quarta-feira, 8 de maio de 2013

FESTIVAL DE JAZZ DE MONTREUX 1996

Eu falei que não ia mais atrás de nada referente ao Pedro Mariano, que as coisas teriam que vir até mim, que no máximo manteria o blog com a agenda e fotos dos shows se também tivesse fácil.
No começo do blog, no endereço antigo, 2006, ainda não era essa festa toda de fotos digitais, tava começando a ser mais acessível...e fora que eu tinha que ir de um a um que havia comentado que tinha ido ao show e perguntar se tinha tirado foto, se podia disponibilizar alguma para postagem (rs rs) era uma labuta...mas no fundo eu gostava, era outra forma de conhecer fãs, afinal, a primeira foi através do Fórum no site dele que como ele e nem  a produção dele respondia, me deixava livre para abordar o outra, normalmente, outrA fã que deixava seu endereço postado no fórum e que havia feito alguma pergunta e dali partia um bate papo legal, foi assim com a Selma, Fátima, Marisa, Roseli.


Apesar de ter feito a promessa...palavras foram levadas como o vento.
Existe nessa pessoa uma pesquisadora latente, talvez uma jornalista, mas que a vida a levou para o funcionalismo público e também uma pessoa que por não ter conhecido seu artista preferido no exato começo de carreira, fica feliz quando acha informação acerca do que seu ídolo fez quando ela nem sonhava que ele já produzia sua arte, na realidade ela não sonhava que seria fã do cara. Foi assim quando procurava apenas fotos do show Tributo no Tuca de 1995 e que melhor que foto achei um DVD. Na realidade não sabia que o Cia da Música tinha transmitido o Show Tributo, sabia que ele havia participado do Programa que o irmão apresentava e tals.
Ontem conversando com a Fabi Castro do Rio, ela dizendo que: - Pô! Não acho nada mesmo do Festival de Jazz em Montreux e cara já vi imagem dele andando na rua - ...e a doida aqui entendeu que ela estava na pesquisa do Festival Bené More de Cuba (rs rs) e ela: - Não! o Festival de Jazz, ai eu disse que a imagem dele andando e tals é do DVD Piano e Voz e que realmente eu também já havia procurado registros e nada, a não ser o que o próprio Pedro havia comentado em seu blog, anos atrás sobre o Festival. Do Festival em Cuba com os Artistas Reunidos só a foto postada no face do Simoninha, que postei no blog antigo também.
Porém hoje indo para a Pós com o celular com bateria carregada (coisa rara kkk) resolvi dar busca no google "ARQUIVO FESTIVAL DE JAZZ MONTREUX 1996" e ai SANTO GOOGLE (esse tem que ser canonizado kkkk) achei essas fotos, na realidade achei uma da Betânia, Zizi e Milton, e pela camisa xadrez da Betânia kkk no meu celular imaginei que pudesse ser o Pedro magrinho (rs rs) repito A IMAGEM NÃO ERA NÍTIDA E MUITO PEQUENA. 
Mandei na mesma hora sms para a Fabi e falei busca ai kkk e ela não demorou nada e disse CARA SÃO FOTOOOOSS! kkkk e eu na hora pensei Sou foda! kkkk e ela me escreveu na sequencia: Voce é foda! kk Não é por nada não! Sou mesmo! Não precisava ser se o próprio artista compartilhasse o seu passado artístico com seus fãs. Gosto do desafio de procurar, mas não teria nada contra o artista compartilhar essas coisas. Apesar que, de certa forma ele compartilhou já o seu passado, contando no blog a sua adolescência e também comentou do Festival de Jazz, só não postou fotos nem vídeos, fica a dúvida será que tem, as vezes a gente acha que não é possível que o cara não tenha coisas assim, que de certa forma, importante né?! Festival dessa natureza! Pô! Mas, também já ouvi dizer que os fãs as vezes tem mais arquivos sobre o artista do que o próprio artista. Por isso acho que tudo tem que ser compartilhado, se o cara perder com certeza um fã vai ter (rs rs). De repente, ele tem, mais nem sabe aonde estão, ou ficou com preguiça de procurar, ou realmente não tem...vá saber.(SÓ DEUS É QUEM SABE).
Isso tudo me fez pensar.
Uma coisa que sempre tentei entender, mas nunca entendi, apenas aceitei e naquelas né? Foi que um dia me disseram que o site é para contratante e para o fã de interessante a agenda, já que na época as músicas não estavam na íntegra, mas penso que um site um pouco mais recheado de informação acerca da vida profissional do artista seria muito mais interessante, até porque imagino que quando vai vender show o artista tem que montar um portfólio e acho que o passado tem que fazer parte desse portfólio, não?! Ah! Sei lá! 
Se sou um contratante e no site do artista tem vídeos postados de shows, mostrando plateia lotando casa com capacidade superior a 1.000 pessoas. Fotos que deem conta do trabalho que é destaque na carreira do artista, penso, posso estar errada, mas acho que impacta vai.
Agora que achamos as fotos, vamos atrás dos vídeos...né Fabi?????!!!!
Então tá ai galera PEDRO MARIANO E MILTON NASCIMENTO, CESAR CAMARGO MARIANO e uma pessoa não identificada, chutaria o Maestro Eduardo Lages...Será????? no dia 05/07/1996.
Ah Detalhe! Na legenda da foto está 
Milton Nascimento nos bastidores do Montreux Jazz Festival de 1996, com amigos não identificados até o César não é identificado na foto.
Não fui reler o que ele escreveu no blog, mas senão me engano nesse Festival cantou Triste e Se eu quiser falar com Deus e Maria Maria com Milton.

É isso! A Neli ainda tá por aqui! kkkk

bjs
Neli

PS.Como não costumo corrigir meus textos faço uma observação posterior 

Na foto com Pedro Mariano e Milton é Marco Mazzola (produtor musical que esteve com Elis em Montreux e voltou no Festival quando a homenagearam)  Informação atualizada por Edgar Horácio, valeu Edgar!

4 comentários:

Unknown disse...

Curti!

pedromarianoavoz disse...

ahahahahahahah!!!! Tá bom!
bjs

Unknown disse...

ADORO ver as coisas antigas dele!!! Valeu!!!!

Anônimo disse...

Ahhh, lelek lek lek lek lek! hahaha


Fabi Castro