sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SIIIIIIIMOOOOONNNNNN

Foto: Amanda Bernardino
Foto Andrea Ximanga
Bom, uma certeza eu tenho sobre Pedro Mariano, ele realmente gosta do Simon Christe, (nunca tive dúvidas kkk) Mas, ontem...é paixão, só pode kkkk (não me xinga hein?!). Não esqueceu do produtor que trabalha com ele há mais de 10 anos (que eu sei) da Turnê de 2005, dos 10 anos até hoje, e sei que alguns anos antes também trabalhou...senão me engano na Turnê Voz no Ouvido. no encarte do Intuição tem agradecimento ao Simon, creio que Simon deve ter se afastado entre 2003/2004 (somente). E ontem não esqueceu do Simon ne-nhum se-gun-do se-quer.
Esse show vai ser lembrado por isso, pelo menos por mim será assim....SIIIIMONNN!!
Tudo começou no começo (rs rs)...Entra a música, e ao cantar É SIMPLES, logo se pôde notar que a noite não seria Simples...não saia o som do microfone dele nas caixas, ouvíamos os instrumentos, e a voz dele vinha láááá do palco, eu estava no fundo do Teatro, e consegui ouvir a voz dele. É! Ficou claro que em teatro voce não precisa gritar (rs rs) e foi legal perceber claramente, já que eu também já sabia, mas ficou nítido, que o canto pra ele é tão natural, não tem nenhum sacrifício, a voz simplesmente sai, limpa, cristalina, linda. Cada vez mais amo essa voz; foi bom ouvir a voz cantando sem a amplificação...também não vou esquecer dessa sensação...E só pensei em uma coisa, nesse homem falando, cantando, ao pé do ouvido. kkkk Isso agora me fez lembrar que uma vez eu vi um comentário não lembro mais aonde, alguém falando do CD Voz no ouvido, mas a pessoa escreveu "ao pé do ouvido" ...kkkk (mato a cobra e mostro o pau) kkk Foi aqui: 


Foto: Amanda Bernardino
Foto: Solange Murari
Agora entendi melhor o título do seu segundo CD, afinal, é a voz mais apropriada para os ouvidos.
Ele cantou assim mesmo a primeira parte da canção, e a plateia o ajudou, foi solidária para não deixá-lo cantando sozinho sem se ouvir, foi assim até perceber que realmente a coisa não estava funcionando...Segundo o próprio, ele percebeu que tinha algo de errado e que não era apenas ele que não se ouvia, primeiro viu uma movimentação no fundo, junto a mesa de som, depois olhou para o Conrado e, o Conrado tipo assim, "num" tá funcionando não, e ai resolveu parar. Troca microfone, mas ele é insistente queria "aquele" microfone....cantou Simples, trouxeram o microfone de volta para o momento Simplesmente...nada...Ouvimos do Pedro: "É ele (microfone) decidiu que não quer trabalhar hoje" kkkk - e deu uma dica de qual seria o problema do microfone que voltou para a manutenção (rs rs).
Canta Simplesmente com o microfone substituto mesmo, e ai volta o MIC para Miragem, pronto, caso microfone resolvido.
Foto Suzi Silva
E, por conta desses momentos de parar para resolver esses primeiros problemas da noite (é! teve mais), falou do Simon, disse que tudo isso estava acontecendo porque o Simon não estava lá, e fez questão de dizer que Simon estava na França curtindo uma neve, um bom vinho. E falou, falou, mandou recados, inclusive uma frase em Francês kkkk, simplesmente sentiu falta do seu "produtor faz tudo".
Infelizmente, teve mais um problema ainda no primeiro terço do show, baixo do Luis Gustavo...tudo isso, infelizmente, quebra o clima, na realidade o andamento do show...mas, essas coisas acontecem, fazer o quê, AO VIVO...VIVO...TUDO VIVO (inclusive os aparelhos, tão vivos que têem vontade própria), e isso acontece porque é real, já mais para o final, foi a vez da bateria, é a noite tecnicamente falando não foi uma das melhores, ele disse que se conseguisse terminar o show, ele ficaria muito feliz...então ficou...terminou...
Eu curti,sempre curto, porque não curtiria, são minhas músicas, meu cantor preferido, um teatro lindo...e eu livre pra viver com o espaço todinho pra mim, só pra mim. (rs rs). 
Foto Amanda Bernardino
Tive todo esse espaço, que citei, anteriormente, porque não esgotaram os ingressos, creio que uns 130 sobraram, eu, particularmente, sempre culpo divulgação, as redes sociais, são boas, porém tem que saber usar, pensa, ela é um quadro de avisos instantâneo, segundos depois, a sua notícia já passou, e se passou, passou, e "seu aviso" tem que se destacar no meio de tantos. Claro, que por ser uma quinta-feira e os ingressos não serem baratos (mas é a faixa normal de um show sem patrocinador); a localização pra quem não é da região, e depende de transporte público, não é uma das melhores, também tem sua cota, mas público em Sampa pra lotar TEM! Mesmo sendo quase o mesmo show dos últimos 3 anos, que também, claro, interferiu. Mas, com certeza ainda se ouvirá de alguém: Teve show do Pedro?! kkk 
Procura e Pra cada coisa, curti bastante mesmo, por saber que será difícil, ouví-las novamente assim, ao vivo.
Quando foi cantar UM POUCO MAIS PERTO, a única canção do Projeto com Orquestra. É na realidade, única própria do Projeto, porque Simples, Simplesmente, Miragem, Pra voce dar o nome, também são. Mas, sendo sincera, esperei novamente, não aprendo, esperei uma "novidadezinha". 
Mas, como estava dizendo antes de cantar, falou do Projeto Pedro Mariano e Orquestra, do CD E DVD que estão a venda é que seria legal as pessoas comprarem (rs rs). Lembrou que essa semana o show foi reprisado no Canal Brasil e ai a grande notícia para os fãs, fãs, que esperavam tanto pela notícia: LANÇAMENTO DO PEDRO MARIANO E ORQUESTRA EM SÃO PAULO,DIA 28 DE FEVEREIRO (eitá meu mês de aniversário) NO TEATRO ALFA, mesmo lugar da gravação. (ainda não está a venda, mas quando saí vai ser pelo site da ingressorapido, e na bilheteria do Teatro, claro.

Depois. falou de Encontros, que atingiu a maioridade, já que foi lançada em 97, fez questão de lembrar, mais uma vez, que foi a primeira canção de trabalho, que foi a primeira música que ele ouviu dele no rádio; primeiro clipe, e ai agradeceu e ofereceu para o Valtinho (Valter Fragoso) que na época fez assessoria de imprensa e ajudou na divulgação correndo as rádios.
Na sequencia cantou seus dois maiores clássicos, Pode ser e voz no ouvido, e caminhou para o final do show, suas últimas 6 canções; 18 canções na noite de ontem. E Antes não do que Talvez não ouvirei mais ao vivo.
Como sempre fez piadinhas, ironia sempre a mão, ao tomar água, disse que estava tomando tanta água, que era capaz do Alckmin multá-lo em 30% do seu cachê...e ai como a plateia riu, ele emendou...E esse já é o volume morto kkk...ninguém pode negar tem tempo da piada...isso é importante, já falei que ele daria certo com comediante de stand up.
Outra coisa interessante foi ele voltando para o bis, todo de preto, calça preta e uma polo, parecia um roadie entrando no palco (rs rs), de onde eu estava e com minha visão meio turva kkkkk demorei um tantinho para perceber que era ele.

Foto Andréa Ximanga
Fez os agradecimentos de praxe e falou da presença, na plateia, do baixista que trabalhou com ele por 10 anos, Leandro Matsumoto, a "Gueixa" kk, nesse momento, mais uma coisa que eu já havia percebido, mas que ele deixou bem claro, não curte mesmo estar assistindo a um show e ser chamado para o palco de surpresa. A plateia meio que pediu a presença do Matsu no palco, no que o Pedro disse algo do tipo, deixa ele lá, eu não gosto de ser pego assim, então não vou fazer isso com ele.
Mas, fez uma homenagem ao Japa mais fofo do mundo, no momento do groove de Livre pra Viver: Matsumoto-to matsumoto-to.

E, pra finalizar, mais um comentário, era primeira vez dele (e minha também kk) no Teatro Fernando Torres, que foi inaugurado em 2013. Ou seja, dois aninhos para Pedro pisar nesse palco, e acho que vai voltar mais vezes, e ai ele comentou o que é quase uma unanimidade, é fã do Fernando Torres, disse que era um cara que tinha uma expressão de gente do bem...e eu concordo, também sempre tive esse olhar para esse grande ator.

Fotos: Pedro Mariano_Teatro Fernando Torres_São Paulo/SP

bjs
Neli

E.T Ato falho do Pedro, quando ia dizer, ou melhor, cantar: Que poder é esse o que é que eu fiz, que desejo é esse que eu sempre quis....Ele disse: Que poder é que eu sempre quis kkkkk É TEM NOÇÃO DO PODER...Como disse a Camila Maria: Pedro Mariano, o Irresistível!

Nenhum comentário: