domingo, 1 de março de 2015

UMA NOITE INCRÍVEL...

A receita para isso, ele disse ontem, e sem falsa modéstia...Bons músicos (uma incrível orquestra), Boas músicas (as incríveis músicas) a frente de tudo isso: "uma pessoa incrível" kkk claro, não tínhamos dúvida que seria uma noite incrível.
Foi assim que ele nos deu o boa noite ou foi depois em outro momento de fala, acho que foi no boa noite mesmo.
Estive, em 2013, na gravação do DVD, nesse mesmo teatro, e não tem jeito, gravação rola a tensão para que tudo saia perfeito, sem erros, e são tantos detalhes, até a plateia tem receios kkkk, ninguém quer estragar o show. Fora que era o terceiro show desse repertório e eu acho que em se tratando de uma turnê tudo vai ganhando mais beleza com um certo tempo, mais sintonia, mais até, "verdade"...apesar da orquestra ser diferente em cada cidade...agora se amei o show da gravação...o show de ontem...é! FOI INCRÍVEL! (Pedro obrigada por não deixar eu achar outro adjetivo kkk).

Ontem, o que me passou foi uma familiaridade enorme com o repertório, e tudo fez mais sentido.
Estava também mais irresistível, estava mais lindo mesmo, João Camargo da Camargo Alfaiataria acertou em cheio...quando abriu as cortinas lá estava ele com a roupa feita para aquele corpo, aquele corpo compactado (rs rs), todo lindo esculpido por Deus, e trabalhado na Cia Atletica (rs rs).
Falando sério, quando abriu as cortinas lá estava o irresistível Pedro Mariano, uma orquestra com 20 músicos, o maestro, e mais quatro músicos de base, da banda e ao entrar o arranjo de simples, reparei na primeira sensação da noite, consegui sentir as batidas do meu coração...teria essa mesma sensação e até mais forte um pouco mais a frente, mas isso é para um outro post.
Foto Fatuca Ferreira
Fiquei no balcão o que possibilitou eu poder não só ver o palco, mas também a plateia, pra quem gosta de detalhar tudo, isso é muito bom. 
Algumas horas antes do início do show, no site de vendas era possível ver que ainda havia mais ou menos uns 130 ingressos disponíveis, ou seja, para esgotar faltou uns 10% da casa...com a ausência de algumas pessoas que, ou ganharam ou compraram e não compareceram, posso dizer que de pouco mais de 1400 lugares disponíveis no teatro alfa, tivemos no último dia 28, umas 1200 pessoas por ai, muito ligadas no que estava acontecendo no palco. 
Assim que terminou Simples, que é a primeira canção do espetáculo, a ovação foi grande, até mais que depois de Certas coisas, que é uma das canções que o público gosta muito, o que entendi com essa demonstração da plateia é que o show começou e que bom que começou e que bom ouvir isso que estou ouvindo, meus ouvidos agradecem...
Foto Fatuca Ferreira
E assim foi com Certas Coisas, Pra voce dar o nome, Al otro lado del Rio (ontem essa música tocou forte) um pouco mais perto...(su-ces-so)...Faltando um pedaço, Voce (mais uma canção que a cada apresentação uma emoção mais forte que a outra, amo cada vez mais) errou bem no comecinho e não quis continuar, começou de novo...Ai entra o arranjo incrível (eh falta de adjetivo ...ah Pedro eu te mato ...não consigo pensar em nada mais) Sei lá eu ficou perfeito mesmo com orquestra, como ele fala nos extras do DVD é uma música que já tinha um corpo já de orquestra (não me lembro as palavras exatas) ; Ventania eu senti a falta do arranjo de palmas ...o que me entristeceu um pouquinho, já que a plateia estava empolgada em ver esse show. Mas, mais a frente teve outra oportunidade e o público não deixou por menos, mostrou a que veio; A medida da paixão e ai a grande surpresa da noite o bebado e a equilibrista, que claro, merece um post único...Ai anunciou o último bloco do show o moço tira o paletó e ai que braços!! kkkk Começando esse último bloco com Pontos Cardeais,depois Sem voce sou não, eu deliro nesse momento, não consegui fazer um só video dessas canções na íntegra, resolvi filmar um pouquinho, porque queria fazer video da orquestra, mas também queria curtir...e infelizmente não dá! Poder e fechando lindamente com Simplesmente....Fecha as cortinas, público levanta kkk não esperam Miragem, tem alguém ainda na plateia que pede para o público sentar, mas a quantidade já em pé, esquece querido, relaxa e curta esses momentos finais, afinal, dá pra ver o palco kkk. 

Foto Amanda Bernardino
Abre as cortinas e lá está o bonito, mas dessa vez sem a linda camisa azul, voltou como foi ...elegante, irresistível, INCRÍVEL! E ai claro, Gonzaguinha chega mais com Sangrando e pra finalizar Miragem e ai meu espanto, praticamente 80% do teatro acompanhou com palmas foi lindo de se ver....tive que também filmar isso.
Ou seja, Bons músicos, boas músicas, um cara incrível e uma plateia disposta a ser feliz e incrivelmente feliz!
Valeu Bradesco! Valeu Jorge Nasser! Valeu Teatro Alfa! Valeu Azul! Valeu Alpha FM pelo convite! Valeu João Camargo, o menino ficou impecavelmente lindo!
Valeu Orquestra! Valeu Otávio! Valeu meninos da banda! E valeu Pedro mais um show e mais uma noite maravilhosa, porque não dizer INCRÍVEL! KKKK
Ah! E voce viu né? Fiz a lição de casa direitinho são 4 arranjos mesmo do Armando Ferrante Jr. (Faltando um pedaço, Ventania, Pontos Cardeais e Miragem) na hora só não lembrava de Faltando um pedaço, tinha dúvidas da quarta canção, mas sabia que são 4....agora não esqueço mais.





Fotos: Pedro Mariano e Orquestra_Teatro Alfa_SP_28/02/2015

bjs
Neli

2 comentários:

Unknown disse...

Neli, sempre incrível nas suas escritas.
Você verdadeiramente nos representa no papel de fã, pois expressa aquilo que sentimos. Valeu!!!

Sonhos melodias disse...

Neli, foi sem dúvida um puta show!!! Com todos os ingredientes que fazem de um show, verdadeiro sucesso. E ele está numa fase ótima. É visível isso. Ele está de bem com a vida,com o público que é fiel e cresce a cada dia. Fico feliz, fico orgulhosa de acompanhar sua carreira desde o início e ver o quanto ele vem evoluindo a cada trabalho.
Bjs