segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

E FOI ASSIM...(2)

Foi assim...em 2000 eu comecei a ouvir a Nova Brasil FM que havia acabado de estrear, sempre curti música nacional, foi o período que descobri todos os Artistas Reunidos, Jair, Simoninha, Max, Luciana, Daniel e Pedro Mariano (apesar de não ter o conhecimento dos Artistas Reunidos)...e, como já disse por aqui, havia um "certo" preconceito da minha parte com os filhos de Grandes Artistas, no entanto, ao mesmo tempo, entendia que é natural que respirando a atmosfera da música como escapar disso...e, foi o Pedro Mariano quem abriu meu horizonte,  não com a canção Voz no Ouvido, a única que tocava na época na Nova. Precisei ouvir o CD VOZ NO OUVIDO na íntegra, e ai sim me apaixonei...Sabe aquela coisa de concepção de álbum, não sei qual era a intenção dele, mas lembro que achei interessante não ter o rosto dele na capa do encarte. Só aquele telefone...E a letra da canção dizendo "tava precisando uma voz no ouvido"...Antes rolou as chamadas para o lançamento do CD, com Carolina Dieckmann dizendo "Vem ai a Nova Voz da MPB: PEDRO MARIANO" (algo por ai), mas lembro que ainda não havia associado o nome dele ao da Elis, mas não demorei muito, pois a Nova fazia questão de falar dele como filho dela, volta e meia tocava um após o outro.
Mas, foi só em dezembro que peguei o CD emprestado com a Roberta e me dei a chance de ouvi e ai me apaixonei...Depois dele viria todos os outros, Jair, Simoninha, Luciana, Max, Daniel...Sou pouco mais velha que a maioria dessa turma, mas me identifiquei com eles...e foi com a Voz mais linda, mais suave e forte, foi essa contradição que me pegou de jeito...E ai ouvir ele dizendo da "sua voz no ouvido"...tinha tudo a ver...na realidade era a Voz dele no meu ouvido...a preferencia por ouvir com fone de ouvido, pra perceber todas as nuances dessa voz era incrível...para que também nenhum som externo ao do Cd se misturasse...Voz boa tem que se ouvir assim...No CD ele ainda avisa Só chamar que eu vou...e, depois de assistir ao show dele em agosto/2001 eu entenderia perfeitamente essa canção...Tem dó, já se tornou classicamente a música que representa a relação do fã com o Pedro....Voce me conheceu...Não foi assim que voce gamou...a maioria foi mesmo com o CD Voz no ouvido...mas, ele também alertava que ele era livre pra pensar, pra voar, e que não devia nada a ninguém, nova gravadora, e também da busca da leveza no trabalho, fazendo música e jogando bola, como uma grande brincadeira. 
O segundo CD que eu viria a adquirir seria o primeiro da carreira PEDRO CAMARGO MARIANO...e ai mais uma vez a ideia que tive ao ouvir o CD, e depois, descobrindo que no show Tributo a Elis no Tuca ele também cantou As Curvas na Estrada de Santos, onde ele dizia...Se voce pretende saber quem eu sou eu posso lhe dizer...o resto da canção pouco importa, o que importa é que ele estava se apresentando, e que ele queria que ser conhecido pela sua música, pela sua voz...convidando pra embarcarmos na sua Nau...sem saber aonde ela iria chegar...já tá ai no mar há 18 anos...e segue quebrando ondas bravas...mas segue...firme e forte. 

É um Cd que ele costuma dizer que ele atirou para vários lados, mas eu consigo ver um som e um som que gosto muito, na maioria a voz dele ganha um destaque imenso e é isso que gosto...Lua pra Guardar, Encontros, Silencio das Estrelas, Triste...e foi aqui que percebi a voz limpa...pra mim marca registrada dele....Gosto muito! 
E foi assim...

bjs e Thi obrigada pela fotos maravilhosas, só por elas voltei a escrever kkkk

P.S Além da voz no ouvido maravilhosa tem essas caras dele...essas expressões, que algumas vezes, pode ser pensadas, mas que com certeza, na maioria é a verdade dele, esse é Pedro Mariano, com caras e bocas, sorrisos e um ar de desprotegido!

2 comentários:

Anônimo disse...

E vem você com essa poesia toda... explicar o inexplicável... o timbre mágico que nos move, que nos chama. Dá-lhe Pedro! TG.

pedromarianoavoz disse...

Explicar o inexplicável....vivo atrás disso kkk, tentando explicar o sentimento, mas sentimento é sempre maior do que as palavras. E eu não estou na minha melhor fase kkkk....Valeu Thi!
bjs
Neli