domingo, 8 de setembro de 2013

PEDRO MARIANO: MINHA PAIXÃO...MINHA CONTRADIÇÃO...

Foto Luziara Lavor

Ontem, na realidade, essa semana, conversando com outros fãs e agora lendo o depoimento da Luzi  uns pensamentos me tomaram...Depois de 7 anos de blog e 8 anos acompanhando de pertinho o Pedro Mariano comecei a me preparar para encerrar o blog, fiz um resumo mês a mês desses 8 anos...e buscando algo pra substituir, não um artista, para por no lugar, isso é tão difícil, mas fazer alguma ação social, tenho agora uma ideia, mas ainda só uma ideia, mas precisava preparar o terreno para não sentir tanto, e isso foi tudo muito racional. Comecei a segurar a onda e não ir a show do Pedro sempre que aparecesse um. Beleza, comecei, não fui a Campinas e não fui ao Bradesco (justamente uma casa que era doida pra conhecer e conhecer com show dele, mas não podia, senão quando eu pararia? Sempre ficaria arrumando desculpas pra ir), e tudo estava indo bem. E acho que iria conseguir, queria ser uma fã normal, ir no lançamento da turnê e ir em um ou outro show nos Sesc da vida, mas não a 10 no ano (rs rs) já que Sampa é privilegiada. Daí ele me vem com o Projeto com a Orquestra...voltei! Mas, não queria "voltar"!! 
Mas, como não voltar? Sabia que o Projeto era um sonho dele, e que por conta disso, ele que já dá o seu melhor, iria se empenhar mais ainda. Sabia que o que me esperava em termos de repertório seria perfeito, as regravações, com certeza iria amar a versões dele, elas passariam a ter um espaço especial...algumas com certeza faria eu esquecer até a original.
Consegui ir no lançamento desse Projeto em Recife, e se confirmou o que eu esperava..."A VOZ" ARREBATOU E BRINCOU COM OS INSTRUMENTOS DA ORQUESTRA...parecia estar em uma montanha russa...subia, descia, muitas variações, mas tudo na medida certa, tudo feito, como a Luziara disse, com perfeição. Se posso reclamar de algo é o tamanho do repertório 16 canções é muito pouco para um DVD kkk, é Por Nada e Por Ninguém não rolou em Fortaleza também...então não foi um detalhe só em Recife...Cortou mesmo.
Uma das contradições é essa tentar ser racional com o que mexe com o emoção.
A outra contradição é que a Turnê Oito é a que mais amei, tudo bem, que ele já anda alterando ela, gostei do primeiro show kkk redondo...redondo...e foi justamente nela que comecei a por em prática o "desapego", e a ideia era manter o desapego nesse ponto, no entanto, com esse Projeto com Orquestra já estou pensando em ir assistir mais algumas apresentações em outras cidades...Vai entender!...Será que tenho que entender?! Eu gosto de me entender...mas tá difícil!
Talvez o segredo do Pedro comigo e talvez com mais alguns fãs é justamente provocar contradições...e com isso deixar a gente ligado a ele...não sei por quanto tempo...mas é fato que parece dar certo...Certezas parecem não funcionar nesse relacionamento Fã e ídolo.
Luzi...amei seu texto viu...O Pedro não rege a plateia ele se rege kkkk...e é justamente isso que o faz ser especial e errar as letras, acho que ele se empolga kkk, não fica ali engessado, mas errar é tão ele, já falei ele é compositor, só não sabe disso. E a "segunda" no youtube??? (cheio de exagerar), pois a versão com erro não postei no youtube e acho que ninguém postou, pois ele não a cantou inteira, parou e repetiu...só compartilhei no face...porque foi engraçado a cara dele kkk ao pular versos e dizer "SE PERDERÁ NO CAMINHO" . E adorei mesmo saber que Dona Iraci se rendeu ao charme, ao Sex appeal do homem kkk

Fotos: Nayana Melo e Luziara Lavor_06/09/2013_Teatro Via Sul_Fortaleza/CE

bjs
Neli

HOJE TEM  Teatro Paulo Machado de Carvalho - São Caetano do Sul -

 Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Santa Maria – São Caetano/ SP

TURNÊ OITO
VENDAS POR TELEFONE - 11 2093-3176  NA BILHETERIA DO TEATRO SÓ A PARTIR DE DAS 14 AS 19 (NA BILHETERIA SÓ A DINHEIRO)
CARTÕES VISA E MASTERCARD (Cartões de crédito por telefone)

MAIS AGENDA PEDRO MARIANO E ORQUESTRA

12/10 - GRAVAÇÃO DO DVD EM SÃO PAULO /SP - TEATRO ALFA


01/11 - CURITIBA/PR
03/11 - BRASÍLIA / DF
10/11 - PORTO ALEGRE/RS
13/11 - FECHANDO OS 7 PRIMEIROS SHOWS NO RIO DE JANEIRO
E ele disse que terão mais três shows, não disse se Capitais ou cidades do interior de Sampa, acho mais provável a segunda opção.

Um comentário:

Unknown disse...

É Neli...já tentei provar que eu era uma simples fã...teve 2 anos que fui apenas em uns 3 shows, mais percebi que era totalmente contra minha vontade e isso me tornava infeliz kkkk....e como a vida é curta resolvi me permitir ser mega feliz, qu e é assim que ele me faz.
Ele com esse "jeitinho" contraditório tem me surpreendido a cada dia, depois de tanto tempo descobri que ele repara até na cor do meu cabelo kkkkk.....não tem como não amar e deixar de ver esse show man. bjs e até mais tarde rs