sexta-feira, 2 de agosto de 2013

UM SHOW..."UMA VIAGEM"...BOAS LEMBRANÇAS


Começarei com as lembranças, conversando com o Edu, o Roadie, que admira muito o chefe, ele tentando entender como a gente consegue ir no mesmo show (rs rs) e ai perguntou pra mim, quanto tempo que vou aos shows do Pedro eu disse...Assim com frequência, uns 8 anos, ele: - Nossa! Nem pelo meu maior ídolo (rsrs); se nem o roadie entende, que dirá o próprio artista....e ai conversa vai, conversa vem, ele lembra de uma foto que tirei da mala do Pedro e se confundiu, disse Campos do Jordão, e eu não: Sesc Pompeia 23/09/2006 (rs rs) Ele: - Nossa que memória! E eu:  É que história que eu conto eu gravo! Mas, agora lembrei que em Campos eu também tirei foto de uma mala do Pedro! Mas, não postei em lugar nenhum, acho que foi essa a confusão, ele deve ter visto eu tirar a foto. E ai para o meu espanto ele vira e diz pra mim que lembrava da primeira vez que me viu?! Que eu dançava toda estranha!! E eu: Toda estranha Edu?! Sacanagem! - kkk Ele: - Mas, é a lembrança que tenho - E ai eu pergunto que show que era?! Ele riu, é claro! Ai já é querer demais! Mas, ele ter falado "dançando estranho" me remeteu a 02/07/2005 - Feijoada Solidária no Armazén da Vila, um show regado a feijoada (rs rs) e uma pista de dança que ninguém ocupou...só a retardada aqui! Maior MICO...UM KING KONG, por enquanto não me lembro de outro, já cometi gafes, já magoei pessoas queridas, mas MICO foi nesse dia.
Creio que se o Edu lembra de mim nesse dia, a primeira lembrança que o Pedro deve ter de mim, possivelmente é a mesma, pois lembro que o Pedro ficou olhando, achando estranho, acho que ele ficou com "vergonha alheia", e enquanto escrevo penso, a primeira impressão é a que fica...(QUE CHATO!)
O show começou com atraso, creio que igual o de Paranapiacaba, uns 20 minutos, na máquina está exatos 19min (rs rs)...E ai ele entrou muito "Príncipe" estava um verdadeiro príncipe inglês, uma malha com cara de quentinha...E eu doida para abraçar a malha kkkk.
Pelo que conversei com os organizadores do evento, inclusive quem intermediou a ida do Pedro ao Festival, que esqueci de perguntar o nome, sei que ele é de Campinas, ele disse que a média de público em cada apresentação desse Festival foram de umas 50 pessoas em cada show...E que estava aguardando para o show do Pedro que o público fosse bem superior. Graças a Deus foi, eu acho que umas 300 pessoas, por ai!...Poderia ter sido melhor ainda, se tivessem levado ele no Sábado...Domingão vou te falar hein?! Tinha que ser pelo menos mais cedo, eu tiro por mim, não me queira tirar de casa no domingo...RARAS PESSOAS CONSEGUEM ESSA FAÇANHA! KKKK (tá eu sei que quero desapegar kkkk, mas dessa vez não deu!)
Se voces repararem na primeira foto do post anterior, verão que tem um banquinho, bem na frente da bateria, tinha até um kinder ovo azul kkkk, portanto, o Acústico seria tal e qual os acústicos que ele andou fazendo até maio. No entanto, dessa vez, e pela PRIMEIRA VEZ AO VIVO PARA PLATEIA, PEDRO MARIANO COM SIMPLES TOCANDO BATERIA, e acho que PRA VOCE DAR O NOME também, Sei de mim, vi que no Couvert Artístico da JBFM ele já havia tocado batera. Não cantou Sei lá eu, primeiro corte da noite. Putz! Quando o show começa fico tão besta, parece que estou entrando em um lugar novo, e ai esqueci que queria filmar Simples, quando lembrei ele já tinha cantado um trecho...uma pena. Fiz só um trecho de Simples na passagem de som porque pensei em gravar no momento do show (rs rs) e ai esqueço...também né em Simples eu sempre viajo. Para cantar Tem dó e Risos e memórias, essa ele cantou no Festival em Vinhedo, fiquei esperando ela no de Paranapiacaba, mas não entrou (será que foi proposital, será que ele sabia que eu estava apreensiva para ouvir?!). Foi a primeira vez que vi ele cantando novamente ao vivo essa canção depois da Turnê de 2007, havia visto os vídeos no Teatro Bradesco, São Caetano, e Fortaleza, ver ao vivo é diferente e eu CURTI...curti...curti...e o público também....isso é um problema, pois daqui a pouco eu já discurto kkkk (tipo Pode ser kkk) e ele continuará cantando, ou não, afinal...tudo pode acontecer!
Apesar de não parecer ainda estou empenhada em ir em menos shows do que ia...não parei com o desapego, se vou ao Recife é pra conhecer Recife kkk...mas já que tô lá, já que tô de férias...e já que é um show novo e já que é um teatro lindo, Patrimônio Histórico! E já que terão amigos por lá, porque não?!
Fiquei em pé, de frente para o homem, para realmente viajar, viajar e viajar, só deixei de viajar, quando entrou os clássicos, mais clássicos de todos, Voz no Ouvido e Pode Ser...mas, antes me arrepiei e ajudei com Miragem, achei que ele não esperava muita a participação do público mas teve, cantei Simplesmente, Perdoa (não necessariamente nessa ordem)...ahhhh! Perdoaaaaa, mas não estou sentindo mais o que andei sentindo muito no final de 2011 e começo de 2012, as canções não parecem mais que são pra mim...sei lá! O cara continua cantando demais! Mas....
Inclusive eu acho muito engraçado, dificilmente eu vou em show do Pedro que ele ache que tá bem...sempre tá achando que a voz não tá 100%, cara ou eu sou surda, ou não entendo nada, mas a voz dele pra mim, poucas vezes achei que não tava 100%. Tá! As vezes achei 90% kkk, claro que já o percebi rouco, mas só quando fala, não quando canta. Fiquei pensando será que é porque eu sou viciada a ouvir as canções e ai quando vou ao show fico ouvindo a canção por memória auditiva...Só pode, só isso explica!
Eu achei que tinha registrado o setlist do acústico, mas como ele só fica atrás da bateria, não se despe (rs rs), não tem pedestal, fica um pouco difícil de registrar. Nesse domingo descobri que não posso ficar andando e tentando registrar imagens, me perco, não absorvo bem o show. Na hora de pode ser e voz no ouvido fui andar, depois fui para atrás do palco, vê se pegava uma imagem legal...E fiquei travando briga com a câmera, daí acreditem não lembro qual foi a música a seguir, sei que ainda rolou Por Nada e Por Ninguém, Quase amor, Três Moedas...que berrei muito AMAR VOCE, mas, acho que não está adiantando muito mais...e pra fechar Nau e Livre pra viver. Sei que não rolou Tá tudo bem, acho que não perdi nada não!!! kkkk Acho que foram só 15 canções mesmo:


Simples
Sei de Mim
Pra voce dar o nome
Miragem
Tem dó
Risos e Memórias
Simplesmente
Perdoa
Pode Ser
Voz no Ouvido
Por nada e por ninguém
Quase amor
Três moedas
Nau
Livre pra viver

Fotos: Pedro Mariano_Festival de Inverno de Vinhedo_Teatro de Arena do Memorial do Imigrantes_Vinhedo/SP_28/07/2013

Bjs
Neli


GALERA A PRÓXIMA PARADA DO PEDRO MARIANO

RECIFE

TEATRO SANTA ISABEL
Praça da República - Santo Antônio - Recife
29/08/2013 - AS 21 HORAS

PEDRO MARIANO E ORQUESTRA - Patrocínio Bradesco

INGRESSOS SERÃO VENDIDOS NA BILHETERIA DO TEATRO
Inteira R$80 - Meia R$40
A Art. Rec. Produções informou pelo facebook que as vendas começam dia 06/08

5 comentários:

Unknown disse...

Raxo de rir com suas postagens Neli. Muito bom!! E o legal é que vc detalha bem. aí a gente consegue imaginar como se estivesse la no show tbm!! #adorei

Silvano Santos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk Neli, eu vou parar de ler teu blog, eu sempre caio na risada aqui no trampo e a galera fica perguntando o que to vendo que tanto sorrio kkkkkkkkkkkkk.

"um show regado a feijoada (rs rs) e uma pista de dança que ninguém ocupou...só a retardada aqui! Maior MICO...UM KING KONG,"

Gente, morro de rir, serio. Más é como a Andréia aí em cima postou, você detalha bem os fatos e realmente parece que estávamos no local também. Uma pena que você não tenha filmado "Simples", fica pra próxima né? rsrssrsrrssrsr.
E ja fiz o roteiro pra darmos uma volta aqui em Recife. \o/

Bjo, bjão bjoca"

pedromarianoavoz disse...

ahahahahah O pior que é que eu conto o mico...pago o mico de novo...mas tudo bem...faz parte da vida, quantas vezes a gente se encontra em situação que a gente diz...tenho certeza que depois vamos rir muito disso...e é por ai
E que legal que eu consigo provocar risos...essa é a ideia...isso nunca se pretendeu algo SÉRIO, tem uns posts mais carregados de seriedade, mas sempre uma coisa relaxada também. Ele nunca pretendeu ser um blog de crítica musical, até porque não sou! E só consigo escrever sobre o que gosto...eu tenho que mergulhar em um show, em um trabalho de um artista para poder escrever.

bjs e obrigada a voce e a Andreia que sempre tem passado por aqui
Neli

pedromarianoavoz disse...

Então, por isso quando digo que vou parar com a "perseguição" ao Pedro e por conta disso tenho que encerrar o blog, tem gente que diz que eu não deveria, mas eu não saberia escrever por muito tempo sem me inspirar, sem ver o show...A não adianta dizer...Ah! Mas, vc pode falar sobre os outros shows que vc for e ai qdo for ao Pedro posta também kkk No entanto, eu descobri que só sei falar no que eu mergulho de fato!

bjs
Neli

Silvano Santos disse...

Olha eu aquiiii. Já vou dar um duplo twist carpado na cama mas vim dar uma olhada no que você retrucou. Kkkkkkkkkk, fiquei curioso o dia todo! Kkkkkkkkk.
Bjo, bjao, bjoca!