Foto Eunice Darim |
Foto Vivi Jade |
O mês de fevereiro de 2015, os meses que o antecederam, e os que vem pela frente, tem sido sem sombra de dúvida, ao meu ver, muito forte para Pedro Mariano.
Só os ensaios de uma escola de samba, da Vai vai, que fez uma homenagem as canções imortalizadas por Elis Regina, que não é apenas Elis Regina pra ele, é maior que isso, ela também é Elis Regina Carvalho Costa, a sua mãe. E, mesmo tendo vivido tão pouco ao lado dela, ela se mantém viva nele, isso ficou claro no último dia 28 em São Paulo, no Teatro Alfa.
Eu, sou filha da Dona Ilda, e se tem uma coisa que a mantém viva, mesmo depois de 21 anos de ausência, é a vontade dos filhos de quererem e manterem seus valores morais, e valores de vida. Minha mãe deixou um legado também.
Claro, que o legado de Elis é mais amplo, tem uma parte desse legado que atinge a massa, que é a arte, e arte não pertence apenas a família.
Já vi nesses meus 11 anos de "perseguição" ele falar de Elis Regina, mas no dia 28, nitidamente, pra mim, a Elis Regina se superou e se misturou com mãe...falar de mãe não é fácil não.
Eu escrevendo e lembrando da minha...não é fácil não!
Foto Gisa Nunes |
Eh! Esses meses de ensaio na quadra da escola, o desfile em si, por pouco mais de uma hora, o samba se repetindo, ah! Não há coração que aguente! Uma biografia que foi lançada recentemente e que ele já deve ter lido na íntegra...realmente não há coração que aguente, um projeto com orquestra, que era um sonho, e que se realizou, e que ele está conseguindo levar para a estrada, é não há coração que aguente!
Há 20 anos no dia 22 de março de 1995, ele então, com 20 anos, subiu ao palco do Teatro Tuca, que estava lotado e fez junto com João Marcelo uma homenagem a Elis, pelos seus 50 anos se ela estivesse viva...não foi apenas repertório de Elis eles quiseram homenagear ela, cantando MÚSICA, mostrando que eles entenderam o que ela deixou. Não era pra ser cópia, até porque somos únicos né?! E não foi, e não é!! Isso lhe rendeu um contrato...e, por conta disso, esse ano, Elis faria 70 anos e ele faz 20 anos de carreira e 40 anos de vida, tudo já no começo do ano...Não há coração que aguente...Eu que não sou filha, que não desfilei, que não li a biografia, não aguentei...quando ele começou a falar, eu senti o pulsar do meu coração bem forte, a mesma sensação de quando abriu a cortina no começo do show. Mas quando ele parou, para conseguir segurar a emoção e conseguir falar dela, ai meu coração quase veio para boca...foi intenso demais!
Foto Vivi Jade |
A consciência dele do legado que representa é forte, acho que por isso tem a personalidade que tem. Tanto que, a música que cantou na sequencia e em homenagem a Elis, foi "O bêbado e a equilibrista" canção essa gravada em 2012, apresentada em uma única apresentação na gravação do Projeto Elis por Eles, (na realidade ele a repetiu nesse dia) e ele tem consciência que muitos fãs sempre a quiseram ouvir ao vivo mais vezes; mas não teve pressa, ele esperou um momento mais propício, aproveitou se da Orquestra já que tinha uma flauta ao vivo para dar elegância a apresentação, ai sim fez a SUA HOMENAGEM! E foi aplaudido em pé no final da canção...lindo de se ver, lindo de se ouvir, lindo de sentir a emoção,tão lindo que quero mesmo que sua carreira cresça mais e mais.
E eu fiquei durante a execução da canção, mesmo ele errando no comecinho, (acho que ele errou preciso rever) imaginando Elis na plateia em prantos e ao mesmo tempo sorrindo de tão emocionada e orgulhosa...Eu fiquei assim, uma mãe não ficaria menos emocionada...mas, de onde ela estiver ela está orgulhosa com certeza.
Elis e César obrigada mesmo por esse seu filhote!
Pedro obrigada por aumentar bocadinho mais o repertório desse show...Esperava Lua pra Guardar ( eheheh), mas o bêbado e a equilibrista, na semana do show a ouvi tocando na Nova Brasil e pensei nessa possibilidade, que bom que a trouxe ao vivo para seu público. E, coincidências não existem, não ouvi rádio nem ontem e nem hoje ao acordar, que é comum, só liguei as 7h58 quando saia de casa para o trabalho e o que toca, o Bêbado e a equilibrista, contigo...Isso tudo pra me inspirar mais um bocadinho...Voce realmente é MINHA ETERNA INSPIRAÇÃO! (tô repetitiva eu sei)
Mas, depois de tudo isso, acho que as palavras e a imagem desse momento fala para cada um de uma forma, então...tá ai!
Fotos: Pedro Mariano_Teatro Alfa_SP_28/02/2015
bjs
Neli
Um comentário:
Que momento lindooo... encantador...obrigada Neli
Postar um comentário