domingo, 6 de setembro de 2015

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº13

Recapitulando, já que a crônica cronológica foi interrompida e foi dado um salto de 3 anos a frente, mas voltando o conheci pessoalmente em 2001, de lá até outubro de 2004 apenas 5 shows, e apenas uma foto com ele. 

De outubro de 2004 até junho de 2005, mais 7 shows, melhorada boa na média de shows (rs rs) e 4 fotos.
Então, fomos saindo, eu e a Fá da Feijoada Solidária, ou, como diria Marcelo Elias "Feijoada Solitária". Pensando comigo, eu gostaria de saber como é um show exclusivo, acho que já sei (rs rs). Saímos de lá com o agendamento para Campos do Jordão, agitamos uma galera pelo orkut (velho isso, né?) e conseguimos agregar mais gente, na realidade só a Vivi Lisboa que foi com o namorado, hoje seu marido, Henrique. Além do casal, eu e a Fá, teve ainda Sandra amiga da Roberta, claro a Roberta, a Marina (Japa) e a Selminha. Oito pessoas e dois carros. 
O show era no Espaço da Veja em Capivari. 
No Inverno nesse espaço, em Campos do Jordão, rolava shows, atividades culturais e gastronômicas, ou ainda rola, não sei, não teve mais show do Pedro por lá (rs rs), e no Verão era na Riviera de São Lourenço. Rapidamente nos adaptamos a essa agenda do Espaço Veja, viajamos outras vezes para não só, ver o Pedro, mas para ver Jair, Simoninha.
Essa agenda nesse espaço foi agitada e algumas coisas eu confundo, mas é só pensar um pouquinho que a lembrança vem devagar, e conversar com os amigos que viveram essa primeira empreitada, de fazer um bate e volta atrás do Pedrinho, olho fotos, e ai a lembrança vem. 
Nos encontramos na casa da Fátima (Zona norte), fomos (eu e Roberta) de carro com a Sandra (Zona Sul), até lá, mas viajamos nos carros da Fá e do Henrique (namorado da Vivi). 
Olha, não éramos ainda uma galera, mas, por incrível que pareça o Pedro meio que já nos identificou, ou talvez, ele apenas brincou com a geral, afinal, imaginava que alguém ali na plateia, com certeza, havia vindo de São Paulo, naquela tarde de sábado e estava ali, e brincou dizendo que "teve gente que passou pela Van quebrada na estrada e nem para oferecer carona" (rs rs). Porém, tem mais um detalhe falou olhando na direção da doidas que estavam do lado do palco. O Henrique lembra de ter visto mesmo uma Van quebrada na estrada. Era a dele. (mas ele não estava mais lá), pois afinal, quando chegamos em Campos, já estava na hora do show começar, chegamos ele havia terminado a passagem de som.

Quando descemos dos carros, chegamos a pensar que o show havia começado,ouvimos a voz dele, mas quando chegamos no local do show descobrimos que era passagem de som. E ai em uma das falas dele durante o show, descobrimos porque o show deu uma atrasadinha, a Van quebrou e até irem resgatá-los, acabou atrasando tudo, montagem, passagem de som, que foi curta. Mas, como ele costuma dizer, pra quê passagem de som? As vezes tudo tá certinho na passagem de som, e na hora do valendo rola uns probleminhas.
Outra coisa interessante, é que o Pedro não é do tipo de artista de agradecer a "FÃ CLUBE", e por conta disso, entendo que ele não incentiva esse tipo de, vamos dizer, "organização". As vezes eu penso que ele prefere ter os fãs, em grupinhos, ou não (rs rs). Talvez até para evitar muitas rivalidades, pois quando existem "fãs clubes oficiais" rola uma certa disputa, já entre fã, pura e simplesmente, já existe. Em grupos as coisas ficam mais tensas, e se oficializa então (rs rs). Porém, nesse dia, a doidinha da Marina, gritou algumas vezes durante os agradecimentos que ele faz: "Fã Clube de São Paulo, Pedro!" kkk E, ele acabou agradecendo: "E ao meu fã clube de São Paulo!" kkk (isso nunca vou esquecer!) 
Lembro também de um breve diálogo durante o show, eu e meus diálogos com ele (rs rs)...Mas, não lembro o que ele me respondeu acho que ele só fez um "Ai meu Deus do céu" (tipo assim). Acho que foi quando ele foi cantar Voz no ouvido ou Tem dó ele disse: Ele anunciou que era um momento para os casais, e nesse friozinho e uma boa companhia é muito bom! E eu: "Só se for voce!" kkkk
Era o show do Ao vivo, que tinha Saúde, tinha Só chamar! (amava essas duas), mas Só chamar já era excluída quando o show era pouco menor, que foi o caso.
Quando terminou já era quase 22 h...e estava frio, fomos atrás de ver aonde ele atenderia os fãs e se atenderia, por sorte, trouxeram o homem, na época quem trabalhava com ele era o Sergio Negrão, ou melhor, Serginho (ele aparece no DVD ao Vivo), e a Suzy. (Já falei dela aqui outras vezes, muito dez!) .
Em Campos, nunca fica muita gente pra tietar ele, acho que não é chique kkkk, na realidade nesses show na Riviera também, o povo assisti ao show e vai embora...fica mesmo um ou outro fã, e os grupos que vão só pra ver o show.(tipo a gente).
Quem ficou para organizar o pequeno grupo que queria ter seu momento tiete com o Pedro foi o Serginho, enquanto escrevo fico pensando quem é o mais sério, se o Serginho ou o Simon....eles se parecem muito, o Simon, eu acho mais agitado, e por conta disso parece bravo, mas o Serginho eu achava mais emburrado. kkk, mais bravinho, mas não deu muito tempo pra eu conhecê-lo melhor, esse seria o último show (que eu tive presente) que ele trabalharia com o Pedro Encontraria com ele um tempo depois no Blen Blen na festa da S de Samba e ele foi uma simpatia (rs rs). É quando está trabalhando a coisa é séria, né?! E com fã se dá a mão, o povo já que o corpo (rs rs).
E ai na foto da galera com o Pedro, ainda não chamávamos agrega, queríamos porque queríamos que o Serginho entrasse na foto, e ele meio tímido, ai o Pedro o salvou e disse...Eu não permito que ele tire foto (rs rs)...Não lembro de pentelhar o Pedro com nada dessa vez, apenas a minha pose, eu sou menor que ele, nada nada uns 20 cm, tenho 1,52, ele diz que tem 1,75, que eu acho que é 1,73. (rs rs). E ai ao abraçar ele por trás meu braço pegou no pescoço dele e ele só sabia dizer : "Tira logo a foto que ela está me sufocando!" kkk 
Nos divertimos muito nesse primeiro "passeio", nessa loucura de fazer um bate e volta, depois fomos nos alimentar para voltar pra Sampa, chegamos já era umas duas da madrugada, mas deu tudo certo. Lembro também de batermos um bom papo com o Marcelo Elias. As companhias foram tão agradáveis que quando surgia algum show fora da capital, não tínhamos problemas de agitar e ir atrás.
Voltamos tão contentes, que eu estava em um grupo de fãs no yahoo, mas também já trocava e-mails com outros fãs de São Paulo que não estavam no grupo, era um grupo simples de e-mail. E é nesse grupo que surge a ideia de fazermos uma camiseta comemorativa pelos 10 anos de carreira do Pedro e queríamos ir uniformizadas no show de lançamento do CD e DVD. Claro que essa ideia não é exclusiva de um grupo de fãs, sempre tem gente pensando nisso, inclusive, eu viria a saber que tempinho atrás o povo do Rio já havia feito uma camiseta também, chegou a vez de Sampa.

Pedro Mariano em Campos do Jordão_Espaço Veja_16/07/2005

bjs
Neli

Nenhum comentário: