quinta-feira, 20 de março de 2014

FRUTOS DAS SEMENTES DE ONTEM...

EM 2000
Foto DVD Elis por Eles
Não sei vocês leitores, mas, sempre pensei, depois de uma certa idade, é claro! Penso na nossa missão, ou simplesmente, porque vivemos? Se no fim, a nossa partida, na nossa cultura, é cheia de dor, por mais tranqüila que ela seja para a pessoa que parte, os que ficam sofrem a perda! E digamos que não tenhamos fé alguma, chegamos a conclusão que, realmente dá vida não se leva nada! Fica sentimentos, lembranças com quem fica!

E uma das certezas é que não somos seres pra vivermos isolados e mesmo se conseguíssemos viver isolado, teríamos que nos relacionar com a natureza, buscando o equilíbrio, para que o “viver” fosse o melhor possível, vamos chamar de felicidade!

Foto Fê Vidal_03/10/09
Portanto, precisamos buscar equilíbrio e bem estar no relacionamento com os outros, com a natureza...E tenho certeza que ações que façam o outro feliz, a natureza saudável, nos faz feliz também! Cada vez mais acredito que não existe felicidade se quem nos cerca não está feliz.

E é muito bonito ver amizades, relacionamentos se fortificando, se reafirmando. E, foi lindo o Jair Oliveira compartilhar a mensagem, pelo aniversário dele, que o Pedro Mariano lhe enviou. 

Publico aqui, porque quero que mais um espaço tenha esse registro...Registro de amizade que só se fortalece...E que lendo, senti que duas pessoas ficaram muito felizes...O Jair pelas belas palavras do Pedro e o Pedro que com certeza ficou feliz de poder dizer o que sente, e saber o quanto o homenageado ficou feliz! E quer saber, na realidade, todos que gostam deles, com certeza ficaram felizes (eu fiquei) com essa troca entre eles, o Pedro homenageando e agradecendo a amizade e o Jair sendo grato e compartilhando com a gente.

Foto Liana_03/10/09
A vida é pra ser assim...cheia de gratidão, cheia de carinho, de respeito, de amor, até pelos inimigos, é sério, é difícil, mas o ódio e o rancor não são saudáveis, e só nos faz mal, nos adoece, o outro também vai “sentir”, mas com certeza quem sente é o maior prejudicado. Tem gente que diz ser feliz com a desgraça do inimigo...mas não é não viu?! Pode achar que é!

Quer ser feliz? Prolongue ao máximo os momentos de felicidade!

Segue abaixo o carinho entre amigos! “Sementes” de ontem que deram “frutos”...”frutos” lindos e deliciosos! (no bom sentido, no sentido de pessoas gostosas kkkk que nos dá gosto de vê-los kkk tenderam?! kkk)

Face Jair Oliveira - De Geração em Geração (deles jan/2012 as pequenas 2014)
Jair Oliveira : 
“Rapaz, o melhor desta vida é o amor que a gente consegue arrecadar das pessoas mesmo!! 
Por estas coincidências loucas do destino, nasci no dia do aniversário da mãe deste sujeito (17/03). Não convivemos muito na infância, mas nossa irmandade sempre esteve firme e garantida, mesmo que não soubéssemos. Já é conhecida a extraordinária carta que Elis escreveu aos meus pais na data de meu nascimento. Agora, 39 anos depois, vem o Pedro Mariano e me oferece, de presente de aniversário, um dos depoimentos mais emocionantes que já li! Muito obrigado, meu IRMÃO! Te amo.” (Jair Oliveira)

Pedro Mariano:
 "Por conta de questões pessoais, não pude prestar minha homenagem ontem dia 17/03 a esse meu irmão.

Face da Paróquia Sto. Antonio da Granja Vianna_30/06/2013
Nos conhecemos em 1996, durante uma gravação em São Paulo. Ele estava em período de férias na faculdade em Boston e gravava com sua irmã, quando um amigo em comum, o Simoninha, fez as honras da apresentação.

Logo após esse evento, todas as férias seguintes eram regadas a muito futebol e um pouco de música. De verdade. Fui ouvir uma composição sua muito tempo depois de já ter tomado vários dribles, alguns carrinhos e ter dado muita risada.

Não vou falar do compositor, do músico, do produtor. Dia 17/03 é aniversário do meu irmão.

Uma vez li uma frase atribuída a Jorge Amado que dizia: “Você na vida terá 3 famílias. A que você nasce, a que você constrói e a que você escolhe!”.

Eu escolhi o Jair e sua família, para serem da minha. Na verdade eu tenho certeza que esse mérito é muito mais de nossos pais, mas como houve um grande hiato até nos conhecermos, podemos dividir a culpa em 50%.

Foto: Rodrigo Miller_30/06/2013
Em todas as vezes que me encontro com esse cara, mesmo que tenhamos que resolver algo sério, acabamos em segundo morrendo de rir de alguma coisa. Sua alegria (geneticamente adquirida do pai) é viciante.

A forma como ele enxerga a vida já é cheia de poesia. Sua calma é algo inacreditavelmente contagiante. Por muitas vezes liguei pra ele disposto a chama-lo pra guerra comigo, pronto pra causar o maior alvoroço, e aos poucos fui sendo acalmado e ao final, invariavelmente, fui demovido da idéia e uma solução diplomática e bem mais sensata foi posta à mesa.

Senso de humor afiado e elegante! Até mesmo pra se “auto-zoar”.

Gosto tanto desse cara ao ponto de escrever aqui.

Um dia, já em 1997, ou 1998… estávamos sentados numa escada, num churrasco na casa de amigos. Ninguém por perto e nós dois em silêncio. De repente eu falei: “O que não é o destino, hein Jaco?” e ele respondeu, enrolando os dreads: “Pois é!”.

Foto G1_Edgar de Sousa_26/01/2012
Alguns segundos depois de silêncio seguimos dissertando sobre isso. O mais louco é que estávamos falando da genuína e intensa amizade de nossos pais. De como eles criaram uma amizade muito forte, mas quis o destino que eles se afastassem e anos depois os dois filhos se encontram e dão sequência a essa amizade.

Mas o que realmente é louco: nenhum dos dois fez qualquer menção ao assunto antes. Sinergia de pensamento pura. Estávamos sentados pensando na mesma coisa!!

Jaco, torço muito por você. Como irmão, como amigo e como profissional. Você é, sem dúvida, uma das pessoas mais especiais que eu já conheci. Seu carinho com a minha família é mágico e torço para que o destino continue jogando no nosso time!

Sou teu fã, te amo, irmão!!!

Pedro"

AGENDA PEDRO MARIANO E JAIR OLIVEIRA

27/03 - PEDRO MARIANO (TRIO)_Golden Square Shopping as 19 horas _ São Bernardo do Campo/SP
28/03 - PEDRO MARIANO (TRIO) Sesc Engenho de Dentro/RJ às 20 horas - ESGOTADO
29/03 - PEDRO MARIANO (TRIO) Sesc Ramos /RJ às 20 horas-vendas a partir de 25/03 as 7h30
30/03 - PEDRO MARIANO(TRIO) Sesc São Gonçalo/RJ às 19h-vendas a partir de 28/03 as 8h

01/04 - JAIR OLIVEIRA - Livraria da Vila Shop.JK Iguatemi/SP - 18h30 - Pocket show de Lançamento DVD "30"  
09/04 - JAIR OLIVEIRA - Lançamento DVD "30" - Teatro Mube - Jardins - 21h - Part.Simoninha
16/04  - JAIR OLIVEIRA - Lançamento DVD "30" - Teatro Mube - Jardins - 21h - Part.Pedro Mariano
23/04  - JAIR OLIVEIRA - Lançamento DVD "30" - Teatro Mube - Jardins - 21h - Part.Luciana Mello
24/04 - JAIR OLIVEIRA - BOURBON STREET - 20h30
30/04  - JAIR OLIVEIRA - Lançamento DVD "30" - Teatro Mube - Jardins - 21h - Part.Jair Rodrigues
16 E 17 DE MAIO - PEDRO MARIANO (TRIO) - Teatro Rival/RJ
14/06- PEDRO MARIANO (BANDA)- Teatro Municipal de Sorocaba_Teotônio Vilela_Sorocaba/SP
Informações venda de ingressos https://www.facebook.com/pedromarianotmtv?fref=ts

4 comentários: