terça-feira, 6 de novembro de 2012

O MÊS DE SETEMBRO EM 7 ANOS DE BLOG 2º Quinzena

Um "pequeno grande" resumo - setembro 2005 - 2012 (1º Quinzena)

2005 - Canecão / RJ; Mistura Fina Gravação Couvert Artístico JBFM; Cie Music Hall/SP (citibank hall-Palace)
2006 - Grandes Encontros com Luiza Possi e Pedro Mariano - Shopping Anália Franco/SP; Sesc Pompeia/SP; Show Roupa Nova (29,30 e 01) 
2007 - Couvert Artístico JBFM - Senac Bistrô/RJ 
2008 - TENIS NY, Piano e voz, Café Paon/SP; Sesc Ipiranga/SP
2009 - Bahia Café/Salvador ; Sesc Santo André/SP; Canecão/RJ
2010 - CCBB Brasília/DF Projeto Dois pra lá dois pra cá com Leila Pinheiro; Festival de Música Amazonas/AM
2011 - finalizando o CD; Teatro Rival/RJ 
2012 - Campos do Jordão/SP; Gravação do Palco MPB/RJ; Evento Empresarial ACER Guarulhos/SP
Total  shows 26
Banda 8 (1 dividindo com Luiza Possi)
Acústicos  11  
Piano e Voz 1  (Com César Camargo Mariano)
Participações 6 (Projeto Dois pra lá dois pra cá e Roupa Nova)
Desses prestigiei 9


                                                              Dia 16
 Foto Aline Delarmelina
2011 - Teatro Rival /RJ
Em Setembro de 2011 estava às voltas com finalização do cd que chegaria as lojas em novembro, o seu "OITO" , mas ainda rolou três shows acústico dois em setembro no Teatro Rival e um em novembro no Buxixo UP e um com banda no final de outubro em São Paulo no Citibank Hall.
Nesses shows acústicos mostrou ao público presente além de Miragem e Pra voce dar o nome, que já estava incorporado ao repertório, também as canções Sei de Mim e Perdoa que havia registrado para o novo trabalho. Perdoa ele ainda não havia mostrado para seu público, o Teatro Rival foi quem recebeu em primeira mão a canção...ainda só com voz, baixo e violão.


Ensaio com Leila_Twitter @leilapinheiro
Dia 17

2010 - Projeto Dois pra lá Dois pra cá - CCBB Brasilia/DF
Esse show eu me arrependi de não ter ido presenciá-lo ao vivo, principalmente depois que vi alguns videos na internet, mas na época, se eu já sou pobre normalmente, estava em situação pior, mas cheguei a pensar seriamente em ir, quando decidi já havia esgotado os ingressos.
Esse projeto foi comemorativo aos 40 anos da parceria João Bosco e Aldir Blanc realizado em 3 dias no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasilia. Ingresso barato R$15 a inteira...Devia... devia ter ido! Mas também, seria uma ginástica conseguir o ingresso, mesmo se ainda não houvesse esgotado..
O repertório da dupla foi dividido com Leila Pinheiro, que diga-se de passagem, lembra pra caramba a Elis, hein?!
E infelizmente não se tem registro em audio ou video, pelo menos eu não tenho, de todas as canções que ele interpretou nessa noite. (continua dia 18)





Foto Aline Delarmelina
2011 - Teatro Rival/RJ
Repeti o texto kkk

Em Setembro de 2011 estava às voltas com finalização do cd que chegaria as lojas em novembro, o seu "OITO" , mas ainda rolou três shows acústico dois em setembro no Teatro Rival e um em novembro no Buxixo UP e um com banda no final de outubro em São Paulo no Citibank Hall.
Nesses shows acústicos mostrou ao público presente além de Miragem e Pra voce dar o nome, também as canções Sei de Mim e Perdoa que havia registrado para o novo trabalho.  Perdoa ele ainda não havia mostrado para seu público, o Teatro Rival foi quem recebeu em primeira mão a canção...ainda só voz, baixo e violão.


2012 - Gravação do Palco MPB/RJ - Teatro Sesi Centro
Com o Teatro Sesi do Centro lotado apresentou o repertório, até onde entendi, completo do Acústico e concedeu entrevista, afinal, era uma gravação do Programa de Rádio e a ideia é o artista apresentar seu trabalho recente e falar um pouco sobre esse trabalho. Mas, cantou bastante, acho que foi praticamente o show acústico normal. Na edição que foi ao ar algumas canções ficaram de fora, mas pra quem esteve presente rolou normalmente.

                                          Dia 18

Foto Fe Vidal
Foto Lu Padilha
  
2009 - Sesc Santo André/SP


Foto Amanda Souza
Turnê Incondicional, começou emocionando o público no Citibank Hall no final de agosto, e na sequencia pé na estrada, passou por Salvador e voltou para Sampa, mais precisamente para a Região Metropolitana de Sampa, Santo André, o show no Sesc Santo André eu apelidei de o show da roupa emprestada (rs rs), senão me falhe a memória, de manhã nesse dia ele participou de um torneio de tênis e foi depois direto para o Sesc e esqueceu a roupa de show, pelo que entendi Matsu fez o show com a camisa com a qual foi para o Sesc e emprestou a que ele usaria  no show para o Pedro kkk, um único comentário que se pode fazer "Sem comentários!" kkk Esqueceu a roupa, mas não esqueceu a bateria kkk fez o momento Karaokê...Nesse começo ainda cantava A medida da Paixão e Casa do dor, elas só foram cair mesmo mais para o segundo semestre de 2010

2010 - Projeto Dois pra lá Dois pra cá - CCBB Brasilia/DF

Não tenho registro de todos os dias de apresentação desse Projeto, portanto, não sei que roupas ele usou em cada noite, ou seja, as fotos não necessariamente representam o dia em destaque, de um desses três dias é.(rs rs)
Quem abriu o show foi a Leila cantando Agnus Sei e seguiu mais umas cinco canções até chamar o Pedro Mariano para juntos interpretarem Siameses (vendo só os videos eu amei...amei todas kkkk o que o Pedro canta que eu não curto? Difícil né? A voz desse "garoto",37 anos, kkk é linda por demais) Gosto do trabalho do Pedro, gosto que ele grave inéditas, é pra frente que se anda, mas quando ouço regravações na voz dele fico encantada, canções conhecidas, mas com o estilo do Pedro pra mim é uma delícia. (continua dia 19)
  
                                                                     Dia 19

2010 - Projeto Dois pra lá Dois pra cá - CCBB Brasilia/DF

Cantou na sequencia de Siameses, Caça a raposa, Patrulhando, Escada da Penha, Querido diário, segundo informações foi muito aplaudido após a interpretação dessa canção.Seguiu-se, Latin Lover (adoro o "mostra, doeu? ainda dói?") Abigail caiu do céu (adoro as divisões dessa) e Profissionalismo é isso ai, Leila Pinheiro volta ao palco e juntos encerram com Rancho da Goiabada, essa é uma das minhas preferidas da dupla João e Aldir...Mas, Corsário com o Pedro eu também amo, me arrepia sempre que pego o DVD do Tributo a Elis gravado no Tuca em 95. Nesse dia quem cantou Corsário foi a Leila.
A fonte de informações para eu escrever o que eu não vi é desse blog  http://noelbsb.blogspot.com.br/2010/09/dois-pra-la-dois-pra-ca-leila-pinheiro.html

Fotos Café Paon Fatuca Ferreira
Dia 20

2008 - Café Paon /SP 
Ahhh! O Acústico da turnê do CD de 2007, começava com Procurando por mim - TUDO A VER! A-DO-RO Putz! Tá ai uma música que sinto mô saudade! Lembro em um show no Citibank, acho que foi em 2008, ou será que foi no show de lançamento em 2007?! Acho que foi em 2008. Humm não importa, foi no Citi ele começava essa canção sentado no banquinho e na empolgação chuta o banquinho, numa rebeldia, estilo Jim Morrison kkk. No acústico na sequencia veio Profissionalismo é isso ai, que antes ele fazia na bateria, e foi nessa turnê que ele começou a tocar sentado na frente e depois Ladeira da Preguiça, Tem dó (já na bateria, como eu me esqueci disso né?...lembrado), Quarto Vazio, Ventania, Quase Amor, voltava pra frente Se (fazia tempo que não cantava), Se você pensa, Intacto (Depois de um certo tempo sem cantar), volta a bateria, Pode Ser, Voz no ouvido, Tem que ser Agora, Poder, Três Moedas, Nau, Fazendo música Jogando bola, Risos e memórias, Ta tudo bem, Livre Pra viver



Esse foi o show em que ouvi pela primeira vez um bendito "Um ola para o Pedro!" kkk E o Pedro espantado diz: - Um o quê?! kkkk (usem a suas imaginações kk) Inesquecível! Depois fiquei sabendo que veio uma galera do sul,e que ficaram na frente, imagino que tenha sido coisas dessa turma, estavam todos muito animados (se é que me entendem kkk estávamos em um bar certo?!) 




Dia 21 e dia 22 nenhum




Dia 23

2006 - Sesc Pompeia/SP

Foto Renato Lopes
Depois que realizou o Acústico em agosto no Sesc Santos aderiu ao vício, começou a curtir, cantar e tocar bateria, quer dizer já curtia né?! Mas, acho que a coisa aumentou. Nesse ano, no blog eu não tinha por hábito ficar falando do repertório não...mas, posso assegurar que rolou Se, Superwoman, Se voce pensa...tal é qual no show em Santos e boa parte das canções do CD/DVD ao vivo e trouxe para o acústico, desde Santos, Profissionalismo é isso ai, do álbum Voz no Ouvido, que não fez parte do CD/DVD ao vivo, mas no Acústico ele tem essa flexibilidade para inserir. Com certeza: Nau, Voz no ouvido, Profissionalismo é isso ai, Tem dó, Tem que ser agora, Livre pra viver, Se, Se voce pensa, Superwoman, Pode Ser, Ladeira da Preguiça,.Quase amor, Três Moedas.dúvida Fazendo Música Jogando bola (acho que sim...essa ele demorou pra tirar dos shows) Só chamar (acho que ainda cantava, no show com banda com certeza)

Foto Renato Lopes



Nesse dia, no final do show apareceu uns cara para gravar um podcast, lembro que eu e o Rodrigo demos entrevista para os caras, e eu nunca fiquei sabendo que tenha ido ao ar, senão me engano nunca foi ao ar, creio que eles queriam receber para tal, e a gravadora à época não ajudou (isso é achismo meu ok?!) Na realidade não sei exatamente o que fez com que o podcast não fosse ao ar.







Dia 24

2006 - Sesc Pompeia/SP 

Foto Fabiana Boihagian
Foto Marisa Morato
Devido a grande procura por ingressos para o show, o Sesc abriu sessão extra as 20 horas, Ou seja, no domingo, rolou sessão as 18 e depois as 20. Bichinho trabalhou legal. Eu, poderia ter comprado também para a sessão seguinte, mas achei um tanto quanto exagerado (rs rs) e também domingão, sair tarde é complicado, transporte público já não é lá essas coisas de semana, no fim de semana piora, no domingo sem comentários (rs rs) Sem grandes novidades em termos de repertório, mas a felicidade nele estava estampada...só não mais feliz no domingo, porque senão me engano foi nesse dia que o São Paulo perdeu para o Palmeiras (vou ali no google...pera um pouquinho...) 3X1 para o Palmeiras ( http://futpedia.globo.com/confronto/palmeiras-x-sao-paulo )



2009 - Canecão/RJ
Depois de Sampa, Salvador, Sesc Santo André...RIO DE JANEIRO, CANECÃO....
Dessa vez sem participações especiais...mas levou o colorido da turnê incondicional. Parece que o show não foi o mesmo que vimos em Sampa, me refiro a vibe, pelo que li de um crítico faltou interação dele com a plateia, mas é como eu digo a energia vai e vem, dependendo de como é recebido, tudo bem que o artista tem que lidar com essas coisas e se superar, mas é isso cada show é um show. Mas que esse critico deveria ter assistido o show daqui deveria.





 Passagem de som em Manaus - Praça São Sebastião - Click Isabel Brandão
Foto Milena di Castro
Dia 25

2010 - Festival de Música do Amazonas / AM
Encerrando um Festival de Música nada melhor do que a melhor voz do Brasil né não?! Ele levou o Incondicional também até Manaus....se apresentou em praça pública e hoje eu sei que Andrea Ximanga, quando morava lá, perdeu esse única apresentação...O Incondicional trouxe coisas boas, para o Pedro, depois de Voz no Ouvido foi a turnê que viajou para outros Estados, além de Rio e São Paulo, graças a Patrocínio, mas também através de produtores, Salvador e Recife e convites, esse dos organizadores do Festival foi um.
Foto Milena di Castro
Como sempre, ele fez o repertório dele, nada de cantar músicas que não estão em seu repertório...Só mais tarde fiquei sabendo que eles passaram um calor, como nunca na vida.(rs rs). Pelo que me contaram que quando eles desembarcaram o aeroporto estava sem luz, ou seja, ar condicionado (rs rs).

Dia 26 nenhum

Dia 27
2005 - Gravação Couvert Artísticos - Mistura Fina









2012 - Teatro Adamator - Guarulhos/SP
Um evento de Premiação Empresarial da Região de Guarulhos com coquetel e a premiação na sequência, depois o show do Pedro encerrando a premiação.
Foram vendidos convites para os interessados que não pertencessem ao universo empresarial, ou seja, abriram pra geral (pagando kkk), mas fãs do Pedro Mariano mesmo, foram poucos, talvez uns 15. Creio que o valor e a ideia de não saber exatamente horário especificamente do show, em plena quinta-feira, tenha deixado algumas pessoas receosas de embarcar nessa aventura de ter que presenciar uma premiação que não lhe diz nada.(rs rs) para só então assistir o show.

Fotos Reca Silva
A plateia que em sua grande maioria não o conhecia e por consequencia também não conhecia o repertório ficou bem atenta e receptiva ao palco. E isso é uma coisa interessante, e é uma das coisas que sempre admirei no Pedro. Ele poderia nesses momentos, para esse publico de eventos, sacar hits de artistas super conhecidos e dar a sua interpretação, tudo bem que sei que ele tem dificuldade em decorar algumas letras, mas sei que também não se intimidaria de usar estante para colacar as letras, ou algo mais tecnológico, tipo um ipad com as letras das canções, no entanto, isso seria o mais fácil para agradar, mas perderia a chance de mostrar para essas pessoas que ele tem sim um trabalho próprio. A única coisa chata foi o povo não esperar o "bis" já tradicional nos shows, né?!

Fotos do show Guarulhos Reca Silva

Dia 28 nenhum

Dia 29
2006 - Participação no Show do Roupa Nova no Rio de Janeiro-Canecão


Dia 30

2005 - Cie Music Hall / SP (O antigo Palace que depois mudaria de nome para Citibank Hall)
2º show de Lançamento do Cd/DVD ao vivo, lançamento foi no Rio dia 15, 15 dias depois chegou a vez de São Paulo, com abertura tal qual no Canecão (mais detalhes ver dia 15/09)
Particularmente, acho que era a primeira vez que ele via um público em São Paulo, razoavelmente grande e participativo. Acho que depois do encontro dessa galera, nesse dia, os shows do Pedro em São Paulo teve um UP considerável (rs rs), nunca mais foi o mesmo (rs rs).
Lembro que ao nos conhecermos (a galera de Sampa) descobrimos que estávamos quase todos na gravação do DVD, mas não nos conhecíamos, se nos conhecêssemos a vibe do ao vivo teria sido bem melhor. Partindo da ideia da Marisa Morato fizemos umas camisetas comemorando os 10 anos de carreira dele, senão me engano, a Fá mandou fazer umas 25 camisetas...Bom, pra uma galera, onde a maioria não se conhecia pessoalmente foi uma vitória ter dado certo fazermos as camisetas e, distribuirmos para que pudéssemos usar no show. Dois modelos uma com a frase: Pedro Mariano 10 anos de voz e suingue; e a outra: Pedro Mariano de Nau a Quase amor 10 anos de voz e suingue. Não lembro se alguém perguntou a ele o que achou, eu não perguntei e nunca pergunto sobre nada que eu faça pra ele, primeiro porque se ele não gostou, creio que por mais que ele tenha fama de ser sincero, ele não diria, talvez desse uma enrolada (rs rs); e se dissesse que gostou eu ficaria na dúvida da verdade kkk. Eu faço as homenagens e se ele se sentir na necessidade de dizer alguma coisa, bem, senão...paciência! Já fiz, tá feito!

Por conta desse encontro no show, na sequencia promovemos encontros da galera que curte ele, se tornou hábito o TPM (TÔ COM PEDRO MARIANO, dois encontros por ano, fizemos os 10 TPMs, acho que foi um bom número, ele nunca apareceu em nenhum dos encontros, algumas vezes entramos em contato com a produção dele, na realidade, o Rodrigo entrou em contato, e nas vezes que o fez, ganhamos algum mimos para serem sorteados, CDs, Posters, Ingresso para ser sorteado (quando rolou show próximo do encontro)...já tá valendo, né?!  Ciência dos encontros ele teve, até gravar um Video Mensagem pra nós ele fez.No último consegui realizar uma "exposição" curti pra caramba fazer isso, e tudo isso só rolou porque aconteceu esse encontro no Cie Music Hall no dia 30/09. Hoje a grande maioria já não o acompanha mais tão efusivamente, super normal, a vida é assim, no entanto, creio que todos, ou quase todos ainda o curtem.

2006 - Participação no Show do Roupa Nova no Rio de Janeiro



2008- Sesc Ipiranga/SP 
Um dos shows mais interessantes dele, devido ao formato, entrevista e show. Foi uma bela entrevista o bicho falou muito. Rebelde,sem papas na lingua, nos deu em primeira mão que estava deixando a gravadora Universal e que iria começar a cuidar do seu "porquinho", o senti muito sincero, apesar do estilo rebelde, muito leve, sem medo, parecia que conhecia cada um dos presentes no teatro e que por isso se sentia livre pra falar e falar muito e depois mandou no seu melhor...cantou...tirando que teve um ataque de risos bem em Intacto que não merecia...mas fazer o que né? Acontece.

Ah! E outro fato que nunca esquecerei kk, quando a jornalista abriu para as perguntas para a plateia, fui a primeira a levantar a mão, nisso ele nem estava olhando para a lateral em que eu estava. Estava era olhando para a plateia no centro (tudo bem que é vesgo kkk) ai só ouvi ele dizer: - Não! O Palmeiras não vai ser campeão! - Achei que alguém na plateia havia brincado com ele, mas nada, era ele que já sabia que eu iria fazer a pergunta e já resolveu tirar uma com a minha cara (já que sou palmeirense...eu sei meu time tá péssimo, ninguém precisa comentar isso ok?!)...só saquei que era comigo, no final quando fui averiguar com o povo que estava mais no meio, que disseram não ouviram nada. Mas então, levantei a mão ele fez essa brincadeira e ai enquanto me traziam o microfone...Eu já me sentindo em uma coletiva de imprensa, onde a etiqueta manda voce se apresentar e depois fazer a pergunta e ai já pensando em falar: - Neli da Zona Sul! (ou da Pedreira kkk sei lá!) Já estava pra me apresentar, quando o Senhor Pedro Mariano, quebra as minhas pernas...e fala: - Oi Neli! kkkk Como me apresentar depois disso? kkk. Mas, consegui fazer a minha pergunta e gostei da resposta que ele me deu e senti também que ele curtiu a pergunta.Minha pergunta com a resposta dele tá aqui: http://www.fotolog.com/pedromarianoavoz/49093934/#profile_start

Nenhum comentário: