sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SIIIIIIIMOOOOONNNNNN

Foto: Amanda Bernardino
Foto Andrea Ximanga
Bom, uma certeza eu tenho sobre Pedro Mariano, ele realmente gosta do Simon Christe, (nunca tive dúvidas kkk) Mas, ontem...é paixão, só pode kkkk (não me xinga hein?!). Não esqueceu do produtor que trabalha com ele há mais de 10 anos (que eu sei) da Turnê de 2005, dos 10 anos até hoje, e sei que alguns anos antes também trabalhou...senão me engano na Turnê Voz no Ouvido. no encarte do Intuição tem agradecimento ao Simon, creio que Simon deve ter se afastado entre 2003/2004 (somente). E ontem não esqueceu do Simon ne-nhum se-gun-do se-quer.
Esse show vai ser lembrado por isso, pelo menos por mim será assim....SIIIIMONNN!!
Tudo começou no começo (rs rs)...Entra a música, e ao cantar É SIMPLES, logo se pôde notar que a noite não seria Simples...não saia o som do microfone dele nas caixas, ouvíamos os instrumentos, e a voz dele vinha láááá do palco, eu estava no fundo do Teatro, e consegui ouvir a voz dele. É! Ficou claro que em teatro voce não precisa gritar (rs rs) e foi legal perceber claramente, já que eu também já sabia, mas ficou nítido, que o canto pra ele é tão natural, não tem nenhum sacrifício, a voz simplesmente sai, limpa, cristalina, linda. Cada vez mais amo essa voz; foi bom ouvir a voz cantando sem a amplificação...também não vou esquecer dessa sensação...E só pensei em uma coisa, nesse homem falando, cantando, ao pé do ouvido. kkkk Isso agora me fez lembrar que uma vez eu vi um comentário não lembro mais aonde, alguém falando do CD Voz no ouvido, mas a pessoa escreveu "ao pé do ouvido" ...kkkk (mato a cobra e mostro o pau) kkk Foi aqui: 


Foto: Amanda Bernardino
Foto: Solange Murari
Agora entendi melhor o título do seu segundo CD, afinal, é a voz mais apropriada para os ouvidos.
Ele cantou assim mesmo a primeira parte da canção, e a plateia o ajudou, foi solidária para não deixá-lo cantando sozinho sem se ouvir, foi assim até perceber que realmente a coisa não estava funcionando...Segundo o próprio, ele percebeu que tinha algo de errado e que não era apenas ele que não se ouvia, primeiro viu uma movimentação no fundo, junto a mesa de som, depois olhou para o Conrado e, o Conrado tipo assim, "num" tá funcionando não, e ai resolveu parar. Troca microfone, mas ele é insistente queria "aquele" microfone....cantou Simples, trouxeram o microfone de volta para o momento Simplesmente...nada...Ouvimos do Pedro: "É ele (microfone) decidiu que não quer trabalhar hoje" kkkk - e deu uma dica de qual seria o problema do microfone que voltou para a manutenção (rs rs).
Canta Simplesmente com o microfone substituto mesmo, e ai volta o MIC para Miragem, pronto, caso microfone resolvido.
Foto Suzi Silva
E, por conta desses momentos de parar para resolver esses primeiros problemas da noite (é! teve mais), falou do Simon, disse que tudo isso estava acontecendo porque o Simon não estava lá, e fez questão de dizer que Simon estava na França curtindo uma neve, um bom vinho. E falou, falou, mandou recados, inclusive uma frase em Francês kkkk, simplesmente sentiu falta do seu "produtor faz tudo".
Infelizmente, teve mais um problema ainda no primeiro terço do show, baixo do Luis Gustavo...tudo isso, infelizmente, quebra o clima, na realidade o andamento do show...mas, essas coisas acontecem, fazer o quê, AO VIVO...VIVO...TUDO VIVO (inclusive os aparelhos, tão vivos que têem vontade própria), e isso acontece porque é real, já mais para o final, foi a vez da bateria, é a noite tecnicamente falando não foi uma das melhores, ele disse que se conseguisse terminar o show, ele ficaria muito feliz...então ficou...terminou...
Eu curti,sempre curto, porque não curtiria, são minhas músicas, meu cantor preferido, um teatro lindo...e eu livre pra viver com o espaço todinho pra mim, só pra mim. (rs rs). 
Foto Amanda Bernardino
Tive todo esse espaço, que citei, anteriormente, porque não esgotaram os ingressos, creio que uns 130 sobraram, eu, particularmente, sempre culpo divulgação, as redes sociais, são boas, porém tem que saber usar, pensa, ela é um quadro de avisos instantâneo, segundos depois, a sua notícia já passou, e se passou, passou, e "seu aviso" tem que se destacar no meio de tantos. Claro, que por ser uma quinta-feira e os ingressos não serem baratos (mas é a faixa normal de um show sem patrocinador); a localização pra quem não é da região, e depende de transporte público, não é uma das melhores, também tem sua cota, mas público em Sampa pra lotar TEM! Mesmo sendo quase o mesmo show dos últimos 3 anos, que também, claro, interferiu. Mas, com certeza ainda se ouvirá de alguém: Teve show do Pedro?! kkk 
Procura e Pra cada coisa, curti bastante mesmo, por saber que será difícil, ouví-las novamente assim, ao vivo.
Quando foi cantar UM POUCO MAIS PERTO, a única canção do Projeto com Orquestra. É na realidade, única própria do Projeto, porque Simples, Simplesmente, Miragem, Pra voce dar o nome, também são. Mas, sendo sincera, esperei novamente, não aprendo, esperei uma "novidadezinha". 
Mas, como estava dizendo antes de cantar, falou do Projeto Pedro Mariano e Orquestra, do CD E DVD que estão a venda é que seria legal as pessoas comprarem (rs rs). Lembrou que essa semana o show foi reprisado no Canal Brasil e ai a grande notícia para os fãs, fãs, que esperavam tanto pela notícia: LANÇAMENTO DO PEDRO MARIANO E ORQUESTRA EM SÃO PAULO,DIA 28 DE FEVEREIRO (eitá meu mês de aniversário) NO TEATRO ALFA, mesmo lugar da gravação. (ainda não está a venda, mas quando saí vai ser pelo site da ingressorapido, e na bilheteria do Teatro, claro.

Depois. falou de Encontros, que atingiu a maioridade, já que foi lançada em 97, fez questão de lembrar, mais uma vez, que foi a primeira canção de trabalho, que foi a primeira música que ele ouviu dele no rádio; primeiro clipe, e ai agradeceu e ofereceu para o Valtinho (Valter Fragoso) que na época fez assessoria de imprensa e ajudou na divulgação correndo as rádios.
Na sequencia cantou seus dois maiores clássicos, Pode ser e voz no ouvido, e caminhou para o final do show, suas últimas 6 canções; 18 canções na noite de ontem. E Antes não do que Talvez não ouvirei mais ao vivo.
Como sempre fez piadinhas, ironia sempre a mão, ao tomar água, disse que estava tomando tanta água, que era capaz do Alckmin multá-lo em 30% do seu cachê...e ai como a plateia riu, ele emendou...E esse já é o volume morto kkk...ninguém pode negar tem tempo da piada...isso é importante, já falei que ele daria certo com comediante de stand up.
Outra coisa interessante foi ele voltando para o bis, todo de preto, calça preta e uma polo, parecia um roadie entrando no palco (rs rs), de onde eu estava e com minha visão meio turva kkkkk demorei um tantinho para perceber que era ele.

Foto Andréa Ximanga
Fez os agradecimentos de praxe e falou da presença, na plateia, do baixista que trabalhou com ele por 10 anos, Leandro Matsumoto, a "Gueixa" kk, nesse momento, mais uma coisa que eu já havia percebido, mas que ele deixou bem claro, não curte mesmo estar assistindo a um show e ser chamado para o palco de surpresa. A plateia meio que pediu a presença do Matsu no palco, no que o Pedro disse algo do tipo, deixa ele lá, eu não gosto de ser pego assim, então não vou fazer isso com ele.
Mas, fez uma homenagem ao Japa mais fofo do mundo, no momento do groove de Livre pra Viver: Matsumoto-to matsumoto-to.

E, pra finalizar, mais um comentário, era primeira vez dele (e minha também kk) no Teatro Fernando Torres, que foi inaugurado em 2013. Ou seja, dois aninhos para Pedro pisar nesse palco, e acho que vai voltar mais vezes, e ai ele comentou o que é quase uma unanimidade, é fã do Fernando Torres, disse que era um cara que tinha uma expressão de gente do bem...e eu concordo, também sempre tive esse olhar para esse grande ator.

Fotos: Pedro Mariano_Teatro Fernando Torres_São Paulo/SP

bjs
Neli

E.T Ato falho do Pedro, quando ia dizer, ou melhor, cantar: Que poder é esse o que é que eu fiz, que desejo é esse que eu sempre quis....Ele disse: Que poder é que eu sempre quis kkkkk É TEM NOÇÃO DO PODER...Como disse a Camila Maria: Pedro Mariano, o Irresistível!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ai que saudade d'ocê!!!

Hoje, como sempre caminhando de volta pra casa e ouvindo uma musiquinha na Nova Brasil FM, sim eu gosto de ouvir rádio. De repente surge Zeca Baleiro cantando "Ai que saudade d'ocê", e eu cantando junto até o momento "Se um dia voce se lembrar escreva uma carta pra mim, bote logo no correio com frases dizendo assim: Faz tempo que não te vejo, quero matar meu desejo, te mando um monte de beijo, ai que saudade sem fim" ...claro, mais uma canção pra quando eu ouvir eu lembrar do Pedro. Como gostaria que ele escrevesse uma carta pra mim, dizendo exatamente esses versos (rs rs) "sonha Alice" ...mas, já que ele não me escreve eu escrevo:
Faz tempo que não te vejo, quero matar meu desejo, te mando um monte de beijo, ai que saudade sem fim". É! Tô com saudade d'ocê! 
Já fui muito boa nisso, já escrevi muito pra ele, pra quem não sabe desde 2004, quando no site dele havia um espaço, chamado fórum, mas que na realidade não havia discussão de nada, apenas uns fãs mais animados, que enviam mensagem pra ele. Declaravam seu amor, e eu não fui diferente, acho que de todos daquela época só sobrou eu kkkkk, que criei o blog, meio que com a intenção de continuar mandando recadinhos para o Pedro. 
Era época que rede social, só orkut, e as conversas mesmo rolavam no msn e haviam os grupos de discussão de lista de e-mails, foi lá que conheci muito fã do Pedro, além do próprio fórum do site dele. Pedro nem orkut teve, se teve não soubemos.
Faltou muito pouco pra declarar amor eterno kkkk e vamos combinar que poderia fazê-lo né?!
Ah! Relação de fã com seu ídolo é por ai mesmo, é sempre muito intenso, principalmente, para algumas pessoas, claro, tem gente que eu costumo dizer é mais "saudável" (rs rs)...vivo tentando esse equilíbrio. (rs rs) mas ai toca uma música como essa e eu fico assim! kkkkk
Dia 29 tá ai, tem show com banda...e ainda show Oito...meu show! Tenho disso também kkkk Tenho minha música, meu show, meu repertório, meu figurino (dele) preferido (rs rs).
Quer saber mais sobre esse show do dia 29 em Sampa, clique no link AGENDA PEDRO MARIANO e tem show em Santo André também.
Fotos Del Carlos_Pedro Mariano_Ilha Verão Cultural - "Essências"- Espaço Cultural Plínio Marcos_Ilha Comprida_SP

bjs

Neli

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DESCULPA QUALQUER COISA!

Foto Del Carlos







Por Aline Pedroso

Pedro vai fazer primeiro show do ano em um fim de semana e em uma cidade litorânea. Fácil 
decidir se iria ou não.
Depois de centenas de mensagem para acertar os detalhes da viagem, depois de baixas, 
substituições e desistências, Ana Paula, Sheila, Mônica eu partimos para Ilha Comprida. Foram aproximadamente três horas e meia de viagem e enquanto dirigia e conversava, pensava: se 4 mulheres juntas são capazes de falar tanta besteira,imagina o que não rola em uma van com um bando de homens!
Mariano tem cara daqueles “moleques peste”, que esconde o tênis de um na mala do outro e fica esperando o circo pegar fogo. Perde a piada, mas não perde o amigo. Se eu estiver errada, desculpaê tá! Lendo o blog que ele escrevia, dá prá sentir como é o clima nos bastidores dos shows, e ajuda a humanizar um pouco nossos ídolos. Inevitavelmente colocamos as pessoas que admiramos muito em um pedestal. Sinto falta dele escrevendo.
Foto Del Carlos
Chegamos ao local do show com um pouco mais de uma hora de antecedência, assim conseguimos nos sentar na primeira fila. Lugar muito bem organizado, com cadeiras formando a plateia, mesas para quem quisesse jantar, stands com comidas, bebidas, artesanatos. Vale a volta para assistir Luciana Mello e Simoninha que estão na programação do evento.
O Show começou pouco depois do horário agendado, e a segunda alteração foi notada de cara: o blazer, a camisa e a gravata foram substituídos por uma linda camiseta preta. Primeira alteração foi Maguinho na bateria, que substituiu majestosamente o Big.
Abertura é um momento mais sério, de compenetração, Simples tem arranjo e letras profundos, mas diferentemente do costumeiro “em si mesmado” artista, ele sobe no palco olhando para os músicos e rindo. Aliás, que cumplicidade eles têm! Passaram o show todo se olhando e rindo, cheios de “piadas internas”. Até beijinho no ombro Marcelo Elias mandou!!! 
Apesar da substituição, a sintonia foi a mesma.
Após Miragem, o tradicional “Boa Noite! Tudo bem com vocês?” Desejou Feliz Ano Novo, já que era a primeira vez que nos via, agradeceu o convite, a presença de todos e “espero que se divirtam tanto quanto nós aqui em cima”. Tenha a certeza que sim rapaz!!!
Foto Del Carlos
Gosto de vê-lo se apresentar fora dos circuitos onde está acostumado. Parece que fica mais solto, mais a vontade, mais ele mesmo. Não sei explicar, só sinto que é diferente. Ele parecia estar com saudades do palco. Inegável que ele nasceu para estar lá em cima. Para “ ir mais longe, brilhar!”
Público era novo, mas entusiasmado como o cativo de São Paulo e Rio de Janeiro. 
Responderam a todas as chamadas para participarem através das palmas do moço, aplausos esfuziantes no final das canções. Na volta do bis, ele encontrou um grupo embevecido pela sua voz (e beleza) na frente do palco. Infelizmente, algumas canções foram cortadas, então só mais uma música e tchau. 
Para nossa surpresa, fomos informadas que ele atenderia um número reduzido de pessoas, e para não ter que sair no tapa com ninguém, corremos para a fila. Brincadeira!! Foi tranquilo. 
Gostoso ver quem vai falar com ele pela primeira vez. Nervosismo e ansiedade estampados no rosto antes de entrar. Felicidade e admiração quando saem.
Ficamos por último. Quando chegou minha vez, uma menininha de uns 8/9 anos entrou na minha frente e tímida foi falar com ele. Quando falamos com crianças, é preciso ficar do tamanho delas, entrar eu seu mundo. Engraçado como ele faz isso automaticamente.
Foto Monica Feitos
Não foi a primeira vez que o vi “fazer isso. Ela vai em direção a ele, ele baixa a cabeça, curva os ombros e levanta os olhos. Pronto! Ganhou! Ela se aproxima lhe dá um beijo e levanta o papel pedindo um autografo. Muito fofa. Fez com que eu lembrasse uma pacientizinha minha que tudo que ela gostava muito era sempre o “melhor das galáxias”.
Em homenagem as duas eu digo: primeiro show de 2015 – O melhor das galáxias!!
Que venham muitos mais!

Show Pedro Mariano_Ilha Verão Cultural 2015 "Essencias"_Ilha Comprida_SP_16/01/2015

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

2015 - 20 anos de carreira de Pedro Mariano "A VOZ"

Sou ansiosa, na realidade, os 20 anos, se partirmos do que ele considera marco zero da carreira, seria o mês de Março, mais precisamente 22 de março de 1.995, pois segundo ele, foi logo após um show Tributo a Elis Regina, realizado no Teatro Tuca, que recebeu vários convites, senão me engano foram pelo menos 3 gravadoras (Sony, Warner, Polygram) e ele optou pela Sony,
Mas, 2015 a gente já pode contar 20 anos de carreira. Até porque tenho notícias de que em janeiro de 95 ele participou do Programa Cia da Música comandado pelo João Marcello Bôscoli.
E, por falar do show de Março, Show Tributo a Elis, quem não viu Pedro se apresentando no Tuca tem vídeos no youtube desse show. 
22/03/1995
Depois desse show participou do Prêmio Sharp cantando Triste, só tem um trechinho dessa canção, não sei se cantou mais alguma.
Nesse mesmo ano de 95 gravou 4 faixas solo no CD João Marcello Bôscoli & Cia (em estúdio 3, a faixa Como Nossos pais foi gravada ao vivo do show Tributo a Elis; as outras foram Acredite ou Não, Ventos do Norte e Noite do Prazer).
Mas, foi só 2 anos depois, em 1997 que lançou seu primeiro CD Pedro Camargo Mariano pela Sony, concorreu em 98 o prêmio Sharp de música, na categoria artista revelação ao lado de Rita Ribeiro e Zeca Baleiro e o ganhador foi o Zeca.
Depois disso, mudou de gravadora, foi pra Trama, lá lançou 3 cds e um dvd, dois indicados ao Grammy Latino (Voz no ouvido e Piano e Voz)...Recebeu Disco de Ouro pelo álbum Voz no Ouvido. Mais uma indicação, dessa vez, ao prêmio Multishow de artista revelação em 2001.
Mudou novamente, passagem rápida pela EMI foi para na Universal Music, lá mais dois CDs (um ao vivo lançado juntamente com o DVD ao vivo) e um de estúdio, esse intitulado Pedro Mariano 2007 foi mais uma indicação ao Grammy.
Foto:Thiago Gonçalves_Quase 2015_05/12/2014
Saiu da Universal para a empreitada independente, criou seu próprio selo "Nau", lançou o Cd de 2004 produzido na EMI, o Incondicional, Cd Oito e o mais recente Pedro Mariano e Orquestra. Ou seja:
9 Cds
3 DVDs ao Vivo.
Gravou 99 canções, da discografia oficial,
E mais 32 em Projetos e Álbuns de outros artistas
Não contei as regravações
Na discografia oficial 79 compositores já gravados por ele, claro, contei cada um dos compositores nas canções feitas em parcerias.
Das 99 canções mais da metade 55 canções são composição individuais; recordista, claro, Jair Oliveira.
De compositores clássicos, bem distribuídos, Djavan e Lulu passaram a frente com 4 canções cada, e ainda reincidentes no trabalho dele, Tom Jobim e Gilberto Gil com 3 cada.
Esses são uns números, que achei interessante, compartilhar.

bjs
Neli