segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ENTREGA!!!

Postagem em parceria, o título foi tirado do comentário da Juanita Marilia que me inspirou a dar uma olhadinha em outros comentários como o do Silvano Santos, e de pedir para o Acherle Varela e a Fátima Brito resumirem suas impressões:
Segue:
“Preciso dizer o quanto fiquei feliz em poder prestigiar mais um show de Pedro Mariano?! Seu corpo alma e coração exalam a música que ele canta! Considerado um dos maiores intérpretes da atualidade na música brasileira, a única humilde palavra que exprime o show lindo de ontem é: ENTREGA! O Pedro estava entregue a cada música que cantava podíamos vê correr pelo seu corpo a energia de cada nota musical ali exposta! Quanto refino! Quanto talento! Não poderia ser diferente, vindo de uma família onde a música impera, você nos traz luz em forma de música! Obrigada Pedro por essa linda passagem ao Recife! Volte sempre!” (Juanita Marilia)

Show Maravilhoso, o Pedro com uma felicidade imensa, estava vibrante, com uma energia que contagiou. Tivemos a música " O bêbado e a Equilibrista" no repertório, uma palminha ensaiada em "Miragem" junto com o Big e uma recepção muito bacana” (Silvano Santos)
"Novamente Recife recebe Pedro Mariano com o show ao lado de uma Orquestra. Casa cheia e vibrante. Impossível conter a emoção diante de magníficas interpretações do cancioneiro popular e repertório do próprio Pedro. Eis o casamento perfeito dentro o erudito e o popular...Foi isso que vimos. Alinhado a isso afinação e sofisticação inerente do artista, vieram por finalizar mais um espetáculo antológico na mente daqueles ali presentes, e, que certamente não esquecerão daquela noite. Obrigado Pedro Mariano mais uma vez!" (Acherle Varela)

"Gostei muito do show, ele ao mesmo tempo que cantava parecia que também comandava toda aquela orquestra completamente sintonizado com todos os músicos, todos os sons e especialmente com a plateia. Ouvimos um pouco de tudo o que há de melhor na MPB Djavan, Lulu Santos e "Sangrando" de Gonzaguinha foi demais e para finalizar " simplesmente " para fechar com chave de ouro essa grande noite. Muito bom!!!! (Fátima Brito)

Com essas quatro declarações posso dizer que eu PERDI! Kkkk Queria muito ter ido, pena que dessa vez não achei uma ida e volta à Recife por 250 conto, senão, já tava lá!
O show dessa vez não era novidade, (nessa formação) já que é um projeto que tá registrado, que muitos dos fãs já tiveram acesso, ou seja, repertório conhecidíssimo! De qualquer forma ver um show, como esse, que digo, mais complexo. Ele costuma dizer “com mais cores, mais nuances”, eu diria, mais lindo dos lindos é muito forte e intenso! Ah Orquestra! Orquestra é Orquestra! Violinos e Metais e ainda ainda a voz desse moço...que mais?!...Outro Pedro Mariano e Orquestra (rs rs).
Mesmo com os deslizes em relação as letras, que me disseram não deixou de acontecer, umas das canções, ele recomeçou, mas tudo isso não tirou o brilho e beleza do show, dos arranjos, das harmonias.
O bêbado e a equilibrista que está no Projeto Elis por Eles achou seu cantinho nessa turnê...Pedro é fogo, não levou para seu show Oito na época que lançou esse projeto em homenagem a Elis, seu público tinha pressa, queria ouvir ao vivo, mas ele teve a paciência de um artista maduro que sabe o que quer, e a colocou perfeitamente nesse show...E, por causa dessas coisas, posso dizer que amo o Pedro?! Posso né?! São 15 anos de um amor, não platônico, mas de um amor sensível a voz, a delicadeza e a força que ele tem, e as vezes a algumas característica de sua personalidade.
Hoje estava ouvindo Gonzaguinha (Guerreiro Menino) e encontrei Pedro nessa canção:
“Guerreiros são pessoas / são fortes, são fráges” Pedro Mariano, pra mim, tem essas nuances...Nunca esqueço esse adjetivo, "Guerreiro", a primeira vez que ouvi em relação ao Pedro foi dado pela Marília Gabriela quando estava entrevistando a Maria Rita, creio que em 2007. Parece que estou vendo novamente a Marilia falando com carinho do Pedro.

Agora falando um pouco mais de Recife:
Faltou pouco, uma semana, pra ser exatos dois anos, de volta a Recife, de volta a Recife com o Show Pedro Mariano e Orquestra, porque ele esteve em Recife ano passado, próximo do feriado de 7 setembro...
Tem dado uma passadinha por lá uma vez por ano. E o povo de Recife merece! Todo fã de artista merece ter um pouquinho de seu artista preferido fisicamente perto dele.
Agora o público de Recife merece porque valoriza muito o artista, estive lá há dois anos, quando rolou o primeiro show com Orquestra e senti que é um povo diferenciado, senti que é um povo que valoriza de verdade a arte.
As vezes vejo o público dizendo que quer ver o artista, que tá com saudade, mas quando acontece uma agenda dele na cidade, reclama do valor do ingresso, sei que a situação financeira não tá boa, mas show de graça ou quase de graça não é assim tão fácil, (se não é os Sescs) , show sem patrocínio, por menos de R$80 a inteira, tá difícil, se fosse pra pagar só o cachê dele, seria até mais barato, mas show tem outras despesas, além do cachê do artista e que também não sai barato.
Eu sempre dou uma olhada nos shows de outros artistas, e em termos de valor, os shows do Pedro tá numa média boa (R$100), o mais caro que já vi dele, acho que foi 140 a inteira, isso dependendo da casa. Quando se tem mais oferta, como é o caso de São Paulo, voce pode se dar ao luxo de escolher, espera ele ir em um Sesc, um Sesi, e arrisca conseguir um ingresso, mas quando não se tem essa opção, o público já tem que saber que vai depender de um contratante e de venda de bilheteria, se não tem um patrocinador o ingresso vai subir um pouquinho e se não vender os ingressos, isso vai dificultar uma outra oportunidade do artista aparecer na cidade.
Volta e meia eu digo as pessoas querem ver Pedro em sua cidade, descubra contatos nas Secretarias de Cultura, tanto do Estado quanto da sua cidade, pentelhe, pois sempre tem uns eventos, cutuques os Sescs, Sesis de sua cidade...Sempre que tiver algum projeto rolando pela cidade com shows gratuitos, descubra quem organiza, sugira. É assim! E, depois torça para agenda dele e dos músicos fechar com a do contratante.
E o público de Recife é forte, vai com tudo, o teatro não era muito grande, mas dos quase 500 ingressos disponíveis à venda, se esgotaram em menos de um mês. Andei reparando que na fan page dele, nos comentários, depois dos fãs de São Paulo, os de Recife são os mais presentes e ativos (rs rs)...Dá um empate com o Rio (foi uma olhadela superficial em um único post, talvez esse post possa ter tido essa proporção. De qualquer forma, Recife tem público forte). Outro exemplo, foi em 2010, que creio eu, foi sem patrocínio, talvez com o apoio da azul (facilitou bocadinho, mas tenho dúvidas). Fato é que rolou um show no Teatro da UFPE, capacidade para umas 1.500, encheu a casa, creio que ele gostou do resultado, porque voltou tão feliz que o show agendado para o Auditório do Ibirapuera aqui em São Paulo, era Trio, imagina aquele palco grande do Ibirapuera recebendo o Pedro pela primeira vez com um show trio, não podia, eu na época fiquei muito "p" da vida, cheguei até a reclamar com ele. 
E eu acho que essa alegria que ele trouxe de Recife, o fez presentear a gente com o show com banda, lembro bem do twitter dele dizendo, "Decidido o show no Auditório Ibirapuera será com Banda, voces merecem" ...lindinho! Obrigada Recife! (eu acho que influenciou ok?! Quando é certeza eu costumo escrever ele disse kkkk...então...eu apenas divago).
É assim, texto loco, que nem eu, escrevo como eu falo, começo falar de uma coisa e entro em outra. Pra concluir espero que tenha voltado feliz de novo e traga um presentinho para os paulistas kkkk....Valeu Recife!!!

Fotos: Mell Farias do Face Silvano Santos_Pedro Mariano e Orquestra_Teatro Rio Mar/Recife/PE_22/08/15

Bjs
Neli

2 comentários:

Silvano Santos disse...

Creio que todos que estiveram no show do ultimo sabado dia 22 e foram nos shows desde o da turnê do INCONDICIONAL no Teatro da UFPE, passando pelo primeiro show do projeto com orquestra no Santa Isabel e os shows do CAIXA CULTURAL (dos 4 eu vi 3) tem este como o melhor show do Pedro aqui. Creio q ainda estão anestesiados e com as imagens do show na cabeça. Foi lindo, incrível, perfeito. Não quero nem esquecer aquela crise de risos dele. Kkkkkkkkk. Mell, mais uma vez, obg pelas lindas fotos feitas por VC presentes aqui no blog da nossa querida, Neli.

Neli, um bjao.

Unknown disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o texto Neli!!!!!! Um viagem passa a cabeça e uma imensa vontade de ir à Sampa vê o Pedro por aí pq o coração aperta de saudade tê-lo 1 vez por ano! Sou fâ desde 1997 também, mas por ironia do destino esse é o 3º show que vou, mas é como se fosse o primeiro, e que venha o 30º show !!!!! Tenho certeza que a emoção será como a do primeiro show que vi dele no Teatro Santa Isabel em 2013! Caixa Cultural foi perfeito também, pois parecia uma bate papo, mas esse show do Teatro Rio Mar.....Ahhhhhhh! Esse foi esplendoroso! Como eu disse ele estava entregue a nós, uma troca de energia que me levaram as lágrimas e algumas vezes tiraram o ar! Quero de novo amanhã! rsrsrsrsr! Que pena que você não veio...mas não haverá oportunidades! Estamos juntos nessa para o que der e vier em prol do Pedro! <3