segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PRA TE VER CANTANDO...SEMPRE!

Foto Ana Lu Monteiro




Foto Bianca Ferrara
 Se alguém dissesse pra mim, em dias normais de show do Pedro Mariano, em que eu canto o show inteiro, assobio, bato palmas e tudo mais, dissesse "vamos puxar o refrão de Não quero dinheiro do Tim, quando ele sair do palco e antes de voltar para o bis?! Eu diria, ahhh sei lá! 
Provavelmente, não desanimaria a pessoa eu diria, puxa que eu vou! Mas, eu fazer, eu puxar seria difícil. Apesar de de vez em quando eu tentar puxar um "Vem! Vem" Vemvemvem! (que nunca cola kk...sou persistente)
Só que no show de sábado, e como eu disse na postagem anterior, devido a minha "mudez", creio que me deixou muito ansiosa, querendo "me liberar", apesar de estar curtindo esse momento meu no show, um momento mais introspectivo de ver um show. 
Acredito também que devido a não estar mais o vendo de perto, já faz dois anos (record meu) que não o abraço mais, não dou mais beijo, e não é por nada, já disse aqui e repito, simplesmente, acho que já aproveitei bastante, senti o carinho dele comigo, e tudo mais, só que devido a um bloqueio que simplesmente surgiu, eu não tinha mais o que falar com ele, não tinha mais o que pentelhar, estava muito monossilábica Oi! Tchau! kkkk Ai não rola...é uma coisa estranha. Da última vez ele até brincou comigo, dizendo pra galera, na hora do agrega, esconde a Neli! kkk Acho que ele estava sentindo falta da pessoa sem noção (rs rs) já que cometi muita gafe com ele, eu assumo que provocava. E mesmo, com ele tomando essa "iniciativa" fiquei muda...me odiei! 

Foto Ana Lu Monteiro
Foto Reca Silva
Mas, voltando, juntando essas duas coisas, acho que fiquei com saudade de pagar o mico, afinal, em muitos encontros no camarim, paguei muito mico. 
A ideia não surgiu quando ele saiu do palco, não foi pura e simplesmente um impulso, pensei antes, isso ainda é pior, acho que foi na hora em que ele disse que estava entrando nos momentos finais do show, aquele blá blá blá todo, que se bobeasse o show, devido ao horário de verão, ele precisava tomar cuidado para o show não terminar a 1 da manhã e não sei se ele usou em algum momento a palavra "espero", sei que me veio a frase e ao mesmo tempo toda a canção:
espero para ver se voce vem, não te troco nessa vida por ninguém, porque eu te amo, eu te adoro meu amor, a semana inteira fiquei esperando pra te ver sorrindo, PRA TE VER CANTANDO, quando a gente ama não pensa em dinheiro só se quer amar, se quer amar, de jeito maneira não quero dinheiro, quero amor sincero diga ao mundo inteiro não quero dinheiro eu só quero amar, só quero amar (e essa letra não esta entre aspas porque esta errada eu pulo de um verso para o final de outro kkkk e vou para o refrão e o refrão no final também esta errado, mas a intenção era cantar) Eu só vi que errei a letra no dia seguinte (totalmente louca, além de fazer a doideira canta errado).
Pois então assumido que fiz de caso pensado, e ainda convidei a Pâmela pra me ajudar e fomos lá na frisa do teatro Alfa para mais perto do palco...Que lugar maravilhoso, em cima do palco...dei tchau pra ele e ele nem tchum...depois fiquei sabendo que do meu lado tinha um holofote virado para o palco...difícil de ele enxergar...
Foto Ana Lu Monteiro
E ele cantou Simplesmente e saiu do palco...Hum!!! Passou debaixo da gente. Não quis pensar, senão, não faria, não olhei para o lado, não olhei pra ninguém, já fui direto para o refrão...não posso dizer que cantando, mas berrando (rs rs) se ele ouviu? Acho que sim, acho que quando ele sai do palco para tirar paletó deve tirar o ponto...e cantamos eu e a Pâmela, creio que mais algumas pessoas até ajudaram, mas não foi aquela coisa que viralizou...Afinal, o show que estava tendo era com Orquestra, muito chique, show do Pedro e a doida aqui puxa um Tim Maia, ahahah meio trio elétrico, mas, explico...e Pedro se tiver lendo, me perdoa (rs rs), mas é que essa canção sempre que a ouço, impossível eu não pensar em voce.

E agora um fato, que me matou de vergonha, eu esperando ele voltar do lado que ele saiu, e ele deu a volta por trás do palco e voltou entrando de frente pra a frisa que eu estava (rs rs) Acredito que viu!!! Sei que é incoerente (rs rs) faz uma palhaçada dessa e fica com vergonha do artista ter presenciado o mico, mas fiquei, talvez porque ao voltar ele fez aquele ar de que não aconteceu nada (rs rs), mas, a frase final no agradecimento, -Eu canto pra voces! Ou -Eu canto por voces! Senti que foi para todos os fãs, mas para umas doidas como eu, principalmente. (rs rs) Afinal, a frase que me faz pensar nele é justamente PRA TE VER CANTANDO.

Foto: Pedro Mariano e Orquestra_Teatro Alfa_SP_15/10/2016

E.T O Marcelo me perguntou se eu percebi que o Luis Gustavo começou a querer tocar a canção no baixo (rs rs)...disse que é o hábito da banda do The Voice kkkkk (cara eu não ouvi)

Beijos!
Neli

domingo, 16 de outubro de 2016

PEDRO MARIANO PROVOCANDO E SENTINDO EMOÇÕES

Depois de tanto tempo acompanhando um artista construo uma certeza, que já tinha, mas que é bom frisar, que show ao vivo é único e que todas as oportunidades que temos de assistir são únicas, somos únicos e também diferentes nesses momentos únicos, não sei se estou conseguindo me fazer entender...Mas, é que ontem, eu assisti ao show de um jeito também diferente, dessa vez cantei pouco, praticamente não cantei, nem em Pra voce dar o nome que, que a plateia cantou e cantou muito, eu me calei. Em o bêbado e a equilibrista resolvi "ajudar" já que ele 'pedia", acho que guardei meu canto para o final (rs rs), acho que foi minha "mudez" que fez eu cantar no final...,mas é outra história...
Dessa vez fiquei em um silêncio pra me ouvir, ouvir meu sentimento...Não! Não foi como se eu não estivesse no show, o silêncio só se deu mesmo durante as canções...eu quis saborear mesmo, e guardar comigo esse momento único.
O Pedro passou pra mim um estado de felicidade de realização, claro que não poderia dizer, dos shows que assisti, em que show o Pedro esteve mais ou menos feliz, isso é impossível de dizer, até porque ele é um ator da música e faz parte, independente do que acontece em sua vida privada, que no palco ele esteja ali para nos fazer feliz, e pra isso, claro, ele tem que passar felicidade.

Ontem, a felicidade que enxerguei foi uma felicidade de realização de sonhos, o Pedro me fez lembrar da minha infância, aquele momento em que estava brincando na rua, me sentindo livre e feliz, independente, e ai de repente a noite vai caindo e a mãe chama pra dentro, e eu não queria deixar aquele momento, aquela curtição. 
Senti isso durante as interpretações de ontem, parecia que ele não queria deixar aquele momento encerrar, queria continuar brincando na rua...
O Pedro Mariano do Teatro Alfa de 15 de outubro de 2016, era um Pedro emotivo, pelo menos o senti emotivo, os erros nas canções, ontem pareciam erros, por conta de um coração acelerado, uma cabeça fervilhando de pensamentos, tentando também entender, e "controlar" suas emoções, mas, não conseguiu em alguns momentos, pelo menos senti isso, sei lá!
Fato é que vou sentir falta dessa turnê...
Mesmo pouquinho decepcionada, mas pouquinho mesmo, quando ele disse no começo do show que a turnê tres anos depois não é mesma, sim, inseriu canções, tirou uma, porém, a forma como falou me fez ter uma esperança de uma novidade naquele show, é tão bom ter novidade, principalmente, quando se assisti muito shows de um cara, mas a culpa foi minha por "interpretá-lo", mas senão me engano ele disse mais ou menos assim...O show é de encerramento, porém, não existe um "encerramento" de fato, já que o show foi mudando, e que está se configurando e um novo show...
Ontem também esperava um repertório diferente do repertório que fez no Tom Brasil, já que depois de lá, fez 3 capitais com repertório bocadinho diferente (rs rs), na realidade, uma única canção, nas outras capitais cantou Sinatra e não cantou Elis, em Sampa optou as duas vezes, nesse mesmo ano, pelo O Bêbado e a equilibrista....tá nem dá pra reclamar...afinal, o show é dele, e a mãe também...e ontem filha e mãe foram homenageadas...A filha tá crescendo, lembrou disso, afinal, de 2007, quando gravou Ventania e ela era apenas um bebê, pra 2016, já se vão 9 anos, o "pinguinho" dele daqui a pouco esta maior que ele (só acho)...e acho que isso o deixou mais emotivo, perceber essa mudança, mas fez questão de dizer que ela sempre será a pequena dele...e depois que cantou O bêbado e a equilibrista, falou da capacidade que a mãe tinha de cantar chorando e que não dá pra ele, que ele não consegue, mas que bom que ela conseguia e conseguia emocionar as pessoas.
Esse foi o primeiro show do Pedro Mariano com acessibilidade a deficientes auditivos, a Mariana Lima a intérprete transformou a poesia das letras em poesia através dos seus gestos, ela parecia curtir e muito aquele momento, tanto curtiu que muitas vezes me peguei olhando pra ela e esquecendo o Pedro, tipo como assim?! Talvez tenha sido a novidade no show que causou isso, sim, a novidade envolve, porém, credito a ela sim, a facilidade de nos envolver.
No final quando voltou ao palco agradeceu a sua equipe, principalmente a esposa, e por fim, disse: Eu canto é pra voces!
Agradeceu claro, novamente ao Bradesco pela confiança e eu quero também deixar um agradecimento ao Bradesco, como fã, afinal, hoje, se não fosse o patrocínio do Bradesco, não sei se Pedro teria realizado esse projeto, e eu não ouviria a sonoridade que amo e que tá nesse projeto.


No momento em que ele falava das influências que teve pra montar o repertório, ele discursou sobre o que esses 3 anos cantando com uma orquestra representou pra ele disse que se sente uma pessoa mais feliz que antes, e que o desafio que o projeto propôs pra ele como cantor, lhe deixou um cantor melhor, um músico melhor, se respeita muito mais e se diverte muito mais, disse que foi muito gratificante unir o clássico com o popular e mais importante poder levar isso para várias pessoas. 


Foto Nathalia Romero 
Estava feliz de poder apresentar novas canções a frente de uma orquestra o se orgulha demais dele mesmo, já que ele se propôs esse objetivo e que o realizou e que por conta disso é uma cara muito feliz hoje de poder fazer isso e continuar fazendo isso. Depois disso o que dizer, né?!
Valeu Bradesco!!! Valeu Jorge Nasser!!! Valeu Pedro Mariano!!! 
Valeu Otávio de Moraes!!! Valeu Marcelo Elias!!! Valeu Conrado Goys!!! Valeu Armando Ferrante Jr (os arranjos ficaram maravilhosos)
.

Fotos: Pedro Mariano e Orquestra_Teatro Alfa_SP_15/10/2016

Bjs
Neli 

P.S Ah! E valeu Minc (Ministério da Cultura) que aprovou o Projeto e concedeu ao Patrocinador um incentivo