domingo, 13 de julho de 2014

Outro Pedro, outro público, outra Neli, outro show

É, resumindo ontem foi mais ou menos assim, éramos tudo outro...me inclui nessa claro, porque ontem eu estava no meu melhor (rs rs)....A Nova Brasil não poderia ter me colocado na melhor mesa da casa, onde o espaço do fundo era meu e dos garçons que passavam pra lá e pra cá.
Na sexta foi um show menos empolgante, como eu falei, a voz já valeu! Mas, o público de sexta estava no estilo do comercial com a Narcisa do bomnegocio.com: "casalzinho desanimado, sem criatividade...sem vontade de viver" (rs rs)...era isso que eu via...e como eu falei, talvez eu possa ter sido culpada, porque sinceramente, ontem eu acho, sem falsa modéstia fiz a diferença. 
Na sexta, estava muito de boa, querendo apenas observar, até por achar que o show seria diferente dos últimos shows trio, e queria observar bem, em São Paulo até que foi diferente dos últimos e o último havia sido em maio de 2013, pelo Sesc São Caetano e julho no Festival de Inverno de Vinhedo, em 2013 também. E ai fiquei só observando, como que se eu não estivesse na casa, não que eu fiquei totalmente quieta...nãoooo...entrei na conversa do Pedro com o Luis Gustavo, quando o Pedro querendo contar uma história sobre Um pouco mais perto, pergunta ao Luís aonde havia ocorrido o primeiro show com Orquestra: - Fortaleza ou Recife?! - A intrometida que vos escreve, do mezanino, bem em cima (ou seria acima?), da cabeça do Pedro, responde: - Recife! Não entendi o que ele falou e não vi a cara dele para o Luis Gustavo, sei que a plateia riu...me deu impressão que foi algo do tipo: A conversa é reta kkkk (não! ele não disse isso...mas tive essa impressão que ele quis dizer isso). Disseram que foi alguma coisa no sentido de sabe mais do que a gente! (mas...não importa) só pra dizer que até que interagi, além de um sonoro...GOS-TO-SO já no final, quando ele agradeceu a Cia Athlética pelo corpinho...Ele pediu né?!

Foto Gislene Ferreira
Sendo repetitiva, a recepção ao artista e o que dá a ele também a energia e a disposição do público para seu show, na sexta após terem apresentado ele, houve os  aplausos e uns gritos e...silêncio...ai foi o problema, fiquei só observando, aguardando quem seria a loca (rs rs) ou loco (porque não?) que iria quebrar o silencio e no tempo em que ele ficou na frente se arrumando, colocando o headfone seguiu-se foi um silencio...o povo conversou mais durante as canções do que nesse momento...foi um silêncio mesmo, um respeeeeito (rs rs)...e eu pensando caraca é isso que estou vendo e ouvindo?! Pra mim esse silêncio de sexta pareceu uma eternidade, ai não aguentei e assobiei...é simples, como eu já falei, vaias e aplausos é uma questão de se puxar...Ai o público voltou a se manifestar e ele já estava pronto e já foi dando o boa noite, mas pareceu tudo meio frio.

Foto Gislene Ferreira
Ontem, ele entrou e aconteceu a mesma coisa, mas o silêncio que se seguiu, foi mínimo, já dei um jeito de não deixar o silêncio e o desânimo tomar conta dos corpos (rs rs) ...E sem falsa modéstia, ele gostou! E, por conta disso...(eu acho) teve homem brincando com ele, chamando de lindo, e mulherada respondendo...Entre outras interações...Gente quase querendo dialogar com ele. Pode parecer bobeira, mas até nas conversas do artista durante o show, rola energia que influencia tanto ele interpretar quanto o público curtir a canção que se seguirá.
E ai, acredito mesmo, essa "animação" melhor do público ajudou o Pedro, nas suas intervenções, nas piadas sobre o 7 X 1 (claro que isso não ficaria de fora desse show...claro que isso como ele disse não será esquecido jamais...), e ainda umas provocações com um ilustre Argentino ao seu lado, o baixista Luis Gustavo Garcia que lógico foi alvo de brincadeira aguentando a torcida forte de brasileiro (sonho) de um 8 X 0.

Foto Gislene Ferreira
Sei que preferi ficar em pé, mesmo nas canções mais românticas e lentas, porque sentada tinha um cabeção na minha frente (rs rs), e já que em pé é muito mais gostoso...o corpo sente muito mais a música...e isso me transforma, porque dançar em Sei de mim, pra voce dar o nome, Perdoa, Al Otro Lado Del Rio, não é pra qualquer um, Tem dó ainda tem um sambinha, só sei que achei tudo que quis achar nas canções....a que fiquei mais quietinha mesmo foi Simples, porque ainda estava sentada.(rs rs) .
Agora imagine se nessas eu dancei, imagina em Por Nada e Por Ninguém, Quase amor, Tres Moedas, Nau, Livre pra viver, me acabei ... SUR-TEI MAIS UMA VEZ...AMO DEMAIS QUANDO ISSO ACONTECE...Se incomodei alguém na plateia tô nem ai (rs rs) FUI FELIZ E PRONTO! Não tô nem ai, porque não fiz nada demais a não ser curtir as canções, cantar, bater palmas e claro assobiar...Sei que da mesma forma que eu estava extremamente animada o público estava animado (rs rs) cantaram muito também principalmente claro, em Pra voce dar o nome, Pode Ser, que apesar de eu querer ser anistiada dessa canção, assumo foi bonito demais, Voz no Ouvido, Simplesmente e em todo bloco final foi uma coisa bonita de se ver.
SHOW, REALMENTE NUNCA UM É IGUAL A OUTRO...REPERTÓRIO, ARTISTA, MÚSICOS, PODEM SER OS MESMOS...MAS A ENERGIA SÃO DIFERENTES EM CADA DIA, E ISSO É QUE FAZ SHOW AO VIVO, SER ESPECIAL.

Fotos: Pedro Mariano_Sons da Nova_Tom Jazz/SP_ 12/07/2014

Bjs
Neli

Nenhum comentário: