quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº14

Antes de mais nada esse foi um momento de encontro com ele que não rolou nenhuma graça, nenhuma "farpa", podemos dizer implicância, nem da minha parte, nem da dele, só um momento de emoção!
Antes de falar sobre esse momento, que foi questão de segundos, vou revivar minha memória e remontar a história dos fãs do Pedro em 2005. 
No final de 2004, ou foi no inicio de 2005, eu entrei no grupo de e-mails do yahoo dos fãs do Pedro, esse grupo tinha um domínio, vamos dizer assim, da galera do Rio, nessa época, como já disse algumas vezes, Rio de Janeiro dominava no cenário dos fãs do Pedro....Eram mais fieis, "perseguidores", era a galera que viajava atrás dele, fizeram o primeiro blog pra ele, um blog para os fãs...Criaram o grupo. Eram bem ativos! 
Mas, da galera de São Paulo que eu conheci, no começo de 2005, nos shows, somente a Fátima, Marina, a Vivi Lisboa e a Ana Paula Nunes, eram do grupo, o restante estava fora do grupo.
Roberta, Selma, Marisa Morato, Roseli Venancio, Andreia Mendes, a Márcia, e as amigas da Roberta, a Renata e a Sandra, era uma galera com a qual eu trocava e-mails.  "Éramos só nozes!" kkkk 
Ainda, tinha uma galera que eu não conhecia pessoalmente, e que eram de São Paulo e participavam do grupo, eram eles: Milena, Janaina, Daniela, Thiago Sabbag e, outros como Andrea Zulmara, a Xavier, Célia, amiga da Selma, e tinha também a Germana, amiga da Fá.
Depois que voltamos da aventura a Campos do Jordão, recebo um e-mail da Marisa sugerindo que fizéssemos uma camiseta comemorativa aos 10 anos de carreira do Pedro, para usarmos no lançamento do Cd e DVD ao vivo em 30/09/2005. 
Então juntei a galera em um e-mail fora do grupo, já que a maioria não era do grupo e começamos a discutir foto e a  frase (rs rs), descobri que não sou tão democrática (rs rs): Colocamos duas frases para votação:
1.Pedro Mariano 10 anos de voz e swing
2.Pedro Mariano de "Nau" a "Quase amor, 10 anos de voz e swing.
Preferi a segunda, por contemplar as canções "Nau" do primeiro cd e "Quase amor" do Cd que estava sendo lançado (Ao vivo), mas a maioria preferiu a primeira, mas como era transfer decidi, mesmo perdendo, que a minha teria a segunda frase (rs rs).
Depois decidimos o cartão, afinal, entregaríamos uma camiseta a ele.
Nesse ínterim perguntei a galera se eu não podia compartilhar a ideia da camiseta com o grupo, mas, infelizmente, a maioria não quis, pois não conheciam o grupo. Eles optaram por uma coisa só nossa e respeitei. 
Rolou o show primeiro no Canecão (15/09), depois seria a nossa vez no Cie Music Hall, camiseta, cartão tudo decidido, a Fá distribuiu algumas camisetas durante a semana, e no dia, o restante, acho que foram umas 23 camisetas, por ai. 
É legal, quando a gente prepara algo assim, o encontro no dia do show é uma alegria, uma verdadeira festa.
Casa cheia, cheia de convidados vips também, a frente totalmente tomada pelos fãs (nessa época eu fazia questão de ir lá no gargarejo).
Abertura desse show ficou a cargo de Adelmo Casé! Quando terminou o show a festa continuou e fomos para a fila...
Estava entrando de dois em dois, o espaço do Camarim que ele usava para receber, não era muito espaçoso, lembro como se fosse hoje, o Simon (produtor que voltou a trabalhar com ele nesse momento), estava sentado, por incrível que pareça (rs rs), em uma poltrona que estava meio de lado para a porta, mas ele percebeu o zum zum zum, e ai já se levantou, e já veio para a porta, nisso, já havíamos dado um toque para a Suzy (ela eu conhecia) que a galera 11 pessoas (que ficaram) queria ver a entrega do presente...Além de fazermos uma foto coletiva com ele (ainda não chamávamos de agrega kkk). As escolhidas para fazerem a entrega foram a Fátima e a Marisa. Marisa que deu a ideia e a Fá que fez o corre com as camisetas.
A Suzy intercedeu por nós, e tudo deu certo! Não lembro as brincadeiras, e se rolou, pois sei que ele estava muito cansado, tem essa foto acima que dá conta disso.
Só lembro que eu fui cumprimentá-lo e lhe entreguei uma foto ampliada, mas sem moldura, pra ele guardar como ele quisesse, a foto não era dele, era de Elis Regina ao lado de João Bosco, entreguei e junto a ela a história daquele momento da foto, que não sei se ele conhecia, mas não esperei ele ler, claro, só entreguei. E ele abriu pra ver, e eu fiquei ali olhando pra ele, não lembro de mais nada, segundos, olhando para o olhar dele, acho que ele agradeceu. Depois quando vi o click desse momento, vi que o momento dava conta de um olhar terno, emocionado talvez. 
Essa foto é de um colega que esteve presente nos bastidores de um show para levantar um fundo de greve para os metalurgicos do ABC, segundo, era o único fotógrafo nos bastidores, a Elis não está em primeiro plano, mas gostei mais por ser histórica a foto. Esse show aconteceu no Galpão dos Estúdio Vera Cruz em São Bernardo em maio de 79. Foi uma participação no dia em que Elis estava muito mal, segundo Bete Mendes, que relata o fato, ela estava com febre de quase 40 graus.
A história na integra se encontra nesse link abaixo e tem também esse trecho dela, Elis, ao lado de João Bosco.

http://novo.fpabramo.org.br/content/momentos-especiais-das-greves-do-abc.



Nesse dia, optei por não abusar demais, não posei para a foto com ele, pedi para tirarem no momento que estivesse entregando, não precisava da tradicional eu ao lado dele...e é esse momento que tenho, de quase 10 anos atrás. Esse mês esse momento completa 10 anos.

bjs
Neli

Nenhum comentário: