quinta-feira, 2 de maio de 2013

ALTA FIDELIDADE...LEVEZA...SUINGUE...SENSUALIDADE...SIMPLICIDADE

Se a Fátima não tivesse dito, em relação ao nome do Cd, que é uma menção aos selos que vinham impresso nos LPs nos anos 60, "High Fidelity", eu diria o que eu vou dizer, o que veio na minha cabeça assim que comecei a ouvir o CD ALTA FIDELIDADE, o mais novo lançamento de Wilson Simoninha, ou apenas, Simoninha, ou ainda Simon, e mais intimamente, WILSINHO. Mas como se trata do trabalho dele, é do SIMONINHA.
O que me passou na primeira audição do CD, é que ele manteve sua fidelidade, a fidelidade ao seu estilo, as suas paixões, Rio, Mar, Mulher, Futebol, pois são esses temas que compõe o repertório das 11 faixas do Cd e mais uma faixa "bônus" que é uma das canções do Cd, que no Cd e apresentada em duas versões: Falso Amor, do Jair Oliveira (única faixa que ele não assina e também única regravação), essa "faixa bônus" é um remix com participação do rapper Max B.O.. 
Além da fidelidade aos temas de suas canções ainda tem a Fidelidade ao cuidado na produção de cada faixa, demonstrando a paixão pela música...pela qualidade.
Apesar de ter ouvido o Cd umas 5 vezes na quinta da semana passada, eu precisava ouvir com fone de ouvido, precisava ouvir tudo, ouvir o máximo de detalhes. e hoje, voltando do trabalho vim curtindo exatamente como queria. 
A música brasileira existe há um bom tempo, e tal e qual o povo brasileiro ela é uma mistura, são várias influências, mas se tivesse que falar, rotular o som desse cd, o que seria complicado, pois não sou musicista entendo muito pouco de alguns estilos ou nada de vários. O meu leque musical é pequeno, mas gosto de me arriscar. Algumas canções desse cd, devido a leveza, e essa foi uma sensação muito constante em várias faixas, Simoninha me pareceu muito leve, eu diria que em várias canções, a bateria me remeteu, me trouxe o "tom" da Bossa Nova, mas uma bossa nova cheia de sensualidade, talvez um Jazz?! 
Outro tom com vários tons, Samba, Bossasamba, Sambabossa,  Samba, Sambajazz, Jazzsamba, tá presente na levada da bateria e da percussão e, principalmente no suingue presente na voz do Intérprete. E juntando todos esses "tons" que percebi em quase uma hora de música, a Simplicidade, uma simplicidade encantadora, que toca a alma, no que temos de mais bonito...e acho que esse devia ser o objetivo de todo mundo que faz música.
Além de Max B.O o cd também conta com a participação de João Sabiá, outro "cantador", cheio de sensualidade e suingue (além de LINDO!) na faixa "Meninas do Leblon" faixa que ele assina em parceria com o Simoninha, essa faixa é uma das que mais gostei (e nem sou carioca), ela abre o CD, e se eu estivesse ouvindo o Cd sozinha, teria voltado essa faixa, trocentas vezes. Essa parceria, pra mim, deu liga! Só fico imaginando esses dois juntos, além do talento, o sorriso desses dois são de abalar bangu!
Ainda destaco Qual é o meu lugar (Menina), Morena Rara, Quebra, e, claro Versos Fáceis, que é a música de trabalho. Isso, pra não citar todas as 11...Falso Amor também marcou bastante, ganhou outra pegada, achei eletrônica (mais um tom), e em um andamento mais lento do que a versão original.

É isso! Quer ouvir um som gostoso, que viajar no suingue e sensualidade da voz de Simoninha??? COMPRE JÁ!

Bjs
Neli

P.S: Por falar em sensualidade na voz, Simoninha nunca fale ao meu ouvido! (rs rs)
Agora posso ler outros artigos sobre o Cd.

O Cd já está à venda, sugiro a Livraria Cultura que tem um atendimento de primeira.


Agora no site da SomLivre tá mais barato  R$24,90

E TEM SHOW DESSE CD DIA 10 E 11 DE MAIO AUDITÓRIO IBIRAPUERA 
Portão 2 do Parque do Ibirapuera
R$20 INTEIRA E R$10 MEIA
Estarei lá!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Neli, que "fidelidade" ao CD os seus comentários. Eu voltei várias vezes "Meninas do Leblon"! Adorei!! O CD todo é uma delícia e não dá vontade de parar de ouvir. E dançar junto!!
Não vejo a hora de ver o show de lançamento pra ver o Simoninha cantando ao vivo. Só fico imaginando como será...
Therys

pedromarianoavoz disse...

Oiii Therys hoje escreveria mais ainda kkkk FALTOU FALAR DA FIDELIDADE AO METAIS kkkk "Presente", mas queria fazer logo e o que vim pensando no caminho do trabalho pra casa foi o que ficou no final. Obrigada pela visita

bjs