quarta-feira, 29 de julho de 2015

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº11

2005 me reservava muitas emoções "ao lado" do Pedro, considero que foi nesse ano, que a forma dos fãs de Sampa se relacionar com a carreira do Pedro mudou (rs rs). Estava determinada a "perseguir" o Pedro e agitar a galera. e por conta disso fui esbarrando com outros fãs que estavam na mesma sintonia...é assim, na vida a gente atrai pessoas que estão na mesma sintonia que a gente e, quero crer, tirando por mim, que todos as pessoas que eu fui conhecendo são tão gente boa quanto eu (rs rs), sem falsa modéstia.
Eu estava chegando nas redes sociais, no falecido orkut, e também nos grupos de e-mail, msn, mas como eu já disse por aqui, o que me aproximou de algumas pessoas foi o próprio site do Pedro, onde as pessoas deixavam mensagem pra ele, e ninguém respondia, exceto eu. (rs rs)...Assim conheci no final de dezembro de 2014, a Selma.


Depois da gravação do Cd e DVD, no dia 05 de junho de 2005, rolou o show no Boa Vista Shopping em Santo Amaro, foi ali que descobri que se não tiver uma livraria já acertada para o Pedro no final do show autografar cd dificilmente a gente consegue chegar pertinho dele. Nesse dia, conheci, pessoalmente a Marisa Morato, que também foi através do site do Pedro, a Marina (Japa) que conheci pelo grupo de e-mail, dona Alice que é a mãe da Marina, reencontrei a Selma; a Roberta mais uma vez me acompanhou nesse show, conheci uma fã, que eu costumo dizer, das antigas, que já estava na perseguição a mais tempo que eu, a Prijú.
Logo depois desse show, abordo mais uma pessoa por conta do site do Pedro, a Fátima Ferreira...Ah! Não lembro o que ela perguntou, mas resolvi não deixar ela no vácuo, respondi e ela me respondeu, agradeceu, disse que me avisaria se alguém da produção respondesse pra ela (rs rs), afinal, as minhas respostas nunca era 100% seguras e eu costumava colocar uma observação: - Mas se te responderem me conta (rs rs). 
Sempre agradeço ao Pedro por causa disso, talvez se ele fosse mais acessível, não teria conhecido tanta gente legal. Essa meio que "indiferença" acabou aproximando, um fã acaba se apoiando no outro (rs rs)...e a vida segue. 
Essas trocas de mensagem com a Fátima foi próximo de um show beneficente, no Armazém da Vila, na Vila Olímpia, era a "Feijoada Solidária", há de observar que esse tipo de show acaba não atraindo muito fã, nem era tão caro, partindo do princípio, que voce pagava R$45 e tinha direito a feijoada, camiseta, sorteio e show.(rs rs) e ainda ajudava a instituições já que arrecadação era destinada a Instituto Mundo Jovem. (25 instituições cadastradas).
E ai acabamos combinando de nos encontrar nesse dia, 02/07/2005. 
Logo que cheguei lá, antes de entrar, encontrei a Suzy, que na época ao lado do Serginho cuidavam da produção dele. A Suzy havia saído para fumar e estava do lado de fora com o Conrado, ambos fumando, parei para cumprimentá-la, havia conhecido ela pessoalmente no show Piano e Voz no final de 2004. Cumprimentei e quando fui saindo, ganhei meu primeiro presente do dia (rs rs), ela me perguntou se eu já  tinha comprado o convite, eu disse que não, e ela: - Então não precisa comprar - e me deu um convite e disse: - Só que voce não tem direito a camiseta e nem vai poder participar do sorteio. Fato que, como ela disse, foi solidária com uma fã.
Ah! Sem problemas não ganhar camiseta, não participar de sorteio, eu estava ali mesmo era pra ver o show do Pedro, e assim, a única preocupação era comer, porque já passava da hora do almoço, ainda não havia almoçado, mas a feijoada estava liberada....Ótimo! 
Entrei, encontrei a Fátima, foi muito legal, gostei dela de graça, rimos bastante, o que depois seria uma constante em nossos encontros. Só sei que de repente parecia que nos conhecíamos há anos. 
Pedro Mariano havia saído e ao voltar para o Armazém passou por nós meio assustado, principalmente, quando eu toda animada disse: Oi Pedro! kkkk e tirei foto, mas não ficou boa.
Ele ainda não havia me "registrado", afinal, era apenas meu 12º show e seria a 5ª foto...creio eu que estava começando a registrar (rs rs)...lembrei que o Edu (o roadie) me disse uma vez que a primeira lembrança que ele, Edu, tinha de mim, era de uma doida dançando. E só podia ter sido nesse dia (rs rs).

Já contei aqui, mas como estou na fase capítulo por capítulo, vou contar de novo. Imaginem a cena, um galpão bem espaçoso, no fundo do galpão um palco, em frente ao palco uma pista de dança, depois da pista de dança, mesas, onde os presentes (99% deles sentados à mesa) e em uma das laterais, como se fosse um camarote, outras mesas. 
Em pé, que me lembre, estávamos, eu, a Fátima, a Ana Paula Barbosa, que também descobrimos era mais uma fã presente e a Giovana, que estudava na São Judas, conhecia ela de lá, e encontrei no show. 
Ficamos em pé, quase encostando na parede. E do outro lado da pista, mais ao fundo a Patrícia Fano, esposa do querido, e a Suzy. 
A pessoa aqui, depois que passa vê o mico que pagou, mas...é a vida, e ela segue (rs rs), pagou, pagou e não tem mais jeito, o jeito é rir, mas acho que foi assim que Edu tem a primeira lembrança de mim, e acho que também é a primeira lembrança que Pedro tem de mim, isso não é muito bom, já que a "primeira impressão é a que fica" kkk. Tinha que ter me comportado melhor.
Escrevi tudo isso, só pra enrolar um pouquinho pra ver se realmente tenho coragem de relembrar o mico, então, tinha toda essa pista, e nenhuma alma viva pra dançar, todo mundo muito discreto, ou sentados à mesa, ou encostado na parede. E a esperta aqui resolveu dançar com o Pedro, só que ele no palco e eu me descabelando, dançando Três Moedas, Quase amor, Nau, Saúde (rs rs) bem em frente ao palco, eu ele kkk...
Mesmo, o Pedro dizendo que era bom dançar um pouquinho pra ajudar na digestão (rs rs), não adiantou, mais ninguém quis me acompanhar naquela imensa pista de dança, conclusão, mico e a certeza que feijoada só combina mesmo é com pagode (rs rs)

O show foi curto...acho que foi um dos mais curtos que assisti, as vezes penso que se a plateia tivesse animada poderia ter durado um pouquinho mais, como faz falta um grupo bom de fãs.
Logo depois do show ficamos aguardando e aprendemos a saber do próximo passo do artista com a própria produção do artista, a Suzy estava pelo salão e nos informou que ele faria show em Campos do Jordão. Na época, os filhos da Fá estavam com 10 e 8 anos, acho que mais ou menos isso, mas não impediu dela fazer a loucura de agitarmos uma galera para Campos, mas esse é outro capítulo.
Esperamos um pouquinho para o momento "tiete total" (rs rs), eu estava pra mostrar a ele uma foto do Paulo Ricardo e contar que assim que vi a foto ao olhar rapidamente cheguei a pensar que era ele (rs rs) na época ambos estavam de cabelo comprido, mas, a Suzy aconselhou eu a não fazer isso, resolvi mostrar outra foto, do Murilo Benício (rs rs) que também estava parecidíssimo com ele, interpretava o Tião da novela América e ainda na foto usava uma camisa igual a que ele tinha; no que ele me disse: Ele canta?! kkkk Então não parece comigo(rs rs), me segurei pra lhe dizer, mas o Paulo Ricardo canta eeheheheh.

Entendi que o conselho da Suzy, de não fazer comparação, não era apenas dele com o Paulo Ricardo e sim geral kkk, recentemente em programa de rádio aceitou ser comparado ao Mark Wahlberg. 
Depois desse papo rápido fui tirar minha foto, e ai fui dar um beijo, disse que tinha que posar pra essa foto do beijo, pois tinha muita gente mandando beijos pra ele e eu fiquei de dar. (rs rs) então eu tinha que provar que lembrei...por isso que saiu fofo assim essa foto. Eu beijando e ele fazendo biquinho e som de beijo kkk.
O outro presente do dia, além do convite para o show, foi da amiga que estava acabando de fazer, da Fatuca e conhecendo mais uma virtude da nova amiga, habilidades manuais.

bjs
Neli

segunda-feira, 20 de julho de 2015

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO...ARTISTAS REUNIDOS

Como já disse algumas vezes, sempre fico chateada de não ter descoberto os meus queridos (Jair, Pedro, Simoninha, Max, Luciana, Daniel) no começo, começo de suas carreiras, perdi, mas sempre que encontro alguma coisa do passado, faço uma viagem e monto "meu quebra cabeça". É como se eu pudesse voltar ao passado e ao juntar as peças reconhecer no que eles são hoje, o que eles foram no passado.

Em 2011, depois de muito procurar por fotos, encontrei  foi um DVD do Show Tributo a Elis e um do Show João Marcelo Bôscoli & Cia...foi a maior surpresa e a felicidade é inexplicável.
Agora, em julho de 2015, dia 15, fazendo minha pesquisa para a minha biografia sobre o Pedro Mariano, acessando links sobre os Artistas Reunidos, do qual ele fez parte, fui acessando os links, pra ver se em algum tinha alguma novidade, algo que eu não soubesse sobre eles e ai achei um blog, falando sobre um documentário, e fotos, acho que já havia visto esse blog no passado, mas não sei...dessa vez consegui ver, ler, "DOCUMENTÁRIO",opa! Um alerta piscou!! Não tinha vídeos, mas tinha os locais aonde foi apresentado o documentário, logo, a pergunta que fiz, foi cadê o documentário?
Vi que em 2007 ele foi exibido em vários lugares e ai me perguntei, porque não fiquei sabendo disso na época, era "perseguidora" do Pedro.(rs rs) ...surtei e a minha primeira reação foi escrever para o Jair no twitter, mas o Jair agora tem tanto seguidor que nem consegue mais responder como respondia, mas ao mesmo tempo também fui na fonte, Andrea Mendonça, uma das diretoras do curta, segundo ela foi seu primeiro filme. 
E ao perguntar sobre o filme, ela me disse que estava para inaugurar um blog novo, e que iria compartilhar por lá...Era para eu dar um tempo de uma semana, mas qual não foi surpresa, hoje ela já me enviou uma mensagem dizendo que o vídeo já estava por lá!

Claro, corri pra assistir e poder viajar no tempo, montar meu quebra cabeça! E tal e qual Tom Zé "me divertir, matar a sede, matar a fome"
Andrea Mendonça, agora vai por aqui meu agradecimento, e transmita a Claudia também. Obrigada por compartilhar com a gente esse trabalho, adorei a narrativa, adorei as histórias, adorei poder ver um pedacinho do passado desses Artistas Reunidos, dessas pessoas que respeitam nossa música, e que batalham por ela...sem contar o figura do Tom Zé! (rs rs). Parabéns!!!

bjs
Neli

CURTA METRAGEM DOCUMENTÁRIO - ARTISTAS REUNIDOS 
Andrea Mendonça e Claudia Gonçalves (corram a barra de rolagem da página até o vídeo do filme) 

sexta-feira, 17 de julho de 2015

É O SÁBADO TÁ ASSIM...LINDO! LINDO!

Primeiro Programa da 4ªTemporada Mulheres que Brilham - 11/07/2015 - foto Ivana Santos



Semana passada o SBT iniciou a 4ª Temporada do Mulheres que brilham, candidatas a "Divas", 32 vozes disputando o prêmio.
Semana passada duas candidatas das sete não receberam o voto de Pedro Mariano, e ambas cantaram Elis Regina, ou seja, ambas não receberam o "S" de EliSSS (rs rs), agora mais do que nunca vou acompanhar o programa, esperando ver a primeira que vai cantar Elis e que terá aprovação de Pedro Mariano.


Estou sentindo que ele está pegando gosto pela função de jurado, as vezes penso que nunca passou pela cabeça dele, mas que a partir dessa primeira experiência o bichinho vai pegar gosto e ficar craque. 


Agora, além de acompanhar sua carreira como cantor, vou acompanhar essa carreira que, vai durar pelo menos uns 3 meses dele como jurado (segundo Raul é o tempo que deve durar o concurso) ...Vai ser legal e divertido com certeza!
Ontem e hoje andou divulgando o programa, postando foto dele no estúdio e com o grande Raul Gil...(acho que tá se divertindo).

Então, se estiver em casa, voce que é fã de Pedro Mariano tem um compromisso assistir "Mulheres que brilham" semana passada o quadro foi ao ar as 15h30, mas sabe como é TV, né?! O programa mesmo começa as 14h15.

bjs
Neli

terça-feira, 7 de julho de 2015

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº10

E vamos que vamos...recordar é viver!!!
Começo de 2005, os fãs são informados, por ele mesmo, por uma carta "imensa" kkk que ele havia saído da EMI sem o disco que gravou lá! E com a informação também que a nova gravadora era a Universal Music é que já estava engatilhado uma gravação de um DVD ao Vivo, (essa última parte não lembro se constava na carta aberta que ele enviou); Ainda não tínhamos maiores informações, ainda se especulava se seria em São Paulo ou no Rio...ganhou São Paulo, afinal, o DVD Piano e Voz foi gravado no Canecão, Rio de Janeiro.
Nessa época os fãs do Rio, tinham uma organização boa, ele parecia se sentir muito mais querido por lá! (até eu chegar nas paradas kkkk, brincadeiras a parte, mas houve uma inversão, sem falsa modéstia me dou esse mérito, e também porque o povo de lá (mais participativos foram desanimando, fases da vida).
Ai chegou a data 02 e 03 de abril de 2005, Teatro Alfa em São Paulo. Veio uma galera de umas 10 pessoas do Rio.
No dia 02 não rolou da gente poder falar com ele depois do show, a explicação era que ele precisava descansar para o segundo dia.
No dia 03 conseguimos, não con-ver-sar, a única coisa que queria dele era que ele lesse uma placa, que os fãs mais participativos haviam feito para ele, pelos seus 10 anos de carreira, eu estava com um gravador (sabe aquele de repórter?! Aquele mesmo!) Coisa de velho né?! Em 2005 celular já gravava, mas eu estudava na época e gravava as aulas com esse gravador (e eu ainda não tinha celular), então levei para gravar a gravação (rs rs) doida de pedra! Eu tenho a impressão que ainda tenho essas fitas (rs rs), mas não faço nem ideia se dá pra converter para digital...(vou procurar) afinal, tenho mais do que o que foi para os extras.



Voltando...ao pedir para ele ler tive a resposta: - Não! Já cantei muito hoje! - Ou algo por ai! Se não foi um pouquinho mais seco!
Essa galera que deu a placa pra ele, era de um grupo de e-mails do yahoo, no show tinham mais ou menos umas 15, o povo do Rio e mais algumas pessoas de São Paulo, (falei que os fãs mais ativos estavam no Rio). Elas se juntaram para uma foto e fui eu quem tirou a foto, até que ficou boa! Depois ou foi antes eu tirei minha foto com ele...E saímos até bem! Mesmo depois de ele ter se negado ler a placa em voz alta para eu gravar (rs rs). Aproveitei um bocadinho do moço! (olhem a minha mão já tinha deslizado bastante pelo tórax do rapaz kkk.

bjs
Neli