quinta-feira, 24 de abril de 2014

AMAR É SIMPLES....

Não! Jair Oliveira não cantou Simples! Não! Não teve show do Pedro...Apenas, (e isso não é pouco) um artista sensível, atencioso, dinâmico, talentoso, espirituoso, gracioso, um ser humano como poucos...Coração não cabe dentro desse ser...por isso quem está o seu lado sempre se sente bem, porque é o coração dele que toca todos ao seu redor. Seu sorriso só pode vir desse coração imenso, dessa vontade de irradiar alegria, amor, esperança, e tudo isso através da sua música...Acho que agora entendi, quer dizer, sempre entendi, mas nunca consegui colocar em palavras o significado de MÚSICA NA ALMA! MÚSICA (com M maiúsculo ) é o que ele faz, ela vem da sua alma é o que vem da alma é puro, é forte, é intenso...E, por isso, nos transforma, nos move, nos alegra, nos recarrega, ela nos faz pessoas melhores com certeza!

Não tem como voce sair de um show desses sem vontade de querer abraçar o mundo, sem querer passar um pouco da sua alegria, do amor que está em voce para o outro....IM-POS-SÍ-VEL! Hoje eu sei vou trabalhar meio cansada, mas todos que eu encontrar pelo meio do caminho vão perceber em mim uma felicidade, uma disposição apesar do cansaço, minha alma está repleta de Música!
Ontem, ele recebeu mais um amigo, um amigo parceiro de composições, ambos compõe muitas vezes sozinhos, mas quando se encontram a coisa fica melhor ainda. Daniel Carlomagno, chegou, pegou o violão do dono da festa e sua participação começou com "Assim que se faz" (que é composição só dele) e, depois, Daniel foi para o baixo e ambos receberam a linda e, não menos talentosa que os dois, Luciana Mello, pra cantar a canção QUE É DELA! kkk 
Pra mim, é dela! "Simples Desejo" (composição de Jair e Daniel), ele contou que a canção foi feita sob encomenda para a personagem da Denise Fraga no filme Por trás do pano (a S de samba fez algumas trilhas para o filme), a canção era pra cena inicial da personagem em que ela aparece andando de bicicleta, mas essa mesmo não entrou no filme, e com Luciana Mello a canção veio a público e foi um sucesso e, depois muitos outros quiseram e regravaram (Patricia Coelho, Ney Matogrosso, Sambô) , incluindo agora Thiaguinho com participação de Gilberto Gil...Mas, eu também fico com a da Luciana! Na sequencia, a incrível "Tchau"! Essa é linda demais! E, Jair como sempre antenado, ontem foi dia 23, dia de São Jorge e a Luciana encerrou com "Um Salve pra Jorge".
Depois disso, ele mergulha mais ainda em seu repertório, e ao cantar "Voce perto" e para provar (claro que não fez por isso) que é ele mesmo nas redes sociais ofereceu para um casal (Bia e Emerson) que avisou que estariam lá, comemorando o noivado, na realidade a namorada é que fez a surpresa para o namorado e ai, ele cantou para eles, os dois levantaram dançaram juntinhos ao som de Jair Oliveira (lindo!)...Nem cabia ontem a brincadeira de nos fazer cantar. Ao terminar ele cumprimentou o casal, a moça agradeceu e entregou a ele o convite de casamento e ai o bichinho se desmontou no palco e, não conseguia mais falar, eu sem entender exatamente o que havia acontecido, comecei a chorar com ele, e ai ele respirou e fez um discurso lindo...

Foto Fatuca Ferreira
"A maior recompensa que eu posso ter como compositor é de ver um amor nascer....Eu não preciso de estádios lotados,eu não preciso da minha música tocando o tempo todo nas rádios, eu não preciso das pessoas cantando elas o tempo inteiro massificadamente, eu não preciso de pessoas fazendo dancinhas pras minhas musicas, o que eu preciso é disso, é do amor de vocês (Bia e Emerson)" (copiado e colado do face da Fá)


E, depois disso a festa em energia foi melhor ainda, recebeu mais amigos Paulinho Dafne, Walmir Borges...voltei pra casa da Av. Europa até extremo zona sul, tão leve, e rápido, dois onibus e metro em 40 minutos...Essa energia só trouxe coisas boas.

Mais uma vez, obrigada Jair por mais uma noite cheia de emoção...De muito mais emoção! Seu lindo, que seu coração continue te inspirando e tocando mais e mais as nossas almas! Obrigada! Obrigada! Obrigada!

E até mais tarde!

É! Hoje tem mais, BOURBON STREET 

Rua dos Chanés, 127 - Moema, São Paulo - SP, 04087-030
(11) 5095-6100

Fotos: Jair Oliveira _ Teatro Mube Nova Cultural_SP_23/04/2014

Bjs
Neli

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Nm7upV5AKcE

EUCIAFER disse...

IMENSAMENTE VERDADEIRO... AMAR É TÃO SIMPLES, UM CORAÇÃO VERDADEIRO E CHEIO DE MÚSICA...