quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DESCULPA QUALQUER COISA!

Foto Del Carlos







Por Aline Pedroso

Pedro vai fazer primeiro show do ano em um fim de semana e em uma cidade litorânea. Fácil 
decidir se iria ou não.
Depois de centenas de mensagem para acertar os detalhes da viagem, depois de baixas, 
substituições e desistências, Ana Paula, Sheila, Mônica eu partimos para Ilha Comprida. Foram aproximadamente três horas e meia de viagem e enquanto dirigia e conversava, pensava: se 4 mulheres juntas são capazes de falar tanta besteira,imagina o que não rola em uma van com um bando de homens!
Mariano tem cara daqueles “moleques peste”, que esconde o tênis de um na mala do outro e fica esperando o circo pegar fogo. Perde a piada, mas não perde o amigo. Se eu estiver errada, desculpaê tá! Lendo o blog que ele escrevia, dá prá sentir como é o clima nos bastidores dos shows, e ajuda a humanizar um pouco nossos ídolos. Inevitavelmente colocamos as pessoas que admiramos muito em um pedestal. Sinto falta dele escrevendo.
Foto Del Carlos
Chegamos ao local do show com um pouco mais de uma hora de antecedência, assim conseguimos nos sentar na primeira fila. Lugar muito bem organizado, com cadeiras formando a plateia, mesas para quem quisesse jantar, stands com comidas, bebidas, artesanatos. Vale a volta para assistir Luciana Mello e Simoninha que estão na programação do evento.
O Show começou pouco depois do horário agendado, e a segunda alteração foi notada de cara: o blazer, a camisa e a gravata foram substituídos por uma linda camiseta preta. Primeira alteração foi Maguinho na bateria, que substituiu majestosamente o Big.
Abertura é um momento mais sério, de compenetração, Simples tem arranjo e letras profundos, mas diferentemente do costumeiro “em si mesmado” artista, ele sobe no palco olhando para os músicos e rindo. Aliás, que cumplicidade eles têm! Passaram o show todo se olhando e rindo, cheios de “piadas internas”. Até beijinho no ombro Marcelo Elias mandou!!! 
Apesar da substituição, a sintonia foi a mesma.
Após Miragem, o tradicional “Boa Noite! Tudo bem com vocês?” Desejou Feliz Ano Novo, já que era a primeira vez que nos via, agradeceu o convite, a presença de todos e “espero que se divirtam tanto quanto nós aqui em cima”. Tenha a certeza que sim rapaz!!!
Foto Del Carlos
Gosto de vê-lo se apresentar fora dos circuitos onde está acostumado. Parece que fica mais solto, mais a vontade, mais ele mesmo. Não sei explicar, só sinto que é diferente. Ele parecia estar com saudades do palco. Inegável que ele nasceu para estar lá em cima. Para “ ir mais longe, brilhar!”
Público era novo, mas entusiasmado como o cativo de São Paulo e Rio de Janeiro. 
Responderam a todas as chamadas para participarem através das palmas do moço, aplausos esfuziantes no final das canções. Na volta do bis, ele encontrou um grupo embevecido pela sua voz (e beleza) na frente do palco. Infelizmente, algumas canções foram cortadas, então só mais uma música e tchau. 
Para nossa surpresa, fomos informadas que ele atenderia um número reduzido de pessoas, e para não ter que sair no tapa com ninguém, corremos para a fila. Brincadeira!! Foi tranquilo. 
Gostoso ver quem vai falar com ele pela primeira vez. Nervosismo e ansiedade estampados no rosto antes de entrar. Felicidade e admiração quando saem.
Ficamos por último. Quando chegou minha vez, uma menininha de uns 8/9 anos entrou na minha frente e tímida foi falar com ele. Quando falamos com crianças, é preciso ficar do tamanho delas, entrar eu seu mundo. Engraçado como ele faz isso automaticamente.
Foto Monica Feitos
Não foi a primeira vez que o vi “fazer isso. Ela vai em direção a ele, ele baixa a cabeça, curva os ombros e levanta os olhos. Pronto! Ganhou! Ela se aproxima lhe dá um beijo e levanta o papel pedindo um autografo. Muito fofa. Fez com que eu lembrasse uma pacientizinha minha que tudo que ela gostava muito era sempre o “melhor das galáxias”.
Em homenagem as duas eu digo: primeiro show de 2015 – O melhor das galáxias!!
Que venham muitos mais!

Show Pedro Mariano_Ilha Verão Cultural 2015 "Essencias"_Ilha Comprida_SP_16/01/2015

Nenhum comentário: