quarta-feira, 29 de julho de 2015

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº11

2005 me reservava muitas emoções "ao lado" do Pedro, considero que foi nesse ano, que a forma dos fãs de Sampa se relacionar com a carreira do Pedro mudou (rs rs). Estava determinada a "perseguir" o Pedro e agitar a galera. e por conta disso fui esbarrando com outros fãs que estavam na mesma sintonia...é assim, na vida a gente atrai pessoas que estão na mesma sintonia que a gente e, quero crer, tirando por mim, que todos as pessoas que eu fui conhecendo são tão gente boa quanto eu (rs rs), sem falsa modéstia.
Eu estava chegando nas redes sociais, no falecido orkut, e também nos grupos de e-mail, msn, mas como eu já disse por aqui, o que me aproximou de algumas pessoas foi o próprio site do Pedro, onde as pessoas deixavam mensagem pra ele, e ninguém respondia, exceto eu. (rs rs)...Assim conheci no final de dezembro de 2014, a Selma.


Depois da gravação do Cd e DVD, no dia 05 de junho de 2005, rolou o show no Boa Vista Shopping em Santo Amaro, foi ali que descobri que se não tiver uma livraria já acertada para o Pedro no final do show autografar cd dificilmente a gente consegue chegar pertinho dele. Nesse dia, conheci, pessoalmente a Marisa Morato, que também foi através do site do Pedro, a Marina (Japa) que conheci pelo grupo de e-mail, dona Alice que é a mãe da Marina, reencontrei a Selma; a Roberta mais uma vez me acompanhou nesse show, conheci uma fã, que eu costumo dizer, das antigas, que já estava na perseguição a mais tempo que eu, a Prijú.
Logo depois desse show, abordo mais uma pessoa por conta do site do Pedro, a Fátima Ferreira...Ah! Não lembro o que ela perguntou, mas resolvi não deixar ela no vácuo, respondi e ela me respondeu, agradeceu, disse que me avisaria se alguém da produção respondesse pra ela (rs rs), afinal, as minhas respostas nunca era 100% seguras e eu costumava colocar uma observação: - Mas se te responderem me conta (rs rs). 
Sempre agradeço ao Pedro por causa disso, talvez se ele fosse mais acessível, não teria conhecido tanta gente legal. Essa meio que "indiferença" acabou aproximando, um fã acaba se apoiando no outro (rs rs)...e a vida segue. 
Essas trocas de mensagem com a Fátima foi próximo de um show beneficente, no Armazém da Vila, na Vila Olímpia, era a "Feijoada Solidária", há de observar que esse tipo de show acaba não atraindo muito fã, nem era tão caro, partindo do princípio, que voce pagava R$45 e tinha direito a feijoada, camiseta, sorteio e show.(rs rs) e ainda ajudava a instituições já que arrecadação era destinada a Instituto Mundo Jovem. (25 instituições cadastradas).
E ai acabamos combinando de nos encontrar nesse dia, 02/07/2005. 
Logo que cheguei lá, antes de entrar, encontrei a Suzy, que na época ao lado do Serginho cuidavam da produção dele. A Suzy havia saído para fumar e estava do lado de fora com o Conrado, ambos fumando, parei para cumprimentá-la, havia conhecido ela pessoalmente no show Piano e Voz no final de 2004. Cumprimentei e quando fui saindo, ganhei meu primeiro presente do dia (rs rs), ela me perguntou se eu já  tinha comprado o convite, eu disse que não, e ela: - Então não precisa comprar - e me deu um convite e disse: - Só que voce não tem direito a camiseta e nem vai poder participar do sorteio. Fato que, como ela disse, foi solidária com uma fã.
Ah! Sem problemas não ganhar camiseta, não participar de sorteio, eu estava ali mesmo era pra ver o show do Pedro, e assim, a única preocupação era comer, porque já passava da hora do almoço, ainda não havia almoçado, mas a feijoada estava liberada....Ótimo! 
Entrei, encontrei a Fátima, foi muito legal, gostei dela de graça, rimos bastante, o que depois seria uma constante em nossos encontros. Só sei que de repente parecia que nos conhecíamos há anos. 
Pedro Mariano havia saído e ao voltar para o Armazém passou por nós meio assustado, principalmente, quando eu toda animada disse: Oi Pedro! kkkk e tirei foto, mas não ficou boa.
Ele ainda não havia me "registrado", afinal, era apenas meu 12º show e seria a 5ª foto...creio eu que estava começando a registrar (rs rs)...lembrei que o Edu (o roadie) me disse uma vez que a primeira lembrança que ele, Edu, tinha de mim, era de uma doida dançando. E só podia ter sido nesse dia (rs rs).

Já contei aqui, mas como estou na fase capítulo por capítulo, vou contar de novo. Imaginem a cena, um galpão bem espaçoso, no fundo do galpão um palco, em frente ao palco uma pista de dança, depois da pista de dança, mesas, onde os presentes (99% deles sentados à mesa) e em uma das laterais, como se fosse um camarote, outras mesas. 
Em pé, que me lembre, estávamos, eu, a Fátima, a Ana Paula Barbosa, que também descobrimos era mais uma fã presente e a Giovana, que estudava na São Judas, conhecia ela de lá, e encontrei no show. 
Ficamos em pé, quase encostando na parede. E do outro lado da pista, mais ao fundo a Patrícia Fano, esposa do querido, e a Suzy. 
A pessoa aqui, depois que passa vê o mico que pagou, mas...é a vida, e ela segue (rs rs), pagou, pagou e não tem mais jeito, o jeito é rir, mas acho que foi assim que Edu tem a primeira lembrança de mim, e acho que também é a primeira lembrança que Pedro tem de mim, isso não é muito bom, já que a "primeira impressão é a que fica" kkk. Tinha que ter me comportado melhor.
Escrevi tudo isso, só pra enrolar um pouquinho pra ver se realmente tenho coragem de relembrar o mico, então, tinha toda essa pista, e nenhuma alma viva pra dançar, todo mundo muito discreto, ou sentados à mesa, ou encostado na parede. E a esperta aqui resolveu dançar com o Pedro, só que ele no palco e eu me descabelando, dançando Três Moedas, Quase amor, Nau, Saúde (rs rs) bem em frente ao palco, eu ele kkk...
Mesmo, o Pedro dizendo que era bom dançar um pouquinho pra ajudar na digestão (rs rs), não adiantou, mais ninguém quis me acompanhar naquela imensa pista de dança, conclusão, mico e a certeza que feijoada só combina mesmo é com pagode (rs rs)

O show foi curto...acho que foi um dos mais curtos que assisti, as vezes penso que se a plateia tivesse animada poderia ter durado um pouquinho mais, como faz falta um grupo bom de fãs.
Logo depois do show ficamos aguardando e aprendemos a saber do próximo passo do artista com a própria produção do artista, a Suzy estava pelo salão e nos informou que ele faria show em Campos do Jordão. Na época, os filhos da Fá estavam com 10 e 8 anos, acho que mais ou menos isso, mas não impediu dela fazer a loucura de agitarmos uma galera para Campos, mas esse é outro capítulo.
Esperamos um pouquinho para o momento "tiete total" (rs rs), eu estava pra mostrar a ele uma foto do Paulo Ricardo e contar que assim que vi a foto ao olhar rapidamente cheguei a pensar que era ele (rs rs) na época ambos estavam de cabelo comprido, mas, a Suzy aconselhou eu a não fazer isso, resolvi mostrar outra foto, do Murilo Benício (rs rs) que também estava parecidíssimo com ele, interpretava o Tião da novela América e ainda na foto usava uma camisa igual a que ele tinha; no que ele me disse: Ele canta?! kkkk Então não parece comigo(rs rs), me segurei pra lhe dizer, mas o Paulo Ricardo canta eeheheheh.

Entendi que o conselho da Suzy, de não fazer comparação, não era apenas dele com o Paulo Ricardo e sim geral kkk, recentemente em programa de rádio aceitou ser comparado ao Mark Wahlberg. 
Depois desse papo rápido fui tirar minha foto, e ai fui dar um beijo, disse que tinha que posar pra essa foto do beijo, pois tinha muita gente mandando beijos pra ele e eu fiquei de dar. (rs rs) então eu tinha que provar que lembrei...por isso que saiu fofo assim essa foto. Eu beijando e ele fazendo biquinho e som de beijo kkk.
O outro presente do dia, além do convite para o show, foi da amiga que estava acabando de fazer, da Fatuca e conhecendo mais uma virtude da nova amiga, habilidades manuais.

bjs
Neli

6 comentários:

Fatima FF disse...

ah...... quantas lembranças boas!!!! E só pra acrescentar... eu tb estava no show do Shopping Boa Vista com a Germana d'Orsi, mas não te conhecia ainda, e diferente de vc eu ganhei a camiseta da feijoada solidária e tenho ela aqui guardada com o primeiro autógrafo que ganhei do Pedro, vou tre mandar a foto. bjs

Tatidsimoes disse...

"É muito amor envolvido!"

Camila disse...

É Neli, foi vc quem arrastou uma gama enorme de fãs p/.fazerem exatamente o q vc. faz q é seguí-lo pelos + diferentes lugares... Uns foram, outros continuaram e ainda teve outros q retornaram, outros chegaram e td isso graças à vc. e a esse blog q ainda é referência pra mta. gente!! O Pedro pode até te achar chata, inconveniente, persistente ou insistente (algumas vezes), mas uma coisa ele ñ pode negar vc agregou mta. gente nesses 10, 11, 12, 13a de sequência de shows!! E por isso ele deve agradecer todo dia, qdo. abre os olhos pela manhã!! Bjinhossss procê querida.

Neli SILVA TEIXEIRA disse...

Lembro de voce comentar sobre estar no shopping...por isso, lembrei também que a gente só começou a se falar depois desse show

Neli SILVA TEIXEIRA disse...

Obrigada!

Neli SILVA TEIXEIRA disse...

Bom! Espero que ele não me ache chata (rs rs) as outras coisas até vai lá! Acho que sou um pouco disso kkkk fui mais!