segunda-feira, 12 de novembro de 2012

The voice brasil e a preferencia brasileira...e eu na minha


Ontem uma declaração do Milton Nascimento no programa do Fantástico reforçou o que eu já ouvi trocentas vezes, sobre a dificuldade para aceitação dos intérpretes masculinos. Ele disse que sempre preferiu as vozes femininas, porque as mulheres cantam com emoção, com coração. Desde que começou o programa uma colega do serviço também disse o mesmo, não que ela prefira as vozes femininas, mas ela disse da dificuldade para o homem em passar emoção, de sentir e transmitir o sentimento. 
Eu ao contrário de muitos, sou fã demais de um intérprete masculino, esse aqui, PEDRO MARIANO. Eu. ao contrário, tenho inclusive é problema com vozes e interpretações femininas, poucas vozes me chamam a atenção, poucas vozes tem personalidade...eis a questão. Acho os homens com mais estilo e personalidade. E vamos combinar que no quesito emoção, da  mesma forma que a mulher se emociona mais fácil, ela também mente mais fácil.

Ontem foi aprovada uma candidata, que acho eu não vai passar da outra fase, eu, não vou dizer o nome no blog, porque não sou especialista, e não quero ficar malhando ninguém, não acho que preciso dizer o nome, pra fazer a critica que quero. Nas redes sociais falei, mas aqui, em um blog despretensioso, acho nada a ver. Acho as pessoas muito cruéis na rede, algumas até grossas e ontem eu já tive minha dose de crueldade...então já foi. 
Mas, voltando! Por incrível que pareça a candidata em questão me conquistou na primeira audição, pela dicção, muito boa, gostei mesmo da interpretação...mas no duelo e na apresentação de ontem ela me incomodou, faltou a naturalidade que eu senti na primeira audição, talvez porque ela escolheu a música e escolheu uma música que ela se identificava, mas, no duelo e no dia de ontem, achei forçada pra caramba e ai pra mim não rolou identificação. Tô pensando aqui, talvez até na primeira audição ela não tenha sido natural, mas eu ainda não a conhecia, ou então fingiu bem. 
Enquanto escrevia lembrei do que li na biografia do Ronaldo Bôscoli, quando ele sugere ao Roberto uma música enquanto montavam o repertório do show, não lembro agora a canção, mas pra quem não sabe, o Roberto tem umas manias, além de não falar certas palavras, ele também se recusava a cantar coisa que ele não diria...por não acreditar verdadeiramente naquilo...acho que esse é o segredo mesmo. Sei que é difícil em um programa como esse você escolher, mas... 
Daí enquanto muitos dizem que intérpretes pra eles só femininos, eu digo, intérpretes  pra mim só com boa dicção e NATURALMENTE VERDADEIROS! ISSO ME CONQUISTA...ISSO ME CONQUISTOU!

Fotos escolhidas do arquivo que acho nunca postei no blog, talvez por não ter os créditos, não ter data, mas chegaram até mim, então tá ai.

bjs
Neli

3 comentários:

Sonhos melodias disse...

Neli fazia um tempão que não aparecia por aqui e deixava comentários. Eu, particularmente, sou pela bela voz mas principalmente pela emoção na interpretação. E isso independe do gênero. Gosto de vozes que me façam vibrar por dentro e por fora.Amei essas fotos do Pedro! E ele é um caso que nos emociona muito ao vivo. Tudibom!
Bjs

Sonhos melodias disse...

Ei! Estava olhando os trabalhos do Pedro acima. Cara! Tenho todos! Isso diz alguma coisa não? Sou fã!!!!!!!!! kkkkkkkkkk

pedromarianoavoz disse...

É, ele tem esse dom, não sei como explicá-lo muito bem! kkk
bjs e obrigada pela visita, mesmo fazendo um tempão...a vida é muito corrida mesmo, normal.