terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AS CANÇÕES QUE O SÍNDICO IMORTALIZOU...

Pra falar do que foi o Tributo a Tim Maia no último fim de semana aqui em São Paulo, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros lotado todos os dias, há a necessidade de dizer e assumir que eu gostava (gosto) do Tim, sempre curti a Soul Music, e a brasileira, que ele influenciou, mas não sabia que gostava tanto, não fazia ideia de quantas as canções dele eu conhecia....e conhecia mesmo e terminado o show consegui pensar em mais algumas que ficaram de fora...Ou seja, ainda dava pra fazer mais um show...repertório se tem...qualidade se tem. Um show de Hits é sempre o melhor...Cheguei até comentar que curto os shows do Pedro, justamente porque pra mim, tudo hits...Mas esse Tributo além de Hits é dançante, é provoca uma cantoria sem igual.
O show é baseado no que a Banda do Síndico anda levando pelo Brasil, http://bandadosindico.blogspot.com.br/ banda essa formada por ex integrantes da Vitória Régia. A banda pode não ser totalmente a Banda que fez história junto ao Tim, mas, da mesma forma, trouxeram o suingue ,  o que são os METAIS?! É de arrepiar! 
Fui em dois dias...sábado e domingo. 
O show começou com as cortinas fechadas e antes dela abrir o que só ouviu foi a introdução bem estilo Tim Maia, os metais arrebentando tudo....e ai as palmas já vieram junto e a vontade de dançar, na cadeira mesmo, bateu, eu que não sou boba nem nada, apesar de não ser uma "entendida" sobre Tim Maia, sei o que é a música dele, já fui para a lateral, e graças a Deus os funcionários do Sesc não me perturbaram, não perturbaram  ninguém, quem quis dançar na lateral ficou a vontade...Não fui a única. 
Agora me explica como ficar parado com VALE TUDO, VOCE E EU EU E VOCE,  ACENDE O FAROL E DO LEME A PONTAL....IM-POS-SÍ-VEL! Eu queria mais, muito mais! Essas canções foram interpretadas pelo vocalista da banda do Síndico, Bruno Maia e ao encerrar essa sequencia chamou o palco o primeiro convidado para o Tributo WILSON SIMONINHA...Esse, claro, já bebeu na fonte, na realidade todos os convidados beberam na fonte e Simoninha com sua voz e graça, canta sorrindo sempre...chegou chegando e mais uma vez os metais ditaram o ritmo, rock soul., DESCOBRIDOR DOS SETE MARES (nessa pulei muito..."chegueiiiii quero ficar bem a vontade, na verdade eu sou assim, descobridor dos sete mares, navegar eu quero!).
A sequencia exata eu não sei, mas creio que depois de Descobridor dos Sete Mares veio CORONÉ ANTÔNIO BENTO,  depois de ter pulado muito e cantado também, o ritmo foi diminuído, mas nem por isso, menos animação....Cantei junto e confessei também, fui REÚ CONFESSO assumo! (rs rs) "venho lhe dizer se algo andou errado eu fui o culpado, peço seu perdão..." e CHOCOLATE....essa não tem como não cantar...todas as canções do Tim não tem como não cantar...e ai uma das minha preferidas, é, tenho minhas preferências...NÃO QUERO DINHEIRO (Só quero amar) ai foi o ápice pra mim...Esqueci todo o resto do público cantei para o Simoninha e ele cantou pra mim (rs rs) "Eu te amoooo eu te quero bem..."..."eu te amo eu te adoro meu amoooorrr, a semana inteira fiquei esperando pra te ver sorrindo pra te ver cantando quando a gente ama não pensa em dinheiro, só se quer amar, se quer amar, se quer amar...." CARA É A MELHOR VAI?! (rs rs) E amei os aplausos de domingo! Apesar de achar o público de sábado mais animado, até o capítulo dois (depois conto), quem mais o aplaudiu foi o de domingo e com razão...ARRASOU!
Depois de Simoninha, IZZY GORDON, sobrinha de Dolores Duran, só por isso, já imagina né?Claro! Universo dela também foi recheado de Tim, de boa música...Afinadíssima e com suingue que exige as canções do Tim, GOSTAVA TANTO DE VOCE e QUE BELEZA e NÃO VOU FICAR, um som não tanto dançante, mas o não dançante no soul e quase impossível, né?! 
A única canção dessas noites no Sesc Pinheiros que não conhecia TELEFONE (bem o lado romântico do Síndico), não era totalmente desconhecida, reconheci alguns versos, mas não a colocaria como um Hit, e ai, isso me surpreendeu esse lado romântico do Tim ficou para o final do show, normalmente os shows vão se aquecendo né?! E Izzy encerrou sua participação solo com PRIMAVERA...que coisa linda! ...Vai chuva!
E ai a convidada mais esperada da noite, "afilhada" do Síndico, e como tal ela assumiu o papel dele...SANDRA DE SÁ...Entrou com SOSSEGO...e parece que a ideia foi essa mesmo, com o pedido de Sossego ela emendou com sua voz marcante, os grandes Hits...(não sei exatamente a ordem) EU AMO VOCE, VOCE E AZUL DA COR DO MAR, e como era uma festa e ela a síndica do momento, ela foi até os convidados na plateia... Ela andou pela plateia ..cantou pertinho para a galera...No sábado e no domingo foi na galeria também kkk. Quando ela passou pela porta pra poder subir eu pensei...Será que vai fazer que nem o Simonal e ir tomar um café e deixar a banda com o público?!...Não era difícil, mas ela apenas subiu para que as pessoas que estavam mais distantes tivessem o prazer de cantar com ela. 
O engraçado foi ela dizer que muita gente só conhece o refrão dessas canções....é! Ela tem razão! kkk Posso dizer que sou uma delas, mas, na realidade eu não canto as canções na íntegra, mas se alguém começa o verso eu consigo terminar o que me atrapalha é a ordem.
E encerrou com FESTA DO SANTO REIS indo buscar no backstage os outros convidados para encerrar a festa em um alto astral que foi constante e nos tres dias....Pra mim esse show voltava fácil, fácil!

Eu disse anteriormente que achei o público de sábado mais animado, mais participativo, no entanto, quando Simoninha cantou Não quero dinheiro a ovação que recebeu no fim foi de arrepiar. Quando Sandra de Sá foi para galera, diferente do público de sábado, o de domingo que não estava cantando tão forte quanto o de sábado, surpreendeu levantando da cadeira e ai a cantoria baixou de vez e fizeram o coro com ela e ela voltou ao palco com o público já em pé...teve até gente que achou que ela nos queria no palco com ela kkkk houve ameaça de invasão do palco kkk.
Eu no domingo me acabei tanto que até esqueci de tirar fotos kkkk....ESSA SOU EU!
Depois no Bis refizeram Valeu tudo e a minha canção NÃO QUERO DINHEIRO
Nos dois dias, vi só sorrisos em cada pessoa presente na plateia, não tem como não sorrir com um som desses...com artistas transpirando e se inspirando nas canções de um dos maiores artista da nossa música e que no final de 2012 completaria 70 anos e esse ano 15 anos que nos deixou....Nada mais justo que uma homenagem assim, de alegria e cantoria.

bjs
Neli 

SEGUE A MINHA LISTA DE REPRODUÇÃO POSSO DIZER UMA COISA...AUMENTEM O SOM E ARRASTEM OS SOFÃS KKK


Nenhum comentário: