segunda-feira, 9 de março de 2015

DOMINGÃO DO PEDRÃO!!

Foto Andreia Cangane
É! Foi assim que senti o domingo, um domingo do Pedrão.
Confesso, poucos me fazem sair de casa em um domingo, preguiça de rua no domingo (rs rs) sou mais um filminho no sossego...acho que é a proximidade da segunda (rs rs).
Mas foi gostoso, também não poderia ser melhor, conhecendo novas pessoas, reencontrando amigos e, claro, ouvindo Pedro Mariano e em um formato inédito, quer dizer não o formato, mas o que compôs o formato.

Uma semana depois de um showzaço ao lado de uma Orquestra, Pedro Mariano voltou aos palcos, e o mais legal de graça. Esse show foi anunciado na terça-feira dessa semana, quer dizer na terça a notícia nos grupos começaram a correr.
O que sabíamos é que ele encerraria um evento do dia internacional da mulher, promovido pela Alpha FM...depois descobriríamos que o show seria trio, um tanto quanto diferente dos trios que o Pedro sempre apresenta, ao invés de violões e guitarras, teclados.
Ou seja, seria o primeiro show nesse formato do trio, Pedro já se apresentou Voz e violão, Piano e voz, Quarteto (baixo, guitarra, teclado e ele na bateria), e com banda, que continua sendo, pra mim a melhor formação kkk, claro que essa banda poderia ganhar percussão, uns metais kkkk como eu o conheci.
Mas ontem a formação foi baixo, bateria e teclado. Conrado e Big estão no Festival de Trancoso, junto com o paizão do moço.
Com essa notícia do show bem no começo da semana, foi só alegria, para um show em homenagem as mulheres a Alpha FM não poderiam ter escolhido melhor. 
Agora, rolou uma tensão, que começou na sexta, a chuva voltou com vontade a São Paulo, a seca foi tão brava em 2014 que nem podemos reclamar, mas...e sábado, principalmente na parte da tarde e a noite mais chuva.
Todos os sites meteorológicos davam conta que o final de semana seria de chuva e se voce procurasse saber sobre o espaço onde aconteceria o show, viria que não caberia na parte coberta mais do que 300 pessoas. Dai, acho que por isso, não compareceram muitas pessoas como é comum em show de graça...Mas, os corajosos, os que não são de açúcar (rs rs) aproveitaram e aproveitaram bem.
Além de um músico no trio diferente do habitual, e acredito, por conta dos 20 anos de carreira batendo a porta, tivemos umas surpresas, bom a única que gostei kkkk devido ao loooongo tempo que ele não tocava, Fazendo Música e Jogando Bola, para minha surpresa substituindo uma música que ele disse em entrevista que não tiraria de seu show Livre pra viver, (mas, as pessoas mudam e que bom que mudam) é ele não a cantou, como também não cantou Nau. Essa eu senti mais a falta, porém, acho justo dar uma boa mexida no repertório, talvez eu não ache muito justo porque teve outras canções que eu tiraria kkkk (fácil)...mas, deixa o moço fazer seu repertório, fazer o quê? Não tenho poder de interferência, então o jeito é relaxar e curtir ..e foi isso que eu fiz.
Teve um probleminha da segunda para a terceira canção, cantou Simples, FILMEI kkkk Afinal, não teve penumbra. depois Al Otro Lado Del Rio, e ao ir cantar Faltando um Pedaço ...pausa...sempre sinto que quando tem esses probleminhas, ele meio que fica perdidinho (rs rs) tira a concentração do rapaz...Mas, não interferiu na interpretação, na g.raça.

Foto Andreia Cangane
Lembrar de todo repertório na ordem em show acústico, tenho dificuldade, mas faço o seguinte exercício, por ordem cronológica dos cds, do Cd Verdinho kkk (é muito grande o nome) nenhuma, do Voz no Ouvido, Tem dó, Voz no Ouvido e Fazendo música jogando bola, do Intuição, Pode Ser, Piano e voz , nenhuma, do Incondicional (pra mim ele é de 2004 kkk) Simplesmente e Três Moedas; Ao vivo, nenhuma especificamente só dele; do Pedro Mariano 2007, Ventania e Poder; do Oito Simples, Pra voce dar o nome, Perdoa (ufa!) e Miragem  (realmente não foi show Oito), e do Projeto com Orquestra es-pe-ci-fi-ca-men-te Al Otro Lado del Rio, Faltando um pedaço e Um pouco mais perto.
Foto Renata Castilho
Cheguei a tempo de ver um pedacinho da passagem de som, é uma coisa que amo, acho que eu deveria estar em todas as passagens de som, kkk #sóacho kkk
Ver a canela do Pedro não tem preço (rs rs) observar a atenção de todos admirando o trabalho do moço é interessante, e mesmo na passagem de som, o povo vai cantando, porque não? Até o Eduardo Leite da Alpha FM peguei ele cantarolando junto, e o Pedro nesse momento de passagem de som com plateia, chega a ser engraçado, ele praticamente finge não ver o público é mais louco ainda...apenas focado no trabalho! E o público respeitando, ninguém o atrapalhou e a segurança dele em relação a seu público é interessante....as vezes acho que ele provoca, assim que terminou a passagem de som, umas 15 horas, ficou ali perto, dando bandeira, mas não vi ninguém o abordar.E ai, parece que o xará dele só esperou terminar a passagem de som....ÁGUA! kkkkk , mas as 16h15 quando começou, mais ou menos por ai, a chuva deu trégua, uns pinguinhos em alguns momentos tímidos, sem maiores transtornos...e assim foi até o final.
1h20 de show e com a graça, a mas graciosa do dia, uma fã pequena, não só do tamanho (porque eu também sou) mas uma menininha pediu e foi atendida....Ventania...Essa galera pequena tem atenção total do rapaz.

HOJE FAZ PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA ENCONTRO COM A FÁTIMA...SE LIGUEM!
Sexta é a vez do Rio de Janeiro receber mais uma vez Pedro Mariano e Orquestra venda no Ingresso Rápido e está esgotando

Dia 22 será a vez de Salvador...VAI MENINO FAZER O POVO OUVIR SUA CANÇÃO!

Bjs
Neli

Um comentário:

Unknown disse...

Sou fã do Pedro já faz tempo,mas nunca tive oportunidade de ir em seu show,fui em um no ano passado,de lá pra cá fiquei mais fã.estava presente nesse show e amei.Sucesso sempre Pedro.