quarta-feira, 20 de maio de 2015

ELIS 70...PEDRO 40...E EU CURTINDO TUDO ISSO!!! (QUASE 50)

Foto Vivi Jade
Bom, eu pensava que no ano de comemorações redondas, ele fazendo "quarentinha", e vinte de carreira, seu público merecia uma interatividade, merecíamos sugerir canções, mas tipo, remexer o baú das canções dele, remexer de verdade...não pedir "pode ser" (eheheh) dar uns palpites (rs rs) bem "loco", mas de quem mesmo que estou falando?...ahhh! Pedro Mariano! Difícil! Joguei a toalha! Ele não precisa desenhar, já entendi, o que  já sei há anos, o show é dele e ele faz aquilo que para ele faz sentido, e assim ele se sente em casa, não invadido, não que as sugestões de fã tiraria de "casa", até porque cantar é sua função na "casa"...


Mas, tudo começou por causa dela, primeiro que nasceu dela quando ela tinha 30 anos, Elis Regina, e esse ano também comemoramos os 70 anos dela, sim nós comemoramos, afinal, ela é patrimônio cultural. E ao invés de ele remexer o baú da sua carreira, resolveu remexer e homenagear ela com as canções dela, e, pensando, fazendo assim, não deixa de remexer a sua carreira, já que a sua carreira está ligada a ela, pois foi ao homenagear ela que se mostrou para o mundo...sim, em 95 aqui para o Brasil, em 96 no Festival de Jazz de Montreux. 


No Programa do radar de segunda, disse que iria inserir 3 canções fora do script...Tentei não criar expectativa, o que viesse seria bem vindo, claro que tinha minhas preferências, algumas pessoas perguntaram se era Furacão (eu gosto muito), Quarto Vazio...(é uma das "minhas" canções), mas não, nenhuma dessas duas...esperava algo muito mais interessante, pelo menos pra mim, "Só chamar" ando com muiiiitas saudades, mas queria mesmo reviver o TUCA, queria entrar no túnel do tempo, já disse e vou repetir, sou apaixonada pelo DVD do Tributo, não sei se é porque tenho saudade do que não vivi, é como a era dos festivais, todas as canções dos Festivais mexem muito comigo, saudade do que não vivi, e por conta disso um carinho imenso. E a canção desse show tributo seria Corsário, gosto da canção com Elis MAIS AMO COM PEDRO DE 95 (rsrs) não sei como seria com o Pedro de 2015.

Mas, não cantou Corsário, mas cheguei perto, como eu disse resolveu homenagear os 70 anos de Elis, se ela estivesse viva. Cantou 3 canções do Projeto Elis por Eles, afinal, naquele show ele foi o diretor geral e interpretou apenas "O Bêbado e a Equilibrista"...ah e "Redescobrir". Claro, que muitas das canções ficaram "mexendo" com ele...e, ele assumiu isso hoje. E dessa vez, além do "O bêbado e a equilibrista" que ele andou incluindo no shows com Orquestra, nos presenteou com "Madalena" e "Amor até o fim"...Se amei?...CLARO! AMEI! BABEI! CANTEI! E ME ENCANTEI! Afinal, não rolou turnê do Projeto Elis por Eles, ontem nos presenteou com elas. 

Ouvindo o Pedro cantando, principalmente, esses dois sambas, lembrei de um trecho da crítica do Bernardo Vilhena sobre o primeiro Cd do Pedro dizendo que as críticas só falavam da influência da black music, diz o Bernardo:

“Essas são apenas algumas anotações de um trabalho que tem uma notável influencia da música dos pretos. Os que identificam apenas a soul music não sabem o que estão perdendo. A divisão quebrada é samba na veia e, em certos momentos, a fúria na interpretação é típica dos cantores de rock"
...HOJE ELE MOSTROU O SAMBA NA VEIA...E com a interpretação em TRÊS MOEDAS, fomos fazer um passeio em uma rave (rs rs).


Mas, retomando, como ele disse que teria inserção de 3 canções "fora do script" pensei...será que vai abrir com surpresas?! Fã é besta né?! Fica numa ansiedade (rs rs), mas não! Começou com Simples mesmo, ai deduzi, acho que as 3 primeiras ficam...ficaram "Simples, Simplesmente e Miragem...SUSPENSE! (pra mim eheheh) Ahhhh! Entrou a introdução de "Perdoa" (Lindo! Te amo! kkkk), depois veio banquinho...ahhhh! "Pra voce dar o nome", sai banco...tcham tcham tchammm kkkk apreensiva (se caísse, sem problemas), mas cantou "Sei de mim" (não fez a dancinha que eu gosto..(É! Eu só não, né?! As mina pira!).

Veio pedestal...não tirou paletó, achei estranho...hummm! Mas, cantou "Pra cada coisa", ai pensei, não tirou paletó, não vai cantar Procura (caiuuuuu) cantou "Um pouco mais perto" para alegria de muita, muita gente mesmo, o povo já anda cantando em coro...ouvi , lá da frisa do 3º andar, muitas vozes junto a dele. Essa canção foi a única propriamente do Projeto com Orquestra, claro, que Simples tá nesse Projeto, Pra voce dar o nome,
Miragem, Simplesmente (5 canções).

E ai, ainda com o paletó ele fez seu discurso e sua homenagem de filho pra mãe, de artista para artista, de intérprete para intérprete, "Madalena", "Amor até o fim" e "O bêbado e a equilibrista".
Depois...hummm tirou paletó, cantou Pode Ser, como não poderia deixar de ser...e Voz no Ouvido...e a canção que representa sua maioridade, 20 anos de carreira, pontapé inicial em um show em homenagem a Elis, 2 anos depois seu primeiro Cd, sua primeira canção de trabalho..."Encontros" essa já está no script desde ano passado, cantada pela primeira vez, quase 18 anos depois, nesse mesmo Teatro. Ontem, pode se dizer que ela "entrou" no lugar de "lado a lado" (que é momento stripper), Ai veio "Por nada e por ninguém" e ai encaminhou mesmo, como ele costuma dizer, para o fim do show..."Quase amor" e "Três Moedas"...voltou para o bis sem nenhuma novidade, encerrou com "Nau" e "Livre pra viver"

Foto Vivi Jade
Ah! E para constar, primeira vez que vejo projeto nova no Teatro com cenário do artista, e ai ficou claro, que realmente, as canções do Elis por Eles foi cantado fora do script, no momento das canções, o cenário do "Oito" sumiu.
Uma hora e quarenta minutos que passou rápido demais, por mim, virava noite, ali, ouvindo e curtindo...
Obrigada Pedro! Mesmo não perguntando pra mim o que eu gostaria de ouvir, até porque voce já sabe a resposta...Quero ouvir você! Isso já é bom demais!!!

Fotos: Pedro Mariano_Teatro Bradesco_SP_Projeto Nova no Teatro_19/05/2015

bjs
Neli
P.S O "o beijo do gordo" no final do show foi pra mim kkkk e deixa ser pra mim hein gentem!
E.T "O Bêbado e a equilibrista" também foi cantado em alto e bom som pela plateia


Nenhum comentário: