sexta-feira, 8 de abril de 2016

QUERO SEMPRE TODA HORA....

Olha vou tratar de uma coisa aqui, não sei se devia, mas tem sido uma constante ouvir de algumas pessoas que estão cansadas do show com Orquestra...e ai eu penso...
Cara o cabra fez desde 2013, só em São Paulo, aonde ele mais se apresenta, até hoje foram (se eu não estiver enganada) 4 shows com Orquestra: 12/10/2013 (Gravação do DVD); 28/02/2015 (Lançamento do DVD); 29/10/2015 (Teatro Bradesco) e hoje 07/04/2016 (Tom Brasil).Nas outras capitais 2 shows no máximo. Tirando o Rio, que terá a chance de presenciar o 3º show. 
Não acho muito (rs rs) nem os 4 shows de São Paulo. Não me cansei e não me canso. Eu gostei dos arranjos, da sonoridade do Projeto, sou suspeita, eu sei disso, mas se eu puder ir a outras capitais, pra aproveitar dessa beleza, eu irei, porque sei que não vai durar muito, é um projeto, foi pra esse que ele conseguiu o Patrocínio.
Tinha também autorização para captação para  gravação do DVD Oito, mas pra esse ele não conseguiu. Só explicando, o Minc aprova vários projetos pela Lei Rouanet, e o Minc quando aprova, apenas autoriza a captação, quem tem que ir atrás de patrocinador, é a produção e o patrocinador tem que se interessar pelo projeto. Só 20% dos projetos aprovados conseguem captação. Fiquei até feliz (rs rs) de ouvir do Ministro da Cultura (Juca Ferreira) que, infelizmente, dos 20% que conseguem, 100% desses projetos que conseguem captação são de artistas já em evidencia.
Voltando, eu amava os shows do Voz no Ouvido, do Ao vivo, shows em "casa grande" em que ele levava metais, percussão e até backings. Hoje é ele e 4 músicos, isso quando não é trio. (isso me chateia), mas sei também da dificuldade de vender um show, ainda mais sendo um artista sem mídia, e com um público mais restrito.
Entendo também quem "cansou", a gente conta que 2013 já rolou o show com Orquestra,  e já estamos em 2016. Mas em 2014 não teve nada, a turnê recomeçou em 2015. 
Talvez não seja que "cansou" é sim a ansiedade por novidade, talvez a crise está deixando a gente carente de lazer, e novidade dá uma animada, né?!

Eu sou fã, sou ansiosa e necessito de novidades também, necessito o Pedro Mariano cantando mais e mais, e outras canções. E hoje, eu tive essa certeza, esse homem, nunca poderá deixar de cantar..."quero sempre toda hora"...E se ele parar de cantar, não é ele quem vai ficar triste. Ele já disse isso uma vez, quando lhe perguntaram, o que voce seria se não fosse cantor? - Ele respondeu: - Triste!
Ele poderá ficar triste, mas quem vai ficar mais triste ainda serei eu. 

Cada som que hoje saia dele, era o som que dizia pra mim, como tem gente que ainda não conhece essa voz? E tem! 
Como não amar, amar, amar a bela voz?
Como não amar, amar, amar a interpretação de corpo e alma?
Como não querer ouví-lo de novo com Orquestra?! Com Banda?! Trio?! Piano e Voz? Ou até a Capela?! Como?!
"Quero sempre toda hora"! 
bjs
Neli

Pedro Mariano e Orquestra_Tom Brasil/SP_07/04/2016

Nenhum comentário: