segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A PARCERIA QUE DÁ LIGA!

Luciana Mello e Pedro Mariano eu curto demais os duetos desses dois...Sei lá, acho que eles tem química, tal qual os pais deles, acho que isso também vem de DNA. Era um desejo da Elis na carta que escreveu para o então recém-nascido Jair Oliveira, e hoje o desejo dela virou realidade, não só com um dos filhos do Jairzão, mas com os dois. A parceria compositor e intérprete com Jair Oliveira e a parceria no canto com Luciana Mello, provaram isso nos duetos nesses 3 dias de shows da Luciana Mello no Sesc Bom Retiro....

É como dizem, tudo tem seu lado positivo, pois pelo que ela contou no domingo, eles se encontraram no ortopedista, fisioterapia, sei lá ao certo, mas o fato que devido a queda que ela sofreu da escada eles se encontraram, sei que são amigos e que um tem o telefone do outro, sabe aonde o outro mora...são amigos! Portanto, poderia o convite ter rolado pelo telefone. mas talvez não rolasse, talvez ela não pensasse nele, mas o encontro fez com que o convite surgisse...
Reza a lenda contada pelos protagonistas (sempre acho que há um lado de imaginação nas histórias, até pra que a história fique interessante, se aconteceu exatamente assim, não saberemos com certeza), mas como estava dizendo e segundo a Andréa Ximanga que foi ontem, disse que a Luciana contou que eles se encontraram na Academia e o Pedro a interrompeu e explicou que não era academia, afinal ela estava nesse local porque havia caído da escada (e sendo assim, o Pedro também estava bichado kkk eu acho) e ai ela explicou: - é eu cai da escada, mas uma pessoa desse tamanho não cai, despenca; e ai o Pedro: - E leva um minuto e meio pra chegar ao chão. (rs rs) Então, eles se encontraram e de uma forma simples rolou o convite:
Luciana Mello: - Pedro voce vai estar aqui no próximo final de semana?!
Pedro Mariano: - Vou! (creio que ele perguntou Porquê..curioso! kkk)
Luciana falou que iria se apresentar 3 dias no Sesc Bom Retiro e concluiu: - Voce não quer escolher um dia para dar o ar de sua graça?!
Pedro Mariano: - Só vou se for nos 3 dias! kkk (E A GENTE AGRADECE, pois imagina se ele fosse só no domingo?! O único dia que eu não poderia ir, já estava com ingresso comprado para o Filipe Catto, e como diria a Fátima Ferreira: - ingresso comprado, compromisso marcado).
Espero que essa amizade perdure por muito tempo, pois esses encontros são os melhores.
Na sexta, primeiro dos três shows, bem no meio do show, depois de ter cantado, Se for pra mentir e lindamente, Se eu quiser falar com Deus, ela alerta: A próxima canção já faz muito tempo que não canto, acho que só a cantei nos shows do CD Olha pra mim (2002), e ai eu fiz um U UH! kkk Não é Olha pra mim, mas é do cd e eu: - Eu sei! kkkk Afinal, o Pedro já havia comentado no hangout que a participação dele nos shows da Lú seria com essa canção....Pensei! Ah! Uma música só! kkkk 5 minutos é muito pouco para uma participação. Na sexta foi só essa participação mesmo e ele deu Tchau! E saiu vazando!...mas ela também o intimou: -

Amanhã voce não escapa!
E voltando...Depois de ter dado o alerta entra a introdução da canção...Estava claro, era POR AMOR A VOCE de Jair Oliveira...E ela começa tal e qual no cd: Por amor eu passei tudo na vida, por amor eu chorei na despedida, por amor eu amarguei muita agonia, por amor já solucei um dia....e ai ele entrou, foi saudado euforicamente pela mulherada que estavam na plateia, e quase que não dá pra ouvir os primeiros versos cantados pela voz mais linda que conheço, dizendo: Por voce eu me aqueço num sorriso, por voce vou além do paraíso...e deu uma escorregadinha na letra (acontece nas melhores familias), mas rolou o encontro e foi "Dílicia"...como eu disse saiu vazando, mas com ameaça kkk de que no dia seguinte ele estaria "amarrado" no camarim pra cantar mais um bocadinho com ela.

Sábado, 2º dia, o moço veio numa fantasia de malandro,já fiquei imaginando ele fazendo um show todinho de samba...LINDO, TESÃO, BONITO E GOSTOSÃO (rs rs), era mais ou menos isso que estava afins de gritar quando ele entrou kkkk nesses trajes. Repetiram a canção Por amor à voce, dessa vez ele arrasou, vejam o video do dia 02/02 quando ele lá pelos 2:50 ele vai dizer "por amor já solucei um dia" me deixou sem fôlego também. Depois dela encerrar a primeira parte do show com Na veia da Nêga, e deixar o palco, junto com os músicos. Os músicos voltam e dão a introdução de GRANDE AMOR, também do Jair Oliveira, gravado pelo Pedro no CD Voz no Ouvido, de 2000 (Trama) e por Luciana Mello, no Cd LM, de 2004(Universal) .
Acho que a escolha foi muito boa, MUITO BOA MESMO, AMEI! Logo depois da introdução, eles entram juntos, ele sem o blazer, dessa vez quem começa é ele cantando o belo poema, dizendo: Quem não quer ser feliz, quem não quer se apaixonar....(Jair me encanta com esses versos, Pedro me mata com sua interpretação)



É ficou muito legal, acho que é porque ambos a gravaram em trabalhos solos, cada um com seu arranjo....mas sábado e domingo eles fizeram juntos, foi a primeira vez que eu os via cantando essa canção juntos, ficou divino, me emocionei, foi de arrepiar ali na frente deles, uns dois metros, até menos, consegui filmar, mas queria vê-los não pela tela da câmera, e consegui boa parte do tempo, tanto que tem momentos que eu corto a cabeça deles no video que fiz, mas queria e precisava sentir a emoção deles. Mas também, precisava ter certeza que teria o registro disso pra compartilhar...no final deu tudo certo.
E ai encerrado a canção com o público já encostado no palco desde quando eles voltaram para fazer essa canção. Público mais próximo e a energia rolando solta. Fiquei na esperança de que ele cantasse junto com ela Assim que se faz, encerrando a noite e dando mais um TOSTÃO da belíssima voz, mas isso não aconteceu, começo achar que o tom dessa canção, que é hit dela não rola pra ele, porque dublar ele dublava (rs rs), mas ficou ali com seu charme, graça...malandragem....sex appeal tocando chocalho....muito fofo!
Domingo, 3º dia só o relato da Andréa Ximanga que contou de como surgiu o convite, mas pelo que entendi as canções foram as mesmas.
Confissão...O título desse post não seria esse, seria algo no estilo o "chaverinho da Luciana Mello" kkk, mas resolvi fazer uma coisa bocadinho mais séria, mas que ele fica menor do que aparenta perto da Luciana...fica! (acho que muita gente fica kkk o Jair que é alto fica! kkk)

Fotos Dia 01/02/2013 - Ana Paula (1º) Fatuca Ferreira (2º)
Dia 02/02/2013 Reca Silva (6ª)
Dia 03/02/2013 Rafael Barreto - Fotografia (8ª a 11º)

Essas últimas do dia 03/02 estão nessa página do Fotógrafo Rafael Barreto
http://www.facebook.com/pages/Rafael-Barreto-Fotografia/527174787294357

bjs
Neli (com saudade desses dias!)

AMANHÃ 05/02 AS 18:30 VAI AO AR A GRAVAÇÃO QUE ROLOU SEMANA PASSADA PARA O BOLA & MÚSICA /ESPN BRASIL - COM RODRIGO RODRIGUES
Descobri que é um quadro dentro do Programa Bate Bola
Depois vem pra cá!
http://espn.estadao.com.br/blogs/rodrigorodrigues#1

LEMBRANDO A AGENDA DO PEDRO MARIANO 
16 DE ABRIL -TEATRO BRADESCO/SÃO PAULO
24 A 26 DE MAIO - FORTALEZA/CE - TEATRO DA CAIXA
Ainda não estão abertas as vendas

2 comentários:

Eri disse...

Aff que estes dois são encantadores mesmo! Adoro os dois no palco cantando juntos. Eles estão em sintonia. Cantam, riem, brincam, se divertem e nos deixam encantados. Aliás, adoro os três nos palco - o Pedro, a Luciana e o Jair - deixam a vida mais bonita. E você Neli, como sempre é a última palavra sobre as apresentações do Pedro pela qual fico esperando. Um beijo.

pedromarianoavoz disse...

Nossa Eri! Obrigada mesmo pelas palavras viu?!
bjs
Neli