domingo, 29 de março de 2015

VEM PEDRÃO!!!!

2015 tá assim, bem no estilo "Vem Pedrão!"
É! Não fazia ideia de que eu iria ver Pedro Mariano no começo de 2015, 5 vezes. Normalmente, começo do ano é mais devagar. E como tem os shows com Orquestra, achei que Sampa não teria muita oferta e teve. Tá que Santo André, não é na Capital, mas é próximo, contabilizo como São Paulo.
E tenho que agradecer muito as rádios Alpha FM e Eldorado FM por terem proporcionado shows gratuitos. Pena que no dia do show da Alpha o tempo com cara de chuva (e choveu pouco antes do show começar) e isso não era muito convidativo, já que a área coberta não era tão grande e isso meio que afastou algumas pessoas, e o da Eldorado foi restrito, mas pra quem se liga na carreira do Pedro com certeza não ficou de fora.
O show da Eldorado FM aconteceu no último dia 27 de março no Teatro WTC no Complexo para Eventos dentro do D&D Shopping...Eu não conhecia esse Shopping, gostei muito e tudo foi muito bem organizado, cheguei lá já passava um pouco das 18h30 e a noite de autógrafos agendada já estava acontecendo, e a fila estava grandinha kkk. Como tinha o show também, quem pode chegar cedo para esse momento chegou, então não era para me espantar, mas me espantei, já que entre 18 e 19 horas o horário é de pico e em São Paulo sabe como é...trânsito não anda. E, por também Pedro Mariano, quase sempre, receber os fãs depois dos shows. Então por tudo isso, não esperava, e ai a surpresa.
Depois ao subir para o Teatro gostei do que vi, o hall do Teatro cheio de gente feliz, só esperando as portas do Teatro abrirem. A todos que fizeram a reserva para o show foi enviado um Voucher que "devia" ser apresentado na entrada, e tudo dizia que seria até conferido a reserva e o voucher kkkk. Bom, não teve nada disso, também quem não tinha, não iria se arriscar, claro que alguns até devem ter se arriscado kkkk, mas poucos, e devem ter conseguido entrar. Mas, quem compareceu mesmo em peso, foram os "convidados" que correram e fizeram suas reservas. Gostei da atitude de muitos fãs nos grupos do Pedro no facebook, que ao saberem que não iriam foram oferecendo para outros. E assim, o teatro lotou, ficou bonito. Os pouco mais de 500 lugares disponíveis do Teatro foram ocupados e ainda a organização trouxe cadeiras extras...Acredito que dentro daquele teatro chegamos a umas 600 pessoas.
Se posso reclamar de alguma coisa, só do tipo do formato de show, foi trio kkkk, Pedro Mariano atrás da batera, segundo ele, pra ele é uma diversão, para ele nesse formato ele faz as duas coisas que mais gosta em sua profissão, primeiro cantar, depois tocar. Então ele estava realizado, eu meio kkkkk, mas o meio é só até ele soltar a sua voz...e ai, fico boba, mesmo com ele atrás de uma caixa ou da bateria. Viajo do mesmo jeito....canto junto do mesmo jeito.
Diferente do show para a Alpha não teve Faltando um pedaço e Ventania, mesmo com alguém da plateia pedindo, dessa vez acho que não foi criança quem pediu (rs rs). Não teve também, dessa vez Tem dó nem Fazendo Música Jogando Bola. Pensando acho que o repertório foi menor...Vamos ver, enquanto escrevo vou tendo certeza...Afinal, teve Por Nada e Por ninguém, Nau e Livre pra viver que não teve no show para a Alpha. Parece que teve uma música a menos dessa vez kkkk no total. Porém, surgiu uma dúvida, fui olhar o meu post sobre o show na Praça Victor Civita. Eu não citei, Sei de Mim, será que apenas esqueci de mencionar...e o doido, tenho a impressão que nesse último show ele a cantou....Ah! Ele conseguiu me pegar agora. Sempre gostei de exercitar minha memória, e ele sempre me ajudou não fazendo muitas alterações, mas olha só me peguei perdidinha agora. kkkk Já falei que esse tipo de formato de show me deixa confusa, devido a não ter alterações na posição dele durante as canções, já que fica parado no centro do palco.
Ah! Uma coisa não posso esquecer de comentar que quantidade de segurança era aquela no teatro?  E todos muito preocupados com a integridade física do artista que se apresentava. Creio, que a organização ao ver que as reservas foram feitas com uma certa rapidez, trataram de fazer um esquema de segurança de respeito. kkkk Ah! Quem conhece um pouquinho de Pedro Mariano, nunca invadiria a "casa" dele , o palco, e a casa dele também ehehehe. Ele brinca e tals, mas consegue manter a mulherada sobre controle (rs rs). Nesses 11 anos de perseguição, sempre digo que não é acompanho a carreira, e sim persigo ele, só vi e soube de uma única vez que invadiram o palco, 12 de fevereiro de 2012, no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo.
Outra coisa engraçadinha, mas que bateu ciúmes, assumo meus ciúmes, mas quem não tem? Ele fez questão de ao falar dos 20 anos de carreira citar que um rapaz, naquele dia, mostrou o ingresso do show de 95. Tive ciúmes, afinal, o cara tem o ingresso e eu o DVD do show e ele nunca falou sobre isso (rs rs)...Esse rapaz no final do show viria falar comigo, e dizer: - Oi voce é a Neli? E depois das apresentações ele diria - eu sou o cara que ele falou no show. Ele foi um dos que ficou com uma das desistências de pessoas que fizeram a reserva e não puderam ir...conseguiu até para a mãe. Esse "sortudo" que conheceu ele ao vivo há 20 anos é o Erik Garcia, fiz a mesma demonstração de ciúmes com ele, falei: - Voce tem o ingresso eu tenho o show kkkk em DVD kkk e ele nunca citou isso.
É muito legal conhecer fãs assim, ele e a mãe super simpáticos, e cheios de histórias para contar...e eu fico com uma empolgação quando começo a conversar kkkk que poderia ficar horas ali, não sei se assusto as pessoa, mas...kkk
Diga-se de passagem quando tem esses shows meio "eventos" acabo conhecendo sempre mais um ou outro fã, "fã", kkk que ainda não conhecia. Como, foi o caso das Déboras (duas no mesmo dia kk) e Valéria Vendramini e a Renata Fonseca, que em 2005 trocamos e-mails e tals, e volta e meia eu enviava por e-mail a agenda dele, mas só agora, nesse show, que nos conhecemos, além de outros que eu não registrei, pois apenas um "Oi!"
Agora não sabemos qual será o próximo encontro dele com São Paulo, portanto, VEM PEDRÃO! VEM PEDRÃO! Demora muito não!

Fotos Pedro Mariano_Teatro WTC_Projeto Quatro Estações_Rádio Eldorado e D&D Shopping_27/03/15

bjs

Neli

Nenhum comentário: