terça-feira, 20 de novembro de 2012

ELIS POR ELES...UMA HOMENAGEM DE FATO

Vejam como as coisas chegam até mim...
Domingo a noite, Thiago Gonçalves me liga e pergunta tá na internet?! Eu: - Não! Ele diz: A Aline Pedroso acabou de postar o link do DVD Elis por Eles, parece que surgiu primeiro na fan page do Filipe Catto, já tá em pré-venda na Saraiva, claro que fui para o PC pra ver a novidade.

O CD E DVD ELIS POR ELES, gravado no último dia 02/08 no Teatro Positivo em Curitiba, que teve na Direção Geral, Pedro Mariano, já tem data para chegar as lojas, dia 06/12.


Pedro Mariano reuniu vários intérpretes masculinos para homenagear Elis Regina, e homenagear uma carreira de sucesso não é fácil, escolher só 14 canções não deve ter sido fácil mesmo. No DVD ainda tem a linda e festiva Redescobrir com a participação de todos os convidados. Essa canção realmente ficou muito linda, ver no telão Elis cantando e na sequencia esse telão subindo e o Pedro entrando com a mesma força  e segurança, foi de arrepiar.
Ansiosa por esse DVD, afinal, tudo foi especial desde a abertura instrumental com várias canções marcantes na voz de Elis, várias imagens e sorrisos da "Pimentinha" gaúcha, paulista, carioca, brasileira; a entrada do primeiro convidado da noite, Jair Rodrigues (Upa Neguinho e Arrastão) entrou como sempre, alegria, e a juventude dos seus 73 anos. Putz! Foi mágico!
Na sequencia um desfile de talentos,  Jorge Vercillo (Mestre Sala dos Mares), Paulinho Moska (Nada será como antes) achei o mais teatral, mas um teatral muito verdadeiro, transparente; o mais jovem de todos, Filipe Catto (Tatuagem), depois Emílio Santiago (Só tinha de ser com voce), Cauby Peixoto (Dois pra lá, dois pra cá), que mesmo tendo a sua participação gravada em Estúdio, não estando ao vivo, em carne e osso, e foi só ali, no telão, mesmo assim, parecia estar presente, pois passou tanta emoção foi lindo! Mas o cara é o cara, né?! Roupa Nova, que fez uma capela maravilhosa com Casa no Campo, Lenine, que pegou uma canção da pesada, Atrás da porta. Os sambas, estiveram presentes com quem entende de samba, com quem bebeu na fonte, Diogo Nogueira, Seu Jorge e Jair Oliveira; Amor até o fim, Cai dentro e Madalena, respectivamente, depois como disseram em alguma entrevista Elis também é pop e Rogério Flausino com Aprendendo a Jogar, Como nossos pais, ganhou o toque de sertanejo raiz com Chitãozinho e Xororó e pra fechar as 14 canções, escolhidas e divulgadas antes mesmo da gravação, Pedro Mariano com elegância de sua voz, que lhe é peculiar, interpreta O Bêbado e a Equilibrista.
Além dessas canções ainda tem os registros de depoimentos emocionantes dos compositores, alguns que ela descobriu, que ela fez decolar e isso me lembrou uma entrevista que ao falar sobre isso dela "descobrir" e transformar as canções em sucesso, demonstrou uma humildade se justificando: "eu dou o tiro quem mata é Deus".

O PRODUTO CHEGOU NA LOJA DESAFINADO EM FORTALEZA....DIVULGUEM 
http://www.desafinado.com.br/desafinado/dicas.html

LOJA 1
AV. DOM LUIS, 655 LOJA 02/03 - BAIRRO ALDEOTA
TEL 85 3224-7774

LOJA 2
SHOPPING DEL PASEO - PISO 3 - BAIRRO ALDEOTA
AV. SANTOS DUMONT, 3131 - TEL 85 3456-3034


O produto já se encontra em pré-venda na Saraiva e Livraria Cultura e uns outros dois sites que eu não conheço, um japonês e o sambastore
Tentarei, durante um tempo manter esse post atualizado, com os links das lojas que comercializarem, inclusive se alguém descobrir alguma outra loja comercializando me avisem, que atualizarei aqui.




LINK DA SARAIVA CD
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4269111/elis-por-eles/?PAC_ID=30393

LINK DA SARAIVA DVD
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4269277/elis-por-eles-dvd/?PAC_ID=30393

LINK DA SARAIVA BLU RAY
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4269032/elis-por-eles-blu-ray/?PAC_ID=30393

LIVRARIA CULTURA (mais caro e a data é mais para o final de dezembro...humm)
CD / DVD E BLU RAY

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?palavra=Elis+por+eles&tipo_pesq=0&tipo_pesq_new_value=false&tkn=0

Bom, tô achando salgadinho kkk, pensei que a Livraria Cultura iria pegar mais leve, acho que vou ter que esperar passar o natal kkk

FNAC

http://www.fnac.com.br/pesquisa/undefined/fnac.html?q=elis%20por%20eles&c=


Então, o dia 06 realmente é PREVISÃO!NÃO CERTEZA! 

LIVRARIA FOLHA

http://livraria.folha.com.br/busca?q=elis+por+eles&product_type=&type_search=OK

Fotos Show Elis por Eles por Dani Gurgel_Teatro Positivo_Curitiba/PR_02/08/2012

bjs
Neli

Nenhum comentário: