quinta-feira, 13 de março de 2014

PERFEIÇÃO TEM NOME E SOBRENOME

Esse blog teve uma intenção, em um determinado momento, de ser blog de artistas que eu curto, por isso a brincadeira com a “ONG”. A ideia era falar das experiências de estar na plateia e curtir um show...mas mesmo gostando de vários, o único que realmente eu mergulhei de verdade em tudo que ele fez e faz é esse cara...Pedro Mariano. Queria ser diferente, chego achar que não sou normal. E, talvez, por ter mergulhado, por ter feito questão de resgatar, até o que eu não conhecia, como o início da carreira dele (Nossa! Vocês não imaginam o que foi achar o show do Tuca – e eu procurava fotos kk - em homenagem a Elis em 95 e acreditem chego a assistir mais esse DVD do que qualquer outro da carreira dele – Piano e voz ou Ao Vivo de 2005 – e olha que ambos em termos de qualidade é bem superior, mas...).
Por essas coisas é que sempre tenho inspiração para falar, para escrever, sobre esse rapaz, Pedro Mariano. Amigos do trabalho costumam dizer que meus olhos até brilham quando eu falo dele, eu diria, ainda brilham! Dizem que depois que me conheceram prestam mais atenção nele e não tem como não ouvi-lo e não lembrar de mim...é interessante, ele deixa marcas. Posso achar que estou caminhando para algo mais saudável, mais equilibrado, mas ai acontece coisas e vejo que voltei a ser aquela fã de 2004 (conheci antes, mas de verdade verdadeira foi de 2004 pra cá). A fã que estava descobrindo mais e mais, tendo o prazer de mergulhar mais em sua carreira.

Escrevi tudo isso porque ontem foi engraçado, estou sinceramente, apenas bocadinho ansiosa pelo DVD Pedro Mariano e Orquestra...quero que saia logo, mas também posso esperar (não tem outro jeito kkk) . Mas, como ia dizendo, em parte estou no nível de ansiedade “normal” ou o normal seria nem tá ai pra isso?! Talvez sim!
Então ontem próximo a hora do almoço foi postado na fan Page oficial dele um vídeo de uma das faixas desse DVD, isso significa, que tá pra sair, mas avisaram que ainda não se tem a data de lançamento, a faixa – Pontos Cardeais música de Ivan Lins e Victor Martins, que não é por nada não, mas só ontem fui conferir a original, ainda não conhecia e percebi que mais uma vez a releitura do Pedro é “a” releitura...a “digital” Pedro Mariano na canção tá perfeita!
Foi postar na fan Page, não tinha como eu não saber da novidade, comecei a receber notificações e ver amigos já comentando o vídeo...pronto...”A” FÃ reapareceu...e veio o AFÃ de chegar logo em casa, pois o celular não abria o vídeo. É! Não é 3G e muito menos 4 (rs rs).
Tenho áudio do Projeto do Pedro Mariano e Orquestra extraído de vídeos caseiros disponíveis no youtube, mais um parênteses kkk (lembro de ele dizer uma vez, falando da pirataria e falta de incentivo à cultura, que iria parar de gravar CD/DVD que só iria fazer show e a gente que se virasse pra pegar os áudios das canções – já que o povo não quer pagar pela música, a gente ia ter que se virar nos 30. Faz isso não, por favor!) , tudo bem, sendo sincera, os vídeos caseiros, eles não são tão ruins assim, curti tudo...também quem é o cantor mesmo?! Ele deixa os vídeos caseiros quase perfeitos...Mas...mas...
Foi chegar em casa, acessar o vídeo, pirei...a única coisa que me veio à cabeça...PER-FEI-ÇÃO! E conclui que perfeição tem nome e sobrenome, Pedro Mariano...Essa “perfeição”, e, aliada a ela instrumentos e músicos maravilhosos, cheios de talentos...é perfeição elevada ao cubo!
Confesso que sempre fiquei incomodada dele não ter o reconhecimento que merece, e ao ver o vídeo de ontem, o incomodo aumentou COMO PODE?! 
Eu tenho uma impressão e já disse aqui, e posso tá falando a maior besteira da face da terra, mas parece que os críticos de músicas, boa parte, talvez, os mais conceituados, tenham mais de 40 anos, e parecem ainda ter uma saudade da MPB dos anos 70, dos grandes festivais, é como que se não tivesse tido vida inteligente pós anos 80...só porque o povo não canta mais letras de cunho social e político?! Claro, ainda tem artistas produzindo esse tipo de letra, de cunho sociais e contestadoras, mas são bem menos. Mas, querem saber, pra mim, letras de nível, poesia de verdade, arranjos perfeitos, voz perfeita, músicos de primeira, e instrumentos que tocam a alma claro que vou delirar...claro que vou levitar...e elas estarão sim nas minhas paradas de sucesso...dá-lhe Pedro Mariano! Que até faz a Luziara Lavor sentir borboletas no estomago kkkk...PRA MIM É A DESCRIÇÃO PERFEITA! 
E se voce caiu aqui sem querer ou querendo, e ainda não viu o vídeo ao qual me refiro...se prepare voce verá que não falei nenhuma mentira...se prepare para levitar e sentir as borboletas kkk E se já viu...curta mais um pouco...assim a gente vai esperando o show completo


Bjs e Andrea Ximanga e Aline Pedroso...valeu a colaboração com as fotinhos!

Neli

RIO DE JANEIRO
SHOWS CONFIRMADOS ELE NA BATERA (SHOW TRIO)

SESC ENGENHO DE DENTRO 28/03 - (21) 3822-4830
SESC RAMOS 29/03 - (21) 2290 4003
SESC SÃO GONÇALO 30/03 - (21) 2712 3282

TEATRO RIVAL 16 e 17 de MAIO 

2 comentários:

Márcio Fernandes disse...

É Neli, essa regravação do Pedro para Pontos Cardeias ficou sensacional e que bom que passa longe de lembrar a original que gosto muito com Ivan Lins. Conheço essa música porque ela foi tema da novela Vale Tudo. Na época eu tinha o disco (bolachão) quando reprisaram a novela no vale a pena ver de novo, aí lançaram em CD e eu comprei. Pedro é de um talento que não sei nem dizer. Tudo que ele canta vira ouro (fazendo um trocadilho de Ouro, música de Guilherme Arantes)

pedromarianoavoz disse...

Ah! Agora entendi porque só eu não conhecia a música quando ouvi com Pedro kkkk...O engraçado é que assisti a novela, mas não lembro mesmo kkkk..se tivesse visto a reprise no Canal viva kkkk quem sabe...e será que ele assistiu a novela e ai deu o click pra ele gravar kkk?! Não estou dizendo que ele conheceu a canção ali...apenas que o clique veio dali kkkk ESPECULAÇÃO ! Sou dessas!
.