terça-feira, 6 de novembro de 2012

O MÊS DE SETEMBRO EM 7 ANOS DE BLOG 1º QUINZENA

Um "pequeno grande" resumo - setembro 2005 - 2012 (1º Quinzena)

2005 - Canecão / RJ; Mistura Fina/RJ - Gravação Couvert Artístico JBFM; Cie Music Hall/SP (citibank hall-Palace)
2006 - Grandes Encontros com Luiza Possi e Pedro Mariano - Shopping Anália Franco/SP; Sesc Pompeia/SP; Show Roupa Nova (29,30 e 01) Canecão no Rio de Janeiro 
2007 - Couvert Artístico JBFM - Senac Bistrô/RJ 
2008 - TENIS NY, Piano e voz, Café Paon/SP; Sesc Ipiranga/SP
2009 - Bahia Café/Salvador ; Sesc Santo André/SP; Canecão/RJ
2010 - CCBB Brasília/DF Projeto Dois pra lá dois pra cá com Leila Pinheiro; Festival de Música Amazonas/AM
2011 - finalizando o CD; Teatro Rival/RJ 
2012 - Campos do Jordão/SP; Gravação do Palco MPB/RJ; Evento Empresarial ACER Guarulhos/SP
Total  shows 26
Banda 8 (1 dividindo com Luiza)
Acústicos  11  
Piano e Voz 1    
Participações 6
Desses prestigiei  apenas 9



Nos primeiros seis dias de setembro, de 2005 a 2012, só tem registro de que em 2008 ele foi convidado para o Castelo de Caras em Nova York, participou de um torneio de Tênis o PRO-AM, tradicional torneio beneficente que reúne ex-profissionais e amadores (celebridades) em duplas e, pelo que li na época, foi a primeira vez que vips brasileiros participaram do evento. Pedro fez dupla com Malivai Washington e também com Martina Navratilova, prestigiou um desfile de modase apresentou ao lado do pai, César Camargo Mariano para os Vips presentes no Castelo de Caras, numa noite elegantérrima, na 6º edição do Clube Nextel.


Fiz uma ginástica pra descobri que dia que ele esteve por lá, pois a revista Caras não traz datas, só comenta o evento. Mas, achei um blog da jornalista Vanessa Riche http://sportv.globo.com/platb/vanessariche/2008/09/05/us-open-2/ da Sportv que deu conta que foi no começo do mês, junto ao US OPEN (25/08/2008 A 08/09/2008)

FOTOS ACIMA REVISTA CARAS

Dia 07
2012 - Campos do Jordão/SP - Auditório Cláudio Santoro
Primeiro ano da turnê OITO. Depois de umas apresentações acústicas em Shoppings e gravação de programa de rádio no primeiro semestre, o show da turnê Oito na cidade de Niterói, no mes de agosto pode-se dizer que foi realmente o primeiro show Acústico do Ano, pois foi o mais completo e na sequencia em setembro, Campos do Jordão também recebeu o formato Acústico, como ele costuma explicar em entrevista, esse show acústico é um tipo de show em que ele tem uma certa flexibilidade para compor o repertório, tirar e colocar canções, experimentar. No entanto, em Campos, não mudou nada em relação aos shows de Niterói, quer dizer, alterou sequencia e arranjo, já que o arranjo de violões na canção Sei lá eu, não foi a mesma, pois em Niterói a versão foi ele acompanhado por dois violões e em Campos, Baixo e violão, também a canção Lado a Lado teve um diferencial na interpretação.

Dia 08 e 09 nenhum

Dia 10

2006 - Projeto Grandes Encontros - Com Luiza Possi

Foto Renato Lopes
Foto Renato Lopes
A série de shows que andou fazendo nos Secs do Rio em junho/julho de 2006 dividindo o palco com Luiza Possi, gerou mais um show, dessa vez em setembro para Radio Eldorado no Projeto Grandes Encontros que aconteceu no Shopping Anália Franco. Pedro nesse período fazia menos shows que atualmente. Para o povo da capital que não viajou para Jaguariúna, Campos do Jordão ou Santos, e que pôde vê-lo no Citibank Hall no dia 05/05, fazia nada, nada 4 meses de abstinência (rs rs) e quem não o viu em maio então...viche! Ai piorou! Ele fez uma livraria no final de dezembro/2005 e depois Riviera de São Lourenço em Janeiro então imaginem...O povo de Sampa nem pode reclamar hoje em dia...As portas dos Sescs vivem abertas pra ele.

Foto Luciana Padilha
O show pelo que vi foi no estilo do que rolou nos encontros no Rio, creio que um pouquinho menor, já que esse show em shopping é de 1 hora dividido entre os dois artistas, tipo cada um canta umas 5 músicas e depois dividem outras tantas, nesse dia dividiram, creio que da mesma forma que nos Sesis do Rio: Saúde, Se, Se voce pensa (livre pra viver ?) Shopping lotado, e querem saber, grande parte, grande parte mesmo, só pra ver Pedrinho...que fez questão na hora em que foi cantar Quase Amor, lembrar do arranjo de palmas que foi feito pela primeira vez no Citibank Hall (no dia do show no Citi, naquele dia, na hora, ele não disse nada a respeito só sorriu e soltou um "ficou bom pra caralho" com o Marcelo Elias kkkk isso não foi ouvido pela plateia, apenas deu pra ler os lábios) e nesse dia disse no Shopping Anália Franco: Que é muito bom quando o público entende o arranjo! Que ele fez essa "célula" no arranjo em homenagem ao César, uma batida de samba! E que no Citibank rolou as palmas...E nesse dia não foi diferente, tinha uma boa parcela do público que esteve no Citibank Hall presentes no shopping.






Foto Flavia



Dia 11

2007 -  Couvert Artístico JBFM - Senac Bistrô RJ - Fazendo divulgação do seu CD Pedro Mariano 2007 desembarcou no Rio e gravou o Programa da JBFM

Foto Uran Rodrigues


2009 - Bahia Café/BA
No primeiro ano do Incondicional, viajou, depois de anos de ausência, à Salvador / Bahia. Causou...teve noite de autógrafos no dia anterior na Saraiva do Shopping Barra. Levou seu show  Incondicional com banda, faltando o cenário e a bateria dele, mas foi tão bom quanto, pelo menos é o que nos deu conta os fãs que estiveram presentes e que cantaram muito. Segundo, uma amiga daqui de Sampa que esteve presente lá, ela falou que o público é diferenciado é bem mais jovem do que o público daqui de Sampa. Teve convidado, Adelmo Casé, afinal, Pedro era visitante na terra do amigo e cantor baiano. Apesar do Pedro ter gravado Teu Calor no CD de 2007, composição do Adelmo, não foi essa canção que eles interpretaram juntos e sim Voz no Ouvido. Pelo menos ninguém falou a respeito e nem se tem vídeo. Outro que deu conta que foi muito gostoso esse reencontro com a Bahia foi o próprio Pedro http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=397&postId=19085&permalink=true

Dia 12, 13, 14 (nenhum)

Dia 15

2005 - Canecão / RJ
Lançamento do CD/DVD ao vivo, no Rio de Janeiro com abertura de Adelmo Casé. Em 2006 ele fez uma série de shows com a Luiza, mas antes, em 2005, no meio do ano ele fez uma série de shows com Adelmo Casé nas lonas culturais do Rio de Janeiro, infelizmente, nunca fizeram esse encontro em Sampa. Pra quem não sabe, ou não se lembra, Adelmo Casé participou do Programa FAMA, da Rede Globo, Acho que o primeiro. Fiquei sabendo que Pedro torceu por ele, bom, nessa época eu nem acompanhava o Pedro direito e torci pelo mesmo candidato e ainda pela Andrea Marquee (gostava da garota). Fato é que não só torceu na época pelo Adelmo, como eu disse, realizaram um projeto juntos, culminando com essa participação do Adelmo, abrindo o show do Pedro no Canecão, e, depois, no Cie Music Hall (Citibank). Pelo que sei era um hábito do Pedro Mariano promover esses shows de abertura, no Voz no Ouvido foi o Jair Oliveira, no Intuição, Daniel Carlomagno.
Repertório do CD e DVD Ao vivo, tal qual o DVD. Sendo que, acho eu, Furacão e De repente não entrou no show de lançamento, deu uma reduzida no repertório. Apesar que não reduziu tanto, já que o Adelmo além de abrir o show, depois retornou para cantar com o Pedro, Teu Calor, que Pedro viria a gravar no CD de inéditas em 2007 e teve presença também da Luciana Mello em Cai Dentro.

Nenhum comentário: