sexta-feira, 4 de setembro de 2015

VIVER É BOM DEMAIS!!!

Foto Andreia Cangane
Não é o meu show preferido, (mas fiz de tudo pra conseguir um ingresso kkk)

Sim, acho que ele podia mudar o repertório. De 17 canções, dessas, 3 ele começou a tocar nos últimos 2 anos, mas o restante, já vai para 4 anos que ele não mexe.
Amo o "Oito", mas gostaria de que a cada show trio ele revisitasse umas três canções (são oito cds, antes desse nono, o Pedro Mariano e Orquestra que tem que ser priorizado).
Antes desse já havia gravado 91 canções, fora os diversos projetos em que ele fez participações e que de repente algumas dessas canções poderia aparecer, ou canções que ainda não gravou, quer dizer, ainda não veio a público, tipo DNA kkkk #ficaadica
Tem dó pra mim não conta como uma "revisita" já que canta sempre nesse show....(Tudo bem a culpa é minha de ir a shows kkkk).
Porém, ouvir ele cantar, mesmo as mesmas canções é bom demais! Então! Que seja o repertório de quase 4 anos (rs rs)
Tirando essas minhas contradições...
Viver é bom demais!! Ouvir música é bom demais! Ouvir boa música é bom demais da conta! Ouvir A VOZ! E que voz! É bom demais!
Ver meu "Sereio", respirar o mesmo ar condicionado (rs rs) depois de 2 meses é bom demais! 
O MEU SEREIO LINDO, menino tá alinhado! Tá bonito! "Complicado e perfeitinho" ..Homem de fases (rs rs) 
Foto: Andreia Cangane
Mereceu um fiu-fiu quando "foi" para a bateria, imagine a cena, é quando ele estava "indo!" kkk Sempre mereceu o meu fiu-fiu, mas agora merece mais!
Segundo ele, o show era de MPB mas a atitude (o assobio) foi uma atitude Rock and Roll, achei estranho tal comentário, o que tem de rock and roll em um fiu-fiu? Fiquei pensando, seria pela ousadia? (rs rs) Ousadia é atitude rock and roll. Mas, mais ousado seria soltar um GOSTOSO! kkk estou tímida pra isso, até para o "Sereio lindo" ando tímida! E olha que ontem não precisaria gritar para ele me ouvir, a acústica do teatro é muito boa.
Teatro totalmente lotado, creio que tinha mais gente do que a capacidade do teatro que é de 456, acho que umas 10 pessoas a mais.
Peguei a fila por último e ainda consegui um lugarzinho no canto (adoro) na 5º ou 6º fileira, tá bom! 
Confesso que ainda fico ansiosa, mesmo 11 anos depois de o acompanhar de perto e da forma que eu o acompanho, mais de 140 shows, ainda fico tensa, o dia inteiro (rs rs), talvez ontem, porque no trabalho houve mudança que tem tomado muito meu tempo, tô ganhando pouquinho mais, porém, muitas vezes não tenho tido hora de saída...e ai a tensão ficou maior, mas realmente fiquei ansiosa.
Teatro, como já disse, lotado, a pontualidade quase britânica as 8:04 os músicos Luis Gustavo Garcia e Conrado Goys entraram no palco e já em posse dos seus instrumentos começaram a introdução de Simples, claro, desde 04 de fevereiro de 2012, é a canção que abre os shows do Pedro e não importa o formato, e ai entra aquele homem, "vindo" (rs rs) de camisa azul de manga curta e com gravata, calça preta...lindo! O arrepio que veio foi como se fosse a primeira vez, teve borboletas no estômago, isso coisa que ouvi, pela primeira vez da Luziara, achei perfeito, pra explicar aquele "arrepio frio que dá na gente, truque do desejo" kkkk olha é quase isso, ou é isso! Assumo eu desejo! Mas, é como ele disse é fácil gostar assim, ele ali cantando, no palco, quero ver no dia a dia, na vida real (rs rs)...é sempre tive dúvidas (eheheh)..O homem real, o complicado e perfeitinho, o homem de fases kkk.


Simples, Sei de mim, Pra voce dar o nome, só nesse momento, na terceira canção, que a plateia se manifestou de uma forma mais participativa, quer dizer, o primeiro momento foi esse. Depois, conversou contou a história do projeto mais recente, Pedro Mariano e Orquestra, e ai contou a novidade, dia 29 de outubro que estará no Teatro Bradesco em São Paulo, para mais uma apresentação ao lado de uma Orquestra.
E ai cantou Certas Coisas e Al Otro Lado del Rio, ele sempre fala que quando assistiu ao filme, Diário de motocicleta, pela primeira vez, não conseguiu prestar atenção em mais nada, assim que ouviu a canção. Assisti duas vezes uma no cinema, nem percebi a trilha, não tenho ouvido pra isso, e quando fui assistir por conta desse comentário dele só fui perceber a canção no trecho em que o Ernesto atravessa o Rio (rs rs) definitivamente, trilha sonora não é comigo. (rs rs).
Agora vou assistir na versão original sem dublagem pra ver o que rola (rs rs)...Tenho verdadeira paixão pela biografia de Ernesto Guevara de la Serna, o "Che Guevara", então vou gostar de ver de novo. #ficaadica pra quem não assistiu o filme é muito lindo! História de dois jovens movidos por ideais e, ele, Che, muito determinado e íntegro com suas convicções, vale a pena.

Ai foi para a bateria e dá-lhe Perdoa, Miragem mais um momento de participação da plateia com entusiasmo, Tem dó e foi engraçado, antes de cantar, para quem já sabia da canção, normal, mas quando ele falou que é uma canção gravado no Voz no Ouvido, não lembro exatamente se ele errou a fala, mas ele sentiu um entusiasmo da plateia tão forte, que ele imaginou que a plateia entendeu que era Voz no ouvido, mas ainda não era o momento dela, e ai brincou reforçando, uma canção que gravei "NO" voz no ouvido. Depois mais uma do Pedro Mariano e Orquestra, Um pouco mais perto, deu pra ouvir pouquinho do coral presente nas cadeiras do teatro.
Foto Andreia Cangane

Veio o discurso do agora é pra voces cantarem, com um pouco mais de "argumentos" , o teste era para "Aquelas" canções receberem o selo do imetro (rs rs) , e a plateia era a cobaia (rs rs) nem sei que número, kkk Pode ser e Voz no ouvido, esse momento, claro, contou com a participação da plateia que é de praxe, senão não passariam no teste...pra mim, tô de boa dessas canções...mas como eu disse quem manda eu ir a tantas shows.
E ai caminhamos para o bloco final, Simplesmente, Por nada e por ninguém, Quase amor e Três moedas. Posso dizer que esse bloco teve uma animação mais intensa, mas acredito que poderia sim ter sido um show mais caliente.  Voltou para o bis com as tradicionais Nau e Livre pra viver...
Coisas que me marcaram nesse dia 02/09, ele anunciou o aniversariante do dia que estava no palco, Conrado Goys, 12 anos que ele "tá pegando" o Conrado (rs rs) é muito cheio das graças. Nesse momento, eu como um arquivo vivo (rs rs), começo a pensar quantas vezes o Conrado fez show no dia 02/09 ao lado do Pedro? De 2006 pra cá, essa é a primeira vez, o mais próximo do aniversário que Conrado trabalhou antes do dia de ontem, foi em Recife no Teatro da Caixa (04/09/14), teve em 2013 em Fortaleza (06/09) e em São Caetano em 08/09. Mas, no dia do aniversário, trabalhando com o Pedro o recordista é o Simon Christe, foram vários 23 ou é 24 de maio, agora não lembro.
E show de Quarta com moço apaixonado por futebol, é ruim o foco kkk, em outro assunto, falou várias vezes da rodada, seu time mesmo estava jogando enquanto ele estava cantando, creio que após o show foram comemorar o aniversário do Conrado ou ele foi secar o palmeiras, ou ainda, foi fazer as duas coisas (rs rs)...E a gente, apesar de não ter visto de pertinho, pertinho, voltamos felizes para casa.
Foto Andreia Cangane
Tá vendo como Viver é bom demais...
E Conrado, se por acaso passar por aqui...MEUS PARABÉNS!! E QUE SUA LUZ BRILHE SEMPRE, SUCESSO!!

Pedro Mariano Trio_Teatro Sesi da Paulista_Quartas Musicais_SP_02/09/2015


Bjs
Neli

Um comentário:

Anônimo disse...

Queremos Fortaleza.... Freelancer produções
Dá uma força Neli! Beijos