terça-feira, 14 de janeiro de 2014

RETROSPECTIVA PEDRO MARIANO 2013 2º Semestre última parte

Fotos 01/11/2013 _ Ary Portugal
Ah NOVEMBRO que me deu um prejuízo ($$$), mas também muitas alegrias. Viajei para Curitiba, Porto Alegre e Brasília, depois Santos e Araras, nessas duas últimas cidades não foram shows com Orquestra...Nesse mês de novembro Só não fui ao show do Rio de Janeiro.
Fotos 01/11/2013 _ Ary Portugal
Balanço final, dos sete shows com Orquestra só não assisti a 2 (Fortaleza e RJ).
Esse blog é praticamente um diário de shows do Pedro Mariano, no entanto, diário do ponto de vista de uma fã, portanto, é a minha visão, meus sentimentos. Dou destaques para as coisas que me chamam a atenção, que pra mim é o que diferencia um show do outro quando o repertório é o mesmo. Abro espaço também para quem quer soltar a sua verve e escrever sobre o Pedro Mariano para o blog..
E assim, novembro começou com um show bem no primeiro dia do mês, 01 de novembro, no Teatro Positivo - Pequeno Auditório, em Curitiba. Foi mais atrapalhado pra eu chegar no Teatro e "perder" minha câmera kkk (depois achei) do que o show em si (essa seria uma das marcas do dia)..O caso da câmera me fez "perder" um bom pedaço, do show, fiquei apreensiva tentando lembrar aonde estaria a câmera que, na realidade, havia entregue para a Selma. 
Fotos 01/11/2013 _ cliques meus
Fotos 01/11/2013 _ Carla Yoshikava
Mas, mesmo não tendo "mergulhado" como sempre faço nos shows dele, e ele, como eu sempre digo, sempre me dá material para eu escrever sobre o show, detalhes surgem. Nesse dia foi a cadeira que escorregava, ou seja, o show mal começava (3º canção Pra voce dar o nome) e ele já descontraia a plateia. E pouco depois ele se atrapalhou com a letra de Um pouco mais perto, mas improvisou e posso dizer, ficou perfeito. (é eu sou dessas, acho até positivo ele errar letra, pois ele é bom no improviso, isso dá mais naturalidade a interpretação). Não consigo lembrar exatamente a improvisação, até porque foi improvisação, mas foi no momento do refrão da canção "não sei que caminhos eu fiz, com que pernas eu vim" não sei se foi com os verbos...não lembro mesmo, mas que foi LIN-DO! Foi! Mais uma plateia silenciosa, mas não menos receptiva, infelizmente o teatro não encheu, mas a voz dele encheu o espaço, ocupou cada canto da sala de espetáculo. Curti muito, "viajei" depois que encontrei a câmera.
Em Curitiba foi a primeira vez que ele fez um discurso, razoável, sobre o Rei antes de cantar Voce...Não sei se em Fortaleza fez o mesmo.


Fotos 01/11/2013 _ Carla Yoshikava e minhas
Foi o primeiro teatro a fechar as cortinas, antes de ele voltar para o bis...fiquei tensa, confesso. kkkk Mas, deu tudo certo, o público não teve pressa de ir embora.
Uma das coisas mais prazerosa, em acompanhar um artista são os encontros que ele proporciona. Daqui de Sampa eu, Aline e Selma, chegando lá, encontrar a galera, Ingrid Raposo, que mora em Curitiba e que já morou em Sampa e eu já conhecia, adquiriu os ingressos pra mim e Selma, conheci Ary Portugal e a filha linda, doce, inteligente, a filha que eu gostaria de ter, Gabriela Portugal, e lá encontramos a Mariana Mattos, que também é de São Paulo, foi tão bom encontrar esse povo, no final, encontrei Maria Bruel que, infelizmente não ficou para conversarmos e Gabriela Cascão que chegou atrasadinha, mas chegou. Conheci também a doidinha de Telêmaco, Ligia Lirmann, que de tanta emoção, falava disparado quando foi recebida pelo Pedro.  Engraçado o Pedro tentando entender o nome da cidade. Depois boa parte dessa turma boa foi comemorar o encontro de almas, tomar um lanche.
Fotos 10/11/2013 _ Meus Cliques

A única data alterada, das datas divulgadas com antecedência, foi a do show em Brasília, que era para acontecer na sequência ao show de Curitiba e acabou sendo o último dos 7 shows programados com Orquestra.
Nesse mês de novembro o próximo show do Pedro Mariano e Orquestra, depois de Curitiba foi em Porto Alegre, terra da qual a Elis era filha e ele se auto intitulou "neto" de Porto Alegre...curti essa observação carinhosa que ele fez. O show aconteceu na semana seguinte, dia 10 de novembro, Teatro São Pedro.
Fotos 10/11/2013 _ Andreia Cangane e minha
Fim de semana de Feira do Livro no centro da cidade, que achei poderia ter sido aproveitada para divulgar o show do rapaz, uma pena, pois um pouco mais de divulgação encheria o teatro.
O show contou com a ilustre presença, na plateia, de Luis Fernando Veríssimo. Cheguei a achar na época que era por conta da Feira que o escritor estava na cidade, pensando que ele morasse no Rio (rs rs), mas o escritor é natural e morador de Porto Alegre.
Pedro Mariano estava feliz de estar se apresentando em um Teatro do porte do Teatro São Pedro, como escrevi à época foram feitos um para o outro. Soltou umas piadas novas, as vezes piadas repetidas (pra quem vai a quase todos os shows é assim mesmo) mas, as vezes até elas, dependendo de como ele conta e a cara que ele faz, dá uma rejuvenescida. Lembrando que muitas das piadas são elaboradas a partir de fatos que acontecem nos shows, por isso, que as vezes se repetem...E gosto demais dele assim, leve, livre e solto...sorrindo...do que protocolar. Uma das piadas repetidas kkkk e cara que ele sempre faz, quando resolve demonstrar que ouviu um grito da galera (de gostoso, lindo, etc)...como eu dizendo DELÍCIA!! E ele fez a cara tipo: Que é isso! Virou para os músicos da Orquestra e da sua banda e disse! - Foi pra um de voces!  
Fotos 10/11/2013 _ Meus cliques
Não sei se foi o lugar do qual assisti ao show, camarote, tendo a visão do belíssimo teatro, e a voz mais linda e pura no palco, pois dessa vez me peguei me emocionando mais do que das outras, emoções mais fortes, pois me emocionar, me arrepiar, basta o homem abrir a boca. kkk E, tanto em Voce como em Sangrando fiquei muito emocionada.Mas, também pudera, tudo muito perfeitinho, notas, acordes, melodias que entranharam na pele.
No começo do show o Pedro se incomodou com um barulhinho, mais nada que o técnico de som, André Salmerón, não resolvesse...Bonitinho ele dizendo para o André: - Voce sabe o que é?!...Que entrar no palco, pode entrar! - Pensei é melhor deixar o moço entrar no palco mesmo, do que voce ficar ouvindo um barulho chato.
Como eu disse anteriormente, o teatro não encheu, mas quem esteve presente pode ver ali no palco o verdadeiro herdeiro, e isso não é fala minha, um dos expectadores com quem conversei disse que, para ele, o Pedro herdou a força e a perfeita voz de intérprete da mãe, quem sou eu para discordar kkk.
Fotos 10/11/2013 _ Andreia Cangane e minha
Cheio das graças, o Pedro fez graça, sobre ter passado ileso, sem errar a letra de Faltando um Pedaço. Creio que o peso da terra de sua mãe teve influencia. E, na realidade é um exagerado, em 5 apresentações até esse dia, errou em 3 e foi de prima em 2, ou seja, nem tanto assim, né?! (rs rs)...tudo bem que a letra nos primeiros shows estava na frente dele ahahahahha.(abre o olho Pedro)
Reclamou da falta que sente de não se apresentar lá com frequência, e eu errei, pois quando relatei o show na época disse que ele esteve lá a última vez, em uma homenagem a Elis, (março de 2005) cantando ao lado do Marcelo Elias, no entanto, errei, ele voltou em 2009 para participar do show do baixista Edu Martins, no Festival de Inverno de Porto Alegre no Teatro Renascença, ou seja, fazia 4 anos...De qualquer maneira o moço tem que voltar mesmo mais vezes pra viciar a plateia porto-alegrense.
Fotos 10/11/2013 _ Fatuca e minha e minha
Quando ele saiu e as cortinas se fecharam tal e qual em Curitiba, o povo aplaudiu e, de repente ouvi, e não partiu de mim, algumas pessoas gritando Pedro! Pedro! Pedro! E o expectador que estava do meu lado que havia conversado comigo no começo do show vira e diz...Ele não pode demorar muito, pois o povo daqui é frio! É capaz de irem embora..Mas, que nada, esperaram e ele, não demorou muito...ainda bem!
Um fato interessante foi que me hospedei em um Hostel e lá conheci uma garota (Andressa) que procurava alguma coisa pra fazer naquele fim de domingo e eu falei do show do Pedro ao lado de uma orquestra, ela não conhecia ele, mas leu o release do show que estava no site do teatro e falou parece interessante o repertório...acho que vou, e foi. Quando acabou nos encontramos na saída e ela com sorriso de orelha a orelha me disse: MUITO OBRIGADA PELA SUGESTÃO...FOI LINDO! E eu: Gostou mesmo?! (Que dúvida, o semblante dela já dizia) - Ela: - sim! Isso fez um bem danado para minha alma...e foi embora. 
Fotos 10/11/2013 _ Fatuca Ferreira
Dei um tempinho no Teatro, me despedindo da galera, tietei o Luis Fernando Veríssimo e voltei para o Hostel, lá eu perguntei pra ela...Preferiu ele mais romântico ou com a pegada mais pop, mais pra cima? ELA: PREFERI ELE CANTANDO!!!! Muito bom mesmo! Não importa o estilo ele tem uma emoção na voz...muito bom! E acrescentou: - Não chorei, mas me arrepiei várias vezes! Não vou dizer que virei fã de acompanhar, como voce kkk, mas virei fã de querer ouvir mais ele, de querer conhecer mais o trabalho dele.
Foto 13/11/13_Gabriella Ribeiro e Marcelo Elias
Próxima parada do Pedro Mariano no projeto com Orquestra, Rio de Janeiro, dia 13, Teatro Oi Casa Grande, lembrando que em cada cidade, uma orquestra diferente, incrível como todas foram perfeitas vejam os videos....tudo perfeito! 

Não fui, em parte, me arrependi um pouquinho, mas achei melhor não ir, e pronto. Me arrependi, mais por conta que perdi um fato inédito e provavelmente, dificilmente se repetirá, quer dizer, a não ser que o Pedro faça novamente um show no mesmo Teatro que esteja acontecendo o musical "Elis, a musical", quando esse vier para São Paulo...É! Impossível não é mais....Ah! Voce que não leu o post sobre o show no Rio e nem esteve no show do Rio não está entendendo nada do que estou dizendo...normal, faço isso, começo de trás pra frente (rs rs)...Mas, agora explico: Me arrependi, porque perdi a oportunidade de ver um Pedro Mariano emocionado com o fato de se apresentar em um palco que no dia anterior, através de um musical, apresentaram a vida da sua mãe, vida de uma das maiores interpretes que o Brasil já teve, Elis Regina. Não bastou apenas assistir a peça e subir no mesmo palco no dia seguinte para apresentar o seu show, o interessante e o que marcou mesmo foi ver seu nome e o nome de sua mãe lado a lado na frente do Teatro...nunca pensou que isso seria possível.

Fotos 13/11/13_ Gabriella Ribeiro
Mas, se eu não fui eu tive quem me contasse...Fabi Castro e Rosi Sabino foram umas delas, Fabi disse que o Teatro estava cheio para uma quarta-feira, e que o povo do Rio tava com saudades, mas mesmo com saudade o povo foi super concentrado para o show, como disseram pra mim em off kkk povo do Leblon, sabe como é? É um povo mais sério! E olha que mesmo assim, um crítico que rasgou elogios ao repertório e a interpretação do Pedro, ainda criticou a mulherada kkk, segundo ele as fãs do Pedro o vèem como um "cantor-galã"...que teve muitos gritos de lindo, gostoso kkkk...Fala sério, se as fãs dele o visse assim, (talvez algumas kkk) ele não estaria completando 18 anos de carreira, e podendo, montar o repertório que quiser usando, qualquer uma das canções de sua discografia, pois a qualidade das canções, dos arranjos são de quem sabe fazer e faz bem.


Fotos 13/11/13_ Gabriella Ribeiro
Tanto a Fabi com a Rosi, contaram o fato de ele errar a letra de Al Otro lado Del Rio, reiniciar, pediu desculpas dizendo que não dá pra improvisar em canções de outra língua...pegou o tablet, mas que "nem precisava" kkkk, mas bem viram ele dar uma olhadinha kkk..Tá vendo senhor crítico, Pedro é sim, nesses momentos, um fofo!  kkkk
Fazia um ano que o Pedro não fazia show no Rio, a última vez, setembro de 2012 para um programa da rádio MPB FM, no Sesi do Centro; show grande então, foi em 2011, março de 2011...Ainda show do Incondicional.
Segundo a Rosi, um dos pontos altos foi Um pouco mais perto de Ana Carolina, Chiara Civello e Edu Krieger. que o povo aplaudiu muito. "Ventania", infelizmente não teve a mesma participação do dia da gravação nos arranjos de palmas...."Voce" ela o achou muito emocionado...Disse que uma senhora que estava do seu lado só fez elogios a ele, ouviu frases como: - Sua mãe deve estar orgulhosa!...- Esse jeito dele dançar, lembra muito a Elis - (no momento Pontos Cardeais).

Mesmo com uma plateia um bocadinho mais seria rolou uma Intervenção da plateia (por Rosi Sabino):
Fotos 13/11/13_Fabi Castro
Uma parte engraçada do show foi quando uma moça da plateia o chama, normal como se estivesse ao lado dele e diz:"Pedro", curiosamente ele responde com calma: "Hãm?", a moça diz: "Posso pedir uma música?", a plateia cai na risada e ele sem jeito, desconversa e diz que não conseguiu ouvir o que a moça disse porque quando está com os fones de retorno, ele entra num mundo só dele. Se ele ouviu o que ela disse, desconversou legal pra não responder a moça..rsrs E mais palavras de Rosi:
Fotos 13/11/13_Fatuca Ferreira
E foi ao voltar para o bis que entendemos tudo, ele realmente falou que essa noite estava sendo "estranha pra ele", porque um dia antes ele assistiu "Elis, a Musical" e estava emocionado, cantando e relembrando toda hora o que ele viu no espetáculo. E que estava super emocionado por ver o nome dele na frente do teatro ao lado do nome da sua mãe, que nunca imaginou que isso poderia acontecer. Aí ele pediu desculpas se por acaso ele parecesse um tanto disperso, foi aí que alguém da plateia disse "você pode tudo".

16/11/2013
Mais um show e mais um encontro de fãs de estados diferentes a Fabi Castro, dizendo que ao pedir licença para sentar no seu lugar, a coincidência, Fatuca sentada do lado! kkk...é aquele teatro é grande, mas a afinidades realmente aproximam as pessoas, Fá conheceu a Carla reencontrou Ivana. E outros encontros aconteceram. Janaina Ribeiro, Gabriela Ribeiro, Rosi Sabino e outros mais.
E segue Novembro, cheio de atividades para o moço, ainda temos BRASILIA, Teatro Ulysses Guimarães (UNIP), dia 16. 
Em Brasília ele encerra a turnê patrocinada pelo Bradesco...Vamos ver como ficará em 2014, torcendo os dedinhos para surgir outros interessados nesse Projeto.
Fotos Camila Gorgosinho e minha 16//11/2013
Mas, vamos ao show...Ah! Ele não estava 100% no começo, mas só no começo mesmo (pra mim né?! ) Eu percebi uma rouquidão, o que é raro kkk (eu observar kkk só percebo na fala), eu digo que o bichinho é bom até rouco...Mas, no momento Certas coisas, segunda canção da noite, percebi uma leve rouquidão e depois de Pra voce dar o nome, quando cumprimentou a plateia...ficou claro! Até porque ele também assumiu. Acho que andou fazendo "estrepolia" (rs rs isso é por minha conta). Mas, o calor do Rio deve ter obrigado ele a ligar ar condicionado...deve ter sido isso. E o calor de Brasília também. 
Tirando o Rio de Janeiro, que é uma cidade que ele tem um bom público, e São Paulo, onde ele tem vivido uma lua de mel constante, creio que Brasilia, das cidades onde se apresentou ao lado de uma Orquestra, seria a capital com um público fiel e forte....talvez empate com Recife. Teatro estava cheio, e dessa vez, diferente dos shows em Sampa, os gritinhos e intervenções da plateia vieram do fundão (rs rs).

Fotos Camila Gorgosinho 16//11/2013
Segundo uma pessoa que me deu carona na volta para o Hostel (diga-se de passagem como o povo de Brasília é generoso, peguei várias caronas kkk), não houve divulgação, ou seja, um pouquinho mais de divulgação podia ter esgotado. 

A frase, - mas não teve divulgação! - sem exagero, foi o que mais ouvi ao conversar com os moradores da cidade, em todas as capitais que estive presente. Já pensei em me oferecer para ir uma semana antes do show para fazer uma divulgação, no velho estilo panfletagem nas portas de barzinhos de música ao vivo e que toque MPB/POP e se for época de aula, portas de universidades. Não cobraria caro! (rs rs)...fico triste quando vejo alguém postando na pagina dele...- Voce esteve aqui?! - Perdi! (mais ou menos por ai). Claro que ainda sim, muitos não ficariam sabendo. Ao mesmo tempo que as redes sociais nos atualizam constantemente, muitas coisas passam despercebido...As pessoas "curtem" muita coisa e acabam se perdendo. Por isso, outras formas de divulgação seria necessária. Nas redes a disputa por atenção ao seu post, são "violentas' kkkk.

Fotos Alanna Mohn 16/11/2013
Mas, voltando, parece que depois da gravação do DVD andou passando ileso por Faltando um Pedaço kkk, com a ajuda do tablet (rs rs)...É! ele sempre esteve ali dando um apoio, mas faltava ele abrir os olhos, em um dos shows ele mesmo falou...abre o olho Pedro! Mas, eu acho que ele curte mesmo deixar a emoção do momento falar para ele interpretar com verdade, no entanto, Faltando um pedaço, acho a letra não muito lógica (nada lógica) kkk para que ele possa improvisar.

Foi nesse show que ao cantar A medida da paixão contou, com mais detalhes, sobre a gravação e a emoção que foi gravar essa canção ao vivo no estúdio e que se prestarmos atenção ouviremos ruídos do estúdio. Relendo meus post na época..."Voce", me tirou do chão...achei a interpretação mais graciosa de todas, talvez seja a paixão que não tinha pela canção e agora tenho. Em, Simplesmente, arrasou...
16/11/2013
Dessa vez a cortina não foi fechada e os músicos ficaram no palco enquanto ele dava uma relaxada e se preparava para voltar para cantar as últimas duas canções e foi ai que rolou, ai vem um fato que lembrarei para sempre, momento PEDRO DEVOLVE MEU CHIP!!! (rs rs)

Quer saber sobre esse king kong que paguei acesse:
http://pedromarianoavoz.blogspot.com.br/2013/11/fa-que-e-fa-paga-king-kong.html

Foi nesse show que ele deu a dica que voltaria para fazer o "instituído bis", #ficaadica kkkk
E mais uma vez tive a oportunidade de conhecer alguém no Hostel que me acompanharia e ficaria maravilhada com esse moço que dá nome ao blog, além de conhecer pessoas que só conhecia virtualmente Alanna Mohn e Camila Gorgosinho

FICHA TÉCNICA DO SHOW EM BRASILIA 
http://pedromarianoavoz.blogspot.com.br/2013/11/pedro-mariano-orquestra-ficha-tecnica.html

28/11/2013
Acabaram os shows com Orquestra, o DVD ainda não estava pronto,haviam terminado a mixagem nesse mes de novembro, mas ainda teve mais shows do Pedro para finalizar o ano de 2013, graças ao Jornal da Orla e o produtor Cássio Laranja, que resolveu comemorar o aniversário com show do Pedro, no melhor estilo Pedro, com Banda; graças a Secretaria do Estado de Cultura que o convidou para um show em Araras (Piano e Voz) e ao Sesc do Rio de Janeiro, através da Kelly Pinheiro (Sesc São João do Meriti).
Fotos 28/11/2013 Tati Ribeiro e Reca Silva
Descendo a Serra e chegando no litoral, dia 28 de Novembro, Clube de Regatas Vasco da Gama em Santos/SP..."SAUDADE É BOM, MAS NÃO MUITA" essa frase foi citada por ele nesse dia quando foi cantar Voz no Ouvido o que me fez pensar uma coisa. Essa é uma música que ele sempre disse que se não cantasse em show, as pessoas iriam no Procon kkkk. Interessante como o que ele considera de fato "Projeto" não o intimida a tirar a canção do repertório. Foi assim no Piano e Voz, nem imagino como seria Voz no Ouvido no Piano e voz.(rs rs) e agora nesse Projeto com Orquestra, também a deixou de fora. Claro, que teve gente que sentiu falta dela nesse Projeto com Orquestra e possivelmente até o questionou...eu, curti! Isso eu gosto no Pedro não se prende ao clássico dos clássicos de sua carreira...Tudo é clássico. Fiz uma enquete em um Grupo no Face sobre as regravações do repertório dele que estará no DVD e o páreo tá sendo duro...nenhuma canção deslancha...sinal de que todas tem qualidade....Cd do Pedro não é de uma faixa só pra se curtir, todas são para curtir e por muito tempo.
28/11/2013
Resolvi fazer a retrospectiva de Voz no Ouvido, quanto tempo ele ficou sem cantá-la. Antes de começar os shows com Orquestra a última vez foi no dia 28/07, depois a cantaria em 08/09 (nem dois meses). Havia feito dois shows com Orquestra....acho que a sensação de saudade em novembro, foi pela serie de shows que  fez, 5 shows, pois em termos de tempo,  dois meses e um pouquinho, realmente foi pouco maior que o de julho a setembro....Serie de shows sem cantá-la e tempo, realmente bateu saudade. kkk.
Fotos Tati Ribeiro e Minha _ 28/11/2013
Mas, percebi que a saudade não era apenas de Voz no Ouvido, a saudade era do Oito, ou melhor, do show com banda, sem peso da Orquestra, não que ele não curtiu...claro, realizou um puta de um sonho...Mas, da mesma forma que para a plateia essa coisa de "orquestra" impõe um certo protocolo, kkk e mesmo, ele passando, pelo menos pra mim que ele estava acompanhado de Orquestra, mas era um show dele, leve, não um concerto, mesmo ele dando leveza ao formato, ainda assim, é muita gente no palco e precisa de um pouco mais de concentração. ISSO É LEITURA MINHA OK?! KKK Ele não disse uma palavra a esse respeito...ah! Até disse, algo do tipo que o terno do Oito é mais leve., E achei que também,não só por conta dessa saudade, mas por conta de um ano de realizações que estava se encerrando resolveu ficar mais solto, mais leve e fazer o que sabe, soltar a voz bem a vontade e foi isso que ele fez. Esbanjou graça e charme, "sensualizou" (tá na moda kkk) .No show de setembro, inseriu três canções do Projeto com Orquestra no show Oito: Sei lá eu, Ventania e Um pouco mais perto, mas nesse ele resolveu cantar Poder, e tirou Ventania.
28/11/2013
O show foi tão pra cima, que só faltou o povo levantar e fazer um grande baile no final, pois animação a plateia tinha, mas não a ponto de levantar, paguei mico. Show que mais um pouco de insistência nossa o Clube de Regatas virava um Clube das mulheres kkkk, momento de tirar o paletó e a mulherada zoa, grita mesmo kkk, e ele acabou lembrando que estava em um clube e deixou subentender que não era clube das mulheres kkk, mas se tivéssemos insistindo kkk. Zoeira minha claro! Morreríamos insistindo kkk

Falou bastante sobre o problema da cultura no país, aproveitando da experiencia ao visitar escolas de música durante a realização desse Projeto nas cidades. Sobre a importância da música na formação da pessoa, dos estudantes de música...que acreditem em seus sonhos. Isso foi bem presente nele nos últimos três shows que fez.
29/11/2013
No dia seguinte, 29 de novembro no interior de São Paulo, Teatro Estadual de Araras, Teatro Francisco Paulo Russo, show Piano e Voz com Marcelo Elias. 
Um dia que ficará marcado, pois foi o dia aconteceu o incêndio no Memorial da América Latina, no Auditório Simón Bolívar, e no discurso do Pedro nesse show foi citado, como também citou a Black Friday, momento que eu chamei, "momento cidadão", já havia feito um belo discurso no show em Santos, mas foi mais contundente em Araras.
29/11/2013
Show que perdi 1/3 do repertório, e dessa vez perdi mesmo, não perdi o foco no show, foi atraso mesmo, mas agradeço a Therys porque segurou firme no volante, corremos risco, pois a chuva nesse dia na estrada estava muito forte, mas a mina é pilota kkkk.
Foi super gostoso o que pude presenciar, primeiro, porque o repertório é delicioso, é de classe, de primeira categoria, a voz, ah nem se fala e por duas vezes senti que "falou" comigo, uma vez foi não me ignorar na intervenção logo após, ele dizer o importante é ter saúde e eu complementar...e ser gostoso! kkkk Explico:
29/11/2013
Ele havia contado histórias, na realidade acho que foi o show que mais contou histórias, fatos com o pai, fatos da adolescência (quando foi cantar Tarzan, o filho do Alfaiate), não lembro mais direito as histórias, mas lembro que brincando e como sempre usando um amigo como foco para a conversa, e a plateia rindo de suas histórias, porque tipo atrapalhadas e ele vira para o Marcelo Elias e diz (enquanto o público ri)...Mas, é isso né?! O importante é ter saúde!
E a outra vez, foi assumir que ele é que errou no momento "Deixar voce", tirando a culpa do Marcelo, mandou a frase: Tudo bem que amanhã quem vai estar sendo criticado no blog sou eu (mais ou menos isso) acho que foi pra mim kkkk. Esse show contou com o seguinte repertório: Simples, Tem dó, Acaso, Dupla Traição, Faltando um Pedaço, Deixar voce, O que é amar, Caminhos Cruzados, Um pouco mais perto, Voce e Certas Coisas, Pra voce dar o nome, Tarzan, o filho do Alfaiate, Perdoa, Pode Ser.
Foto Angela Maria_01/12/2013
Encerrou Novembro, mas ainda tinha um show pela frente nesse ano de 2013, 01 de dezembro, Sesc São João do Meriti, Rio de Janeiro, esse sim foi o último do ano e com Banda, no Rio, segundo da turnê oito com banda no Rio de Janeiro e 18 dias depois de ter apresentado seu show com Orquestra. E, como ele disse em Araras, em Novembro vinha embalado com o repertório de Orquestra, voltou para o Oito, passou pelo repertório Piano e Voz, os últimos 4 shows, 3 repertórios diferentes...as músicas que se repetiram nesses 3 repertórios. Simples, Pra voce dar o nome, Um pouco mais perto, o que conturbou mais mesmo foi o Piano e Voz o repertório tem pouco do Oito. Se compararmos Orquestra e Banda fica mais parecido, mesmo assim, tem uma boa diferença, os arranjos, mesmo das canções do Oito são diferentes também...Mas, achei que ele tava feliz demais por até poder "brincar" com seu repertório. A felicidade estava estampada nele de tal forma, que foi complicado eu me segurar para não ir parar no Rio, é que realmente já havia gasto muito com ele nos últimos shows.
Mas, o último show do ano foi um presente para os cariocas carentes dele por lá...Fizeram a festa de fim de ano...fizeram a confraternização com ele.
Foto Lidiane Rodrigues_01/12/2013
Dessa vez contei com a participação da Angela Maria e da Lidiane Rodrigues, Angela em seu pequeno, mas emocionante texto, disse que ele levou a plateia ao delírio, fiquei até sabendo que ele chegou a pedir para deixarem ele cantar kkkk, estou até vendo ele brincando sobre isso, mas sei que amou isso, sinal de que o público estava animado mesmo. Mas, Sesc provoca isso...A única coisa que achei estranho é que parece que São João do Meriti não é Rio de Janeiro, porque ainda tinha gente questionando ele quando que ele faria show no Rio...só posso dizer uma coisa pela animação das pessoas que foram quem não foi perdeu. Lidiane diria que ele se divertiu, e, pelo que vi, quem esteve presente também. É isso, ele se diverte no palco e a gente se acaba se divertindo na plateia, emoção trocada. Ainda diria também:
"Amor, admiração, orgulho, carinho, e vários outros adjetivos que eu sinto por este homem que tem a voz mais bela e mais linda que eu já escutei na vida! " 

Foto Angela Maria_01/12/2013
E eu também sinto exatamente isso, talvez role uns sentimentos as vezes contraditórios, mas quase sempre são esses também.

E ASSIM ENCERRO A RETRÔ E APROVEITO PARA DIZER QUE O DVD PEDRO MARIANO E ORQUESTRA, SEGUNDO ELE ...LÁ PRA MARÇO e agora a Produção diz Março e Abril...Vamos torcer os dedinhos para ser em Março, quanto antes melhor.

Resumindo shows 2º semestre (Novembro a Dezembro)
**Teatro Positivo_Pequeno Auditório_Curitiba/PR_Orquestra

**Teatro São Pedro _ Porto Alegre/RS_Orquestra
**Teatro OI Casa Grande_Rio de Janeiro/RJ_Orquestra
**Teatro UNIP _Teatro Ulysses Guimarães_Brasília/DF_Orquestra
**Clube de Regatas Vasco da Gama/Santos/SP_Show Banda Oito
**Teatro Estadual de Araras_Teatro Francisco Paulo Russo_Araras/SP_Piano e Voz
**Sesc São João do Meriti_Rio de Janeiro/RJ_Show Banda Oito

SESC SANTANA DIAS 29 E 30 DE JANEIRO mais informações
http://www.sescsp.org.br/programacao/20220_PEDRO+MARIANO#/content=saiba-mais

Um comentário:

Unknown disse...

Neli! Melhor impossível! Bjs