sábado, 23 de maio de 2015

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº8

Como já não tenho muito mais o que falar sobre o Pedro Mariano sem ser repetitiva (rs rs), afinal, comecei com o blog em maio de 2006 falando sobre ele e os shows, ou seja, meio tímido no inicio, mas mesmo assim já se vão 9 anos de escrita sobre esse bonito...tem hora que cansa, cansa não, na realidade fica sem repertório.
Resolvi então agora escrever minhas memórias para quem sabe um futuro livro "O Afã de uma fã" (título já tem kkk)...E essas crônicas seria o pontapé disso.
Vou tentar fazer cronologicamente, e ver o que vou lembrando de cada momento perto dele, e perto mesmo, não eu na plateia e ele no palco.
Mas, antes umas observações de como conheci "A VOZ", que conheci mesmo foi em DEZEMBRO/2000.
Comecei a ouvir Pedro Mariano, na época em que lançou o Cd Voz no ouvido, do nome primeiro na TV, lembro da chamada com a voz de Carolina Dieckman, dizendo que no intervalo da novela, em um determinado dia, voces vão conhecer a nova voz da MPB, PEDRO MARIANO e assim lançaram o vídeo clipe. Na Nova Brasil lembro dos locutores anunciarem, e agora "Pedro Mariano, filho de Elis Regina, Voz no Ouvido", mas só lembro de prestar atenção nisso, depois que vi na TV. Mas ouvir, ouvi fui meio que obrigada, sempre digo que fui preconceituosa, pra mim, ele era apenas o "filho de Elis", como disse ouvia "Voz no ouvido" na Nova Brasil, havia visto o clipe, a voz era boa (rs rs), mas essa canção mesmo não mexeu comigo. 
A Roberta, era estagiária e trabalhava no mesmo setor que eu na prefeitura e já gostava mesmo da canção e adorava o clipe e acabou ganhando o cd do amigo secreto (dezembro de 2000) e me oferece, insiste para que eu leve para casa e ouça o cd. Daí eu sempre digo, que Pedro Mariano, pra gostar de verdade, é um cara que voce precisa "OUVIR", ouvir mesmo.
Aceitei e resolvi ouvir, limpando a casa em pleno sábado, toca a primeira, a segunda "só chamar"...invoquei que o "dederi era "NENELI" (acho que foi ai que ele me pegou, tipo assim, tá falando comigo kkkk- na verdade nesse momento tem o telefone que toca no final de voz no ouvido, e eu achei que era o telefone de casa, e como o aparelho estava longe  e ai pensei que minha irmã me chamava para atender o telefone, por isso encarnei que era o "neneli"). Depois "Tá todo mundo" (gostei da mistura na música, da graça da música); "Tem que ser agora", "Sorriso Falso" (só musicão) e ai a 7ª faixa, "Profissionalismo é isso ai" (não conhecia a canção, ou de repente já havia ouvido, para eu gostar do jeito que eu gostei, pode ser que tenha ouvido, mas nunca assimilado, para mim era inédita) e foi a canção que parei para ouvir trocentas vezes antes de prosseguir na audição do Cd, ali eu pensei: Cara! De 7 canções gostei de todas...que voz é essa que não me enjoo (rs rs)? É sério eu dificilmente conseguia ouvir um mesmo artista por muito tempo, e 7 canções pra mim já era muito, minha paciência era para um lado só do LP de artista, quando eu ia virar o lado, eu trocava o disco, trocava de artista..., mas ele eu quis ouvir o restante, e não precisou de muito para gostar do restante, afinal, como não gostar de "Livre pra viver" e principalmente da sequencia, "Grande amor", "Tem dó", "Postal", "Preciso ser amado" . Pra encerrar dançando com "Fazendo Música, Jogando Bola". (gostava tanto da sequencia romântica final que ela era programada no meu cd player todas as noites na hora de dormir, dormia bem pra caramba), acho que isso eu fiz por uns dois anos, até adquirir o Intuição em 2003. (ainda não era fã, do tipo, de comprar cd no lançamento).
Estou em 2001, já havia ganho, inclusive foi a primeira vez que participei e ganhei premio de rádio, foi da Nova Brasil, ingresso para o espetáculo Les Miserábles, e ai veio o primeiro aniversário da Nova Brasil dia 22 de Agosto de 2001, com shows de Jair Oliveira (acho que ainda era Jairzinho Oliveira), Max de Castro, Simoninha e Pedro Mariano na antiga casa de show Olympia e eu participei de novo do sorteio e ganhei. (nessa época eu não frequentava casa de show cara, se não fosse de graça).
Na quinta e sexta que antecedeu o show, que foi marcado para o dia 22, que foi uma quarta-feira, a rádio entrevistou Simoninha e o Jair...Quando eu fui sorteada, na segunda, já na semana do show, fui informada que tinha que ir retirar os ingressos na rádio, ou eu ia na própria segunda ou terça, daí perguntei para a garota quem seria o entrevistado da noite, ela disse que não podia dizer; fazer o quê, tive que arriscar, tinha 50% de chance de ser o Pedro, só faltava ele e o Max, e fui na segunda mesmo, toda descabelada, depois de um dia de trabalho, levei máquina, aquelas ainda de filme de rolo (rs rs) e o Cd Voz no ouvido (já tinha o meu).
Cheguei lá para pegar meu par de ingressos faltando 15 minutos para as 18, e ai enquanto esperava trazerem o meu convite a garota da recepção diz pra mim, se voce chegasse 5 minutinhos antes voce chegaria junto com o Pedro Mariano...e eu - Ah! Hoje é ele?! Tremi! Mas, segurei a onda (rs rs) e tranquila disse a ela apenas: Será que voce poderia levar meu Cd para ele autografar?! Ela: Ah! Desculpa! A gente não pode fazer isso! - Nesse ínterim saia um rapaz alto com cara de diretor de rádio e ouviu o final da frase e pergunta para garota: O que ela quer?! E ai eu acho (se me conheço) que eu mesmo respondi! E ai ele diz para eu esperar um pouquinho que ele iria ver com o Pedro se tudo bem. Achei que ele iria apenas levar o meu cd, quando ele volta ele abre a porta de acesso a parte interna do estúdio e diz: - Vem comigo! Cara! Era um corredor não muito grande, mas pareceu interminável (rs rs) e estava tensa não sabia aonde o Pedro estava, qual a distância que eu estava dele, se ao virar o corredor ele estaria ali. E eu já tirando o cd e a máquina da bolsa. 
Viramos e ai ao abrir a porta do estúdio em que ele estava o vejo primeiro de costas, estava em pé conversando com um dos locutores, ele vira já com um sorriso, não "UM SORRISO"...Acho que foi a única vez que tremi perto dele. Eu não lembro exatamente quais foram as primeiras palavras, possivelmente dei um beijo e oi! E enquanto eu tirava o encarte da capa do Cd, com a máquina também na mão, eu tremia e ai fui tentando ser simpática e comecei a tagarelar ai eu lembro de dizer a ele: A canção que mais adoro desse cd é "Profissionalismo é isso ai" e lembro também da resposta dele: - Eu também! (rs rs)- E ai disse a ele que tentei adivinhar o compositor, antes de olhar no encarte e que por conta do "tenteia, tenteia" conclui que era João Bosco. 
Fui cara de pau de dizer que só na 7ª faixa que descobri que realmente gostei dele...e ele: Nossa! Precisou de tudo isso?! E eu: Eu queria ter certeza, né?! E eu nunca ouvi um disco inteiro de um artista em um tacada só! Nesse exato momento lembro de ele já estar autografando e ai digo a ele: - Ah! Estou a procura do seu primeiro Cd, mas não acho de jeito nenhum! E ele: - É que quando a gente sai de uma gravadora, eles tiram do catálogo - E ai cometi a gafe (a minha ideia era brincar, mas pela resposta acho que ele não gostou) disse: - Seu irmão te roubou da Sony, né?! - Ele: Ninguém me roubou fui pra lá (se referindo a Trama) porque a proposta era melhor - Perdi o rumo! Fiquei sem graça! Entendi que ele queria me dizer que ele não estava na trama porque era irmão do dono, mas porque tem talento.  Nisso, ele me deixou tão sem graça que eu fui saindo, né?! E ai para o meu espanto, como se ele não tivesse feito nada, e em parte não fez mesmo, apenas respondeu ao meu comentário, nesse meio tempo ele vendo eu indo embora disse: E a foto, não vai querer tirar?! Pensei: Que cara engraçado!
E antes de sair, perguntei (feito boba) se no show do Sesc Santo Amaro, que seria no dia 25 ele me autorizava a tirar fotos do show (é não tinha muito hábito de ir a shows assim fechados, e no ingresso do sesc dizia, como é de praxe, que é proibido sem autorização da produção filmar e fotografar) e olha pra quem eu fui perguntar direto por artista (rs rs)...ele: é não gosto muito de flash, porque incomoda, mas é do ofício! (mais ou menos isso) Respondeu, mas não respondeu, e nem precisava todo mundo que levou máquina tirou foto.
É! Agosto de 2001 dois shows na mesma semana, na quarta o aniversário da rádio, show não era só dele, acho que cantou umas 5 canções. E no sábado Sesc Santo Amaro.
E olha como as coisas são, a acompanhante do show no Olympia, claro foi a Roberta, e depois fomos também para o show do Sesc Santo Amaro e no final do show do Sesc ela quis ficar para tirar a foto com ele, e eu fui junto, eu tirei a foto da Roberta com ele, mas eu não quis tirar outra com ele, apenas dei a foto, que tirei na segunda, para ele autografar. Olha que boba (rs rs)...não tirei foto com ele no show de sábado, mas anos depois quem diria que iria tirar foto a cada show que eu fosse e ele atendesse...tipo três shows seguidos em Sesc e em todos os dias tiraria foto com ele (rs rs)...Muito doido! Ai ai! Fã é assim! Tudo loca! kkkk
Esse primeiro contato com ele já mostrou pra mim, que o rapaz tem uma personalidade meio difícil...É FOI ASSIM QUE EU GAMEI!

bjs
Neli

Um comentário:

Silvano Santos disse...

Adorei o texto, Neli. Sempre amo ler suas aventuras e essa de como foi no inicio de tudo, foi bem massa. Amei de verdade. Tô super feliz que ele está voltando pra Recife, imaginas o tamanho da minha alegria.

Bjs