domingo, 2 de junho de 2013

MÊS DE MARÇO - PEDRO MARIANO -2005 A 2012 - 2ª PARTE

2005, 2006, 2007 nenhum show de conhecimento público, é bom lembrar que o acesso dos fãs do Pedro Mariano a agenda dele é somente em relação a agenda de shows abertos, artista faz também atividades corporativas que são eventos fechados e isso não é colocado na agenda dele nem ele divulga que fez, um ou outro ele falou sobre quando mantinha seu blog.
2008 - Sons da Nova - Tom Jazz/SP
2009 - Sesc Sorocaba/SP - Ginásio da Academia de Ensino Superior
2010 - Sesc Pompeia/SP; Sons da Nova - Café Paon/SP
2011 - Teatro Municipal de Sorocaba/SP - Teotônio Vilela; Teatro Castro Alvez/BA; Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes_Campinas/SP; Teatro Municipal Dr. Losso Neto_Piracicaba/SP; Teatro Municipal Carlos Gomes/RJ
2012 - Shopping Granja Vianna/SP; Mooca Plaza Shopping/SP


15 Shows
08 Shows com Banda
06 Shows Acústicos
01 Show (Trio e Piano e Voz)
Desses fui em 11
Foto Arenita
Foto Arenita

13
2010
Sesc Pompeia/SP
Comentei a época que uma das coisas que admiro no Pedro é a forma dele no palco e que mesmo tendo umas marcações, ele é leve, e não deixa transparecer essas marcações e nesses shows ele estava solto, penso que foi uma das melhores performance dele nesse quesito, afinal, precisava chamar a atenção e tirar o foco da voz (rs rs). Tanto que percebíamos mais os problemas nas canções em que ele ficou mais estático.
Foto Arenita
Digo isso, pois ele mesmo disse, brincando com a situação, que ficou pensando em como chamar a atenção da gente que não fosse para voz, e disse que pensou até em se vestir de Carmem Miranda, "mas as frutas em casa eram poucas" (rs rs) E disse: "com certeza voces comentariam de tudo, menos da minha voz". Então ele aproveitou e mostrou uma juventude perto dos seus 35 anos...
Esse show começava Reação depois Quase amor, Tem dó, Simplesmente, Procura, como eu disse ainda cantava Colorida e Bela, A medida da Paixão.
Foto Fatuca Ferreira
Nesse dia fez piada com o Simon, pois foi o dia em que no Palestra Itália, ali do ladinho do Sesc Pompeia, estava rolando show do Guns n' Rose, e pela piadinha com o Simon, o Simon curte ou curtia o Guns e ele não... Não lembro qual foi a piada...Agora ALERTA, quando tem esse tipo de evento no Palmeiras guardar carro perto do Pompeia é uma facada! Teve gente que tentou ir no show do Pedro e voltou pra casa porque não tinha condições de pagar o que os caras estavam cobrando.
Cara não consigo lembrar de mais nada mesmo, nem revendo meus escritos..absurdo como os problemas nos engolem não?!


Foto Renato Lopes
14
2008 - Tom Jazz/SP - Sons da Nova
Primeiro ano do Projeto da Nova Brasil FM - Sons da Nova
Creio que esse foi o Sons da Nova no Tom Jazz que mais teve grupo de fãs presente, afinal, era novidade o Projeto e o Pedro nessa casa. Pelo menos desde que o acompanho (2004) nunca fiquei sabendo que ele tenha se apresentado lá (a casa inaugurou em 2005, portanto, se houve apresentação anterior a 2008, foi em evento fechado).
Assim que foi anunciado o show dele nessa casa foi uma euforia a Fátima é quem adquiriu os ingressos para a galera, fizemos lista para isso (rs rs) (tempo bom que não volta mais)
Foto Tatiana Ribeiro
Um dos fatos marcantes (pra mim, claro). Quando voce se acha o centro das atenções, é um problema, juro que pensei, a época, que o Pedro estava de "deboche" (rs rs) comigo, afinal, o show foi acústico e em novembro de 2007 ele inseriu no repertório do acústico, Quarto Vazio, mas quando teve a primeira oportunidade de um acústico em Sampa, ele não a cantou, sabendo que com certeza eu estaria aguardando ansiosamente...
Uma vez ele disse, meio que na brincadeira, que é pirracento, e que cantou a canção no Teatro Sesi da Paulista porque sabia que eu não estava na plateia, toda brincadeira tem um fundo de verdade, vá saber se era só zoeira mesmo. E se foi verdade essa fala dele, eu não estava tão errada ao achar que nesses dois dias no Tom Jazz foi proposital.
Foto Tatiana Ribeiro
Quando o show terminou nem no camarim eu fui...iria brigar com ele, e sei que ele iria dizer que o show é dele e tals. Reclamei apenas com Conrado, incrível lembro exatamente aonde eu estava quando me queixei com o Conrado, estava na escada do lado de fora. Será que de repente o Conrado passou a minha queixa pra ele, no entanto, acho que entrou por um ouvido e saiu pelo outro kkk O Conrado chegou a dizer que: - Pô Neli! Tá ficando difícil montar repertório!
Depois, em casa, pensando melhor, acho que ele quis tocar música mais radiofônica, afinal, o show era pra rádio, e "De repente" tem mais essa pegada.
O couvert artístico nessa época, para o show do Pedro no Tom Jazz foi de R$50, hoje não rola mais esse valor (rs rs). Os ingressos começaram a serem vendidos por volta do dia 25/02 e em uma semana de venda já estava esgotado.

14
2010
Sesc Pompeia/SP
O show do "Debú" da Rafaela (3 anos 6 meses e 29 dias)
Se foi a primeira vez eu não posso garantir 100%, tem os eventos fechados né?!
Que houve registro e que se comentou essa foi a primeira vez que ela vai ao encontro do pai no palco com plateia presente.
Acho que no momento da "ocorrência" (rs rs), ela estava com uma adolescente, creio que uma prima, e quando o Pedro soltou o: "Que poder é esse o que eu fiz..." ela estava solta, não teve dúvida, desceu as escadarias do Sesc Pompeia correndo e subiu a pequena escada do palco, que é baixo e foi toda serelepe ao encontro do pai que abaixou e a pegou no colo e no momento que, normalmente, ele rebola dançou com a filhota no colo...estragou a alegria do público que adora ver ele rebolando e, eu, por conta desse momento inédito, fiquei foi observando o comportamento dela no palco, esqueci de assobiar nas batidas kkkk, mas também ele não poderia dançar no ritmo né? kkk.
Foto Marisa Morato
A carinha de alegria dela por estar ali com o pai e a naturalidade em ficar no palco com umas 800 pessoas olhando e não demonstrar nem um pouquinho de timidez, valeu! A bem na verdade, houve momentos em que ficou com o dedinho na boca, demonstrando timidez...É, mas pelo jeito nasceu pra isso também, sei que é um erro, e uma bobagem danada dizer isso, mas pô! Acho que não vai ter como fugir, mas só o tempo pra dizer né?! Papai ficou todo alegre de ter ela ali com ele. A mãe a chamava e ela só sabia balançar a cabeça dizendo não!

http://www.youtube.com/watch?v=YKo_Kdl19j4

Ao final da canção ela desceu do palco, tive a impressão que ele disse alguma coisa no ouvido dela, mas teve gente que disse que ele só a beijou e ela deixou o palco, mas criança, do tamanho dela à época (3 anos e meio) é muito estranho apenas um beijinho e ela tenha decidido sair assim do palco, do nada (rs rs)
Outra dela nesse dia, ela parece ser ligada em 220 ou bem mais que isso (rs rs). O Pedro ao voltar para o bis e começar os agradecimentos e tals, nesse momento a Rafaela estava no ombro de um cabra (não me pergunte se era tio, amigo da família, sei lá!...talvez padrinho) o fato é que ele ficou lá na frente com ela em seu ombro nas últimas canções, antes do bis, e ai quando o Pedro voltou para o bis, ele havia saído da frente do palco com ela e tinha ido para as escadas, e nessa hora ela estava nos braços dele e eu estava passando bem na frente deles e ai ouvi uma "vozinha" kkk e umas palminhas dizendo: - Começa! Começa! Quando olhei, era ela (rs rs). A única coisa que disse e parece até que ela entendeu, pois deu um sorriso lindo, foi: - Até voce Rafaela?! (rs rs) Mais, um pouco ela falaria: - Papai para de falar e vamô cantar! (rs rs)
Estive presente no dia 13 e 14, e dia 14 tinha conhecidos por demais na plateia, foi ai que percebi como ele me "apresentou" pessoas.
No Incondicional, depois que o Pedro saia da bateria, depois de Poder de 7 minutos, ele ia para o final do show com a sequencia de Casa da dor (que tenho impressão já não cantou mais nesse dia) Inverno e Nau e pra encerrar antes do bis, Três Moedas, no sábado a galera só foi fazer a festa em Três moedas, mas no domingo, um lado da plateia assim que ele saiu da bateria e anunciou que era pra requebrar, por isso acho que não rolou casa da dor, eu levantei e fiquei de canto, a Pamela me acompanhou, e mais algumas pessoas foram descendo pra ficar nas laterais, porém, o movimento que se fez em seguida provocou uma "avalanche" de pessoas que tomaram toda a extensão do palco só de um lado da plateia, mas tomou. A Marisa e a Deia Mendes viam descendo as escadas, segundo elas, para sentarem nos bancos vazios na primeira fila, só que esse movimento provocou efeito dominó, várias pessoas descendo as escadas (tudo bem que era pra sentar mais na frente ou ficar na lateral), isso foi que fez com que em uma fileira, bem no meio, umas cinco garotas levantassem junto e ai não tive dúvida essa era a deixa pra colocar toda a plateia em pé e não é que deu certo! Ai o Pedro se soltou ainda mais, sorriu...o semblante ficou radiante, aliviado pela reação positiva do público já que ele não estava em sua melhor forma vocal.
Esse dia também foi do jogo em que ele provocou os Santistas; o Palmeiras havia ganho dos Santos de 4 a 3 e ele soltou um "Alguém tem que ensinar essa molecada que futebol é coisa pra homem" só que um mes depois, no dia 11/04 o Santos viria a ganhar do São Paulo de 3 a 2 e depois de 3 a 0 no dia 18 (rs rs) é parece que os moleques mostraram que futebol é coisa pra moleque também...foram campeões paulistas nesse ano.
Foto Solange (desconsiderem essa data na foto)
Foto Solange Lopes
15
2008 - Tom Jazz/SP - Sons da Nova
Apesar do show ser da Turnê do Cd Pedro Mariano 2007, em termos de canções do CD, ficou devendo, cantou apenas:
Teu Calor, Ventania, Risos e Memórias, Tá tudo bem (música de trabalho né?) Poder (música de trabalho também) e Intacto (1/3 do show)
Por milagre de Deus, cantou Saúde que eu AMO! E lembro também de De repente, portanto, até aqui 8 canções.
No blog antigo não registrei todo repertório, mas canções que acredito cantou, além dessas oito: Voz no ouvido (certeza), Tem dó. Se voce pensa, Se também, né?! (provavelmente), nessa época ele as cantava, Nau, Profissionalismo é isso ai (certeza) De Repente (certeza), Três Moedas, Quase amor, Livre pra viver (essas três certeza) e vi recentemente Tem que ser agora..Ou seja, depois do ao vivo, em 2008 ele ainda a cantava no acústico.
Foto Solange Lopes
É acho que se não foi esse o repertório, foi quase isso (rs rs)
Sei que foi bem divertido os dois dias, as meninas todas alucinadas por ele, conheci a linda da Michelle Antonelli e como todo o show do Pedro sempre reencontrando amigos que Pedro colocou no rumo da minha vida.
Outra coisa que me recordo bem, e quem mais esteve lá nesse dia vai recordar, o coitado do músico que vinha a seguir ficou de bobeira, as pessoas na fila pra tentar falar com o Pedro, outros conversando falando do show, fofocando mesmo e o cara lá, cantando Deus sabe pra quem...
Assim que acabou o show ele já foi arrumando seu banquinho e seu microfone e ai ao notar que ali tinha um grupo de fãs mesmo kkk resolveu dizer que também gostava do Pedro e começou seu show com Se voce pensa. (rs rs) mas, não me pergunte as outras canções.

Foto Fau Barbosa
Foto Débora Noemi
 16
2012
Shopping Granja Vianna/SP
Duas horas e dez pra chegar na Granja...e descobrir que do "Oito" as músicas mais lentas são as que mais me tocaram, talvez porque Miragem eu já estava viciada mesmo. Valeu a viagem pra ouvir Simples e Perdoa, mesmo que Simples tenha sido sem teclado.
Shopping fora da Capital é mais tranquilo, não chega a abarrotar de gente, mas tem gente...Antes do show começar conheci a Kelly que conhece a Juliana Xavier e a amiga dela, a Claudia, que eu conheço também. No mundo de Pedro Mariano, é assim, a gente acaba conhecendo alguém que conhece alguém que a gente conhece.(rs rs). Na sequencia encontrei a Débora de Sorocaba com a família, no final, Natália, Taty Graciani, Marcela Maris e Ludmilla. Renata Santos, infelizmente, não me achou e nem eu a ela e olha que nem estava tão cheio assim.
Foto Fau Barbosa
O show foi lançado em fevereiro, de lá até março, só duas apresentações e com banda. Logo, o Pocket show era uma prévia do que seria o show acústico desse "Oito". Me surpreendeu ao começar o Pocket também com "SIMPLES" e na sequencia "PRA VOCE DAR O NOME", que ele disse que já iria cantá-la porque um amigo dele estava na plateia e se demorasse muito o amigo começaria a gritar SOU EU kkk disse que o amigo sempre faz essa brincadeira.
Não tenho muita certeza, mas teve PERDOA, LADO A LADO E MIRAGEM (a música que sintetiza o CD) e SEI DE MIM. Na bateria veio só os clássicos: VOZ NO OUVIDO, ESTRELA DE PAPEL, SIMPLESMENTE E QUASE AMOR e TRÊS MOEDAS, e por incrível que pareça não tocou Livre pra viver.
Na sessão de autógrafos a loja não se preparou, dos 60 cds disponíveis vendeu todos e ainda tinha fila pra adquirir e ao informarem que não tinha mais o cd, a fila se desfez. A filhota o acompanhou na sessão de autógrafos e dá pra ver que ela não é canhota como o pai.






Nenhum comentário: