domingo, 17 de abril de 2016

OUTRAS PINTURAS...OUTROS QUADROS...

Momento filmem kkkk_Foto Angela Maria
Depois de assistir alguns shows do mesmo repertório, começa a fazer mais sentido ainda ir sempre que posso ver o mesmo show, já que gosto do artista, do show. Pois cada show tem suas nuances, mesmo sendo o mesmo repertório. As vezes passa despercebido alguns detalhes, e descobri que ajuda nisso o local de onde assistimos. 
Por eu estar no Balcão Nobre do Teatro (que é longe pra caramba, voce não enxerga os olhos do artista), mas vê toda a orquestra, por conta disso, o olhar é diferente.
Quando estou na frente, um artista como Pedro Mariano que tem carisma natural no palco, tem aquela presença de palco fantástica, te hipnotiza, ainda mais quando voce o vê cantando e vê que a voz sai numa facilidade, ai voce só tem a certeza, que é dele, o instrumento é ele. 
Quando voce se afasta, esses detalhes já ficam um pouco mais de lado, e ai voce consegue observar outras coisas, no caso da orquestra, a dança dos violinos é bela demais. O Big na bateria (tá ai um instrumento que gosto muito), além dos metais ehehehe (Dessa vez foram as coisas que me chamaram mais a atenção).
No show aqui em São Paulo, me deparei com a Introdução de O bêbado e a equilibrista e achei que haviam mudado, vi nela, como eu disse, um quê de abertura de filme da Disney ( e isso não é depreciativo eu os acho lindos)...dessa vez, acho que foi no final de Ventania que notei algo de diferente nos acordes finais na bateria. No final encontrei com o Big pelo teatro com uns amigos e eu fui falar com ele, que disse que não teve nada diferente, logo, está claro, que realmente conseguimos ver "cores" diferentes em cada apresentação.
Foto Angela Maria
E quando chegou o momento de Ventania, Pedro lembrou da filha e disse que ela estava chateada de não estar no show, mas, não por esse momento, mas por outro momento, que ele contou a ela que aconteceria, que seria a "surpresa da noite" (rs rs) 
Desculpem os fãs do Vercillo, pra mim a surpresa foi o "meu Sinatra"que cantou nessa noite. Desculpa Pedro que esse outro momento eu também sabia, que era a presença de Vercillo, o próprio compartilhou sua participação no show.
Pedro disse que quando a Rafaela ficou sabendo, e por ela não poder estar no show, chamou ele de "maldoso", até a filha já sabe desse lado cruel kkkk, ele disse que ligou pra casa pouco antes do show e ela não quis falar com ele....ai ai tanta gente querendo falar com ele (rs rs) e ela, dispensa kkkk...ela pode! (ehehehe)
Ele pediu que no momento da surpresa era pra filmarem pra ela.
Mas, voltando, assim que soube que teria uma canção nova no repertório fiquei pensando qual poderia cair, não achava que seria as que ele introduziu recentemente, achei que ele abriria mão de alguma do repertório original do DVD, e achei que sairia, dessa vez uma do primeiro bloco do show. 
Depois que fiquei sabendo que o Vercillo, seria o convidado pensei...música do Jorge, no projeto, só Poder, e ai juntei, partitura nova mais convidado, fui mais longe, será que o Jorge vai cantar duas e ele vai trazer uma outra do Jorge para a Orquestra, juro que pensei PODE SER?????? NÃOOO!!!! kkkk 

Não sou musicista não sei se daria certo essa canção, em um show com Orquestra.
O show manteve o mesmo repertório até Risos e Memórias, e como, já contei na sequencia veio The Shadow of your smiles (é o Jorge cantaria uma só mesmo). 
E, Pedro nos deixou sem O bêbado e a equilibrista, depois foi para Pontos Cardeais, quase tive um troço, tipo assim, cadê Por nada e por ninguém, como canta uma canção nova e tira duas?!....Fiquei tensa, quase me esqueço da beleza e do que me causou com "Sinatra" (rs rs) devia perdoá-lo por tudo nesse dia. (rs rs) Cantou Sem voce sou não e ai desvendou o mistério para quem não estava conectado nas redes sociais, chamou para o palco: JORGE VERCILLO
Rasgação de seda e "missa de corpo presente" (rs rs) de ambos os lados.

Pedro falou da dadivosidade de Jorge ao ceder as canções, do grande compositor de sua geração, e Jorge para o Pedro, disse que gosta da forma como Pedro trata as canções, uma coisa interessante que Jorge falou, foi do Pedro fazer questão de gravar novidades, ao invés de ficar regravando canções, que os compositores da geração anos 80/90 tá por ai fazendo música e de qualidade e que nossa música continua sendo produzida (não foram essas as palavras, mas resumindo foi isso, o vídeo segue abaixo) "Pedro Mariano é uma das melhores coisas da música brasileira".(Jorge Vercillo)
Depois Pedro contou a história de Quase amor, da mudança que ele provocou na canção em relação a original enviada pelo compositor (isso tem em vídeo)
Enquanto eles falavam sobre isso pensei NUNCA MAIS VOU ACHAR ESTRANHO ALGUÉM AO FAZER UM RESUMO SOBRE ELE FALAR COMPOSITOR, CANTOR, PEDRO MARIANO kkk...Ele é sim compositor, eu já disse que já havia chego nessa conclusão, compositor de suas canções. Arranjo, a produção em si da canção é compor. Mas, com a conversa dos dois a certeza só aumentou.

Depois de Poder...Tchan tchan tchan Pedro me surpreendeu uma segunda vez na noite, positivamente, porque me surpreendeu uma vez negativamente não cantando O bebado e a equilibrista (rs rs) mas tá perdoado, mais que perdoado, isso se ele precisa de perdão, o show é dele, é difícil isso! E a surpresa foi cantar Por nada e por ninguém.
Enquanto escrevo estou na dúvida se ele cantou  depois de Poder, ou foi antes, acho que foi depois e ai fechou com Simplesmente encerrando a noite antes do Bis com Sangrando e Miragem.
(será que trocou de lugar só porque eu gostei da ordem?) kkkk Continuo me dando importância (rs rs) "a loca".

Pedro Mariano e Orquestra_Teatro Bradesco Rio_15/04/2016

bjs

Neli (de volta pra casa)

PEDRO MARIANO E JORGE VERCILLO NA ÍNTEGRA


3 comentários:

Tatidsimoes disse...

Miga sua loka... kkkkk é isso mesmo, assim que me sinto hipnotizada... não consigo filmar, tirar foto, muito menos recordar a ordem.... que coisa louca. Então que Deus continue o abençoando com tudo de melhor.

Tatidsimoes disse...

Miga sua loka... kkkkk é isso mesmo, assim que me sinto hipnotizada... não consigo filmar, tirar foto, muito menos recordar a ordem.... que coisa louca. Então que Deus continue o abençoando com tudo de melhor.

Unknown disse...

Boa tarde, também fui no show e foi o meu segundo ( o primeiro foi o 8) mas sou fã desde Voz no ouvido.

Vi as fotos aqui e queria saber se vcs tem grupos no facebook ou whatsapp ???