domingo, 27 de setembro de 2015

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº15

Depois do show de lançamento setembro/2005, eu só chegaria perto dele de novo, em dezembro, em um final de tarde, começo de noite no evento próprio para isso, era um Pocket e autógrafo, na livraria cultura do shopping Villa Lobos. 
Nesse ínterim, teve um show em homenagem a Cazuza, em novembro, produzido pela Rádio Alpha FM. O Eduardo Leite, o Edu da rádio, convidou o Pedro Mariano, não só para participar cantando, como também tocando bateria e além disso, dirigindo musicalmente o show, "Eternamente Cazuza" que aconteceu no Tom Brasil. O Pedro havia se machucado na começo da semana do show, em um evento beneficente para a Fundação Gol de Letra. Amei esse show, adorei ver ele cantando mais uma vez com a Luciana Mello e também cantar Codinome Beija-flor solo, foi demais pra mim!
Mas, foi no dia 21/12/2005 no Shopping que eu tomaria uma decisão (rs rs) não pediria mais autógrafo para o senhor Pedro Mariano, na realidade, uns dois anos depois, pegaria sim mais um autógrafo, mas por conta de uma outra história (aguardem kkk se lhes interessar kkk).
Nesse dia aconteceram fatos interessantes, imagino que os fãs, sempre querem ser reconhecidos pelos artistas de quem são fã, serem reconhecidos com nome kkk, e nesse dia, a gente teve que chegar cedo, já que o espaço da apresentação era pequeno, devia caber umas 80 pessoas e olhe lá, depois quem não conseguisse entrar conseguiria ver pelo vidro, a parede da lateral era de vidro, mas mesmo assim a extensão da parede não era tão grande. Chegamos cedo e sentamos  no chão já formando fila, lembro da Vivian na fila comigo (rs rs) e ai de repente vem Conrado Goys, que passa por mim e diz: "Oi Neli!" (acharam que seriam o Pedro né?!). Pra mim foi uma surpresa, porque dos músicos do Pedro com quem eu conversava não só depois do show, mas nas redes sociais era o Matsumoto, Conrado sempre ficou muito na dele, não tinha muita coragem pra me aproximar do Conrado, apesar que no show de lançamento no Cie Music, roubei uma bebida dele (rs rs). 
É, não foi o Pedro, mas, por tudo isso que falei, já imaginava sim, que Pedro sabia exatamente quem era a doida aqui e ainda nem tinha meu blog, e só tinha chego perto dele umas 7 vezes, mas acho que já causava, nas redes sociais. kkkk E também nos shows dançando até sozinha (rs rs) _ Vide Feijoada Solidária.

Tudo indica que havia operado recentemente o joelho, apesar de ter machucado no começo de novembro (tudo suposição minha), surgiu nesse dia com uma muleta, sentou no banquinho pra cantar umas 11 músicas, não esqueço de um fato engraçado nesse show, uma menininha, mais ou menos na metade do pocket e o Pedro falando, falando, ela vai é diz: Auê! Auê! Bazil Pedo! E ele: "Quando o tio cantar essa o show já vai tá acabando", foi nesse show também que ele fez um agradecimento e tanto para os fãs e dessa vez sem ninguém ficar pedindo:
"AGRADEÇO A VOCÊS PELO CARINHO DE SEMPRE, PELA FORÇA, POR ESTAREM JUNTOS AQUI, NO SITE**, NO DIA-A-DIA. A GENTE ESTÁ MANTENDO CONTATO SEMPRE. FICO FELIZ DE RECEBER TODAS AS NOTÍCIAS QUE VOCES MANDAM E QUE VOCES GOSTAM DE OUVIR AO MEU RESPEITO, COMENTAM LÁ NO SITE**, É SUPER LEGAL. ENFIM EU DEVO TER ESQUECIDO UM MONTE DE GENTE, MAS TÁ VALENDO" esse "site" era que na época no site tinha um espaço para que nós deixássemos recadinhos pra ele. Ele raras vezes fez essa demonstração de gratidão explícita com seus fãs, e eu sempre vi no "Obrigado gente!" o resumo dessas palavras. Terminado a fase cantada da programação ele foi para a sessão de autógrafos, e ai teve mais um fato interessante, que sabia que já me reconhecia, enquanto ele dava os autógrafos eu conversava com outros fãs, trocava contato. Entre um fã e outro durante o autógrafo, o vi olhando pra mim, (ele pode ser um bocadinho estrábico, mas sei que o olhar era pra mim), não beeem pra mim é que junto a esse olhar, um sorriso entre lábios, mas não pra mim,  e sim pra cena, é diferente, não sei se voces me entendem, existe uma diferença. Acho que consegui disfarçar que estava percebendo esse olhar, ele estava curtindo ver a gente interagindo. 
Quando chegou a minha vez levei o Cd Ao vivo, já tinha autógrafo no Voz no ouvido, (primeiro autógrafo), no Intuição (segundo), no Piano e Voz (terceiro), ai quando eu lhe entrego o encarte, ponho a mão em cima e digo a ele (mais uma tentativa frustrada minha) Ántes de autógrafar, voce assina "Sereio" ?! Ele, claro, me deu um sonoro: Nãooo! - Puxei o encarte de volta e disse toda orgulhosa, então não quero...Obrigada! E posei pra foto com esse sorriso. Sou muito besta eu sei! E ele seguiu com seu trabalho (rs rs)
E, depois da viagem a Campos, o agito pra fazer a camiseta para o show de lançamento, e eu sai do outro grupo e criei um novo grupo, ai a coisa ficou mais animada ainda...e nesse dia na Livraria encontrei mais fãs, fiz mais amizades.

bjs
Neli

Nenhum comentário: