sábado, 9 de janeiro de 2016

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº19

Foto: Thais Angelis
Foto Vivian
Depois do show no Citibank em maio de 2006, Pedro Mariano subiu ao palco do HSBC, na época acho que era Tom Brasil para participar da gravação do DVD do Roupa Nova, eles haviam ficado próximos depois que, em dezembro de 2004, eles participaram da gravação do DVD um Barzinho e um violão Jovem Guarda. Foi convidado também para cantar com o Roupa Nova no Altas Horas no mesmo mes de junho de 2006.


Depois fez uma série de shows no Rio de Janeiro com a Luiza Possi, nos Sescs de lá e ai voltou a São Paulo, e só então eu chegaria perto dele novamente.
É! No Tom Brasil não teve jeito, eu estava com a minha irmã, e ela não estava afim de tietar, e também nem sei se deixariam entrar fã no camarim nesse dia. A galera do Roupa Nova normalmente recebe os fãs, mas como eram 3 dias de gravação, sei lá! No Rio de Janeiro, nessa época ainda não encarava a viagem pra lá...Então, restou esperar ele voltar a fazer show aqui em Sampa, não foi bem São Paulo (capital) e sim no interior, Jaguariúna, o dia era 15 de julho de 2006, e não era show só dele, era melhor, pra mim foi, no sentido de que sempre quis ter estado presente no Supremo e no Blen Blen nos anos de 98 e 99 pra ver os Artistas Reunidos. 
Bom a Nova Brasil FM deu um jeito, produziu um show, que não foi bem os artistas reunidos (infelizmente), na realidade cada um fez seu show com 4/5 músicas e não teve Max e nem Daniel. Ou seja, teve Jair, Luciana Mello, Simoninha e o Pedro, claro. E depois todos juntos. Jair foi o que mais ficou no palco, abriu, recebeu Simoninha, depois a Luciana e o Pedro.
Bom, o grupo do yahoo  era agitadinho kkk, mas não conseguíamos agitar tanta gente, mas deu dois carros, e a parte interessante dessa viagem é que senão me engano, foi a primeira vez que a Andrea Zulmara assumiu o volante de um carro na estrada com a mãe e as irmãs. Na realidade deu três carros, as meninas de Campinas, as irmãs Fabiane Moraes e Cris Moraes, fãs de Pedroca, também se juntaram a caravana.
Fizemos uma paradinha em uma pizzaria, pra depois poder prestigiar o show. Foi diversão pura, como sempre são as viagens, mas dessa vez a Mãe do Zul foi a pessoa, uma figura.
Não lembro exatamente do show, mas lembro de detalhes, lembro do Jair cantando "Oi..." e eu da plateia (estávamos no gargarejo) disse: Oiiii! kkkk ele ouviu, e ele continuou, claro, mas com um sorriso, que só ele sabe dar, um sorriso que como diz a Roberta, sorriso cheio de dente "quanta saudade, sua voz é a melhor coisa da cidade"; lembro também do Simoninha indo bem na beirada do palco, cantando só pra gente, jogando todo aquele charme, fazendo mesmo a gente acreditar que éramos especiais, que era pra gente que ele cantava! E olha que ele ainda não estava acostumado com a gente, mas ele é o Simoninha simpatia é charme é com ele mesmo. Lembro do Pedro, gracioso no palco, mas fingindo que não estava nem ai pra gente (rs rs) (esse é o Pedro).
Luciana e Pedro cantando junto Cai Dentro...(eles arrasam sempre!) e ainda Pedro cantou claro, Voz no Ouvido com o Jair. Acho que a ordem foi Cai Dentro, Voz no ouvido, Quase amor, Pode ser (acho) não lembro se teve mais, acho que sim, mais uma ou duas e depois encerraram com todos juntos Livre pra viver (estamos em 2006) a Fátima ainda não registrava tudo (rs rs) e as câmeras não tinha um resolução boa, mas era o que tínhamos.



Quando acabou o show quisemos falar com os artistas, claro, sempre queremos, eu tentei com o Camilo Lélis da Nova Brasil, na época o conhecia de e-mail, pois as vezes eu mandava uns e-mails para a Nova e quem respondia era ele. Agora bateu uma dúvida, não sei se ele nos chamou e nos colocou pra dentro, ou se ele foi verificar com os artistas e depois o Simon (Flavio não o Simoninha kkk) veio nos chamar.
De qualquer forma entramos kkk, antes de entrarmos o Jair passou por nós, se encaminhando para o hall da casa de show para dar atenção aos fãs que quisessem falar com ele, e algumas de nós foram atrás (Fátima, Roberta e Selma) e eu fiquei pra esperar a resposta do Camilo e ai quando nos chamaram, quem estava por perto entrou, chegamos no espaço e de cara encontramos apenas o Simoninha, estava à vontade, logo na entrada, Pedro e Luciana estavam mais pra dentro, nos camarins mesmo.
O Simoninha, eu não esqueço, eu havia acabado de conhecê-lo, de tirar foto, de conversar depois do show, foi em maio, inclusive, foi no dia que em São Paulo estávamos com problemas no transporte público, estavam ocorrendo ataques do PCC o que deixou a cidade com certo clima de terror, depois desse show de maio em meu primeiro encontro com o "Simon" eu pedi carona kkk eu disse a ele: Voce mora na zona sul de São Paulo, né?! Então eu tenho que ir pra lá! kkkk voce me dá carona? Ele ficou totalmente sem reação, sem entender (rs rs)...tipo Quem é a doida?! E ai quando fui cumprimentá-lo disse: Oi lembra de mim! Te pedi carona lá no Sesc Pompeia, faz uns dois meses, ele só sorriu, não tinha muito o que dizer...continuou me achando "a louca"! Que acha que é íntima! kkk
Agora, estou me lembrando, quem veio buscar a primeira leva de fãs que viajou pra ver o reduzido dos "Artistas Reunidos" foi o Camilo mesmo, depois o Simon veio buscar o restante das "meninas". Gente me corrija se eu estiver errada.
Quando entramos no camarim, do Pedroca, ele tava de boa, e, na época eu estava pesquisando sobre o nascimento dele, e, nesse período, eu olhava os jornais do dia posterior ao nascimento dele, não imaginava que a nota do nascimento fosse publicada dias depois, e foi isso que aconteceu, recentemente achei as notas. Mas, como na época eu não estava achando, resolvi provocá-lo e disse: Pedro é estranho, fui olhar os jornais da época do seu nascimento e não tem nenhuma nota, tem do acidente do Antônio Marcos, mas não falam do seu nascimento. E ele: Eu não era famoso na época! E eu: Mas, sua mãe era! Ou nessa época não?! Ele: Tá louca?! Lógico que era! kkk (ele teve coragem de me chamar de louca). E eu realmente fui sem noção, e não tenho vergonha de contar já que aconteceu mesmo. kkk Mas, é que eu achei engraçado ele dizendo que ele não era famoso e ai resolvi fazer essa "graça"!
Estão vendo essa toalhinha na minha mão, pois é peguei do palco, ele deixou pra trás...mas depois perdi, achei que apoiei ela em algum lugar e um cara pegou e não quis me devolver...."garrei um ódio" da pessoa.
Agora também me veio a imagem do Marcelo e Matsu conversando muito, e o papo parecia muito sério tanto que eu queria cumprimentá-los mas achei que não devia, mas demoramos tanto pra sair da casa de show que papo foi encerrado e pudemos dar um oi pra eles também.

bjs
Neli

Nenhum comentário: