Desses prestigiei 7
01
2007 - Caravana Tim - Santo Antônio de Pádua/RJ com Leo Gandelman
Projeto da Tim que rolou no interior do Rio de Janeiro e Espirito Santo.
Nesse dia eu podia arriscar dizer: ATÉ AONDE FUI NINGUÉM TERÁ NOÇÃO (por conta de um ídolo, depois eu fui até Fortaleza, mas foi de avião o tempo de viagem foi menor).
Santo Antonio de Pádua fica no Interior do Rio, 566 km de São Paulo, fomos de carro. A Fê Bueno única motorista e não estava habituada a pegar estrada, e mais ainda, tanto tempo de estrada, mais punk. Foi muito corajosa. Eu e a Selma ficamos mesmo de acompanhante pra tentar animar a viagem, essa viagem foi uma loucura.
A primeira loucura foi alugar um carro, a segunda, pegarmos na estrada, em Taubaté, um garoto que conhecemos em uma das comunidades, do praticamente falecido orkut, o Rodrigo. Só conhecíamos virtualmente kkk, mas éramos três contra um kkk. Graças a Deus ninguém com distúrbio psíquico...(grave) kkk
A viagem que poderia ser feita em 7/8 horas, foi concluída em 10, primeiro por conta das paradas, segundo por desconhecimento de boa parte da estrada...e sem GPS a coisa complica mais bocadinho, muitas paradas para sabermos se estávamos indo no caminho certo. Na estrada a cada bifurcação sem uma placa que nos desse garantia de estar no rumo certo era motivo para pararmos. Em uma dessas, quando íamos parando um caminhão que já nos tinha observado em uma parada de caminhoneiro deu sinal para seguirmos ele, nem foi necessário pararmos (rs rs) - Na estrada rolou solidariedade.- Saímos as 8 da manhã de Sampa e chegamos as 18 horas, teve gente que perdeu a chave do carro dentro do porta malas (rs rs) em questão de segundos, essa eu nunca vou esquecer kkk.
Me empolguei para poder estar presente a pelo menos um desses shows da Caravana Tim, porque o Projeto falava de uma orquestra, regida pelo Maestro José Lourenço, acompanhando os artistas. Léo Gandelman era o artista principal e recebia convidados em cada um dos lugares. Sei que Leoni e Isabella Taviani participaram também, e, claro, Pedro Mariano. Sabia que, sendo o Pedro um convidado, que ele não iria cantar muito, mas estaria acompanhado de UMA ORQUESTRA é diferente...fiquei numa empolgação para presenciar isso...curti, claro, curti tudo, a viagem, as companhias, o show...mas achei que o som da orquestra não brilhou em cima de um trio elétrico. Até onde eu fiquei sabendo, li em algum lugar que o caminhão pertencia a Daniela Mercury. Já tinha visto trio elétrico, mas esse era bem grande e o som foi longe, foi assim que o povo foi chegando à praça, pois a divulgação...(eu sempre vejo problemas), tinhas umas pessoas de lá dizendo que o show seria as 22 horas e não as 20h30. Mas, é fato, povo do interior não chega cedo a show, chega quando o show já tá começando, ouve o som em casa e ai sai kkk.
Já estávamos na praça quando vimos a Van com o Maestro, o Léo, Pedro, Simon, chegando. O Simon nos cumprimentou, o Pedro fingiu que não nos viu, mas quando eu o cumprimentei ele disse: Ah! Oi! kkkk ( Ai ai e eu ainda gosto dele! ) Já o Léo Gandelman, totalmente diferente, parou, nos cumprimentou um a um, ficou admirado de saber que tínhamos viajado para vê-los, perguntou se íamos também no dia seguinte para o show em Campos dos Goytacazes, dissemos que não, que voltaríamos a Sampa e ai demonstrou preocupação e nos aconselhou para não pegarmos a estrada a noite, de jeito nenhum, era para arrumarmos algum lugar pra ficar, descansar e voltar pela manhã. Claro, nós íamos fazer isso mesmo, a Fê não ia aguentar e também nem estávamos com tanta pressa assim. Falamos com ele sobre um programa que ele teve na extinta TV Manchete, na realidade quem puxou esse papo com ele foi a Selma, e ele adorou ser lembrado por isso, e ai relaxou mais ainda e papeou com a gente.
O show começou com o Léo Gandelman tocando seu Sax no meio da praça e foi andando parando em grupos, tocando assim pertinho da gente, arrasando, e todo mundo curtindo, subiu no caminhão e ai começa a orquestra a acompanhá-lo e o show segue toca uns 4 / 5 instrumentais, duas eu anotei Tico tico no fubá e Canto de Ossanha, depois ele chamou ao palco do caminhão "Pedro Camargo Mariano".
Ele cantou com certeza Tá tudo bem, afinal, era a música de trabalho do ano, Livre pra viver e Voz no ouvido, certeza! Tenho registro também de que rolou Nau e Quase amor. Voz no ouvido foi engraçado quando ele foi cantá-la, pois o show foi no INTERIOR do Rio de Janeiro, logo, o povo de lá conhecer suas canções não lhe dava muito firmeza e ai ele disse, zoando com ele mesmo: - Agora eu vou cantar uma conhecida...EU ACHO! (rs rs) esse é Pedro Mariano.
Ah! E eu disse com certeza no parágrafo anterior porque o Projeto era da Tim, certo?! Logo, tinha que rolar alguma interação onde usássemos celulares, votando por SMS. E ai a votação foi projetada no telão. Tivemos que votar entre três canções tocadas no show Voz no ouvido, Tá tudo bem e Livre pra viver.
Ele estava muito engraçado nesse dia, apesar da frieza ao chegar na praça. Houve um momento em que eu assobiei e ele lá de cima do caminhão também assobiou se voltando pra mim.
Outro momento engraçado foi quando deu o resultado da interatividade, disse assim: Com 59% a música escolhida para o bis foi Voz no ouvido, mas quero saber se esse resultado tá certo, quero saber aonde estão os 59%? E continuou com a graça...5 pessoas votaram, 3 em Voz no ouvido e sei aonde estão eles kkk e apontou pra gente, disse também que poderia ser o Simon votando no camarim. Depois no "camarim" a Fê disse ao Simon que votamos em Livre pra viver e ai o Simon vira e diz a ele: - Não foram elas Pedro! E ele: Nossa! Então votaram mesmo kkk
Depois de ter cantado Nau, Voz no ouvido e Quase amor (essas que eu tenho registro) Pedro chamou de volta Léo Gandelman e seguiu com Ladeira da Preguiça, Tá tudo bem e Livre pra viver e o bis de Voz no ouvido encerrando o show.
Terminado o show, acho que ele nem iria receber ninguém, mas acabou fazendo, o Rodrigo nunca tinha visto um show dele, e tinha pelo menos mais umas duas pessoas que vieram do Rio para vê-lo.
Terminado o show fomos comer e procurar um hotel na cidade para descansar os nossos valentes corpos, principalmente o da Fê!
Fizemos o retorno bocadinho mais rapinho...E assim mais uma aventura terminou...e mais uma lembrança boa para o meu "HD", que sei não vou esquecer.
02
2007 - Caravana Tim - Campos de Goytacazes/RJ com Leo Gandelman
Não houve cobertura desse blog, e não achei registro fotográfico na net
06 e 07
2007 - Credicard Hall/SP - Participação no show do Roupa Nova
Ainda em 2007, participando do show do Roupa Nova e como já disse, acho que trouxe pra ele muitos fãs.
E cantando É Cedo de Beto Filho e Diego Saldanha mais uma vez um show com o Roupa Nova pra coleção.
Detalhes nas camisetas a toda preta é do dia 07/12 e no video tá bem claro a data, o video da camiseta preta com esse quadrado vermelho não tem data, no entanto, em 2007 ele realizou shows em homenagem a Roberta Carlos com essa mesma camiseta se conheço meu ídolo, a possibilidade de ele repetir a camiseta dias depois é muito grande, portanto, deve ser do dia 06 (rs rs)
09
|
Foto Camila Albejante |
2010 - Teatro Sesiminas/BH
Último show do ano de 2010 e fora do eixo Rio-São Paulo, graças ao Patrocínio da Bradesco e Nextel.
Como boa mineira tinha que estar presente (rs rs), na realidade, a Camila Albejante pôs pilha e eu acabei indo, ela patrocinou a passagem e Hotel, eu banquei os ingressos.
Infelizmente o Teatro não lotou, e segundo conversas com os fãs, como sempre a divulgação foi fraca. Uma vez eu pensei, podia me oferecer para o contratante, para eu ir até a cidade uma semana antes do show fazer a divulgação, desde que bancassem a passagem e entrada para o show kkk. O resto me virava.
|
Foto Sibele |
Nesse dia também o que atrapalhou foi que estava rolando muitas atividades culturais na cidade. era semana do aniversário de B.H, muitas atividades gratuitas, uma feira de música, ou seja, além de oferta cultural diversa, imagina a quantidade de gente trabalhando pra que rolasse tudo que estava rolando na cidade, e com certeza, quem mais curte um show, uma boa música era os que estavam trabalhando nesse dia e na hora do show.
Já falei e repito que as pessoas não entendem como posso assistir ao mesmo show trocentas vezes, e eu digo, tem gente que joga futebol toda semana, outros frequentam as mesmas baladas toda a semana, porque não posso ver o mesmo show?! E interessante é que nesse dia, apesar de não ter lotado o teatro, eu achei a interpretação de Estrela de papel, uma das melhores, creio que o público presente fez valer a pena cada instante do Pedro no palco.
|
Foto Camila Albejante |
Se não tivesse presente não teria visto ele falando Mineirinho, um fofo, perguntando
Cês vão cantá?! Vão messm!!..kkk Palhaço! Antes dessa brincadeira ele aprontou outra.
Nesse ano de 2010 até o comecinho de 2011 nos shows ele sempre falava do Tó Brandileone, afinal, a canção Pra voce dar o nome era a mais nova nos shows...ainda não cantava Miragem em show com Banda. E ai ele vai e diz algo mais ou menos por ai: -
O Tó parece um mineirinho, pelo que compõe, mas só nisso, porque de resto é um legítimo Paulista, é um acelerado - quando ele disse isso, começou um zum zum zum, até eu me incomodei, eu sou mineira e sou acelerada, tudo bem que vim pra Sampa com 5 anos, mas minha mãe era mineira e ela acelerada, e ai ele se justificou: -
Eu não estou dizendo nada, só que ele é acelerado! Não estou afirmando mais nada! - E eu só lembrando do que o povo costuma dizer de mineiro, que mineiro é baiano cansado!
|
Foto Sibelle |
E ai fez uma graça maior, reforçou que a canção era nova e que havia avisado o Tó de que iria cantá-la em B.H e ai o Tó disse pra ele cantar direito (rs rs) Daí, pela primeira vez ele pediu para filmarem, pois disse ao Tó vou cantar pode entrar depois no youtube e o vídeo vai tá lá, mas alertou ao público, porém se depois a maquina descarregar não reclama...(É UM CHATO!)
Alertou que estava um pouco rouco, que infelizmente, ele tinha agendado para perder a voz só na sexta (o show foi na quinta), mas infelizmente ela se antecipou, disse que pegou a gripe da filha. Na hora de Ventania lembrou de que levou a Rafaela pra ver o Papai Noel e que o bom velhinho perguntou a ela se ela tinha sido boa menina e ela confirmou (claro!) e ai ele confirmou que então ela iria ganhar o presente que ela queria (rs rs) E nessa hora ele fez uma cara tipo: Engraçado ele, mas quem compra sou eu! E ai compartilhou que ela pediu uma guitarra e uma barbie que canta. Disse ao Conrado pra providenciar a Guitarra, e ai disse: - Mas, papai paga! kkk Quanto a boneca, como é um bom intérprete, tem uma voz MARAVILHOSA, disse: Essas bonecas que cantam tem uma vozinha tão ruim, sei não!
|
Foto Sibelle |
O português dele nesse dia tava triste kkkk Ele disse que graças ao Patrocínio estava podendo ir a lugares mais LongES KKKK e se corrigiu em questão de segundos...e depois em outras falas cometeu mais uns "errinhos", mas fez uso do bom humor e disse: - Além da voz o português também ficou em São Paulo kkk. Ensinou a técnica de oratória, tipo: Se voce não tem certeza da conjugação correta do verbo ou da palavra, fale essa palavra mais baixo.
Nesse dia lembrou do aniversário de casamento, 10 anos, e disse que com os músicos também é um casamento, mas virou para o Matsu e disse: - Mas, a Patricia é mais legal! kkk
Resumindo o show em B.H., apesar de ter uma plateia pequena para o espaço reservado, ele subiu ao palco e deu o seu show, me fez rir, emocionar, do jeito que ele sabe fazer, pra mim, há quase 13 anos, na época (10 anos)
Segue o vídeo de Estrela de papel podem comparar com outras anterior a essa kkk, pra mim, essa foi muito fofa! E mesmo posterior a esse dia, acho que não teve....tava gracioso demais.
Pra voce dar o nome
10
|
Foto Fernanda Vidal |
2007 - Teatro Sesi Vila Leopoldina /SP
Voz e violão
Se tem lugar que eu gostaria de esquecer algumas coisas que aconteceram no dia, esse é um deles...deixo assim...sem muitos comentários...Mas, aprendi alguma coisa nesse dia, sempre uma lição a gente leva dos tombos, né não?!
Teatro minúsculo...fila de espera...mas quem foi conseguiu assistir. A única lembrança boa, conheci o Júnior que depois começamos a nos esbarrar com ele também nos shows do Jair Oliveira.
|
Foto Junior |
Lembro que na semana desse show, rolou show internacional que fez com que o Pedro não fosse ao show do pai, que acho eu, rolou no Sesc Vila Mariana, o show internacional que ele assistiu pela TV foi do The Police. Foi o final de semana também do Churras de confraternização com a equipe dele...tudo isso ele comentou no show coisas que recordo e deixo registrado a coisa ruim eu omito, pra quê deixar o rastro, né?!
De resto show sem surpresas só Voz e violão...e uma mini bateria...mini mesmo! kkk
2008 - Sesc Araraquara/SP
Não estive presente, não tenho o que contar, mas foi o show no Estilo que rolou no Sesc Pompeia com o César, que eu passei a chamar 1/2 banda (rs rs) apesar que na parte do show em que César se junta ao trio dele passa a ser banda, né?! kkk (Creio que vejo como 1/2 banda também porque ele não está a vontade, solto no palco, tá tocando bateria).
|
Site Terra |
2012 - Avant Premiere - DVD Elis por Eles no UCI - New York City Center - Barra Shopping/RJ
Como não se tem previsão de se fazer show de lançamento do Projeto Elis por Eles, o Pedro resolveu fazer uma Avant Premiere para Imprensa e convidados exibindo o Projeto em sala de cinema do Rio e São Paulo
No Facebook houve sorteio para que alguns fãs também participassem...o que achei justo...justíssimo.
|
Site Terra |
No Rio de Janeiro, segundo alguns sites, a Avant Premiere contou com as presenças de Jorge Vercillo e Emilio Santiago, e alguns integrantes do Roupa Nova, artistas esses que fazem parte do Projeto, esses últimos não estão nos cliques, mas vi comentários nas redes sociais
11
2012 - Avant Premiere - DVD Elis por Eles no UCI Shopping Jardim Sul/SP
Em Sampa eu consegui estar presente graças ao convite da Renata Castilho, uma das sorteadas na página Oficial do Pedro Mariano no Facebook, mas também se não ganhasse poderia tentar na hora...já que muitos convidados não compareceriam, como não compareceram e o cinema não lotou...(essas coisas são desanimadoras, quem ganha não valoriza e quem iria curtir e queria muito, ficou de fora).
Mas, o fato é que deu pra curtir um bocado esse dia. Me encontrei com Aline Pedroso (outra sorteada) em Diadema, que veio de Santos, e rumamos para o shopping, pegamos a Rê no meio do caminho e lá chegando encontramos Tati Graciani.
|
Site Caras |
Na hora marcada fomos para a frente do cinema, onde já encontramos a galera da produção por lá e o Pedro dando mole, mas me segurei e nem tchum kkkk, fomos para a sala de cinema, sentamos a frente das cadeiras reservadas para os artistas,e atrás sentou o Jairzão, depois o Jair Oliveira que ficou bem atrás de mim, nem precisa dizer que enquanto não começava consegui rir um pouco com o figura do Jairzão, e ai antes de iniciar a exibição, o Pedro, como diretor geral do Projeto agradeceu a presença de todos e falou rapidamente sobre o Projeto, fez graça com a chegada atrasada do Ricco Antony responsável pela Pré-produção do Projeto e deu inicio a exibição.
|
Site Caras |
Para minha surpresa sentou atrás da gente, do lado do Jair Oliveira, claro, sentou ali porque tanto a Suzy quanto a Patricia sentaram ali, naquela fileira primeiro, só sei que deu pra ouvir até ele cantando junto algumas canções bem baixinho e ainda se espantar com um assobio meu (rs rs) desculpa aê! É, assobiei mesmo, porque não?! Acho que a única vez na vida que aplaudi em cinema foi quando assisti, Flash Gordon kkk (trilha sonora Queen) tinha 13 anos (idade propícia) foi boa essa recordação e também curti a Avant Premiere desse jeito, aplaudindo e me empolgando novamente com cada canção, recordando 02/08/2012.
Encontramos também as figuras, Débora San que também conseguiu e levou a Flavitcha.
O "nem Tchum" para o Pedro ficou só no capítulo 1 e eu não aprendo, devia ter continuado não dando trela kkk...mas eu não me aguento...e só depois que passa, como sempre vejo que pesei a mão em relação ao Pedro. Dei os parabéns mais uma vez para ele e depois fiquei tietando ele fora da sala de cinema e ainda tentando convencê-lo de que tem que rolar um show Elis por Eles em Sampa...Poxa Vida!
Ai sempre tem um conselheiro, acho engraçado, não sou amiga do Pedro,não tenho telefone dele, não frequento a casa dele, não tenho e-mail dele, o único momento que posso falar com ele é nesse momento e ai alguém vem e diz: - Não fala disso agora! - Tá! Não falo! Mas diz quando vou poder falar?! Caraca! Viu?! Ai desanima né?! Ai é que voce acha que tá incomodando mesmo! E ai voce começa a achar que tem que parar com tudo e largar de mão! Sei lá! Não sei também se interessa a ele saber a opinião da gente!
12
2008 - Sesc Sorocaba /SP - Cancelado por motivos técnicos voltou pra cumprir o compromisso em março de 2009
Uma vez me disseram que uma das coisas de que o Pedro não abre mão é de um bom som, e o Sesc normalmente não deixa a desejar, porém, nesse dia o equipamento queimou e não tiveram tempo hábil para arrumar outro e ai suspenderam o show, mas acho que já havia pago pra eles, portanto, remarcaram para o ano seguinte.
2009 - Teatro Adamastor - Guarulhos/SP
Pós operado, mais uma cirurgia no joelho, segundo minhas contas foram duas e final de ano, mas já me disseram que foram três...Não sei se foram três de joelho ou duas de joelho e uma de ombro (algo por ai...esqueçam isso...sei lá acho que estou misturando histórias). E, por conta disso, já sabem, não rolou um brinde de pós show...(poder chegar mais pertinho dele do que a distancia poltrona e palco kk)
Show em que Matsu e Conrado trocaram as camisetas que vinham usando em shows (cheios das graças!) e show que ele mais uma vez falou.
Chegou fazendo um charminho, mancando (tá fundo, tá raso, tá fundo, tá raso...kkk piada feita por ele no meio do show)...esse show acústico, do Incondicional abria com Teatrinho e foi assim que começou, depois que sentou no banquinho.
Pouco mais de dois meses sem vê-lo em seu show...Não trouxe novidade para o show, mas minha saudade era forte então tava tudo certo.
Nesse show ele alternava entre banquinho e bateria, começava no banquinho, cantava a sequencia Teatrinho, Profissionalismo é isso ai e Ladeira da Preguiça e Colorida e Bela, ia pra bateria e cantava Estrela de Papel, Quarto Vazio e Ventania...voltava pra frente e trazia canções que não são do CDs de carreira, Se e Se voce pensa, foi o período que ele trouxe de volta Passado (essa do seu primeiro cd) para o repertório de seu show, encerrando ela na bateria...Lindo! E lá ficava até o final, Pode Ser, Voz no Ouvido, Simplesmente, Poder, Quase amor, Nau.Três Moedas e no bis Tá tudo bem e Livre pra viver
|
Foto Camila Albejante |
Destaques desse dia, plateia super animada e ai ele batendo a mão na perna pra tirar pelos da gata e ai soltou - Vou proibir minha gata de entrar na minha mala - e alguém da plateia: MIAUUUU! kkk foi hilário....Outra soltou alguma coisa, creio eu, indecorosa,.mas que ele ouviu, e ele conhecedor de seu público, sabe que tem mulher que gosta mesmo é de fazer farra e, como eu disse, não sei o que a mulher falou, mas ele respondeu: Queria ver se tinha coragem de falar isso com as luzes acessas! kkk
Ao voltar para o bis, teve gente gritando pra ele músicas que ele já havia cantado e ai ele disse: Voces que sabem, tenho duas aqui que ainda não cantei! - kkk É UM CHATO (sei lá quantas vezes já disse isso aqui kkK)
14
2007 -
Teatro Municipal de São João da Boa Vista / SP
Workshop e show
Comecei a semana me chateando com meu ídolo e terminei a semana assistindo a mais um show dele e, pra chateação que estava, nem era pra ter ido até São João da Boa Vista, mas fui, afinal, achei que tive parcela de culpa no ocorrido. E, como além do show teria um workshop queria poder saber exatamente o que viria a ser um workshop com ele, ainda mais que dizia que era Pedro Mariano e César Camargo Mariano...mas quando eu cheguei, só ele estava lá.
O workshop estava marcado para as 17 e eu cheguei ao Teatro Municipal de São João da Boa Vista já passava das 18, encontrei uma pessoa saindo e perguntei se havia terminado e ela: - Não! Acabou de começar - , mas se 'acabou" de começar, foi muito rápido e quando cheguei estava apenas o Pedro, e, na realidade, sendo entrevistado.
Cheguei e peguei ele respondendo a uma pergunta que tudo indicava era sobre ele ser filho da Elis a questão da comparação, ele estava dizendo não ter problema algum em ser filho dela, tem orgulho, teria se ela fosse algum político corrupto, e que pra ele não existe comparação, ela é melhor e ponto, morreu no auge, e que não erra mais e ele está aqui e vai errar muito e ser muito criticado. Na sequencia uma garota falou sobre a diferença entre ele e Maria Rita ao tratar dessa questão da filiação e que disse que pra ela, ele lida melhor que a Maria Rita. O Pedro respondeu que o calo doí em cada um de uma forma, ele (na época) tava 32 anos, ela 30. Ele com 12 anos de carreira, ela 4, e que na verdade ele amaciou o caminho, pois ele foi o primeiro que ousou cantar e que recebeu porrada dos críticos.
|
Foto Cris Moraes |
Quanto ao show, teatro não lotou, mas o show foi gostoso, como era o primeiro ano da turnê, em relação ao lançamento,que foi em maio/2007, pouca alteração, reduziu repertório e tocou Nada, tal e qual no show com Banda no Sesc Santo André, canção que não tocou na estreia.
Adorava a abertura desse show, o som de rádio buscando sintonia, e o "deixaa....', e ai surgia ele cantando Se ela quer ou não...curtia muuuitooo. Diga-se de passagem nas 4 turnês que o acompanhei de perto ele sempre acertou na escolha da canção de abertura, a do piano e voz também era boa.
O César, apesar de não tê-lo visto no Workshop ele estava no Teatro, assistiu ao show lá do fundão, cheguei a cumprimentá-lo já mais para o final do show, quando levantei para curtir o show do jeito que gosto (rs rs) bem nessa hora Pedro pediu licença para oferecer uma canção para o pai e a canção escolhida PODER
Ele recebeu a galera depois do show, eu não ia falar com ele, tava chateada, apesar de estar lá...mas é tipo, estou aqui pelo cara do palco, e não por esse que tá aqui, não sei se entendem...mas ai, voce está ali conversando com amigos o cara tá ali também, resolvi falar com ele e acabei dizendo que estava chateada com ele, mas que eu tinha responsabilidade nisso e tals, no que ele vira e diz: -
Humm! Simon tem alguém aqui que podia escrever uma novela mexicana, está fazendo um drama - ou seja, ele entendeu do que eu falava e pra ele já foi, acabou, passou...a vida segue (homens!!!!)
O mais legal nesse dia, além do show, é que a galera tirava fotos com ele e com o César em separado e eu ali observando, não tinha nada pra fazer a não ser ir para o Hotel dormir...já havia criado uma certa intimidade com a moças da Clac (Centro Livre de arte e Cultura) que organizaram o show junto com a Bete (a mesma produtora que anos depois,2012, o levaria a Campos do Jordão) e elas dizem a eles podemos tirar uma foto nossa com voces dois...eles, claro, não se opuseram e eu mais que rapidamente, posso entrar na foto kkk e elas muito simpáticas...CLARO! E, como é de praxe da familia Mariano comigo, o César foi implicando e brincando dizendo que não...espero que tenha sido brincadeira mesmo...Foi...claro! Olha o sorriso dele! E como diz uma amiga minha o César é um Lord!
15 e 16
2006 - Credicard Hall/SP - Participação no show do Roupa Nova
|
Foto Silvia Azevedo dia 15/12 |
|
Fotolog do Roupa Nova dia 16/12 |
Com a canção É Cedo de Beto Filho e Diego Saldanha mais uma vez ele participa do show do Roupa Nova, é os laços dele com os "meninos" do Roupa Nova só se fortaleceu nesse ano de 2006.
21
|
Foto Deia Mendes |
2005 - Livraria Cultura - Shopping Villa Lobos/SP
Pocket Show e autógrafo na Livraria Cultura
Bom, pouco lembro desse show, como lembro de tantos outros, até porque ainda não tinha criado o hábito de fazer resumo dos shows, depois que comecei contando para alguém ou para grupos, isso foi ajudando a formar a memória.
Na realidade enquanto estou escrevendo estou me lembrando de alguns fatos sim, o repertório não vou lembrar, mas lembro exatamente aonde eu fiquei nesse dia, no corredor encostada na parede, do lado das cadeiras ao lado direito do Pedro. Lembro que cheguei à livraria umas duas horas antes e já tinha umas 10 pessoas formando fila, pois o local do Pocket na livraria é fechado e muito pequeno, foi como se estivéssemos na sala da casa dele, ou ele na sala de nossa casa. Algumas coisas me surpreenderam, nunca fui de conversar com o Conrado, e se conversei nunca falei meu nome, e me espantei quando ele passou por mim, que estava sentada no chão e me cumprimentou citando meu nome. (rs rs) coisa boba né?! Mas, é interessante. Lembro que reencontramos a Vivian do Rio, que tínhamos conhecido no show do Eternamente Cazuza em novembro. A mulher veio para um Pocket (acreditem).
|
Foto Dea Xavier |
Lembro de pedir ao Pedro, quando ele deu a ideia de que já estava acabando o pocket, pra cantar Saúde e com isso rolou um zum zum zum de um monte de gente pedindo música...cada um a sua...e ele dizendo que o show era POCKET e que era dividido em duas partes a cantada e a escrita (autógrafo)...e tinha que terminar aquela parte para ir para a próxima. Lembro de uma criança, acho que era uma menininha de uns 3 anos dizendo pra ele AUÉ AUÉ "BAZIL" PEDO e ele responder pra ela: - Quando o tio cantar, o show já vai tá acabando.(rs rs) não perde a piada. Mas, o mais inesquecível foi a primeira vez, que eu vi, ele na hora dos agradecimentos inserir os fãs, sem ser pressionado por ninguém, por sorte gravei, segue as palavras desse dia 21, depois a outra mais marcante, pra mim, foi em um show no Citibank Hall, no segundo ano da turnê Incondicional...é essa gratidão mais direta,ela é tão rara que dá pra contar nos dedos, pra ter certeza de quantas vezes só passando um pente fino na minha memória (rs rs)...mas como eu estava dizendo segue:
|
No final de outubro torceu o Joelho, e pelo jeito operou em dezembro |
"AGRADEÇO A VOCÊS PELO CARINHO DE SEMPRE, PELA FORÇA, POR ESTAREM JUNTOS AQUI, NO SITE**, NO DIA-A-DIA. A GENTE ESTÁ MANTENDO CONTATO SEMPRE. FICO FELIZ DE RECEBER TODAS AS NOTÍCIAS QUE VOCES MANDAM E QUE VOCES GOSTAM DE OUVIR AO MEU RESPEITO, COMENTAM LÁ NO SITE**, É SUPER LEGAL. ENFIM EU DEVO TER ESQUECIDO UM MONTE DE GENTE, MAS TÁ VALENDO" (é! não esqueceu os principais, seus fãs kkk)
**O site a que ele se refere no ano de 2005 existia o Fórum onde alguns fãs deixavam registrado suas mensagens...eu escrevia praticamente todo dia.
Depois na hora dos autógrafos, eu trocava contato com uma garota, e autógrafo rolando, e ai entre uma pessoa e outra peguei um olhar dele pra situação, não sei se tentando ouvir nossa conversa, mas é fato que quando olhei, ele sorriu, um sorriso muito gostoso, tímido, discreto...acho que ele estava curtindo a interação entre a gente, seus fãs.Quando fui pedir meu autógrafo tentei convencê-lo a assinar "Sereio" kkk um apelido que andou sendo apropriado até por outros fãs, eu me apropriei depois que ele contou que o chamaram assim em um show.
SOBRE O "SEREIO"
17/08/2003 - Shopping Anália Franco ele olha para uma galera e diz: - São voces! Eu sempre fico tentando lembrar de como voces chamaram o Chico (Pinheiro) e eu me esqueço...Boto?! E, tive a impressão que gritaram: "Sereio!" pois na sequencia ele disse: - "Sereio! kkk" E ai parece que da plateia teriam dito que era pra ele, e ele: - Agora voces dizem que é pra mim!...Sei!
Passado isso...em 19/09/2003-Show Piano e Voz...Cie Music Hall/SP ele deu a deixa...tentando enrolar o público enquanto César arrumava seu piano...eu lembrei dessa história e gritei: - "Sereio!" e ele: "Sereio é foda!" o César: - Se ele é "Sereio eu sou o quê?! Baleio?!" kkk eu disse: - "Boto" (mas acho que ele não ouviu, ou não quiseram ouvir, já tinha resolvido o problema e também o papo não poderia virar um diálogo interminável kk.
|
Meu sorriso depois de ter levado um "Não!" só eu mesmo |
...Voltando, tentando conseguir esse meu "autógrafo" no que ele disse um sonoro: - Não! (já tinha tentando uma vez em 2004 quando ele fez mais um piano e voz ao lado do César) ele disse: "Não dá né?!" Mas, o Lord César Camargo Mariano não se fez de difícil e meu deu um dos autógrafos mais simpáticos que recebi. Eu reclamei com o pai (com quem mais poderia reclamar) que ele não quis assinar "Sereio" e que se ele, César, poderia assinar "Boto" no que ele sorriu e escreveu um "Com Carinho e assinou seu nome e abaixo entre parenteses colocou "Baleio" kkk um fofo.
Sei que depois do segundo "Não" simplesmente retirei da mão dele o meu encarte e orgulhosamente disse: - Não precisa escrever: Neli um beijo Pedro...isso eu já tenho! kkkk e depois disso, só teve mais dois momentos que viria a pedir autógrafo pra ele...um na camiseta comemorativa dos meus 50 shows, que por milagre não foi Um beijo Pedro kkkk quer dizer, foi, mas não foi só isso foi: Pra não perder o hábito Um beijo Pedro! E um outro autógrafo onde ele escreveu Kika um beijo Pedro (que era pra mim também kkk já que ele uma vez disse que eu o assusto pois sempre chego "quicando", pulando feito uma bola kkk.)