quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"MEU" COMPOSITOR...E "MEU" INTÉRPRETE

Foto Camila Albejante_24/07/2012-creio que é o momento PROCURA
Foto Fatuca Ferreira_22/10/2009
Tá! Adoro Jair Oliveira...um poeta...um talento raro...mas o compositor que Pedro já gravou e que tá no topo da minha lista chama-se Daniel Carlomagno...Porque ele? Porque todas as canções que ele compôs e que o Pedro gravou eu nunca consigo, quando estou ouvindo, ouvir apenas uma vez...São todas mesmo (rs rs) e o xodó dos xodós QUARTO VAZIO kkkk porque não seria? Causei tanto com essa canção..."A MINHA CANÇÃO" canção que uma vez, Pedro já com 6 discos gravados, participou de um programa para a rádio e de Oito canções para o Programa ele selecionou Quarto Vazio, era a primeira vez, em São Paulo, que ouvia ele cantando, já havia ouvido no Rio, mas em Sampa...foi especial, até porque de fã dele presente só tinha umas 4 pessoas...logo foi pra mim;...PROCURA...Ahhh! Maior orgulho de ter feito as palmas para essa canção..."A MINHA CANÇÃO"; kkkk...NAU, já me revoltei porque ele não a tocou em um show..."A CANÇÃO DE QUEM É FÃ";  "SE ELA QUER OU NÃO" "A MINHA CANÇÃO SURPRESA", foi uma surpresa ele colocá-la na abertura da turnê 2007-2009, INVERNO...Turnê Incondicional grudadinha em NAU...tudo a ver..."MINHA SEQUENCIA", pra cada uma das canções dele eu tenho as lembranças maiores...não me confundo...DISTANTE CALMA e os passinhos de baião do Pedro e Matsu...i-nes-que-cí-vel! FURACÃO quase certeza que o Pedro um dia a cantou especialmente pra mim kkkk (estou carente e quero crer nisso, tá?! kkk)...ele não disse uma palavra sobre isso...nunca faria isso...mas sinto que fez! Digamos assim que eu fui um "furacão" durante esses anos acompanhando o Pedro. 
Foto Thiago Sabbag_22/10/2009
Creio que eu o assustei muitas vezes, talvez em alguns momentos ele ficou bem receoso comigo...quem não ficaria...tanto doido por ai...vai que...! Creio que da mesma forma que eu não o compreendo em algumas coisas, ele não também não me compreenda. Da mesma forma que ele provoca sentimentos contraditórios...eu também devo provocar pensamentos contraditórios (rs rs) sentimentos eu não sei. E ainda faltou TÁ TODO MUNDO (CANÇÃO SEM RECORDAÇÃO), essa, eu não tenho recordações dela ao vivo...não sei se nos shows que assisti do Voz ele a cantou...já que nessa turnê eu nunca assisti ao show nas casas "grandes" só em Sesc e que não sei se ele tinha por hábito cortar repertório....acho que nessa época não...talvez tenha cantado, mas foram apenas dois shows...não vou lembrar mesmo, mas a única diferença dela com as outras é a falta da lembrança...mas curto tanto quanto. E pra fechar a lista SÓ CHAMAR...a "CANÇÃO QUE BATE A MAIOR SAUDADE"(SÓ CHAMAR QUE VOU "PEDROOOOOO!!!!!").
Foto Fatuca Ferreira_22/10/2009
Dos Oito cds da discografia do Pedro, seis tem canções do Daniel, infelizmente, não teve canção no Piano e Voz e nem no Oito...Pedro deu um tempo...espero que tenha sido apenas um tempo!
E hoje, ouvindo as canções que não fazem parte da discografia oficial do Pedro, àquelas em projetos, cantadas em shows, gravadas por fã (rs rs) mas que dá pra curti os áudios...me deparei com MAIS UM CASO do Daniel com Daniel e Pedro no Café Paon em 22/10/09 e ai vi como combina com o Pedro...gostosa...e ele parecia se sentir tão bem cantando...acho que deu liga...nãnãnã nãnãnã nãnãnã kkkk

Mais um caso (Daniel Carlomagno)
Antes dela, dias iguais / Da janela a vida passava / Lentamente, lentamente /Então ela / Me apareceu num dia quente / De verão e terminou /Mais um caso de solidão / Por descaso ou destino / E hoje / Ela faz tudo ser /Luz do sol e alegria  / A gente vai sem pensar / Quando vê já é dia / Ela faz tudo ser / Luz do sol e alegria / Essa paz, essa paz / Toda hora e todo dia


E VAMOS AGUARDANDO A ABERTURA DAS VENDAS PARA O SHOW NO TEATRO SANTA ISABEL EM RECIFE 29/08 as 21 horas vendas só na bilheteria do Teatro...Praça da República...Mudanças aconteceram, mas a data ainda se mantém, uma mudança na produção do show...torcendo aqui pra que tudo dar certo e ser um SUCESSO!

E atenção FORTALEZA...VEM AÍ PEDRO MARIANO E ORQUESTRA ... diz a Free Lancer...e acho que vai ser antes do show de Gravação em Sampa....AGUARDEMOS!!!

Bjs
Neli

3 comentários:

Silvano Santos disse...

kkkkkkkkkk impossível não começar rindo. Não só acredito que você tenha sido um furacão na vida do Pedro, como acredito que você "é" um furacão na vida dele. É, as vezes a gente tem essas coisas de estar num show e quando o artista começa a cantar certa música, achamos sempre que é propositalmente pra nós, sei lá, sinto que as vezes isso depende do momento que estamos passando. As vezes estamos sensíveis, carente, com saudade, apaixonado...e aquela canção acaba sendo pra nós mesmo.

Esse post me fez refletir como meu dia tem uma certa rotina que nunca muda e que não me importo em cair nessa rotina. É a rotina de ir e voltar do trampo com o fone de ouvido, ouvindo em modo "aleatório" toda a discografia do Pedro. Nossa, é uma coisa que que me dá uma motivação danada. Costumo abrir a playlist com uma música que me dá um gás pra trabalhar e essa musica é "NADA".
" nada, vai tirar o meu descanso, essa vida assim tão rara faz brilhar o meu encanto, ilumina a minha estrada, e me traz o meu sossego, alivia o pesadelo. Faz de conta que é seguro amanhecer e ver que nada..."
Se tô no busão, não canto mas o corpo expressa o quanto to na vibe ouvindo o Pedro, pois fico batendo com as mãos nas pernas no rítimo da música kkkkkkkkkkkkkkkkk. Coisas de...quem é fã? kkkkkkkkkkkk. E quando to na rua, nem ligo, vou cantando até no trampo rsrsrsrsrsrsrsr.
Lendo esse post no busão hj, me deparei pensando em uma coisa meio louca, mas é tão bobo que é melhor nem comentar rsrsrsrsrsr.
Enquanto isso, estamos todos loucos aqui em Recife esperando a abertura das vendas pra o show no Santa Isabel dia 29/08. Ficamos um ligando pro outro, ou mandando sms ou deixando in box no face, naquela de; qualquer coisa tu me avisa ok? me atualiza? se tu souber de algo me diz? e assim a gente vai se comunicando até em fim comprarmos este bendito ingresso.
Ai ai, vamo que vamo!
Bjs Neli, to amando tudo isso!

Silvano Jr.

pedromarianoavoz disse...

ahahahah Obrigada mais uma vez Silvano...e eu também me divirto com seus comentários

bjs
Neli

Silvano Santos disse...

Amoooooo esse cantinho! Um carinho duplo!