sábado, 4 de maio de 2013

MÊS DE FEVEREIRO PEDRO MARIANO - 2005 - 2012

DESDE QUE ACOMPANHO DE PERTO, CADA "MERGULHO" DO PEDRO MARIANO, O MES DE FEVEREIRO ACHO QUE FOI O QUE TEVE MENOS SHOWS, SERÁ CULPA DO CARNAVAL ?! (rs rs).

2005, 2006, 2007 e 2008 nenhum show de conhecimento público, é bom lembrar que o acesso dos fãs do Pedro Mariano a agenda dele é somente em relação a agenda de shows abertos, artista faz também atividades corporativas que são eventos fechados e isso não é colocado na agenda dele nem ele divulga que fez, um ou outro ele falou sobre quando mantinha seu blog.

Foto Marcela

2009-Lona Cultural Jacob do Bandolin_Jacarepaguá/RJ; Participação Festa para Um Rei Negro_Gravação do DVD do Jair Rodrigues
2010 - Escola Naval /RJ
2011 - Teatro Lauro Gomes/SBC/SP; Auditório Ibirapuera/SP
2012 - Lançamento Cd Oito_Citibank Hall/SP; 1º Festival de Arte de Brasilia_Teatro Nacional _Brasilia/DF

9 Shows
6 Shows com Banda
2 Shows Acústico
1 Participação
Estive presente em 5 momentos





Dia 01
2009
Lona Cultural Jacob do Bandolin (Jacarepaguá)
Foto Tássia Monteiro
Encerrando a série de shows na Lonas do Rio...Jacarepaguá foi a última lona que teve em seu palco os pés e a voz de Pedro Mariano, 4 anos já faz que ele passou pelas Lonas Culturais do Rio e não voltou mais.




Foto: Fê Bueno
Foto: Mariana Mattos

Dia 04
2012
Citibank Hall/SP Lançamento do CD Oito
Show muito especial! Direção Fernando Gomes, creio que seja o mesmo que é produtor do Programa Cocoricó da TV Cultura, (O Show foi no mês de fechamento da Casa por onde passou tantos artistas importantes em seu palco. Palco no qual ele disse fez a sua estreia profissional e também ganhou um Festival Colegial. Essa casa recebeu vários nomes, mas o primeiro pelo qual ganhou notoriedade e ficou conhecido: PALACE)
O primeiro show de turnê é o que há, tudo é surpresa repertório do show, ordem das canções, o figurino do artista, de seus músicos, cenário, a apreensão do artista...tudo tem uma magia diferente na primeira apresentação. As sensações no primeiro show é diferente das demais, mas confesso que quando se trata de um artista que voce já conhece um pouquinho voce se acostuma com algumas coisas e foi dai que veio a surpresa maior, a abertura foi uma abertura pra mim impactante. Faço aqui um parenteses.
Foto: Mariana Mattos
O Cd demorou para chegar em São Paulo, chegou primeiro em Fortaleza e eu, como fã, que necessitava ouvir o CD o mais rápido possível pedi as amigas cearenses pra enviarem as faixas pra mim e prontamente fui atendida, e as faixas foram enviadas pela ordem, no entanto, eu abri o segundo e-mail que continha as faixas 4,5 e 6 e a ansiedade era tanta, que nem baixei para o PC, apenas executei ali mesmo e ai ouvi o arranjo de Simples, me apaixonei pelo arranjo, pela voz, pelo timbre do Pedro nessa canção que já conhecia com o Jair. E ai a reação posterior foi só querer ouvir ela, me arrepiou, me emocionou, e era um tal de voltar e voltar. E esse impacto me pegou de jeito.
E a surpresa foi essa, abriu o show com SIMPLES. Desde que assisto a shows do Pedro, a abertura é sempre muito cheio de energia, dançante, e dessa vez, essa mudança...foi perfeita. Toda a energia tava ali condensada nele. Não tirei os olhos dele, e também não tinha o que ver ao redor...coloco hoje essa abertura como a melhor...e olha que eu curto uma festa em abertura de show, na verdade (hihihi) eu adoro "show festa"...mas, como se tratava do repertório de Pedro Mariano, que já não é mais tão dançante, essa canção abrindo ficou interessantíssima e bela! Iluminação perfeita, figurino nunca visto antes nele...Perfeito! Perfeito!...E tal e qual ele costuma dizer, que sem os músicos ele seria "apenas uma voz um tanto quanto interessante embaixo de um foco de luz"...e foi praticamente isso. O arranjo do piano encheu o espaço e um foco de luz apenas nele, e até que o público se contivesse na euforia só ficaram na introdução, até que o piano sobressaísse a euforia e só então se fez "A VOZ", a voz mais linda que conheço encheu a casa....AR-RE-PI-OU! E no decorrer da canção o palco foi se iluminando, mas ainda em uma penumbra.

Foto Flavia Leone
Depois, veio mais para a frente do palco a iluminação deu conta do cenário e dos músicos, seguiu com um dos seus hits que também o marcou nessa mesma casa de espetáculos: SIMPLESMENTE e na sequencia MIRAGEM! Saiu o pedestal, ficou o artista solto no palco, mas não para dançar, pular, e sim para cantar o amor, o amor romântico, cantar como ele disse, o romantismo. PERDOA, PRA VOCE DAR O NOME, SEI DE MIM, bloco que passei a chamar, bloco "D.R".
Volta o pedestal momento força total, diferente de Simples, em que senti a energia ali todinha nele, essa veio com intensidade e a intensão de extravasar! PROCURA E PRA CADA COISA, essa última foi ganhando bem mais intensidade durante a turnê (no lançamento deu uma escorregadinha, esqueceu a letra, mas essas coisas acontecem) e, por conta disso, perdeu um pouco do impacto e da intensidade, mas deu pra entender a que veio essa sequencia, quer dizer, EU ENTENDI ASSIM, outro parenteses, aqui não é alguém falando por ele, ou pela produção ou que leu releases de cd e show; sou eu falando do que eu senti e vi e ME pareceu assim.
Foto Flavia Leone
Trouxe do Piano e Voz, ACASO, coisa que não é habitual, por mais que o Piano e Voz faça parte da sua discografia, quando ele no show da Turnê 2007 costumava dizer que o show tinha canções de todos seus cds de carreira, inclusive do primeirão, abria o show com Se ela quer ou não do primeiro cd e ainda tinha também Nau, mas não tinha canções do Piano e Voz (não considero Tem dó do Piano e Voz).

Foto Flavia Leone
Depois de Acaso, momento músico/baterista, tem que ter né?! Ele não é só intérprete...e ai vem as clássicas dele, mais uma surpresa, pra mim, QUARTO VAZIO, supera outra turnê e entra no repertório, tudo bem que só foi no lançamento da turnê...Ela cairia no próximo show, dando lugar a Pode Ser. Mas, deu um gostinho, temporário de: -PUTZ! QUE LEGAL ELE MANTEVE!!!! Dessa forma Quarto Vazio teve sua execução por 4 anos e 3 meses, duas turnês...tá bom, para uma canção que não entrou no show de estreia do CD em que ela foi gravada...Tenho comigo que a camiseta que fiz com a frase "Pedro Mariano sem voce o sol não nasce bem" foi a grande influencia. (rs rs) Ele pode negar, pode se calar, o que importa é que pra mim isso faz sentido.Depois de Quarto Vazio, ESTRELA DE PAPEL, VOZ NO OUVIDO, encerrando esse momento com TÁ TUDO BEM, também na bateria, essa eu não curti com ele na bateria...pra mim nada a ver, mas não seria por esse "detalhe" que o show perderia a graça!
Saiu da bateria frente do palco e pedestal LADO A LADO, POR NADA E POR NINGUÉM, nesse ponto do show já tava uma festa, plateia do Citibank, plateia de Sampa, já faz um tempo sabe fazer uma interação maior com ele. Quando ele deixa o Pedestal ele avisa que já tá acabando,entra a introdução de NAU, era a deixa para invadir a frente do palco, no refrão da canção eu fui para a frente do palco, o segurança veio atrás, percebi ai fiz menção de que só estava de passagem para o outro lado do palco, ele voltou e ai voltei trazendo uma doidas comigo, Manu, Vivian e Fabi kkkk as garotas cariocas ajudaram na bagunça. Deu certo, todo mundo já tinha invadido a frente do espaço minúscula que deixavam no Citibank Hall. Bom, era o último show dele na casa, era um dos ULTIMOS SHOWS NA CASA, então tínhamos que fechar com chave de ouro. Depois, QUASE AMOR e encerrando com TRÊS MOEDAS. Quando voltou para o bis, falou de novo da emoção que estava sentindo, da importância da casa, fez os agradecimentos de praxe e cantou ANTES NÃO DO QUE TALVEZ, aqui quem fez a surpresa foram os fãs, na hora do refrão, "Eu trago uma rosa pra você" lhe fizemos uma graça jogamos rosas no palco (ideia de um homem e hetero Walter Jesus)...foi bonito, Pedro sorriu e no final da canção, em agradecimento, beijou uma das rosas . E pra encerrar de vez LIVRE PRA VIVER.
Foto Mariana Mattos
Vinte canções, umas duas horas de show...FOI PRA NÃO ESQUECER! Creio que foi o show em que mais encontrei pessoas que fui conhecendo nesses 8 anos de "perseguição" é uma coisa boa, mas também chega a ser "pirante" kkkk tem gente que ainda converso virtualmente com uma certa frequência, agora tem gente que é só no show do Pedro e as vezes só umas duas vezes no ano, então dependendo do espaço de tempo, acabo por não lembrar o nome, mas sei que já conversamos, mas é muito loco, não me recordo o nome e isso eu não curto, é uma sensação ruim, pois as pessoas sabem o meu nome....Mas, esse show valeu mesmo! Creio que as coisas só não foram melhores porque o artista assim que acabou o show, já estava com a cabeça no compromisso do dia seguinte em Brasilia, já pensando em descansar pra cumprir a saga de aeroporto, mas sabia que os fãs não iam perdoar se não os recebesse para uma foto, um autógrafo e ai tudo rolou bem protocolar.




Foto Camila Ribeiro
Dia 05
2012
Teatro Nacional - Sala Villa Lobos / Brasília / DF
1º Festival de Arte de Brasília
Lembro primeiro, que foi no final de novembro, a notícia, Pedro Mariano e Jair Oliveira no Festival de Verão em 2012, lembro aonde estava exatamente e com quem, na hora em que recebi essa notícia, estava com Fátima e Fernanda Bueno no Sesc Vila Mariana na lanchonete, não estou recordando de quem era o show nesse dia kkk, mas disso eu lembro, foi a Fê que viu a notícia....no final de dezembro outra notícia...Pedro Mariano no 1º Festival de Arte de Brasilia, partindo do princípio que a vida não tá fácil para os artistas que tem a mídia divulgando seus trabalhos, imagina pra quem não tem...pior ainda. Pra mim, que acompanho a carreira dele, é muito prazeroso pensar que pensam nele, lembram que ele tem trabalho e que o trabalho merece ser apresentado a quem gosta de música, por isso, mantenho o blog, porque acredito que mesmo sem esse espaço ter divulgação do próprio artista, esse espaço tenha uma função de mostrar que ele não tá parado, que continua produzindo. Pois, se a pessoa não está na mídia, há quem pense que o artista desistiu da carreira, sei que no google meu blog sempre aparece.(rs rs)
Foto Camila Ribeiro
Esse show em Brasilia pelo que contou na época o colaborador Ângelo Ramos, teve abertura de uma artista local, que alguns até curtiram, mas estavam esperando mesmo era o Pedro Mariano e, como Angelo descreveu à época a plateia era formada por figurinhas carimbadas, fãs fieis do Pedro, não lotou todo o teatro, apesar do show ser gratuito, (1.400 lugares) mas ficaram poucos lugares vazios (devem ser de convites reservados para alguns cidadãos mais importantes). Ele, como eu, se surpreendeu com a Abertura de Simples, ele chegou a dizer que surpreendeu até mesmo a música estar no set do show. E que o boa noite que deveria vir depois da terceira canção, teve que ser adiantado enquanto eles resolviam um problema no sampler e ai como ele disse, a percussão em Simplesmente não rolaria e tantas outras canções prejudicadas por essa tecnologia kkk. Mas, arrumaram e tudo deu certo. Seguiu o mesmo repertório do Citibank sem o erro em Pra cada coisa, em Quarto Vazio disse que apesar de gostar de tocar bateria nessa canção não seria dessa vez que o público dali veria, já que não rolou a bateria dele no palco. Angelo disse que Lado a Lado foi interpretada de forma teatral digna da Broadway, aqui eu faço um comentário, pra mim, esse show Oito tá com uma cara de show de nível internacional.
Foto Camila Ribeiro
Ele havia tweetado que estava sem voz é o Ângelo disse que isso só foi perceptível no atendimento pós show, mas que durante o show foi tudo bem, e ele parabenizou a parceria com a Seinnhesser. Elogiou em seu texto, o cuidado que o Pedro tem ao fazer o seu cd, aqui faço questão de colocar as palavras exatas do Ângelo:
"Porém o que mais me deixa extasiado, é o cuidado que ele tem pelas músicas, a atenção aos detalhes, de cada frase da guitarra ou do contrabaixo, aos timbres do teclado, isso sempre demonstrado no palco. Gosto muito das ideias e da execução da bateria nos cds,mas acho mais a cara dele ser frontman", só cantando mesmo"
Foto Camila Ribeiro
E agora relendo o que o Angelo escreveu para fazer esse resumo, acho que o Pedro Mariano leu, e resolveu ouvir um fã masculino fazendo sua crítica e dizendo que faltou PODE SER E FORA DE PERIGO e coincidentemente ambas canções seriam executadas nos próximos shows com banda que ele viria a fazer. É fã mulher é complicado! kkkk É uma batalha para a gente ser levada a sério, ele deve acreditar que a gente só gosta dele porque ele é "bonitinho" kkk e tem uma voz "boazinha" kkk...NÃO QUERIDO! NÃO TE ACHO LINDO! E NÃO SERIA POR ISSO QUE SERIA SUA FÃ....Acho que voce tem "A VOZ" NA MEDIDA DO MEU OUVIDO! E, se te persegui tanto, não é porque é bonitinho kkk.TÁ confesso VOCE TEM SEX APPEAL, E A SUA PRESENÇA DE PALCO...MATA A PAU! SOU PUXA SACO MESMO! KKK
(Todas as fotos em Brasilia Camila Ribeiro)

Dia 06
2009
Auditório Ibirapuera / SP
Participação no show Festa para um Rei Negro, gravação do DVD de Jair Rodrigues comemorando 70 anos de vida, e o show foi no dia do aniversário mesmo, e quem ganhou o presente foi o público, pois foi entrada franca, só tivemos que retirar convite na terça-feira anterior ao show, logo cedo, na bilheteria do Auditório Ibirapuera.
Além dos 70 anos de vida era também o ano do Cinquentenário de carreira do "Cachorrão", Jair Rodrigues
A participação do Pedro Mariano se deu primeiro junto com Luciana Mello dividindo vocais em Mascarada e Sonho de Carnaval relembrando o Fino da Bossa em que seus pais, Elis Regina e Jair Rodrigues apresentavam e cantavam juntos no programa. Jair ficou ao lado só admirando a interpretação de sua cria junto da cria da sua grande amiga. A carta que Elis escreveu quando o Jair Oliveira (Junior como ela escreveu na carta) nasceu...o desejo dela foi realizado em duplicidade. Jair e Pedro, compositor e intérprete, e já se uniram, não só no show do Festival do Verão, mas nos Artistas Reunidos já cumpriram o destino...E com a Luciana também, tanto nos Artistas Reunidos, como nos convites de ambas as partes para participações em seus trabalho e shows.
Na sequencia, o Pedro ficou no palco e fez o dueto, com o dono da Festa, Jair Rodrigues cantando "O conde".
Lembro de rir muito porque o Pedro não conseguia entrar na canção e ele ainda fazia graça com isso, dava a impressão que era a letra que ele esquecia, mas tinha uma estante com a letra no palco, eu acho mesmo que ele não estava era encontrando o seu tom para entrar e encantar, tanto que foi conversar com o tecladista, Marcelo Maita. Só sei que esse rolo todo provocou que o Jairzão ficasse ao seu lado recitando as frases da canção e fazendo mimicas, até ele próprio, Pedro, achou engraçado essa palhaçada...mas o show era isso, uma grande festa. No final do show, depois do Jairzão dizer: - Vamô entrando ai todo mundo! O Pedro Mariano voltaria então, com todos os outros convidados da noite para encerrar a grande celebração do Rei Negro.com É hoje emendando com a canção título do show Festa para um Rei Negro...Alcione, Chitãozinho e Xororó, Jair Oliveira, Jorge Aragão, Luciana Mello, Max de Castro, Pelé, Rappin Hood, Rodrigo Ramos e Simoninha.

(Fotos da Festa para um Rei Negro Fatuca Ferreira)

Dia 10
2010
Escola Naval/RJ
Apresentação para os Aspirantes da Escola Naval.
Como ele contou em seu blog, primeiro show para o público um tanto diferente do que ele está acostumado, dessa vez o publico predominante masculino.
Aqui ele conta em detalhes....não quis trazer pra cá um resumo do que ele disse...é complicado Foto, claro é do blog dele


Foto Camila Albejante
Dia 12
2011
Teatro Lauro Gomes / SBC /SP - Patrocínio Bradesco/Nextel
Caraca! Primeiro show do Pedro próximo ao meu aniversário, até parece que foi tudo pensado pra isso mesmo (rs rs).
Nesse ano de 2011, no mes de janeiro ele já havia se apresentado no Tom Jazz e já estava ali, ele, em menos de 1 mês, se apresentando na região do ABC, e no final do mês, ainda tinha mais duas apresentações no Auditório Ibirapuera....Mas, eu só queria saber que esse show no Lauro Gomes era o show mais próximo do meu aniversário desde quando decidi acompanhá-lo de perto, e eu sou muito loca, né?!
Tive a coragem de pedir para a produção o convite kkkk, afinal, era meu aniversário e merecia ganhar e não pagar kkk. mas infelizmente não deu certo, tentei com a Produção do show que também não adiantou nada, mas eu sou persistente, sabendo que era patrocinado pelo Bradesco fui atrás da gerente da minha agencia, e apesar dela dizer que não sabia de nada, disse que fazia questão de pagar pra mim, tá bom né?! kkkk No primeiro momento não aceitei, disse pra ela deixa quieto, achei que ela estaria pagando e disse que achei que por ser patrocínio do Bradesco viessem convites pra eles, já que Diadema faz parte do ABCD, mas ai ela disse, que o presente seria do Bradesco e não dela! Pago tanta taxa mesmo para manter a conta e fora outras coisas mais kkk que R$50 pra eles é nada! Só não fui nos dois dias porque já havia me comprometido com um amigo de ver a Patrícia Marx no dia 13, porque do contrário teria comemorado por dois dias meu aniversário ao som do Pedro Mariano.
Foto Raquel Cavalcante
Foi um show especial...amei! Curti muito! E ele pra me alegrar mais um bocadinho, resolveu fazer Miragem com a banda, essa, das duas mais novas que ele andava cantando era a que eu mais gostava e ai ele ainda fez bem feito a cantava duas vezes, uma vez durante o show e depois no Bis...Uma delícia..."se um dia eu não souber amar, não puder cantar pelo seu melhor, nesse dia eu não serei mais eu, só serei um ser, triste ao meu redor" Tudo bem, e talvez o mais interessante é que a primeira vez com a banda foi super exclusiva, pois creio eu, nunca mais viria a errar a letra como errou nas duas vezes nesse dia kkk.(vejam os videos desse dia no youtube)
Foi um dos shows que mais amei...na época, estaria no nível do show no Sesc Osasco e Auditório Ibirapuera em 2010 que também me marcaram. A plateia estava participante e sem exageros nas histerias, não que me incomode, mas sei que incomoda algumas pessoas...Eu sempre digo, que me incomoda mais a apatia do que os excessos, mas para o meu gosto, foi um show equilibradíssimos, homens e mulheres na plateia hipnotizados por ele, mas não apáticos.
Foto Raquel Cavalcante
Ah! Eu disse sem histeria, minto kkk pela primeira vez na história dos shows dele, em que o acompanho, uma garota sobe no palco e o agarra. kkkk Um segurança tentou parar a garota segurando-a pelo pé! kkk Outro veio da cochia. Para conseguir desgrudar ela dele kkk Pedro teve que ajudar tirando o braço dela de seu pescoço e o mais incrível, ele não perdeu a concentração, continuou cantando Três Moedas, na sequencia após o ocorrido, decidiu ficar no fundo e centro do palco, cantando e rindo. Mas, também foi o único ato mais histérico da noite...FOI O ÚNICO KKK SEM CONCORRÊNCIA.
O show foi de uma energia tão boa e de uma perfeição, nesse dia que ao cantar Procura quando ele disse: "Não vi voceee" me arrepiei de tal forma, pois ele interpretou com tanta dor que me impactou, e no final ainda arrepiada gritei: - Tá muito bom! kkk E ele: - Acabei de dizer isso a ele, se referindo ao Conrado. Poucas vezes concordamos kkk
Foto Raquel Cavalcante
Esse show e o pós show me marcou muito...nunca vou esquecer e por isso estou narrando tudo de novo, como fiz na época da postagem no blog. Senti como se o show fosse pra mim...adoro ter esse sentimento tão forte.
Fato interessante é que coincidentemente antes desse show, por conta desses shows que iriam rolar no Teatro, e divulgando o show para imprensa local, ele havia dado uma entrevista para o Diário do Grande ABC e ai disse uma coisa interessante: - Para mim diversão não combina com protocolo! E realmente o protocolo foi quebrado (rs rs) acho que a garota leu a matéria.
Foto Raquel Cavalcante
Esse show de sábado me fez ir até ele para tirar uma foto ao seu lado. Já fazia mais de um ano que não tirava foto com ele, havia decidido dar um tempo, por acreditar que no fundo, lá no fundo, ele não aguentava mais me ver kkk e que faz essa parte de receber o fã como tarefa profissional e é né?!...e tenho tantas fotos com ele...depois também tive problema em agosto/2010 quando criei uma situação que me deixaria mais afastada dele. Mas, dia 12/02/2011, dois dias antes do meu aniversário, achava que era hora e tinha que registrar uma foto dele comigo próxima do meu aniversário, fui lá para comemorar meu aniversário e ai, creio que pelo tempo, e ele é tímido e eu, que não sou, fiquei, coisa mais estranha, parecíamos muito estranhos. Quando me aproximei senti que ele queria dizer alguma coisa, mas se policiou pra também não dar o gostinho de demonstrar pra mim que sabia que fazia um bom tempo que eu não chegava perto dele. Imaginem a cena...dois mudos se cumprimentando, muito sem graça, um esperando o outro falar alguma coisa, talvez eu tenho dito que estava com saudades, mas não tenho certeza. A Roberta estava atrás de mim e de frente para o Pedro, no momento em que o abracei, ela deu uns pulinhos de um lado para o outro e o Pedro que estava vendo a cena e estava doido pra falar alguma coisa e quebrar o gelo soltou um - Lá vem! E ai quando terminamos os segundos do abraço ela diz: - Ai que bonitinho! Tô emocionada de ver voces juntinhos de novo! - E ela é grande e abraçou de uma só vez eu e ele. Ou seja, praticamente continuei abraçada a ele kkk. Definitivamente a Roberta é uma palhaça, mas também, faço questão de repetir, ela é a grande responsável por eu ter descoberto no Pedro o ídolo que eu gostaria de acompanhar a carreira. Por sorte ele não reclamou, fosse outro momento, outra situação ele diria: - SIMOOOON! kkk
Foto Raquel Cavalcante
E quando fomos tirar a foto de nós quatro juntos, (Camila, eu, Pedro e Roberta) que foi com a máquina da Camila, percebi que estava com a minha e perguntei: Posso tirar foto da fotógrafa nos fotografando e ele: Não! A Roberta vira e diz: - Essa foi a primeira palavra que voce aprendeu Pedro?! 
Ele: - Não! Foi uma outra, cabeluda. - Depois se corrigiu e disse que acha que foi João.
Infelizmente a "galera" com ele, nesse dia se reduziu a Camila, eu e Roberta. Nesse ano, a galera com quem andava já tinha reduzido bocadinho, priorizando outros ídolos...é da vida! E ainda tinha o show agendado para o Auditório Ibirapuera (2 dias e mais barato) e ai como o ABC não é um bairro de Sampa, não empolgou ninguém, além de nós, se deslocar até lá, justamente por saberem que no final do mês ele estaria mais perto.



Dia 13
2011
Teatro Lauro Gomes / SBC /SP - Patrocínio Bradesco/Nextel
Não estive presente, mas conhecendo o Pedro ele não mexeu no repertório de um dia para o outro e tal e qual o dia anterior fez o show Incondicional: Reação, Quase Amor, Tem dó, Simplesmente e Procura (sequencia que amava) Pra voce dar o nome, Ventania, Quarto Vazio, Estrela de papel, Voz no Ouvido, Miragem, Poder (7 minutos de duração - momento músico) Inverno, Nau (outra sequencia que amava) Três Moedas. Bis: Miragem e Livre pra viver.
11 Meses depois da primeira vez que vi a pequena Rafaela invadir o palco do papai, ela fez de novo e na mesma canção Quase Amor! Mais um dia seria exatos 11 meses depois, dessa vez eu não vi ao vivo, vi depois nos vídeos, não fui nesse dia.
Lembrei agora enquanto escrevo que em agosto de 2009, ela tentou uma primeira vez kkk, mas foi pega pelo segurança, subindo as escadas do palco do Teatro Salvador Arena em São Bernardo - 23/08/2009. (rs rs). Ela é "ligera" kkk, o avô estava no palco, ela já tinha chamado o vovô, mas quando viu o pai, não teve dúvidas vou lá também. Acho que antes, na passagem de som, ela ficou por lá, pelo palco. Porque naquele momento ela não poderia também, né?!(rs rs).
Mas, voltando...diferente do ano anterior, mas ainda com indícios de uma "certa" timidez, mas bem menos que no ano anterior, porém, é assim, timidez modo de dizer, pois não pensa duas vezes pra ir atrás do papai, mas também, ele tá ali pra dar toda segurança que ela precisa. Na primeira vez ficou de mãozinhas dadas e não soltava, dessa segunda vez, ficou mais solta e a senti segura de apenas estar ao lado dele. nem precisava ficar de mãos dadas com ele, dançou, se soltou, correu no palco.
Engraçado a leitura que faço da carinha serelepe dela no palco ao lado do pai, é muito: ELE É MEU PAI! LERO LERO LERO! kkk (Cara de quem curte exibir seu herói). Tenho curiosidade porque as duas vezes foi em Quase amor?
Segundo a Roberta, que foi nos dois dias, o público de sábado foi mais participativo. Achou que o povo de domingo estava meio devagar quase parando (rs rs)...acho que é o clima de domingo.
Ela disse que apesar do show de sábado ter sido, mais energético, mais animado, de mais descontração, em compensação o de domingo foi de "sex appeal" mais forte kkk ocasionado possivelmente pela camiseta vermelho/vinho (sei lá que cor é essa) e mais importante de tudo a calça! Afê! Jesus me abana! 
No sábado Miragem foi interpretada sem pedestal, no domingo, creio eu, sentiu que a interpretação poderia ser melhor, utilizando desse item. Na época não curti, mas hoje, o pedestal está tão inserido que é difícil agora imaginar essa canção sem pedestal. (viria acontecer o mesmo com a canção Antes não do que talvez no Sesc Pinheiros em Agosto desse mesmo ano, 2011)

FOTOS DE SÃO BERNARDO DIA 13/02 - FATUCA





Foto Camila
Foto Camila





















Dia 25
2011
Auditório Ibirapuera / SP - Patrocínio Bradesco/Nextel - INCONDICIONAL
Fui reler o que escrevi na época e usei o termo flutuar, é, vinha assim desde o show no Teatro Lauro Gomes no começo do mês.
Cortinas fechadas antes do show começar, após ser anunciado o show a plateia ovacionou, gritou, assobiou e ainda com as cortinas fechadas, "REAÇÃO" o Show INCONDICIONAL começava com a palavra REAÇÃO e entrava os instrumentos acompanhados de palmas da plateia e só então as cortinas foram abertas. 
Foto Camila
Escrevi na época que quando a plateia tem essa interação, no caso desse show, cabia as palmas ritmadas acompanhando a canção, eu ficava imaginando como o artista deveria estar antes de entrar, deve ser algo delicioso, ser recebido dessa forma. E foi assim que ele foi recebido com muita energia e ele nos devolveu na mesma moeda...É essa troca que rola no show ao vivo é que não tem preço, voce não consegue captar isso assistindo a vídeos. Foi desfile de sex appeal, de caras e bocas, de força de interpretação...O Pedro que sempre admirei.
Foto Camila
Depois de Reação, Quase amor, Tem dó, Ventania e ai Pra voce dar o nome...UM CAPÍTULO A PARTE! 
Havia registrado no blog anterior que, incluindo esses shows no Auditório Ibirapuera, Pedro havia cantado, desde que a cantou pela primeira vez em 18/06/2010, Pra voce dar o nome umas 20 vezes das quais 6 no palco do Auditório, já que nesses dois show de fevereiro ele saiu do protocolo e a cantou no bis também, e pra mim as melhores apresentações dele são no bis...Gosto do Pedro intérprete com a plateia bem perto dele. Durante o show a técnica impera, mas no bis, é a emoção e empolgação, ela fala mais alto, mas não perde a técnica...então é perfeição! Não se pode dizer o mesmo da plateia kkk que não tem técnica mesmo.(rs rs) 
Foto Fatuca
Foi muito legal o bis de Pra voce dar o nome. O "SOU EU" dos desafinados futebol clube do Auditório Ibirapuera, foi o melhor, ou melhor dizendo, como diz a música do Engenheiros "desafinado o coro dos contentes" kkk cada um canta no seu tempo, no seu volume kkk, no seu tom, não importando o tom da música, mas isso tudo por causa de tanta alegria. Vejam os videos desse dia do momento bis...sempre dou risada.
O Tó já havia participado, no mês de Janeiro, nos shows no Tom Jazz, e ai o convite se estendeu e ele fez sua participação nos shows patrocinados pela Bradesco, incluindo no interior de São Paulo, só não esteve no Teatro Lauro Gomes, e também não foi para o Rio, lá o convidado foi Jorge Vercillo.
Foto Camila
Depois de Pra voce dar o nome veio o momento Karaokê com Quarto Vazio, Estrela de Papel, Voz no Ouvido e Poder, na sexta não foi bem isso, ele sacaneou, eu doida pra montar um DVD desses shows no Auditório Ibirapuera e no ano passado ninguém havia gravado Voz no Ouvido, quer dizer ninguém disponibilizou no youtube, dai pedi pra Fá gravar pra mim, e nisso...ela me perguntou - Vem depois de qual canção? E eu: - Estrela de Papel?!...belê...ai ao invés de entrar o TUM TUM kkk entrou a introdução de Poder, o momento músico, e só depois então ele cantou Voz no Ouvido kkk não escancarou a troca, só algumas pessoas mais ligada, que vai a muitos shows dele sacou a troca...toda vez que ele pula uma canção fico pensando que ele está com pressa de acabar kkk.
Sai bateria vem pedestal e dá-lhe Miragem, depois Inverno, Nau, Três Moedas e no bis, Pra voce dar o nome, Miragem e Livre pra viver.



Foto Arenita
Dia 26
2011
Auditório Ibirapuera / SP - Patrocínio Bradesco/Nextel
Mais uma noite inesquecível, mais uma vez ele foi recebido em grande estilo, adoro esse público "loco" kkkk são os melhores, só fico chateada que tem hora que podia ficar mais bonito, a interação com ele, ao invés de gritar o tempo todo participar dos arranjos com as palmas, o show ficaria mais bonito.
Fotos Ana Paula
O povo tava tão eufórico que até amigos do casal Mariano, entrou na festa. Uma fã gritou da plateia: "GOSTOSO" e prontamente se ouviu uma resposta: "MAS, ELE É MEU!" . Como conheço um pouquinho a Patrícia, esposa do Pedro, sei que ela é super discreta, e até certo ponto, tímida, ela poderia até pensar isso, deve pensar isso, mas nunca falaria em alto e bom tom, mas também seria a única a poder dizer isso, logo, a procurei, e a voz veio de onde ela estava, mas amigos meus que estavam por perto disse que realmente não foi ela, foi a amiga que estava ao lado. E, acho que a amiga quis fazer foi graça, o clima que estava no Auditório era de muita festa! Não sei se foi pra ela, mas fato é que em um determinado momento da conversa do Pedro com a plateia ele fez questão de oferecer o show para um casal de amigos, se ela era uma das partes do casal eu não sei, mas é fato também que me bateu uma ponta de ciúmes do caramba.
Foto Camila Albejante
É Pedro Mariano que é voz, expressão e interpretação arrasou nesses dois dias, apesar de problemas técnicos. o ao vivo tem disso. No momento batera, deu um estouro que na plateia incomodou imagina para o Pedro e foram duas vezes, ele chegou a brincar dizendo que iria demorar uma semana pra se recuperar e que estava ouvindo um apito
Foto Julio César
Outro momento inesquecível, plateia já de pé, aguardando o retorno para o bis, e dois banquinhos, Pedro entra faz os agradecimento e tals, e chama para ocupar o outro banco novamente: Tó Brandileone, ele entra e fala: Cara! Voce não sabe o que aconteceu comigo agora pra entrar aqui! Pedro: Agora???!!!! Tó: É! Tem esses microfones de plateia e ai os fones a gente tá ouvindo tudo que voces falam! (olhando para a plateia) Pedro: Absolutamente tudo! Tó: Ai eu estava pra entrar e ouvi assim: - Ah! O Tó vai entrar! Ai a outra falou: Ele é gatinho! A outra: - Eu não acho! foi a gargalhada mais gostosa do Pedro e dá plateia...
Foto Fê Bueno
Foto Ana Paula
Tó é um comediante tem o tempo certo da piada e faz caras e bocas também! Pedro ri e volta e imita o garoto, se achando ao ouvir que é gatinho e depois murchando ouvindo o "não acho" kkk tem video no youtube.
E Miragem nesse dia, pra mim, foi uma das melhores interpretações dele, amo ver o video da FernandaAbueno ele dá uns pulinhos que me remete a Fabio JR, #Prontofalei não sei se são os pulinhos, se é o jeito junto ao pedestal, mas que tem um "arzinho" de Fábio tem.



bjs
Neli

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas vc escreveeee, hein?

Cara, fui aí 2 vezes em fevereiro! :)

Eu sempre curto muito o show e estar aí com vcs!

Foram 2 shows bem especiais: um pela estreia e o outro pela maratona pra chegar em SP (plano quase abortado de tanto que tava dando errado) depois de uma semana trabalhando em Linhares-ES!

Mas teria me arrependido mtooo se não tivesse ido!

PS: Peguei umas fotos que não tinha!

bjs e obrigada pela recepção de sempre,

Fabiana Castro

Anônimo disse...

Ah, voltei!

Pedroca é lindo sim, OK!? E tem um borogodó q não sei explicar! kkkkkk

#aloka

E se ele demorar mto pra voltar pro RJ, vou subir no palco tb!
(mentira) kkkkk

Afff... Saudades! ;(

Neli SILVA TEIXEIRA disse...

Pô Fabi tô trazendo do outro blog tudo pra cá né?! E quero ir nos detalhes das coisas que vou lembrando inclusive coisas que não contei a época kkk . Agora resolvi escancarar, além de contar coisas que aconteceram no show o que eu pensei também kkkk
Então! Qto a Beleza, beleza, Beleza é a de um Gianechini !! Mas, como eu disse o Sex appeal do rapaz é o que há!
E seja sempre bem vinda...Acho que só vou em show do Pedro agora quando voce vier em Sampa! E quando ele for ai SE JOGA!
Bjs
Neli

Anônimo disse...

Aham... Sei!!!

Não faz isso não pq não sei quando volto aí! Vc trate de se jogar tb!!