sábado, 23 de fevereiro de 2013

UM DESABAFO....


Um twitter com mais de 19 mil seguidores, mas nem vou considerar porque o twitter é uma rede quase em agonia...a bola da vez é o facebook. Nessa rede, a pagina oficial tem mais de 12.000 "curtidas". Sei que o Pedro não é o único artista que essas 12.000 pessoas "curtem" e claro, uns curtem mais outros do que ele, normal, outros curtem mais ele do que outros.
Sei que cada fã tem uma forma de ser, uns são mais apaixonados, acompanham de perto, "seguem" mesmo! Ficam ligados em tudo quanto é coisa relacionado ao artista. Outros são mais sossegados, gostam. Apenas gostam, mas não se atualizam de tudo e o tempo todo sobre o artista. São aqueles que as vezes bate aquela saudade do artista e ai vai lá na agenda do cara, dá uma conferida...ou ouve uma chamada na rádio falando de uma apresentação do artista em sua cidade..."Opa! Vou lá! Tô com saudade!"
Beleza! Saudável! Natural! Não que o mais apaixonado não seja saudável, se lhe faz bem...E tem o povo do meio termo, que curte, gosta de acompanhar, mas não tem tempo, ou gasta seu tempo com outras paixões, mas se aparece novidade sobre o artista até se empolga bocadinho, compartilha com amigos...e tals. 
Não sei quantos são os apaixonados e os meio termos, mas eu quero crer que sejam mais de 100 pessoas.
Mas, coisas que não consigo entender! Muitas pessoas vivem questionando, se queixando, reclamando, não só do Pedro como outros artista que, infelizmente não se apresentam em sua cidade...Ok! Vale as reclamações, vale as queixas, os questionamentos! Mas, só reclamar, só se queixar , só questionar, não adianta...Tem que agir! TODO O ARTISTA TEM DE IR AONDE O POVO ESTÁ! (Mas cadê o povo!)
Bom, alguns fãs criam campanhas! Alguns sites abrem votação! E ai quem, no caso dos fãs do Pedro,  participa disso?! Pelo que percebo devem ser só os extremamente apaixonados. 
Antes do Pedro ser cadastrado no site Queremos! A Fabiana Castro do Rio, criou uma tabela onde se pode cadastrar Produtores das cidades, casas de shows, rádios, para que pudêssemos fazer um twittaço, compartilhamento em massa para esses Produtores e casas de shows pedindo o Pedro...Mas, infelizmente os fãs que não são do Rio e São Paulo se perdem na rede e não conseguimos localizá-los (vantagem do orkut lá conseguia selecionar os membros por cidades e adjacências) .
O jeito é cada um achar o seu amigo da cidade e de outras cidades.
Hoje ela twittou para algumas casas de show, Rádios, Produtores de São Paulo e Rio de Janeiro com o pedido para Retwittarem...não teve reflexo. Eu Retwittei, criei outros tweets mais específicos pedi RT e também não teve reflexo...Quer saber...acho que o povo não quer saber (rs rs) rindo pra não chorar!
Mas, descobri que a coisa não é comigo...Na fan page publicaram o link do catracalivre para votação da virada cultural em São Paulo e a média de votação era de 100 por dia...esses dias deu uma minguada tá em 50 votos por dia...Pelo jeito só quem tá votando são os extremamente apaixonados.
A produção o cadastrou no site Queremos! É interessante o site, praticamente uma pesquisa de mercado para os produtores...E onde está o mercado do Pedro...SÓ EM SÃO PAULO?! ACHO QUE NÃO! MAS, ENTÃO, CADÊ O PÚBLICO DELE EM OUTRAS CIDADES?! 
Graças a Deus o artista que mais curto, mora aqui perto...seus músicos são daqui de perto, então a oferta acaba sendo maior, já que o custo é menor. E quantos já se manifestaram de terça até hoje? 3 dias...83 pessoas...Muito pouco...Creio que ao invés de "Curti" as pessoas tem que citar os amigos das suas cidades e que curtem o Pedro, pois as pessoas curtem tanta coisa, tem tantos "amigos" que seus feeds de noticias ficam enormes...a concorrência pela atenção não é fácil não!
Porque escrevi tudo isso?! Porque apesar de tê-lo com mais frequência fico inconformada quando se tem a chance de mudar o rumo de uma história, e quem diz que curte e gosta não faz por onde...Sei lá o que dizer mais! E isso não acontece só com o Pedro, com "n" artistas. 
Essas duas campanhas uma era para o Twitter e outra para o facebook, curti a criação da Fabi...Por isso resolvi fazer esse desabafo fazendo uma postagens com elas aqui

Segue o link dos dois sites citados acima

SITE QUEREMOS!

SITE CATRACA LIVRE VOTAÇÃO VIRADA CULTURAL

Aqui tá o que a Fabi do Rio criou

E Fabi amei o #AVOZ kkkk 

bjs
Neli

3 comentários:

Reca Silva disse...

NELI...TUDO O QUE VOCÊ DISSERTOU É O QUE TENHO PENSANDO ULTIMAMENTE... SINCERAMENTE... O QUE ADIANTA DESABAFOS DE : QUANDO VOCÊ VEM A MINHA CIDADE?SE N FAZEM NADA POR ISTO...E AS VEZES QUANDO O ARTISTA APARECE EM CIDADE AO LADO DA SUA VOCÊ DIZ QUE É LONGE... AI NÃO DÁ;;;

pedromarianoavoz disse...

Bem Reca! Na questão de não ser na cidade, ser do lado e não ir, nem discuto, pois a questão de locomoção não acho tão simples assim, Cada um é cada um...Mas, nem se manifestar, quando pode ai sim acho estranho.
bjs e obrigada!
Neli

Camila disse...

Nelissssss, como prometido retwittei o q a Fabi escreveu, peço a música na rádio e voto no catraca livre pelo Pedro Mariano, não todos os dias, pq esqueço, porém sempre q me lembro dou uma passadinha por esses canais e não demora nem 1min. são rápidos e fáceis!! Sei q adoro a voz do Pedro e torço mto. por seu sucesso sempre, mas sou daquelas fãs antigas e q o acompanha faz tempo e não abro mão de ter a sua voz sempre por perto, porém sei q tem gente como vc. disse q gosta dele, ou o ouviu através de outras pessoas, ou seja, não o seguem frequentemente, agora para aqueles q o vêem sempre ou gostam dele não devem deixar de estarem presentes na sua vida profissional, ajudando-o a alçar vôos + longos, né não!! Ou não, kkkkkk... E só deixando claro, não estou querendo forçar ninguém a fazer uma coisa q não quer, viu people!!

Bjinhossss procê querida.