domingo, 13 de setembro de 2015

MEU SENHOR QUE VOZ É ESSA?????!!!!

Isso era o eu queria gritar o tempo todo durante o show desse sábado, mas, não o fiz, na realidade fiz, uma única vez, mas não no momento que tinha que ser (rs rs), e não fiz outras em respeito ao pianista, ao Marcelo Elias, afinal, os acordes finais nesse tipo de show tem que ser respeitado, e apreciado, é o outro instrumento, e só dois, então, tem que deixar a música te absorver por completo, é muito delicado.
Vim para casa pensando no passado, e refazendo todos os momentos, tudo que já vi do Pedro Mariano, perdi o começo da carreira dele, não sabia nem da existência, mas, graças as tecnologias, consegui ter acesso aos arquivos do início de carreira, consegui acompanhar, e bem, as últimas 5 turnês, de 9, peguei alguns shows das outras 3 turnês, só não vi mesmo show da primeira turnê!
Creio que vai para 10 anos um trecho do release que sempre leio sobre os shows do Pedro, "no auge de sua forma vocal", cara! Sempre penso, auge? Então não superará mais?! E assim?! Sempre vi um Pedro, pra mim, sempre perfeito, mesmo nos seus momentos, em que ele dizia: "Desculpem! Peguei uma gripe!"..."Tô com uma tosse já faz dias"...Mas, devido a técnica que ele tem, esses problemas sempre foram superados...incrivelmente! Hoje ele não se justificou de nada (a não ser do joelho), e cara! Que Pedro era aquele? Na realidade, que voz era aquela? É a voz dele, do meu Pedro Mariano (rs rs) eu sei, eu a conheço, eu a conheço já faz 15 anos, muito clara, limpa, pura, um verdadeiro diamante. Dona Elis, Seu César, muitíssimo, mas muitíssimo obrigada mesmo! O seu menino foi só melhorando, se tornou um homem maduro, seguro, e com isso suas interpretações estão escandalosamente belas. Obrigada!
Sempre me encantou, ontem, me encantei mais ainda, dai essa pergunta, Que voz é essa?! Como pode ser melhor do que o que eu já amo? Pode! Claro, ele é o Pedro Mariano e que eu sempre soube que era A VOZ! As vezes fico pensando que meu encantamento se deu, e na realidade, é claro, que isso influencia na percepção,é  o repertório. Apesar de ser uma pessoa que continua gostando do show com Banda (rs rs), de uma pegada mais forte, mais suingada. Porém ontem me dei a chance de apreciar, praticamente, apenas a voz; já havia visto outros shows nesse formato, mas, o repertório de ontem foi quase perfeito (rs rs)...Pra mim eu viraria a noite...`Refletindo agora, acho que o repertório, tem parcela muito grande nessa minha percepção e a felicidade com que sai do show. O que não faz um repertório com umas canções que voce curte demais? Se posso dizer que faltou uma, e posso, o blog é meu! Foi, Postal. 
Desde o início do show com Simples, (elementar meu caro amor amar é simples) Acaso que já estou muito acostumada já senti algo diferente, veio Perdoa que ao Piano é encantadora demais (AMOOOO), depois Certas Coisas (o que foi aquilo?!), Al Otro lado del Rio (sempre que a ouço quero assistir ao filme kkk) , Faltando um pedaço, Dupla traição (valeu João Marcello o Pedro tinha mesmo que gravar essa canção), Caminhos Cruzados, O que é amar (eu agora sei), Você (ahhh a canção do Roberto que eu não conhecia, conhecia, mas "NÃO CONHECIA" valeu Pedro conheci com você) ; Um pouco mais perto o povo já começou a se animar para cantar juntoPra voce dar o nome (mais uma das poucas canções, que a plateia se sentiu a vontade de cantar junto e com vontade, de resto, estávamos ali para apreciar o dono da voz e o piano do Marcelo)...Tarzan, o filho do Alfaiate (segundo ele biográfica kkk). Pra arrepiar e eu sentir mais frio do que estava sentindo veio Se eu quiser falar com Deus e, no "bis" acabou de me matar com SANGRANDO (obrigada Gonzaguinha te amo!) e pra encerrar de vez com chave de ouro, "O bêbado e a equilibrista" uma bela homenagem do filho, e senti a homenagem mais clara, ao deixar a gente cantar um trecho pra ela.
Fiquei feliz demais! O Teatro Municipal de Barueri, não estava me animando muito, pra quem não tem carro é meio complicado, mas ganhei a carona, e ai tudo ficou mais fácil. E algo interessante que vi por ser o primeiro show por lá, inclusive, acho que foi o mais próximo também da casa dele (tirando do shopping), foi ver as pessoas que moram por perto muito felizes de ele estar ali, afinal, muitos de seus fãs, viajam pra São Paulo para poder vê-lo, e descobri que tinha gente que tem história com o Teatro, que mora a 3 minutos do teatro, uma delas a Juliana Urbani, que disse:


Pedro Mariano e Ju
"Hoje passado e presente estiveram unidos em um só local, o Teatro Municipal de Barueri. Um lugar que, no passado, foi cenário de acontecimentos importantes em minha vida, como as formaturas de ensino fundamental e médio, etapas cumpridas após ultrapassar obstáculos e quebrar preconceitos, hoje pôde me presentear com um show incrivelmente emocionante e sensível daquele a quem acompanho há aproximadamente 12 anos, Pedro Mariano. A voz que inebria minha alma, hoje, estava particularmente especial, pois havia o recheio da minha história. Como é bom olhar, depois sorrir, depois gostar... e cantar!! Como é bom amar!!"



Agora eu já sei que Barueri é logo ali! ehehehe Pra quem já foi à Santo Antônio de Pádua no Interior do Rio (rs rs) No entanto, ao povo do teatro, peço, passa um óleo nas cadeiras, eu tentava não respirar, mas é impossível pra mim, e a cada mexidinha na cadeira um ranger kkk.

Piano e Voz_Marcelo Elias e Pedro Mariano_Teatro Municipal de Barueri_12/09/2015

bjs
Neli

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei!! Digno de Pedro, que aliás, me deixou mais apaixonada ainda...
Eu não poderia deixar de prestigiar Pedro em Piano e voz por duas razões: primeira por eu nunca ter assistido a este show - que foi maravilhoso; segunda pelo fato de ser ao lado de casa, por ser na cidade onde trabalho e no Teatro de Barueri, onde tive várias palestras pedagógicas.
Parabéns Neli pelo seu tato em falar de Pedro!!


P.S. Adorei te conhecer!