! Fiquei extasiada!
E assim percorreu a noite, só com som de verdade, só com músicas de verdade, cantei todas, quer dizer, só não Desejo e Fatos, porque eu estava filmando (rs rs).
As canções que conheci através de outros, através de Intérpretes, porque como dizem, ele dadivoso: Voz no Ouvido que é a música que conheci com meu intérprete favorito, e Simples Desejo com Luciana Mello, tem toda a graça com o compositor, a canção é dele, me arrepiei do mesmo jeito...porque ele tem dom, tem sensibilidade, ficou lindo demais!
E ai as canções dele, interpretadas por ele, Mulata Rainha, Voce por perto, Sorriso pra te dar, Bom dia Anjo, O Samba me cantou, Samba da Doca,Tiro onda, O maior espetáculo da terra, são mais do que dele ainda...ele mais do que se apropria do que faz, e ai, não tem jeito, a gente ouve e ama!
Nessa comemoração dos mais de 30 anos ele tem trazido participações, porque na arte ele tem muitas parcerias. E a da noite de ontem foi, seu amigo, "irmão", sócio, parceiro, Wilson Simoninha,e os dois nos brindaram com Falso Amor (ahhh se ficasse de fora kkk) e É isso que dá!
Foto Ana Paula (@volumedois)
Ah! E seu pai, Jair Rodrigues estava no teatro, junto com a sua mãe e esposa, e, claro, ele subiu ao palco e fez a festa com o filho com Deixe isso pra lá!
E, pra fechar com chave de ouro, outra só Voz e violão, que também não faz parte do DVD, Tchau! Que dor que dá ouvir ele cantar, e assim já no final do show...doeu um pouquinho mais, mas como gritaram do meu lado...É, apenas um ATÉ BREVE! E entraram seus músicos e a alegria contagiante de 12º jogador!
E, isso tudo foi só pra dizer, pra quem não foi, o que ecoou entre todos que estavam presente...PERDEU!
E, quem não quer perder mais, tem mais 3 quartas-feiras pela frente:
dia 16 (participação de Pedro Mariano),
dia 23 (participação Luciana Mello)
e dia 30 (participação Jair Rodrigues)
E uma quinta-feira, dia 24, no Bourbon Street.


#FICAADICA 

P.S A felicidade foi tanta que em "Voce por perto" o povo com mais de 40 cantou tão baixo que me senti na obrigação de cantar, achando que ninguém estava cantando, cantei alto kkkk...Recebi um sorriso lindo e algumas palavras de Jair...valeu o miquinho kkk

Fotos Jair Oliveira_Teatro Mube Nova Cultural/SP_09/04/2014

bjs
Neli

AGENDA DO PEDRO MARIANO NO POST ANTERIOR

Nenhum comentário: